João Rêgo

Avançado, 20 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2024-), 23 jogos (299 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 9 jogos (142 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 46 jogos, 6 golos
Em 2025/2026: 2 jogos, 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

_Xebola_

Todos os jogadores da formação, se tiverem um pouco (nem é preciso muito) de cérebro, não renovam contrato nenhum, enquanto lá tiver o pedreiro no banco e a presidência que temos.

Fundamentalista SLB

Tem 20 anos,ainda pode jogar perfeitamente pela B até final da época.

Magna Gloria

Podem dizer o que quiserem mas não deixa de ser semelhante a meter o estagiário com 2 meses de experiência profissional a ser CFO da empresa. Maior n° de minutos por jogo na época passada: 20 contra..o Barcelona.

De noite para o dia, só os de 20+M€ para cima contam.

Eusébio10

Citação de: _Xebola_ em 09 de Setembro de 2025, 12:08Todos os jogadores da formação, se tiverem um pouco (nem é preciso muito) de cérebro, não renovam contrato nenhum, enquanto lá tiver o pedreiro no banco e a presidência que temos.

Mas qual renovação? Ele tem contrato até 2028

Faz sequer sentido pensar em renovar novamente? No final do contrato terá 23 anos

Bailey

Do que vi não vi nada de especial mas também vi muito poucos minutos
Nem todos sao o João Neves que mal tocou na chicha se via logo que era um talento de excepção

_Xebola_

Citação de: Eusébio10 em 09 de Setembro de 2025, 12:12
Citação de: _Xebola_ em 09 de Setembro de 2025, 12:08Todos os jogadores da formação, se tiverem um pouco (nem é preciso muito) de cérebro, não renovam contrato nenhum, enquanto lá tiver o pedreiro no banco e a presidência que temos.

Faz sequer sentido pensar em renovar novamente? No final do contrato terá 23 anos

Não estava a falar especificamente no Rego, apesar de gostar bastante de falar de regos.

Referia-me na generalidade da formação, tendo em conta que o pessoal estava a abordar as questões das renovações.

EAGLEBOY

Citação de: gungunhana em 09 de Setembro de 2025, 11:52
Citação de: EAGLEBOY em 09 de Setembro de 2025, 11:35
Citação de: Granizo em 09 de Setembro de 2025, 11:31
Citação de: Archie Bunker em 09 de Setembro de 2025, 10:59A ser verdade que não quer renovar contrato, além de obviamente não voltar a jogar na A isso é muito revelador.
Que me lembre, (e já são muitos) dos jovens que não querem renovar e saem de cá á borla, nenhum teve grande sucesso.
Porque os que têm verdadeiro talento não tem está pressa toda em fazer um grande contrato, sabem que isso irá acontecer mais tarde ou mais cedo (e temos muitos casos).
Os mais limitados sabem que têm de aproveitar o hype e conseguir ja ganhar o máximo possível.

Mas está é alguma teoria minha.

Eu diria que deve haver mais na historia.
Sabendo o que lhe pode acontecer, porque nao quereria renovar.

Este processo é muito estranho.

Tem ainda 3 anos de contrato.

Porquê tanta força do clube para renovar agora com alguém que ainda não mostrou nada?

Porquê a resistência do próprio jogador em renovar?

Será que querem fazer dele um exemplo para os outros?

Acabará por renovar porque não pode ficar 3 anos parado.

Já expliquei aqui há quase um mês atrás. Querem pôr clausula de 100M e agora tem uma de 50M. E querem forçã-lo a mudar de empresário.
Isso das clausulas são tretas para aplausos das bancadas. 1/100 vendemos para pelas clausulas, ou seja, elas não servem para rigorosamente nada. Não me acredito que seja por causa de uma clausula que ele deixe de jogar.

Sobre o empresário... Aí já não digo nada. O empresário dele tem histórico de mau relacionamento com o Benfica? Já tirou alguém a custo zero? Se sim, não posso reprovar. Caso contrário é, mais um, episódio triste.

Redceltic

Citação de: Lux Rubra em 09 de Setembro de 2025, 11:42Que gestão patética. Que motivação terá um rapaz que jogou na Liga dos Campeões para jogar no estádio do Leixões pela equipa B?

La está.  Tu queres motivação para o jogador. Já eu gostava que o jogador mostrasse contra o Leixões que tem potencial para jogar na liga dos campeões. Coisa que ainda não vi.

samarras

Citação de: Fundamentalista SLB em 09 de Setembro de 2025, 12:11Tem 20 anos,ainda pode jogar perfeitamente pela B até final da época.
Faz todo o sentido um jogador promovido à equipa A voltar a descer. Numa lógica de estagnação, faz.

É com cada uma.

The_Riggs

UM gajo que já jogou na champions volta à equipa B. LEL
Só mais um que entrou para os gajos que recebem " e-mails com umas notas"  poderem argumentar que Rui Costa e o seu treinador lançaram X e Y na champions.

A formação do Benfica é uma piada há vários anos e não é por falta de qualidade, não vai haver Joões Neves todos os anos, mas o Benfica não consegue fazer de nenhum jogador de formação jogadores de plantel ?

Eusébio10

Citação de: _Xebola_ em 09 de Setembro de 2025, 12:16

Não estava a falar especificamente no Rego, apesar de gostar bastante de falar de regos.

Referia-me na generalidade da formação, tendo em conta que o pessoal estava a abordar as questões das renovações.

O Pedreiro mal chegou apostou até demasiado em jovens.
Felix, Florentino, Jota, Ferro, Gedson, Svilar, Tomas Tavares...

O Lage por pior que seja não é por ele que não se aposta em jovens.

E já agora, quem é que renovou pelo clube e se deu mal?

The_Riggs

Citação de: Eusébio10 em 09 de Setembro de 2025, 12:25
Citação de: _Xebola_ em 09 de Setembro de 2025, 12:16

O Pedreiro mal chegou apostou até demasiado em jovens.
Felix, Florentino, Jota, Ferro, Gedson, Svilar, Tomas Tavares...

O Lage por pior que seja não é por ele que não se aposta em jovens.

E já agora, quem é que renovou pelo clube e se deu mal?
Apostou naqueles que tinha treinado antes, nada mais que isso. O Bruno Lage é uma cópia rasca do Paulo Bento, até na fraca gestão e no conflito com jogadores é igual. Mas o Paulo Bento pelo menos sempre foi um homem de responsabilidades, não era um rato de esgoto como o Lage.

Onac

Vamos esperar que a nova direção resolva esta questão.

Borges Coutinho

Mais uma prova de que a direção e a equipa técnica mentem descaradamente e de má-fé aos benfiquistas: o jogador tem contrato até 2028, obviamente o que quer que tenha acontecido não tem nada a ver com nenhuma proposta de renovação.
Provavelmente, o jogador mostrou o seu desagrado por não ter o mínimo sinal de ser aposta e está a ser castigado por isso.
Daquilo que vi, até agora, nada me diz que João Rego seja jogador para o Benfica. Mas se tivesse de escolher quem sairia do clube e a escolha fosse entre o joagdor e o bin lagen, não teria grandes dúvidas.

TFFS

Aposta na formação ridícula e nula

Que vergonha