José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 26 jogos (15 vitórias, 6 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 15 jogos (9 vitórias, 3 empates, 3 derrotas)

FreddyAduFan

Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 19:10
Citação de: FreddyAduFan em 18 de Setembro de 2025, 19:06
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 19:04"Temos de morder muito. O Benfica mordeu pouco nos últimos jogos."

Vamos trazer o Suarez da reforma?!

a unica coisa que gostei mesmo de ouvir (o resto do discurso foi o esperado), a nossa falta de agressividade este epoca era gritante e desesperante.
só esta época?

24-7SLB

Não se iludam, o Mourinho vem fazer uma perninha de um ano e depois salta para a seleção, não vem para projectos de longa duração, João Noronha Lopes que comece já a preparar o futuro...

Sparrow

Citação de: Hylian em 18 de Setembro de 2025, 19:06
Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 18:47Quem não viu uma diferença abismal em relação a tudo o que temos tido, não sei o que há a dizer. Não sei mesmo. Se fossem sérios, diriam "se fosse o João Noronha Lopes a apresentar o Mourinho, estaria em êxtase".

E para que não fiquem dúvidas, eu irei votar Noronha Lopes.

Digo, e digo sem problema nenhum. Até o ar que o Costa respira eu prefiro evitar
E tu citas-me para dizer isso, porquê?

OrangeEagle

Citação de: kingvata em 18 de Setembro de 2025, 18:44
Citação de: OrangeEagle em 18 de Setembro de 2025, 18:43Epah mas porque carga de água é que numa altura em que o Mourinho está de volta ao Benfica há de haver uma cambada maldita a falar da possibilidade de ele ir treinar a merda da seleção?! Eu quero que a seleção se foda, o Mourinho voltou ao maior clube do mundo é tudo o que importa!  :flagglorioso:  :flagglorioso:  :flagglorioso:
Se é tudo o que importa os teus horizontes são limitados
O Benfica é tudo o que importa, tudo o resto é paisagem inclusive a seleção.
Quero que o Benfica tenha um treinador deste nível e em Outubro quero a mudança tal como tu.

Festivus

Citação de: FreddyAduFan em 18 de Setembro de 2025, 19:13
Citação de: FreddyAduFan em 18 de Setembro de 2025, 19:06
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 19:04"Temos de morder muito. O Benfica mordeu pouco nos últimos jogos."

Vamos trazer o Suarez da reforma?!

a unica coisa que gostei mesmo de ouvir (o resto do discurso foi o esperado), a nossa falta de agressividade este epoca era gritante e desesperante.
só esta época?

Acredita, quem me dera estar a alucinar.

Trapattoni

Citação de: 24-7SLB em 18 de Setembro de 2025, 19:14Não se iludam, o Mourinho vem fazer uma perninha de um ano e depois salta para a seleção, não vem para projectos de longa duração, João Noronha Lopes que comece já a preparar o futuro...
Não me parece. Ele já disse com todos os dentes que quer fazer os dois anos, ter sucesso e renovar por mais. O homem vive para o futebol 24 horas por dia, é absolutamente incansável.

Noisiv

Citação de: Godescalco em 18 de Setembro de 2025, 19:12Assim se concretiza-se umas das maiores taras literárias dos anos 90.

Olha o advérbio de modo no início, Godes.

MeteGelo

matadu

brazio

Citação de: FreddyAduFan em 18 de Setembro de 2025, 19:12o meu desejo é:

A) que isto corra bem, e que corra bem é 3 vitórias nos proximos 3 jogos, e depois tentar sacar uns empates simpáticos nos jogos em inglaterra ou mesmo no porto que nos permitisse ficar só a 2 pontos por agora, até as coisas ficarem mais calmas.

B) que o JNL ganhe, e juntando ao ponto acima que as coisas estariam a "correr bem", não o estou a ver ser gajo para sacar de uma Vilarinhada e despedir o Mourinho para ir buscar um que ele quisesse só porque sim.

O Noronha não têm problemas de alcoolismo por isso não vai acontecer o Mourinho vive ou morre em função dos resultados se por improvável a equipa estiver bem Noronha não vai destabilizar.

Espero que nas próximas entrevistas deixe isso ainda mais claro porque ontem ainda não era oficial.

_1962_

Citação de: _1962_ em 18 de Setembro de 2025, 19:07
Citação de: Festivus em 18 de Setembro de 2025, 19:03
Citação de: _1962_ em 18 de Setembro de 2025, 19:02
Citação de: Sparrow em 18 de Setembro de 2025, 18:47Quem não viu uma diferença abismal em relação a tudo o que temos tido, não sei o que há a dizer. Não sei mesmo. Se fossem sérios, diriam "se fosse o João Noronha Lopes a apresentar o Mourinho, estaria em êxtase".

E para que não fiquem dúvidas, eu irei votar Noronha Lopes.

Não concordo.

Se o JNL apresenta-se o Mourinho eu ia achar que era uma enorme redflag.

O projecto desportivo do JNL assenta em formação, inovação, trabalho de equipa e investimento inteligente.

Um treinador de 62 anos, com um salário incrivelmente alto para a nossa realidade, sem histórico relevante na aposta de jovens jogadores da formação não me parece ser o perfil ideal para implementar o projecto desportivo do JNL.

Mas se for eleito e o Mourinho estiver a fazer um bom trabalho só tem de o apoiar com tudo aquilo que puder.
Quanto vai o Mourinho receber? Ainda não vi.

Fala-se no treinador mais bem pago de sempre do futebol português, nem faria sentido outra coisa.

Li algures entre os 7,5 e os 8 milhões.
O JJ não recebia isso nos lagartos?

Não sei, a notícia dizia que o segundo mais bem pago de sempre era o Conceição.

dhunter

Citação de: 24-7SLB em 18 de Setembro de 2025, 19:14Não se iludam, o Mourinho vem fazer uma perninha de um ano e depois salta para a seleção, não vem para projectos de longa duração, João Noronha Lopes que comece já a preparar o futuro...

Pelo discurso dele não me pareceu. Além disso se ele rescindir 10 dias depois do último jogo, isso é 1 mês antes do Mundial, vão trocar de selecionador a 1 mês da competição?

A mim pareceu-me que deu abertura a continuar se as coisas correrem bem

Sparrow

Citação de: Diogo20 em 18 de Setembro de 2025, 19:13
Citação de: sinbad em 18 de Setembro de 2025, 17:52Eu devo ser daqueles que hoje só se sentiu enojado com tudo isto.

Se me dissessem há 5 anos que o Mourinho vinha para o Benfica, eu assinava na hora.

Mas vir num momento destes, só me deixa doente de raiva.

Quantas vidas é que esta corja tem? Fdx, morram de uma vez e deixem o meu Benfica!

A malta está toda com o pito aos saltos mas esquecem que até as eleições há Chelsea, Porto e Newcastle fora.

O Rui Costa vai cair. Sim ou sim.
E este pesadelo vai acabar finalmente.

Fdx, tão farto disto!
Também sinto zero de tusa nisto. Tudo eufórico e eu já prevejo o resultado final infelizmente. Tal como as apresentações do Lage o ano passado ou do Jesus no seu regresso, não sinto entusiasmo nenhum.
Certo. Mas comparar o regresso do jesus ou do lage, com a vinda do Mourinho é mesmo comparar a beira da estrada com a estrada da beira.

Tiaguu

Citação de: Star em 18 de Setembro de 2025, 19:02
Citação de: Tiaguu em 18 de Setembro de 2025, 18:58Só resta esperar que o seu sucesso no clube, seja superior à desconfiança de muitos benfiquistas.

Acho normal a desconfiança para quem tem visto as equipas dele jogar na última década, sem excepção

Sim, é legítimo , eu pessoalmente tinha outra preferência e não sei o que esperar do futebol praticado em si, como tal resta-me apenas esperar tenha sucesso , fundamentalmente que tenha sucesso.

AHDRA77

Citação de: Pedro R. em 18 de Setembro de 2025, 19:01
Citação de: AHDRA77 em 18 de Setembro de 2025, 19:00Quem era aquele Sr. do lado direito do Mourinho?
Esse às vezes vejo-o com a mão na cara nas bancadas. E o que estava à Esquerda?
Apanhei-o uma vez a comprar tabaco no estádio... e às vezes anda vejo-o com o Proença. Devem ser amigos!