João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

johncleese

Citação de: J_PN em 15 de Setembro de 2025, 12:10
Citação de: johncleese em 15 de Setembro de 2025, 12:04Quer ultra-profissionalizar o Benfica. Quem não votar neste caminho não pode gostar do Benfica

Onde é que já se viu ter diretores para o futebol que não venham dos MaisFutebols desta vida?

Para a actual direcção é irrelevante de onde venham. Relevante é serem da esfera traficante das furnas/m€nd€s. Competência é completamente irrelevante para eles

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: +1benfiquista em 15 de Setembro de 2025, 12:05
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Setembro de 2025, 11:58
Citação de: +1benfiquista em 15 de Setembro de 2025, 11:53
Citação de: SLBRulez em 15 de Setembro de 2025, 11:42
Citação de: paulomaia1972 em 15 de Setembro de 2025, 11:12Como é óbvio que neste mês de setembro JNL, Diogo Manteigas e Martim Mayer deveriam reunir e se juntar numa lista só, para salvar este clube.
E não tenho dúvidas que seriam eleitos na 1 volta.
Mas como existem egos e pessoal que quer marcar posições para o futuro, tal desiderato não será possível.
O Mayer é outro que não inspira confiança nenhuma, é escusado o JNL sentar-se com ele sequer

O JNL não se pode sentar com ninguém porque é difícil construir alianças com quem apenas te ataca. Com Benitez em 2020 o cenário era totalmente diferentes, nem vale a pena comparar.

Basta ver os rumores que a base de apoio ao Manteigas está a meter a circular e a forma como o próprio se tem posicionado. É JNL contra tudo e todos, mentalizem-se.

JNL não tem necessidade de agregar os restantes, nesta fase, havendo segunda volta. De resto, diria que, numa segunda volta, vai buscar votos a todo o lado. Se é suficiente? Veremos.

Isso é mais ou menos o equivalente a deixar os melhores jogadores no banco na primeira mão de uma meia final europeia porque o jogo é fora e podes resolver depois em casa. Pode dar resultado mas também podes chegar ao segundo jogo já sem hipóteses. Perante a gravidade da situação do clube acho que é obviamente necessário partir na máxima força para a primeira volta e arrumar já o assunto.

Os melhores jogadores serão JNL e a sua equipa. Os outros são mesmo suplentes, que talvez nem no banco se sentem.

TFFS

Citação de: SLRIOBOM em 15 de Setembro de 2025, 11:11
Citação de: Savicevic em 14 de Setembro de 2025, 22:18
Citação de: Sérgio Passos em 14 de Setembro de 2025, 22:06@Savicevic Achas o Tomás Amaral uma boa escolha para DD?

Nunca ouvi falar nisso, de onde saiu a informação?

O Benfica já teve um departamento de scouting de grande qualidade, sempre o disse aqui contra a corrente de muitas opiniões que sempre carregaram nessa área quando os problemas sempre foram outros. Os problemas do Benfica, que já vêm desde o Vieira e que se agravaram, por incrível que pareça, com o Rui Costa, prendem-se sobretudo com os processos de decisão (ou falta deles). Contratar jogadores no Benfica tem tido pouco a ver com scouting, avaliação de perfis, análise da própria equipa, análise de dados. E quem paga o preço das más decisões é o clube.

Imagino que o Pedro Ferreira, como diretor-geral, vá escolher pessoas em quem confia para esses lugares. Porque não chega que as pessoas sejam competentes, é preciso que remem todas para o mesmo lado.

Eu não sei nada sobre o Tomás, do Joaquim Pinto (que é agora Chief Scout do Cruzeiro) disseram-me coisas positivas. Mas a verdade é que desses todos quem foi recrutado para uma posição de diretor desportivo foi o Tomás.

Edit: já vi no jornal A Bola. Não sei se é verdade ou não, terei de confirmar.
@Savicevic Sabes se o Pedro Ferreira ainda está no Nottingham é que não é muito ético apresentar um nome que tem "contrato"com outro clube ainda com o Marinakis na jogada

A tua intenção é clara.

O Noronha Lopes tem mais que o 10º ano de escolaridade.

Bertolucci Kasparov

Citação de: johncleese em 15 de Setembro de 2025, 12:19
Citação de: J_PN em 15 de Setembro de 2025, 12:10
Citação de: johncleese em 15 de Setembro de 2025, 12:04Quer ultra-profissionalizar o Benfica. Quem não votar neste caminho não pode gostar do Benfica

Onde é que já se viu ter diretores para o futebol que não venham dos MaisFutebols desta vida?

Para a actual direcção é irrelevante de onde venham. Relevante é serem da esfera traficante das furnas/m€nd€s. Competência é completamente irrelevante para eles

O vieirismo gosta de pessoal que goste de comer, sem grande consciência e honestidade para terem a certeza que não vão levantar onda quando o Benfica for pagar duas vezes mais por um jogador que não serve para o plantel mas é um "grande negócio".

Kaligula12

Seria uma desilusao tremenda se nao ganhar as eleiçoes.
Tem mesmo muita esperança na sua capacidade a levantar este clube que ando sem rumo

Diogo20

Citação de: TFFS em 15 de Setembro de 2025, 12:22
Citação de: SLRIOBOM em 15 de Setembro de 2025, 11:11
Citação de: Savicevic em 14 de Setembro de 2025, 22:18
Citação de: Sérgio Passos em 14 de Setembro de 2025, 22:06@Savicevic Achas o Tomás Amaral uma boa escolha para DD?

Nunca ouvi falar nisso, de onde saiu a informação?

O Benfica já teve um departamento de scouting de grande qualidade, sempre o disse aqui contra a corrente de muitas opiniões que sempre carregaram nessa área quando os problemas sempre foram outros. Os problemas do Benfica, que já vêm desde o Vieira e que se agravaram, por incrível que pareça, com o Rui Costa, prendem-se sobretudo com os processos de decisão (ou falta deles). Contratar jogadores no Benfica tem tido pouco a ver com scouting, avaliação de perfis, análise da própria equipa, análise de dados. E quem paga o preço das más decisões é o clube.

Imagino que o Pedro Ferreira, como diretor-geral, vá escolher pessoas em quem confia para esses lugares. Porque não chega que as pessoas sejam competentes, é preciso que remem todas para o mesmo lado.

Eu não sei nada sobre o Tomás, do Joaquim Pinto (que é agora Chief Scout do Cruzeiro) disseram-me coisas positivas. Mas a verdade é que desses todos quem foi recrutado para uma posição de diretor desportivo foi o Tomás.

Edit: já vi no jornal A Bola. Não sei se é verdade ou não, terei de confirmar.
@Savicevic Sabes se o Pedro Ferreira ainda está no Nottingham é que não é muito ético apresentar um nome que tem "contrato"com outro clube ainda com o Marinakis na jogada

A tua intenção é clara.

O Noronha Lopes tem mais que o 10º ano de escolaridade.

Esse user espalha mentiras em quase todos os posts do JNL seja no Twitter como no Insta.

Tosta Mistica

Citação de: Kaligula12 em 15 de Setembro de 2025, 12:24Seria uma desilusao tremenda se nao ganhar as eleiçoes.
Tem mesmo muita esperança na sua capacidade a levantar este clube que ando sem rumo

Para mim será a última desilusão. Se ficar tudo na mesma arrumo o Benfica a um canto da minha vida.

Quem gosta de derrotas que continue.

calantrao

Citação de: Bailey em 15 de Setembro de 2025, 10:49Isso de "voto manteigas na 1a volta depois na 2a volta se necessário voto no noronha" e muito bonito mas a 2a volta não vai representar exactamente as distribuições da 1a
E perfeitamente possível o Noronha caso tivesse os votos do manteigas ganhar logo na 1a volta e depois na 2a volta perder para o Rui Costa

As presidenciais de 1986 são disso exemplo.

Na primeira volta, Freitas do Amaral teve 46,31% dos votos e Mário Soares 25,43%.

Com uma diferença deste nível, a vitória de Soares na segunda volta parecia altamente improvável, mas foi o que veio a acontecer.

Quando se diz que não faz sentido o "voto útil" contra o vieirismo/costismo, lembro-me sempre disto.

The_Riggs

Citação de: Bailey em 15 de Setembro de 2025, 10:49Isso de "voto manteigas na 1a volta depois na 2a volta se necessário voto no noronha" e muito bonito mas a 2a volta não vai representar exactamente as distribuições da 1a
E perfeitamente possível o Noronha caso tivesse os votos do manteigas ganhar logo na 1a volta e depois na 2a volta perder para o Rui Costa
já para não falar que o Rui Costa até vai mandar motoristas a casa das pessoas para votar na segunda volta. Vai ser gajos que não votavam desde 1990 e até mortos a aparecer.

continuem a brincar com coisas sérias, depois admirem-se.

Eu cá vou dormir de consinta tranquila no dia 25 e no dia 31 igual, se for lá que isto se decide.

TFFS

Assumo que, como ando cansado deste Benfica, tinha andado atento, mas pouco interventivo na campanha.

Estou com tudo. Até dia 25, vou fazer a minha parte. Contestar, comentar no facebook do Benfica, criar memes aqui, comentários ácidos nas redes para a chalupada ser cada vez mais descredibilizada. Espalhar a palavra (ainda mais) para os meus círculos sociais. É um último sprint.

Dia 25, vou fazer o desígnio para o qual me fiz sócio em 2022: votar na mudança. Pelo Benfica. Antes de desistir dele.

VAMOS BENFICA!

Keiroxes

Por acaso também esperava um diretor desportivo com outro nome, mas o Noronha toda a vida esteve habituado a lidar e a liderar profissionais de excelência, vamos lá ver o que sai daqui, se ganhar e se der asneira, cá estaremos daqui por 4 anos pra julgar

ricardoslb1988

Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2025, 12:39
já para não falar que o Rui Costa até vai mandar motoristas a casa das pessoas para votar na segunda volta. Vai ser gajos que não votavam desde 1990 e até mortos a aparecer.

continuem a brincar com coisas sérias, depois admirem-se.

Eu cá vou dormir de consinta tranquila no dia 25 e no dia 31 igual, se for lá que isto se decide.
Dia 31 é a segunda volta?

vermelhao_33

Espero qué quem ve problemas de etica Nas escolhas e no desempenho do Noronha tenha coerencia e nao vote nem no 10 da fiore nem no leao das furnas.

Gabo a coragem de quem estando bem profissionalmente da a cara pelo Noronha e arrisque o seu futuro Proximo.

E tambem e de louvar pessoas que nao estando bem no Benfica nao SE conformaram e foram a procura de outras oportunidades.

E SE o Noronha ganhar as eleicoes Vai pela primeira vez em mais de 20 anos Fazer sentido Ter um departmento de scouting.

Baron_Davis

Citação de: Keiroxes em 15 de Setembro de 2025, 12:47Por acaso também esperava um diretor desportivo com outro nome, mas o Noronha toda a vida esteve habituado a lidar e a liderar profissionais de excelência, vamos lá ver o que sai daqui, se ganhar e se der asneira, cá estaremos daqui por 4 anos pra julgar

Ele já referiu que mais que "nomes", o principal é serem competentes e principalmente trabalharem bem em equipa

Todos eles já se conhecem e trabalharam juntos, até é uma forma de arrepiar caminho

Capitao Moura

Citação de: sergio19azb em 15 de Setembro de 2025, 09:52
Citação de: The_Riggs em 15 de Setembro de 2025, 09:50
Citação de: Benfiquismo em 15 de Setembro de 2025, 09:43
Citação de: txjose em 14 de Setembro de 2025, 22:36O fdp do calado já afirma q os Benfiquistas querem uma mudança.
Este gayolas andou mais de 10 anos a fazer mamadas ao rui e ao bandido e agora q uma lata descomunal diz q os Benfiquistas querem uma mudança!?

Caladinho, nós não vamos esqueçer o q tu andantes a fazer estes anos todos, a tua hora vai chegar!!!

Tens razão, mas mais vale tarde do que nunca, acordou a tempo e isso têm de se valorizar.

O Calado parece um invertebrado, um gajo sem coluna pode gostar de 4 listas ao mesmo tempo.
Os benfiquistas querem a mudança mas ele gosta muito do Rui Costa, jogou com ele e gosta muito do LFV que lhe deu sempre a mão.
Também gosta do JNL e do JDM porque representam a voz do povo que quer mudar.

:rir:

O Calado é um coitado.
Intelectualmente é limitadíssimo, está a fazer de maneira a meter o tachinho dele, por isso tenta não antagonizar ninguém.

Tenho genuinamente pena do rapaz. Agora como adepto do Benfica tenho raiva de ser representado por alguém tão limitado e fraco.

Qualquer um lhe come