João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

4ever red

Excelentes escolhas, sem dúvida que a solução para este pesadelo que estamos a viver és tu João.

crodrigues

Citação de: sergio19azb em 15 de Setembro de 2025, 11:29O pessoal preferia um nome tipo Luis Campos para diretor desportivo mas temos que ser realistas.

O Pedro Ferreira parece ser alguem competente e se está completamente alinhado na estratégia com JNL e Nuno Gomes, então tem tudo para pelo menos haver um caminho a seguir.

Luis Campos é a prom queen dos diretores desportivos neste momento. É completamente irrealista.

A escolha do Noronha não me parece má de todo. É alguém competente, com experiência e que conhece o Benfica e a realidade. Tem tudo para dar certo.

Shoky

Citação de: paulomaia1972 em 15 de Setembro de 2025, 11:12Como é óbvio que neste mês de setembro JNL, Diogo Manteigas e Martim Mayer deveriam reunir e se juntar numa lista só, para salvar este clube.
E não tenho dúvidas que seriam eleitos na 1 volta.
Mas como existem egos e pessoal que quer marcar posições para o futuro, tal desiderato não será possível.

Para que é que Noronha se sentaria sequer à mesa com o Martim Mayer? Que nem 0,5% representa, provavelmente?

SLBRulez

Tem piada que todos os fontanários estão todos contra o JNL, a teta está para a acabar

SLBRulez

Citação de: paulomaia1972 em 15 de Setembro de 2025, 11:12Como é óbvio que neste mês de setembro JNL, Diogo Manteigas e Martim Mayer deveriam reunir e se juntar numa lista só, para salvar este clube.
Mas como existem egos e pessoal que quer marcar posições para o futuro, tal desiderato não será possível.
O Mayer é outro que não inspira confiança nenhuma, é escusado o JNL sentar-se com ele sequer

Savicevic

Citação de: xico17 em 15 de Setembro de 2025, 11:27
Citação de: Savicevic em 15 de Setembro de 2025, 11:23
Citação de: SLRIOBOM em 15 de Setembro de 2025, 11:11
Citação de: Savicevic em 14 de Setembro de 2025, 22:18
Citação de: Sérgio Passos em 14 de Setembro de 2025, 22:06@Savicevic Achas o Tomás Amaral uma boa escolha para DD?

Nunca ouvi falar nisso, de onde saiu a informação?

O Benfica já teve um departamento de scouting de grande qualidade, sempre o disse aqui contra a corrente de muitas opiniões que sempre carregaram nessa área quando os problemas sempre foram outros. Os problemas do Benfica, que já vêm desde o Vieira e que se agravaram, por incrível que pareça, com o Rui Costa, prendem-se sobretudo com os processos de decisão (ou falta deles). Contratar jogadores no Benfica tem tido pouco a ver com scouting, avaliação de perfis, análise da própria equipa, análise de dados. E quem paga o preço das más decisões é o clube.

Imagino que o Pedro Ferreira, como diretor-geral, vá escolher pessoas em quem confia para esses lugares. Porque não chega que as pessoas sejam competentes, é preciso que remem todas para o mesmo lado.

Eu não sei nada sobre o Tomás, do Joaquim Pinto (que é agora Chief Scout do Cruzeiro) disseram-me coisas positivas. Mas a verdade é que desses todos quem foi recrutado para uma posição de diretor desportivo foi o Tomás.

Edit: já vi no jornal A Bola. Não sei se é verdade ou não, terei de confirmar.
@Savicevic Sabes se o Pedro Ferreira ainda está no Nottingham é que não é muito ético apresentar um nome que tem "contrato"com outro clube ainda com o Marinakis na jogada

Mas qual Marinakis na jogada homem.

O Pedro Ferreira foi "aconselhado" à equipa do JNL há muitos meses por uma pessoa que eu conheço pessoalmente e muitíssimo bem, que nada tem a ver com Marinakis nem com qualquer tipo de ligações que tu e outros andam nos X desta vida a tentar fazer.

Depois disso o JNL falou com ele, como falou com outras pessoas, e a identificação foi total. A partir daí as escolhas para as outras posições são do Pedro Ferreira. O Tomás Amaral trabalhou com ele no scouting do Benfica e o Bexiga idem. Conheço o Gonçalo Bexiga, está no Rio Ave desde que saiu dos Emirados. É Benfiquista a sério e um profissional muito competente, teve que ir fazer pela vida para os Emirados, porque o Benfica paga mal e não valoriza os seus profissionais. Se voltar com o Pedro Ferreira é uma excelente notícia.

Já agora, andar a forçar ligações sem qualquer sentido Marinakis-Mendes na candidatura do Noronha quando o Rui Costa teve lá o Braz, tem lá o Mário Branco e outros que tais, só pode ser pra rir.

Quanto à pergunta: o Noronha Lopes não é nenhum tolinho, tal como não é o Pedro Ferreira. Se se deixaram fotografar juntos e se publicaram a fotografia é porque o Forrest tem conhecimento do que se passa.

Estás a gostar dos nomes apontados por Noronha até agora?

Estarias à espera, ou terias preferência por outros nomes para estes cargos?

Quem estiver aqui a ler o que escrevo deve achar que eu sou da campanha do JNL ou algo do género. Faço desde já o disclaimer: não sou. Estou apenas a comentar escolhas e nomes, porque me interessam enquanto sócio do clube.

Na minha opinião, neste capítulo, o JNL está a fazer as coisas bem. O JNL não percebe nada de futebol, portanto não tem de ser ele a escolher os nomes para diretor desportivo, diretor da formação ou scouting.

Escolheu um vice-presidente e um diretor-geral que partilham a visão para o clube. A partir daí as escolhas têm de ser de quem está no meio do futebol. Eu não posso impor ao meu diretor-geral um diretor para a formação ou um chief scout que ele não acha competente ou que não vê o futebol da mesma maneira. Tem de haver coerência nas escolhas. Obviamente que o presidente e vice-presidente têm de validar as escolhas do diretor-geral mas estas, em primeira instância, têm de ser dele.

Como disse anteriormente, do Pedro Ferreira só ouvi coisas excelentes de toda gente com quem falei sobre ele. O Bexiga eu conheço e sei que tem muita qualidade para a função que vai desempenhar, até porque é um tipo já com experiência e sobretudo ponderado. O Tomás Amaral não conheço.

slb1985

Eu só quero uma equipa competente, que remem todos para o mesmo lado e que o seu maior interesse seja sempre o melhor do Clube. O nomes a mim não me importam muito. Farto de nomes no nosso clube estou eu farto.

Mercurio_10

Citação de: SLBRulez em 15 de Setembro de 2025, 11:42
O Mayer é outro que não inspira confiança nenhuma, é escusado o JNL sentar-se com ele sequer

É um candidato que não deve chegar nem aos 2%. Nem faz sentido falar. Nem sei que eleitorado é aquele e se é um eleitorado que terá transferência directa para alguma coisa na 2a volta.

Mayer e Carvalho juntos não devem dar mais que 4%. E acho que já será muito.

The_Riggs

Citação de: IloveSLB2014 em 15 de Setembro de 2025, 11:32
Citação de: sergio19azb em 15 de Setembro de 2025, 11:29O pessoal preferia um nome tipo Luis Campos para diretor desportivo mas temos que ser realistas.

O Pedro Ferreira parece ser alguem competente e se está completamente alinhado na estratégia com JNL e Nuno Gomes, então tem tudo para pelo menos haver um caminho a seguir.
Luís Campos é simplesmente falta de noção. O gajo é diretor desportivo do atual campeão europeu e deve ganhar uma fortuna
Nem sei se faria sentido o Luís Campos vir para este tipo de trabalho. É tipo o Hugo Viana,o que é que acrescenta ao City , quando a mais valia dele era o poder "all arround" que ele tinha cá e lá nunca vai ter ?

J_PN

Citação de: Savicevic em 15 de Setembro de 2025, 11:43
Citação de: xico17 em 15 de Setembro de 2025, 11:27
Citação de: Savicevic em 15 de Setembro de 2025, 11:23
Citação de: SLRIOBOM em 15 de Setembro de 2025, 11:11
Citação de: Savicevic em 14 de Setembro de 2025, 22:18
Citação de: Sérgio Passos em 14 de Setembro de 2025, 22:06@Savicevic Achas o Tomás Amaral uma boa escolha para DD?

Nunca ouvi falar nisso, de onde saiu a informação?

O Benfica já teve um departamento de scouting de grande qualidade, sempre o disse aqui contra a corrente de muitas opiniões que sempre carregaram nessa área quando os problemas sempre foram outros. Os problemas do Benfica, que já vêm desde o Vieira e que se agravaram, por incrível que pareça, com o Rui Costa, prendem-se sobretudo com os processos de decisão (ou falta deles). Contratar jogadores no Benfica tem tido pouco a ver com scouting, avaliação de perfis, análise da própria equipa, análise de dados. E quem paga o preço das más decisões é o clube.

Imagino que o Pedro Ferreira, como diretor-geral, vá escolher pessoas em quem confia para esses lugares. Porque não chega que as pessoas sejam competentes, é preciso que remem todas para o mesmo lado.

Eu não sei nada sobre o Tomás, do Joaquim Pinto (que é agora Chief Scout do Cruzeiro) disseram-me coisas positivas. Mas a verdade é que desses todos quem foi recrutado para uma posição de diretor desportivo foi o Tomás.

Edit: já vi no jornal A Bola. Não sei se é verdade ou não, terei de confirmar.
@Savicevic Sabes se o Pedro Ferreira ainda está no Nottingham é que não é muito ético apresentar um nome que tem "contrato"com outro clube ainda com o Marinakis na jogada

Mas qual Marinakis na jogada homem.

O Pedro Ferreira foi "aconselhado" à equipa do JNL há muitos meses por uma pessoa que eu conheço pessoalmente e muitíssimo bem, que nada tem a ver com Marinakis nem com qualquer tipo de ligações que tu e outros andam nos X desta vida a tentar fazer.

Depois disso o JNL falou com ele, como falou com outras pessoas, e a identificação foi total. A partir daí as escolhas para as outras posições são do Pedro Ferreira. O Tomás Amaral trabalhou com ele no scouting do Benfica e o Bexiga idem. Conheço o Gonçalo Bexiga, está no Rio Ave desde que saiu dos Emirados. É Benfiquista a sério e um profissional muito competente, teve que ir fazer pela vida para os Emirados, porque o Benfica paga mal e não valoriza os seus profissionais. Se voltar com o Pedro Ferreira é uma excelente notícia.

Já agora, andar a forçar ligações sem qualquer sentido Marinakis-Mendes na candidatura do Noronha quando o Rui Costa teve lá o Braz, tem lá o Mário Branco e outros que tais, só pode ser pra rir.

Quanto à pergunta: o Noronha Lopes não é nenhum tolinho, tal como não é o Pedro Ferreira. Se se deixaram fotografar juntos e se publicaram a fotografia é porque o Forrest tem conhecimento do que se passa.

Estás a gostar dos nomes apontados por Noronha até agora?

Estarias à espera, ou terias preferência por outros nomes para estes cargos?

Quem estiver aqui a ler o que escrevo deve achar que eu sou da campanha do JNL ou algo do género. Faço desde já o disclaimer: não sou. Estou apenas a comentar escolhas e nomes, porque me interessam enquanto sócio do clube.

Na minha opinião, neste capítulo, o JNL está a fazer as coisas bem. O JNL não percebe nada de futebol, portanto não tem de ser ele a escolher os nomes para diretor desportivo, diretor da formação ou scouting.

Escolheu um vice-presidente e um diretor-geral que partilham a visão para o clube. A partir daí as escolhas têm de ser de quem está no meio do futebol. Eu não posso impor ao meu diretor-geral um diretor para a formação ou um chief scout que ele não acha competente ou que não vê o futebol da mesma maneira. Tem de haver coerência nas escolhas. Obviamente que o presidente e vice-presidente têm de validar as escolhas do diretor-geral mas estas, em primeira instância, têm de ser dele.

Como disse anteriormente, do Pedro Ferreira só ouvi coisas excelentes de toda gente com quem falei sobre ele. O Bexiga eu conheço e sei que tem muita qualidade para a função que vai desempenhar, até porque é um tipo já com experiência e sobretudo ponderado. O Tomás Amaral não conheço.

O Nuno Gomes tendo estado anteriormente na estrutura do Campus já trabalhou diretamente com o Pedro Ferreira e o tal Tomás Amaral?

+1benfiquista

O JNL não se pode sentar com ninguém porque é difícil construir alianças com quem apenas te ataca. Com Benitez em 2020 o cenário era totalmente diferente, nem vale a pena comparar.

Basta ver os rumores que a base de apoio ao Manteigas está a meter a circular e a forma como o próprio se tem posicionado. É JNL contra tudo e todos, mentalizem-se.

+1benfiquista

Citação de: Mercurio_10 em 15 de Setembro de 2025, 11:44

É um candidato que não deve chegar nem aos 2%. Nem faz sentido falar. Nem sei que eleitorado é aquele e se é um eleitorado que terá transferência directa para alguma coisa na 2a volta.

Mayer e Carvalho juntos não devem dar mais que 4%. E acho que já será muito.

4% será a votação de outro candidato, muito provavelmente. Acredito que muitos dos que querem uma mudança acabarão por ceder ao pragmatismo. Esses 2 nem devem estar na lista final...

Benfiquismo

Citação de: Diogo20 em 15 de Setembro de 2025, 07:41
Citação de: Tds 28 em 15 de Setembro de 2025, 00:37
Citação de: InfernoBenfiquista em 14 de Setembro de 2025, 20:49

Alguém daqui que tenha participado confirma ou é tudo treta? 😂
Essa página é uma vergonha. Sempre pronta a atacar o Noronha Lopes sem razão nenhuma.
No outro dia, apanhei-os numa publicação da página de candidatura de LFV onde afirmavam ser um bom candidato e outras alucinações que aqui deixo.

E esse crl promove casas de apostas ilegais.

Já deixei de seguir essa página.

SimpSLB

Eu valorizo pouco sondagens para estas eleições, sejam os resultados bons ou maus, mas parem de dizer que todas valem o mesmo.  :huh:

A tal "sondagem" que deu JNL com 9% foi feita por uma empresa desconhecida, que só foi credenciada pela ERC para fazer sondagens há menos de 1 ano, e a sondagem mais relevante que tem é sobre as autárquicas em Leiria.

Sabe-se pela notícia onde a mesma saiu no Polígrafo, que a mesma foi encomendada por um "grupo de sócios", e que no espaço de 3 dias realizaram 500 entrevistas telefónicas a sócios do Benfica.

Assumindo que em território português há 300k sócios ativos do Benfica, para terem 500 entrevistas válidas teriam de contactar mais de 17k de pessoas para encontrar essa amostra, mesmo num cenário em que todos os sócios respondam à "sondagem". Para uma empresa de dimensão tão pequena que só faz sondagens para autárquicas em concelhos com 100k pessoas +/-, isto parece-me pouco exequível logisticamente. :estrelas:

O que certamente aconteceu foi que esse "grupo de sócios", de Bruno Batista e companhia, providenciou a lista de sócios para formar a amostra a ser inquirida, pois nenhuma empresa de sondagens tem acesso direto à listagem de sócios do Benfica.

Basta ver que essa "sondagem" foi divulgada no sábado pelo Polígrafo, nenhum outro órgão de CS referenciou a mesma desde então, e nem sequer saiu a ficha técnica para a sondagem para poder ser analisada.

Não se fiem muito nas sondagens, mas também não confundam sondagens com amostras de 1800 sócios com estudos assumidamente encomendados feitos por empresas sem credibilidade na área  O0

Em relação à sondagem da Intercampus, a única coisa a retirar é que a CS deixa de poder cobrir estas eleições como Rui Costa vs Vieira e são forçados a dar muito mais tempo de antena ao JNL, o que é importante para chegar aos sócios mais alheados do clube e fazê-los juntar à mudança! De resto, é indiferente dar JNL 38 e RC 29 ou ao contrário, a equipa do JNL que continue o bom trabalho para dia 25 a competência voltar a ter relevância no Benfica :slb2:

van33

O Luís campos ia mesmo deixar o campeão europeu e a ganhar balúrdios para se vir meter numa casa de malucos e a arder ;D  e