João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

sergio19azb

Pode ter as suas legitimas ambições mas na hora H , quando tivermos 2 caminhos

- Rui Costa
- JNL

, veremos o que diz o senhor Manteigas :)

Glorioso2025

Citação de: Boxtobox em 16 de Setembro de 2025, 10:32
Citação de: Glorioso2025 em 16 de Setembro de 2025, 10:20
Citação de: Golo do Jonas em 16 de Setembro de 2025, 10:14Honestamente não consigo perceber os comentários "está sempre a bater no Noronha" quando apenas fez um comentário, desnecessário, mas de apenas 8 segundos.

O resto do tempo (1 ano e 3 dias) de campanha foi sempre a explicar as suas ideias e visão para o futuro e a criticar RC/LFV.

Percebes, eles entendem que JDM é um candidato menor cujo único trabalho devia ser bater no RC para facilitar a vida a JNL, e depois abdicar em favor dele. É uma postura arrogante (coisa que passam a vida a acusá-lo de ser) e uma total falta de respeito por quem há mais dum ano, a custas próprias, dedicou a sua vida a criar uma alternativa para os sócios poderem votar. E vai ser isto até ao fim, só ficam satisfeitos se ele ajoelhar perante o Rei, caso contrário ele (e pasme-se quem vote nele) é o Diabo e o culpado de tudo o que possa acontecer de mal nas eleições.

Eu não ponho as coisas dessa forma.

Quem gosta/vota no JNL quer 1 coisa apenas, que é correr com o Vieirismo e salvar o clube. Suponho que isso é também o desejo do JDM e seus apoiantes. Há muito mais a unir estes candidatos e seus apoiantes do que os separa.

Parece-me consensual que dos 2 o unico que tem reais hipoteses de ganhar as eleições é o JNL, e o medo que surge na cabeça de quem quer o bem do Benfica é que esta divisão de votos possa causar a tragédia de levar o Costa à vitoria mais 4 anos. Isto aplicar-se-ia se fosse o JDM em melhor posição para ganhar.

Eu percebo que é ingrato para um candidato que está nisto à 1 ano com sacrifício pessoal agora lhe peçam para saltar fora ou abdicar para outro, mas o que está em jogo é o futuro do Benfica. Veremos se vão colocar o Benfica em 1º lugar.

E a última sondagem deixou bem claro que o risco de nenhum deles estar na 2a volta não existe (como é evidente) logo, caso a 2a volta seja JNL contra qualquer outro, basta os votantes de JDM passarem para JNL (o que vai acontecer na sua larga maioria) e o problema está resolvido. Por enquanto nada pode impedir JDM de sonhar com uma 2a volta e por isso só tem de fazer o seu caminho.

Bailey

Citação de: sergio19azb em 16 de Setembro de 2025, 10:40Pode ter as suas legitimas ambições mas na hora H , quando tivermos 2 caminhos

- Rui Costa
- JNL

Começa se a perceber o que ele vai fazer

The_Riggs

Citação de: Boxtobox em 16 de Setembro de 2025, 10:39
Citação de: The_Riggs em 16 de Setembro de 2025, 10:34
Citação de: Boxtobox em 16 de Setembro de 2025, 10:32
Citação de: Glorioso2025 em 16 de Setembro de 2025, 10:20
Citação de: Golo do Jonas em 16 de Setembro de 2025, 10:14Honestamente não consigo perceber os comentários "está sempre a bater no Noronha" quando apenas fez um comentário, desnecessário, mas de apenas 8 segundos.

O resto do tempo (1 ano e 3 dias) de campanha foi sempre a explicar as suas ideias e visão para o futuro e a criticar RC/LFV.

Percebes, eles entendem que JDM é um candidato menor cujo único trabalho devia ser bater no RC para facilitar a vida a JNL, e depois abdicar em favor dele. É uma postura arrogante (coisa que passam a vida a acusá-lo de ser) e uma total falta de respeito por quem há mais dum ano, a custas próprias, dedicou a sua vida a criar uma alternativa para os sócios poderem votar. E vai ser isto até ao fim, só ficam satisfeitos se ele ajoelhar perante o Rei, caso contrário ele (e pasme-se quem vote nele) é o Diabo e o culpado de tudo o que possa acontecer de mal nas eleições.

Eu não ponho as coisas dessa forma.

Quem gosta/vota no JNL quer 1 coisa apenas, que é correr com o Vieirismo e salvar o clube. Suponho que isso é também o desejo do JDM e seus apoiantes. Há muito mais a unir estes candidatos e seus apoiantes do que os separa.

Parece-me consensual que dos 2 o unico que tem reais hipoteses de ganhar as eleições é o JNL, e o medo que surge na cabeça de quem quer o bem do Benfica é que esta divisão de votos possa causar a tragédia de levar o Costa à vitoria mais 4 anos. Isto aplicar-se-ia se fosse o JDM em melhor posição para ganhar.

Eu percebo que é ingrato para um candidato que está nisto à 1 ano com sacrifício pessoal agora lhe peçam para saltar fora ou abdicar para outro, mas o que está em jogo é o futuro do Benfica. Veremos se vão colocar o Benfica em 1º lugar.
Se a única intenção dele fosse melhorar o Benfica e erradicar o regime vieirista, nem seria um sacrifício fazer isso. Era até um cumprir de missão que deveria sentir. Um grande exemplo disto, Francisco Benitez.

Como não é, é um enorme sacrifício, porque a sede de poder é muita.

Eu não vou tão longe, até porque continuo a ter o JDM em muito boa conta e tem sido para mim uma boa surpresa.

Mas vai chegar o momento em que se vai ver quais os homens com "H", ou neste caso benfiquistas de "B".
Não acho que faça mal dele um mafioso ou mal intencionado, só não é o que algumas pessoas fazem dele, mais uma vez repito: Francisco Benitez. Isto sim era uma pessoa preocupada em mudar o Benfica e não em ser presidente.

sergio19azb

Citação de: Bailey em 16 de Setembro de 2025, 10:41
Citação de: sergio19azb em 16 de Setembro de 2025, 10:40Pode ter as suas legitimas ambições mas na hora H , quando tivermos 2 caminhos

- Rui Costa
- JNL

Só um grande boneco, depois de tantas criticas à actual direção, poderia apoia-la :rir:

miniMilk

Citação de: sergio19azb em 16 de Setembro de 2025, 10:45

- Rui Costa
- JNL

Só um grande boneco, depois de tantas criticas à actual direção, poderia apoia-la :rir:
Vai ser neutro

pulmaursnes

O JDM tem de aprender a colocar o Benfica Acima De Tudo. Só assim o Benfica Vencerá.

lonstrup

Eu (se votasse) não votaria Manteigas, e não vou com a «cara» dele. Não está em casa a sua competência, e muito menos o seu benfiquismo. Simplesmente não aprecio para a liderança do Benfica o tipo de pessoa que ele parece ser.

Mas não me passa pela cabeça, em momento algum, que ele não alinhe pela mudança numa segunda volta. Acho que os apoiantes do Noronha fazem um «des-serviço» ao seu candidato fazendo esta campanha contra Manteigas.

sergio19azb

Citação de: miniMilk em 16 de Setembro de 2025, 10:50
Citação de: sergio19azb em 16 de Setembro de 2025, 10:45

- Rui Costa
- JNL

Vai ser neutro
Não se pode ser neutro.

Imortal10

Citação de: d1keke em 16 de Setembro de 2025, 07:42
Citação de: Imortal10 em 16 de Setembro de 2025, 07:37
Citação de: d1keke em 16 de Setembro de 2025, 02:17
Citação de: Vidito em 16 de Setembro de 2025, 01:42Já se viu que isto vai ter uma segunda volta com Noronha e Rui Costa. Só gostava que os que ficassem de fora, tivessem a inteligência que andam há anos a pedir a outros sócios e apoiassem JNL.
Mas pelos vistos a casmurrice vai falar mais alto. Infelizmente...

Seria até estúpido da parte do manteigas apoiar na 2 volta o Noronha..

Apoias agora e depois daqui a 4 anos estás contra ele???
Falo do Noronha como do rui costa é igual..

Ele vai se abstrair disso..
Para ele é o melhor, não fica colado a nada, para daqui a 4 anos entrar forte

Se decidir abstrair se mostra ao que vem. Afinal é um falso opositor ao estado atual.

Ai sim nunca mais teria a confiança do eleitorado de JNL

E se não for a segunda volta e apoiar Noronha e as coisas correrem muito mal ao próprio, vão dizer daqui a 4 anos que é outro Noronha..

Fica com o rótulo de apoiante da mudança. Acho que isso diz tudo

MuchoG

Quando o Manteigas apareceu eu estava a consumir tudo, todas as entrevistas e podcasts que deu naquele período inicial (até porque era o único candidato oficial) e gostei muito do que ouvi.

Recentemente admito que não tenho visto tanta coisa, a última vez que o ouvi foi no Mata Mata, que também gostei. Não foi por nenhum motivo em concreto, apenas aconteceu.

De onde estão a vir estas críticas mais recentes? Como é que foi a entrevista na Now?

A boca ao Noronha não foi feliz mas é como muitos disseram, está em campanha há mais de um ano, ter tiradas falhadas é normalíssimo.

O parecer arrogante é algo que já ouvi antes mas acho que é só a maneira como o homem fala, até porque dá para perceber que é muito apaixonado pelo Benfica e pelo trabalho que está a fazer.

_1962_

Citação de: ubica13 em 16 de Setembro de 2025, 09:24Está cada vez mais parecido com o RGS.

Sinceramente, parece uma pessoa capaz e inteligente, mas a postura tem deixado a desejar. Acho que no fundo, prefere, que o Rui Costa vença as eleições porque sabe que o mesmo é um incapaz que não vai durar muito.

Caso JNL vença, acho que tem receio que as coisas melhorem e não tenha grandes hipóteses a curto prazo.

No fundo, está a olhar pela sua "vida" e pelo seu ego. O Benfica é que perde.

Excelente análise.

Qualquer benfiquista com o mínimo de bom senso e inteligência neste momento pode ter certeza de duas coisas:

1. O JNL é o único candidato que pode derrotar o Vieira e o Rui Costa.

2. O JNL e a sua equipa será um upgrade gigantesco em relação ao Rui Costa e seus comparsas.

Quando o foco principal de um candidato e de muitos dos seus apoiantes é tentar diminuir a única candidatura capaz de derrotar o vieirismo é um claro sinal que têm as prioridades trocadas.

O JDM tem muitas qualidades mas nestes últimos tempos tem vindo ao de cima algumas situações que me fazem questionar se a sua personalidade será adequada para presidir a um clube gigante como o Benfica.

A sua estratégia parece cada vez mais clara, ele sabe que o JNL não se vai candidatar novamente, sabe que provavelmente o Rui Costa vai cair em pouco tempo dada a sua propensão para não fazer nada de bom, com os novos estatutos isso torna-se muito mais fácil, bastando chumbar as contas.

Então se o JDM se conseguir se impor como terceira candidatura mais forte agora, com números razoáveis, terá boas possibilidades de ser uma das candidatura favoritas nas próximas eleições.

Para isso precisa que o JNL não ganhe, se não arrisca-se a ficar três mandatos à espera de ter outra oportunidade e já se viu que a paciência não é uma das suas maiores qualidades.

No fundo, não é nada pessoal contra o JNL, nem contra o seu projecto, são apenas manobras táticas e políticas.

Já o deixei de seguir em todas as redes sociais, quem coloca os seus interesses à frente dos interesses do Benfica para mim fica riscado.

Percebo a sua enorme vontade e motivação para ser presidente do Benfica mas este não é o momento para fazer este tipo de jogos, está em causa o futuro do Benfica, mais um mandato do Rui Costa seria algo desastroso.

Compreendo perfeitamente quem prefere o JDM ao JNL, mas estas eleições não são sobre o JNL vs JDM.

Estas eleições são sobre o Benfica vs vieirismo e o único candidato com possibilidades reais de derrotar o Rui Costa é o JNL.

Muitos vão justificar o seu voto em JDM porque depois existe a segunda volta, se vocês querem brincar à roleta russa com o futuro do Benfica isso fica na vossa consciência.

Quem tem como prioridade uma mudança imediata do rumo no Benfica só tem uma única possibilidade, votar JNL.

bellamy

Uma questão: o João Diogo Manteigas em 2021 já podia se ter candidatado? É que criticam que o Noronha não se candidatou em 2021 e era só para saber se os outros candidatos se chegaram ou podiam se chegar à frente.
O Manteigas tem 40 anos de sócio mas nem sempre estamos disponíveis e preparados para avançar. Eu compreendo perfeitamente.

sergio19azb

Citação de: bellamy em 16 de Setembro de 2025, 11:06Uma questão: o João Diogo Manteigas em 2021 já podia se ter candidatado? É que criticam que o Noronha não se candidatou em 2021 e era só para saber se os outros candidatos se chegaram ou podiam se chegar à frente.
O Manteigas tem 40 anos de sócio mas nem sempre estamos disponíveis e preparados para avançar. Eu compreendo perfeitamente.
Ninguém é obrigado a ser candidato.
O próprio JNL em 2021 nao teria hipoteses com RC e deve ter refletido que seria melhor aguardar 4 anos e tomar uma decisão mais sensata.
Fosse a votos em 2021, teria perdido e agora não estaria disponivel para avançar novamente.