José Mourinho, Treinador do SL Benfica

Treinador, 62 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2000-2000, 2025-), 27 jogos (15 vitórias, 7 empates, 5 derrotas)
Em 2025/2026: 16 jogos (9 vitórias, 4 empates, 3 derrotas)

Bailey

Citação de: ruicouto10 em 19 de Setembro de 2025, 11:11A estreia do mourinho no SLB foi com uma derrota no BESSA..

amanha o seu regresso é contra o AFS, talvez a pior equipa da liga...

curioso que ambas as equipas trocaram de treinador...
a malta lembra se do mourinho do fcp, do chelsea e do real.. mas há mais de 10anos que o mourinho não é o mesmo!

DESEJO TODA A SORTE DO MUNDO! E QUERO QUE GANHE SEMPRE... como qq outro treinador que esteja no SLB

mas é como dizem aí atrás.. o futebol apresentado no man utd, spurs, roma e principalmente no fenerbache foi para lá de fraquinho..

no tugão vai apanhar o plantel MAIS CARO DE SEMPRE em portugal... desculpas vai tr poucas... mas já sabemos o que a casa gasta!!
Eu não vejo praticamente ninguém aqui a dizer ou achar que este e o Mourinho do Porto ou do Chelsea

Mas também não vamos rebaixa lo e fazer dele um incapaz. Parte do seu insucesso deve se também a desmotivação evidente de ter andado a treinar clubes que não eram aquilo que ele acha que e o seu nível e ontem ou ele merece um Óscar ou viu se que está com a tuas toda de vir para cá
Dito isto vamos aos pros e contras do Mourinho atual a meu ver

Pros: o maior a meu ver: discurso e capacidade motivational. Foi top e top sempre foi top. Nao há pai para ele nessa vertente.

Profissionalismo. Não vamos andar a brincar as folgas. Ele e workoholic e vai exigir que os outros sejam

Conhecimento táctico. Equipas sólidas defensivamente

Cons: futebol pouco atractivo
Treinador caro não só no salário como nos planteis que exige
Aposta nos jovens? Tenho dúvidas

A bem da verdade ele está muito parecido com varias características do trapatoni da altura. Mas aqui tem o factor de ser português e um regresso a casa que gera maio motivação a ele e a todos

ElToto

Citação de: Benfiquismo em 19 de Setembro de 2025, 11:23
Citação de: Archie Bunker em 19 de Setembro de 2025, 11:17Acham que vai fazer melhor que o Lage a época passada?
Lutar pelo título até á última jornada, final da taça,boa CL, uma taça da liga e anda umas goleadas ao Porto pelo meio?

Cá estaremos para ver

Não tenho bola de cristal. Uma coisa acredito, vamos melhorar, se será suficiente depois iremos ver.

sim o treinador do "quase"... quase ganhou a liga, quase ganhou a taça, quase foi feliz ... pa mentalidade pequena nao obrigado...

Para fazer melhor é simples, "basta" ser campeao

sergio19azb

É um erro estar já a cortar jogadores.
Ate Janeiro todos deviam de contar e ter uma real oportunidade.

Em Janeiro fazer 1 ou 2 ajustes. Falta um extremo sobretudo.

KKK24

Citação de: EternoFeher em 19 de Setembro de 2025, 11:21
Citação de: KKK24 em 19 de Setembro de 2025, 11:18
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 19 de Setembro de 2025, 10:51
Citação de: KKK24 em 19 de Setembro de 2025, 10:50Fica a transparecer que treinar o Benfica e ter sucesso é quase como a missão da carreira dele. Ontem houve ali muita coisa genuína na CI. Lembrei-me do que li aqui há uns tempos de que, ele quando ganhou a champions pelo Porto, que gostaria de a ter ganho pelo Benfica para ver o país a parar.
ele é Benfiquista...toda a gente sabe o clube do seu pai.

Nem que fosse de forma de lhe homenagear ele vai querer ganhar e muito por nós
Não sei, parece querer ficar na nossa hsitória como um dos melhores de sempre. É o que me parece, eu sei que muito gente diz que ele faz sempre isto nas apresentações. Mesmo quando voltou ao Chelsea, não vi este entusiasmo da parte dele
Eu não quero parecer o do contra aqui do sítio, mas que entusiasmo foi esse?

Eu vi um Mourinho agastado, num tom monocórdico, cheio de frases feitas para agradar.

Há pouco mais de um ano também andava a dizer que o Fenerbache era um gigante, hoje diz que é um erro.

Pior, vi um Mourinho a banalizar a derrota, a pré-anunciar que o Benfica não vai ganhar os jogos todos, e que tem de perder com a honra.

A cereja no topo do bolo foi não querer antagonizar os tripas, mesmo que a dizer que em breve lá vai ele mendigar a atenção dos pouquíssimos que o admiram.

Posso estar enganado - espero que sim - mas nada do que ouvi ontem é o Zé Mourinho que cresci (infelizmente) a temer.

O que eu vi foi uma sombra do que o Mourinho outrora já foi.
Se só retiveste isso da CI, demonstra que estás já enviesado contra ele. Não te censuro, eu penso que o Mourinho está já ultrapassado. Agora, pelo que ouvi ontem, não o posso acusar de falta de motivação

Guilherme20

Citação de: EternoFeher em 19 de Setembro de 2025, 10:55
Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Setembro de 2025, 10:53
Citação de: EternoFeher em 19 de Setembro de 2025, 10:48
Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Setembro de 2025, 10:43
Citação de: Leonzo em 19 de Setembro de 2025, 10:40
Citação de: Realix em 19 de Setembro de 2025, 10:31
Citação de: RoYal_EaGle_2004 em 19 de Setembro de 2025, 10:28
Citação de: Realix em 19 de Setembro de 2025, 10:27Será que Mourinho não viria se achasse que Rui Costa iria ficar?

A escolha de palavras "Servir o Benfica" é  talvez revelador de que vem para ficar no novo Benfica.

A decisão não é dele.

Está nas mãos dele ficar.
Discurso sóbrio pre eleições+vitorias e ninguém o tira de lá.

Libertar novamente Mourinho com o mesmo a ganhar seria novo erro imperdoável.
O Mourinho para já ainda tem de provar que tem nível para isto. E não é nas CI's, é dentro de campo com resultados. Se fizer um trabalho meritório até às eleições, tem todo o crédito para seguir até ao fim da época. Se isto continuar a afundar, só tem de sair junto com o presidente.

Easy.
O Mourinho tem que provar que tem nível para isto? Um dos melhores treinadores de sempre da história do futebol? Pah menos...
Estamos em 2010 e eu não sabia lol

O próximo treinador que o encosta vai buscar é o Ferguson ou o Wenger e a chalupada rejubila.
lol falam do Mourinho como se fosse um Rui Borges desta vida
Nos últimos 10 anos não é um Rui Tasco desta vida, mas nem top 5 treinadores PT é.

Estourou o Man United todo sempre a rebentar milhões.

Estourou o Tottenham todo, conseguiu a proeza de levar 3 na bilha do Dinamo Zagreb depois de ganhar 2-0 na primeira mão.

Fez investimento recorde na Roma para fazer ligas miseráveis e ganhar a merda de uma conference, e ainda se gaba disso como um grande feito.

O trabalho no colosso Fenerbache nem me atrevo a adjetivar.

Não é por ser benfiquista, que agora vou fingir que o Mourinho não é pior que um NES da vida atualmente, só porque ele disse umas palavras giras numa CI.

Não sou chalupa, nem me deixo enganar dessa forma.

Estorou o United? O United já estava completamente perdido e mesmo assim foi o melhor treinador deles pós Ferguson, ter feito 2º com aquela equipa foi um feito.

Estorou o Tottenham, fez um trabalho merdoso mas estamos a falar do 6º/7º clube de Inglaterra, não foi nem inédito nem surpreendente não ter tido sucesso num clube perdedor. Mesmo assim foi despedido nas vésperas de uma final da taça, num clube que não ganhava 1 título há 40 anos(?).

Fez investimento recorde na Roma para fazer ligas miseráveis.
23/24 - Gastaram 24M
22/23 - Gastaram 9M
21/22 - Gastaram 132M (Tammy Abraham, Kumbulla e Shomorudov custaram perto de 90M, mas se calhar também teve culpa por terem ido buscar 3 cepos a peso de ouro)

Chegou a 2 finais europeias, uma delas perdeu num roubo ao nível do que nós sofremos contra a mesma equipa. Tinha um plantel fraco, que fez mais do que devia na europa e na liga, também condicionados pelas boas prestações europeias, terminar em 9º quando tem o 6/7 melhor plantel é irrelevante.

Não sei se és chalupa mas a tua análise é bastante desonesta, o Mourinho desde que foi para o United não teve as condições que teve antes na sua carreira. Não tenho dúvidas que o Benfica dará mais condições do que qualquer um desses clubes para apresentar um futebol melhor e ganhar muitos mais títulos.

Benfanatic

Não estou minimamente apreensivo. Um gajo q consegue ser campeão europeu com trintões e gajos do U.Leiria, V.Setúbal, etc. não perde essas qualidades aos 62 anos.

Archie Bunker

Citação de: ElToto em 19 de Setembro de 2025, 11:25
Citação de: Benfiquismo em 19 de Setembro de 2025, 11:23
Citação de: Archie Bunker em 19 de Setembro de 2025, 11:17Acham que vai fazer melhor que o Lage a época passada?
Lutar pelo título até á última jornada, final da taça,boa CL, uma taça da liga e anda umas goleadas ao Porto pelo meio?

Cá estaremos para ver

Não tenho bola de cristal. Uma coisa acredito, vamos melhorar, se será suficiente depois iremos ver.

sim o treinador do "quase"... quase ganhou a liga, quase ganhou a taça, quase foi feliz ... pa mentalidade pequena nao obrigado...

Para fazer melhor é simples, "basta" ser campeao

Se calhar é melhor em março já se estar fora da luta, como tem acontecido na maior parte das últimas epocas.

Volto a dizer esperemos que o Mou consiga fazer melhor....

Diogo20

Citação de: J_PN em 19 de Setembro de 2025, 11:02
Citação de: EternoFeher em 19 de Setembro de 2025, 11:00
Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Setembro de 2025, 10:58
Citação de: Realix em 19 de Setembro de 2025, 10:27Será que Mourinho não viria se achasse que Rui Costa iria ficar?

A escolha de palavras "Servir o Benfica" é  talvez revelador de que vem para ficar no novo Benfica.

A decisão não é dele.

O Mourinho para já ainda tem de provar que tem nível para isto. E não é nas CI's, é dentro de campo com resultados. Se fizer um trabalho meritório até às eleições, tem todo o crédito para seguir até ao fim da época. Se isto continuar a afundar, só tem de sair junto com o presidente.

Easy.
O Mourinho tem que provar que tem nível para isto? Um dos melhores treinadores de sempre da história do futebol? Pah menos...

O próximo treinador que o encosta vai buscar é o Ferguson ou o Wenger e a chalupada rejubila.
Nos últimos 10 anos não é um Rui Tasco desta vida, mas nem top 5 treinadores PT é.

Estourou o Tottenham todo, conseguiu a proeza de levar 3 na bilha do Dinamo Zagreb depois de ganhar 2-0 na primeira mão.

Fez investimento recorde na Roma para fazer ligas miseráveis e ganhar a merda de uma conference, e ainda se gaba disso como um grande feito.

Não é por ser benfiquista, que agora vou fingir que o Mourinho não é pior que um NES da vida atualmente, só porque ele disse umas palavras giras numa CI.

Também não sou chalupa mas tenho noção das coisas. Mourinho já não é dos melhores treinadores do mundo mas mesmo assim ainda está a anos Luz de qualquer Treinador Português e do Tugão
É melhor que qualquer treinador do tugão, e no turcão levava banhos de bola de qualquer Konyaspor da vida.

Eu sei, porque sou um ávido apostador, e o Fenerbache foi um dos clubes que me fodeu bom dinheiro.

Lamento, mas a minha opinião sobre o Mourinho é a mesma há muitos anos, e não é por vir para o Benfica que vou mudar.

Dito isto, que me cale!

O pessoal acha que foi parar ao Turcão por magia. E que levou 2 bailes do Lage há 3 semanas porque foi generoso.

Para meter a ilusão no tecto não há como o adepto benfiquista. Parecem adolescentes.
No Benfica é tudo à base de fezadas. Estas gerências levaram a isto.

Megalomania de jogadores caros a bater recordes de transferências, palco mediático a montes, jatos a caminho.

O Benfica se fosse um país, era os Estados Unidos. Tudo à grande e nada pensado.

SigaPaVinho

O contrato muito ético vai ser levar metade em vez da totalidade do segundo ano :rir:

EternoFeher

Citação de: Guilherme20 em 19 de Setembro de 2025, 11:25

A decisão não é dele.

Easy.

Estorou o United? O United já estava completamente perdido e mesmo assim foi o melhor treinador deles pós Ferguson, ter feito 2º com aquela equipa foi um feito.

Estorou o Tottenham, fez um trabalho merdoso mas estamos a falar do 6º/7º clube de Inglaterra, não foi nem inédito nem surpreendente não ter tido sucesso num clube perdedor. Mesmo assim foi despedido nas vésperas de uma final da taça, num clube que não ganhava 1 título há 40 anos(?).

23/24 - Gastaram 24M
22/23 - Gastaram 9M
21/22 - Gastaram 132M (Tammy Abraham, Kumbulla e Shomorudov custaram perto de 90M, mas se calhar também teve culpa por terem ido buscar 3 cepos a peso de ouro)

Chegou a 2 finais europeias, uma delas perdeu num roubo ao nível do que nós sofremos contra a mesma equipa. Tinha um plantel fraco, que fez mais do que devia na europa e na liga, também condicionados pelas boas prestações europeias, terminar em 9º quando tem o 6/7 melhor plantel é irrelevante.

Não sei se és chalupa mas a tua análise é bastante desonesta, o Mourinho desde que foi para o United não teve as condições que teve antes na sua carreira. Não tenho dúvidas que o Benfica dará mais condições do que qualquer um desses clubes para apresentar um futebol melhor e ganhar muitos mais títulos.
Admito que estou enviesado contra ele, mas tu também estás enviesado a favor.

A verdade estará algures no meio.

No United fez sim um trabalho absolutamente medíocre, e foi um dos que contribuiu para a ruína do clube.

Devo recordar que só no Pogba e Lukaku gastou quase 200 milhões numa só época, para andar a jogar futebol de bater bombo e glorificar um segundo lugar em que ficou a uns 20 pontos do primeiro.

Na Roma fez sim um investimento recorde na sua primeira época, e não tenho dúvidas nenhumas que jogadores como o Abraham tiveram o seu dedo, é um perfil de jogador que ele gosta (pedreiros).

De resto, falar em final da Conference como uma final europeia é pura desonestidade, sendo que a Roma foi à final no primeiro ano de existência da prova, e não me lembro de uma única equipa de jeito que apanharam.

Para finalizar, não vou falar mais mal do Mourinho, porque não é tempo disso, desejo-lhe o melhor e não vou chover no molhado.

Rivolt

Vamos ter conferencia de antevisão hoje?

Archie Bunker

Citação de: Guilherme20 em 19 de Setembro de 2025, 11:25

A decisão não é dele.

Easy.

23/24 - Gastaram 24M
22/23 - Gastaram 9M

Depois de sair da Roma, os resultados melhoraram enormemente e a época passada acabaram em 5 lugar, o que é um feito....

Serdeira23

Citação de: Rivolt em 19 de Setembro de 2025, 11:29Vamos ter conferencia de antevisão hoje?

Pelo que já li por aí não.
O povo sedento de ouvir Mourinho (enquanto a bola não rola) e ele não tira 30 minutos para conversar das intenções tácticas e dos jogadores. Na apresentação pouco ouvimos sobre isso, sobre a sua ideia para a formação não ouvimos nem uma palavra.

Santolas

Citação de: Serdeira23 em 19 de Setembro de 2025, 11:31
Citação de: Rivolt em 19 de Setembro de 2025, 11:29Vamos ter conferencia de antevisão hoje?

Pelo que já li por aí não.
O povo sedento de ouvir Mourinho (enquanto a bola não rola) e ele não tira 30 minutos para conversar das intenções tácticas e dos jogadores. Na apresentação pouco ouvimos sobre isso, sobre a sua ideia para a formação não ouvimos nem uma palavra.
Nas CI's também pouco perguntam sobre futebol, portanto também não ias ouvir grande coisa.

ElToto

Para que fazer uma CI se a comunicação social só isso para tentar destabilizar mais o clube?

Pouco ou nada falam de futebol e muito menos do jogo em si ao qual a CI diz respeito..