Eleições 2025

força Benfica

Caros Sócios do SL Benfica,

Considerando que o caderno eleitoral será encerrado com assinatura eletrónica certificada no dia 25 de setembro, para que os sócios possam exercer plenamente os seus direitos nas próximas eleições do Clube no dia 25 de outubro, pede-se a especial atenção aos seguintes pontos:

CRITÉRIO DE ELEGIBILIDADE

Para terem capacidade eleitoral ativa, os sócios devem:

– Ser maiores de 18 anos (até ao dia da votação);

– Ser sócios há pelo menos um ano (no dia da votação);

– Estar em dia com as quotas até 48 horas antes de dia 25/10;

– Estarem no pleno gozo dos seus direitos estatutários.

SITUAÇÃO DAS QUOTAS

– Sócios cujas quotas estão em atraso e que estejam em situação ativa também poderão constar no caderno eleitoral (ou seja, o mero facto de ter quotas não regularizadas não impede automaticamente a inscrição no caderno);

– Contudo, para poderem efetivamente participar, terão de regularizar ("colocar em dia") as quotas até 48 horas antes do dia da eleição;

– Isto inclui sócios com número atual (o atribuído na última renumeração, como a de 2015) ou aqueles que já recuperaram número antigo, mas que estejam em atraso ou com prestações pendentes de pagamento;

– Os sócios que estejam demitidos à data de 25/09 não serão considerados para efeitos de caderno eleitoral.

RECUPERAÇÃO DE NÚMERO ANTIGO DE SÓCIO

– Se tiveram um número de sócio antigo, podem recuperar a antiguidade e ser incluídos no caderno eleitoral, desde que façam o pedido de recuperação até ao dia 20 (mês corrente) – isto para que os serviços do Benfica tenham tempo suficiente para validar, processar documentação, averiguar eventuais pendências, e garantir que o número antigo seja corretamente reativado ou reatribuído.

DADOS PESSOAIS

– Os sócios deverão atualizar os dados de contacto: morada, código postal, endereço de e-mail, e número de contacto, até à data do fecho do caderno eleitoral, dia 25 de setembro – relembra-se que, no caso de ser aprovada a votação eletrónica nas Regiões Autónomas e no estrangeiro, o recenseamento territorial é a base de legitimidade do exercício, pelo que é fundamental atualizar a morada;

– Estes dados são essenciais para que o Caderno Eleitoral reflita corretamente os sócios aptos a votar, para o envio de comunicações ou documentos exigidos.

RESUMO DE PRAZOS IMPORTANTES

Dia 20/09

Recuperação de número antigo

Pedido de reativação/recuperação

Dia 25/09

Atualização de dados pessoais

Morada, e-mail, contacto etc.

Dia 25/09

Data da eleição/limite para caderno eleitoral

Último dia para confirmar capacidade eleitoral ativa (aparecer no caderno)

Dia 23/10

Regularização de quotas

Sócios em atraso devem pagar para ter direito de voto

JUSTIFICAÇÃO PARA OS PRAZOS

Estes prazos existem para garantir que os serviços administrativos do Clube (Secretaria, Tesouraria, Dep. Sócios) tenham tempo suficiente para:

– Confirmar as informações dos sócios (número, identificação, existência de duplicações, etc.);

– Processar os pedidos de recuperação de número antigo com correção de possíveis discrepâncias;

– Atualizar os cadernos eleitorais, imprimir/controlar os registos necessários;

– Solucionar eventuais apelos ou reclamações em tempo útil.

LINKS ÚTEIS

– Pagar quotas em atraso AQUI

– Recuperar número antigo AQUI

Em benefício da participação de todos os sócios do Sport Lisboa e Benfica com capacidade eleitoral, não deixem de verificar todos os dados com antecedência e mantenham‐se atentos às comunicações oficiais do Clube, não hesitando em colocar as dúvidas que tiverem, junto dos contactos do Clube.

Está em preparação o maior ato eleitoral de sempre, com o maior número de secções de que há memória, estando, assim, criadas as condições para que seja o mais participado ato eleitoral da nossa gloriosa história.

Saudações Benfiquistas,

A Mesa da Assembleia Geral

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/09/14/clube-benfica-processo-eleitoral-2025-esclarecimento-mesa-da-assembleia-geral

Dandy

Citação de: Kurt Cobain 10 em 21 de Setembro de 2025, 15:27
Citação de: glorioso7 em 21 de Setembro de 2025, 15:18Alguem sabe até que dia temos que regularizar as quotas para poder votar?
Até dia 25 deste mês.

22 de Outubro.

Dandy

» 25 de Setembro: Encerramento dos Cadernos Eleitorais

» 27 de Setembro: Assembleia Geral para aprovação, esperamos, do Regulamento Eleitoral

» 30 de Setembro: Marcação das Eleições

» 01 de Outubro: Entrada em Vigor dos Novos Estatutos

» 22 de Outubro: Data limite para poder pagar as quotas em atraso e poder participar/votar nas eleições

» 25 de Outubro: "Liberation Day"

Gosepe13

Citação de: glorioso7 em 21 de Setembro de 2025, 15:18Alguem sabe até que dia temos que regularizar as quotas para poder votar?
Até dia 25 deste mês.

Até 48 horas antes do dia das eleições.

Dandy

Citação de: Gosepe13 em 21 de Setembro de 2025, 15:31
Até dia 25 deste mês.

Na prática, até 22 de Outubro.

van33

Citação de: pulmaursnes em 21 de Setembro de 2025, 15:57

Óbvio, ele e eu somos dois que temos vontade de foder o focinho tanto ao vieira como ao filho

glorioso7

Citação de: força Benfica em 21 de Setembro de 2025, 15:28Caros Sócios do SL Benfica,

Considerando que o caderno eleitoral será encerrado com assinatura eletrónica certificada no dia 25 de setembro, para que os sócios possam exercer plenamente os seus direitos nas próximas eleições do Clube no dia 25 de outubro, pede-se a especial atenção aos seguintes pontos:

CRITÉRIO DE ELEGIBILIDADE

Para terem capacidade eleitoral ativa, os sócios devem:

– Ser maiores de 18 anos (até ao dia da votação);

– Ser sócios há pelo menos um ano (no dia da votação);

– Estar em dia com as quotas até 48 horas antes de dia 25/10;

– Estarem no pleno gozo dos seus direitos estatutários.

SITUAÇÃO DAS QUOTAS

– Sócios cujas quotas estão em atraso e que estejam em situação ativa também poderão constar no caderno eleitoral (ou seja, o mero facto de ter quotas não regularizadas não impede automaticamente a inscrição no caderno);

– Contudo, para poderem efetivamente participar, terão de regularizar ("colocar em dia") as quotas até 48 horas antes do dia da eleição;

– Isto inclui sócios com número atual (o atribuído na última renumeração, como a de 2015) ou aqueles que já recuperaram número antigo, mas que estejam em atraso ou com prestações pendentes de pagamento;

– Os sócios que estejam demitidos à data de 25/09 não serão considerados para efeitos de caderno eleitoral.

RECUPERAÇÃO DE NÚMERO ANTIGO DE SÓCIO

– Se tiveram um número de sócio antigo, podem recuperar a antiguidade e ser incluídos no caderno eleitoral, desde que façam o pedido de recuperação até ao dia 20 (mês corrente) – isto para que os serviços do Benfica tenham tempo suficiente para validar, processar documentação, averiguar eventuais pendências, e garantir que o número antigo seja corretamente reativado ou reatribuído.

DADOS PESSOAIS

– Os sócios deverão atualizar os dados de contacto: morada, código postal, endereço de e-mail, e número de contacto, até à data do fecho do caderno eleitoral, dia 25 de setembro – relembra-se que, no caso de ser aprovada a votação eletrónica nas Regiões Autónomas e no estrangeiro, o recenseamento territorial é a base de legitimidade do exercício, pelo que é fundamental atualizar a morada;

– Estes dados são essenciais para que o Caderno Eleitoral reflita corretamente os sócios aptos a votar, para o envio de comunicações ou documentos exigidos.

RESUMO DE PRAZOS IMPORTANTES

Dia 20/09

Recuperação de número antigo

Pedido de reativação/recuperação

Dia 25/09

Atualização de dados pessoais

Morada, e-mail, contacto etc.

Dia 25/09

Data da eleição/limite para caderno eleitoral

Último dia para confirmar capacidade eleitoral ativa (aparecer no caderno)

Dia 23/10

Regularização de quotas

Sócios em atraso devem pagar para ter direito de voto

JUSTIFICAÇÃO PARA OS PRAZOS

Estes prazos existem para garantir que os serviços administrativos do Clube (Secretaria, Tesouraria, Dep. Sócios) tenham tempo suficiente para:

– Confirmar as informações dos sócios (número, identificação, existência de duplicações, etc.);

– Processar os pedidos de recuperação de número antigo com correção de possíveis discrepâncias;

– Atualizar os cadernos eleitorais, imprimir/controlar os registos necessários;

– Solucionar eventuais apelos ou reclamações em tempo útil.

LINKS ÚTEIS

– Pagar quotas em atraso AQUI

– Recuperar número antigo AQUI

Em benefício da participação de todos os sócios do Sport Lisboa e Benfica com capacidade eleitoral, não deixem de verificar todos os dados com antecedência e mantenham‐se atentos às comunicações oficiais do Clube, não hesitando em colocar as dúvidas que tiverem, junto dos contactos do Clube.

Está em preparação o maior ato eleitoral de sempre, com o maior número de secções de que há memória, estando, assim, criadas as condições para que seja o mais participado ato eleitoral da nossa gloriosa história.

Saudações Benfiquistas,

A Mesa da Assembleia Geral

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/09/14/clube-benfica-processo-eleitoral-2025-esclarecimento-mesa-da-assembleia-geral
Citação de: Gosepe13 em 21 de Setembro de 2025, 15:31
Até dia 25 deste mês.

Muito obrigada pelas respostas

Roy Kent

O doido do Parreira támbem é candidato?

Lurgee

Citação de: Manto Sagrado em 21 de Setembro de 2025, 13:00Eu ontem estive a conversar...mais discutir com os meus pais sobre as eleições do Benfica. Passei-me com eles, porque tanto o meu pai como a minha mãe, dizem que RC não é um bom presidente, mas acham ainda assim que deve ganhar as eleições, a conversa habitual de que ele é Benfiquista, faz tudo pelo clube, é incompetente mas honesto (adorei este argumento), e dizem que os outros são populistas (lol)...mas a questão interessante, é que agora, já o meu pai critica LFV...eu tive imensas discussões com o pai acerca desse personagem, que o meu pai defendia herculeamente!! Ou seja, o que eu concluo é que este tipo de adepto, defende o presidente do SLB, como se isso fosse defender o Benfica....defendia o LFV quando lá estava, defende agora o RC...e dia 26/10 se Deus quiser irá defender JNL que agora tanto critica! Mas o problema é que chegar a este tipo de sócio que pensa assim, é extremamente difícil...espero que sejam menos que os que querem a mudança!
Eu praticamente não falo com apoiantes de RC ou LFV.

Mas se o tivesse que fazer, tentava um discurso calmo (embora seja dificil, não começar logo por ladrões e incompetentes lol) e aqui e ali alguns elogios 
A fim de desarmar logo as defesas 

Tentar explicar que o Benfica é bem maior que isto que tem sido.  Então a pessoas mais velhas que viveram anos dourados, fazê-las pensar no que foi o Benfica e o que é atualmente.

E que se não resultar agora teremos nova eleições daqui a 4 anos. Mas dar oportunidade a sangue novo e que quer o bem para o Benfica também.
 Mas não esquecer os "elogios" aqui e ali.

Começar frases com "compreendo, mas", "tem razão mas,,..."

Manto Sagrado

Citação de: Lurgee em 21 de Setembro de 2025, 16:51
Citação de: Manto Sagrado em 21 de Setembro de 2025, 13:00Eu ontem estive a conversar...mais discutir com os meus pais sobre as eleições do Benfica. Passei-me com eles, porque tanto o meu pai como a minha mãe, dizem que RC não é um bom presidente, mas acham ainda assim que deve ganhar as eleições, a conversa habitual de que ele é Benfiquista, faz tudo pelo clube, é incompetente mas honesto (adorei este argumento), e dizem que os outros são populistas (lol)...mas a questão interessante, é que agora, já o meu pai critica LFV...eu tive imensas discussões com o pai acerca desse personagem, que o meu pai defendia herculeamente!! Ou seja, o que eu concluo é que este tipo de adepto, defende o presidente do SLB, como se isso fosse defender o Benfica....defendia o LFV quando lá estava, defende agora o RC...e dia 26/10 se Deus quiser irá defender JNL que agora tanto critica! Mas o problema é que chegar a este tipo de sócio que pensa assim, é extremamente difícil...espero que sejam menos que os que querem a mudança!
Eu praticamente não falo com apoiantes de RC ou LFV.

Mas se o tivesse que fazer, tentava um discurso calmo (embora seja dificil, não começar logo por ladrões e incompetentes lol) e aqui e ali alguns elogios
A fim de desarmar logo as defesas

Tentar explicar que o Benfica é bem maior que isto que tem sido.  Então a pessoas mais velhas que viveram anos dourados, fazê-las pensar no que foi o Benfica e o que é atualmente.

E que se não resultar agora teremos nova eleições daqui a 4 anos. Mas dar oportunidade a sangue novo e que quer o bem para o Benfica também.
 Mas não esquecer os "elogios" aqui e ali.

Começar frases com "compreendo, mas", "tem razão mas,,..."

Elogios não consigo...mas a questão dos 4 anos claro que falei...disse justamente isso, "se acham que com este não está bem, é dar chance a outro, se correr mal, daqui a 4 anos é tira-lo de lá para fora"!

Tacuara7

Vai haver debates ou não ?

Só de imaginar o Ruie num debate 🤣

S1Benfica

Citação de: Dandy em 21 de Setembro de 2025, 14:51
Citação de: S1Benfica em 21 de Setembro de 2025, 07:30
Citação de: Dandy em 21 de Setembro de 2025, 05:00
Citação de: S1Benfica em 21 de Setembro de 2025, 04:50
Citação de: Dandy em 21 de Setembro de 2025, 04:32
Citação de: S1Benfica em 21 de Setembro de 2025, 03:05
Citação de: Mzungo em 21 de Setembro de 2025, 01:15
Citação de: samarras em 20 de Setembro de 2025, 10:23https://x.com/VVermelha/status/1969327957274509380?t=GsJMqjPnRfumbgCnFM9u3Q&s=19

Ponham-me numa mesa de voto que eu logo lhes digo se vão mesmo votar sem estarem presentes.

Tu serias o perfil ideal para controlar as mesas, pena que só chegues na véspera e não possas ir à reunião onde indicam para se fechar os olhos aos sócios que levam uma dúzia de cartões Rui Costa.

Mas ainda irei sugerir o teu nome.
A lógica diz-nos que tal não será necessário.
Em todos os locais onde exista uma urna, estará (igualmente) uma representação de cada lista concorrente. Terá de ser mais do que uma pessoa por lista, obviamente, para que possam (por exemplo, entre outras razões) revezar-se.
Não me passa pela cabeça que esses representantes permitam que alguém vote sem (antes) submeter uma identificação para ser apreciada. Pelo menos, não me passa pela cabeça que os representante do Noronha Lopes colaborassem em semelhante atropelo processual.
Seria demasiada ingenuidade.

Interessante que na tua mensagem 40000 ainda não tenhas percebido que o ser humano geral (o que é o ser humano geral?) é ingénuo de origem. Como é que os malandros se aproveitariam deles se assim não fosse, não é?

Camarada Dundee, não arrisquemos aquilo que não temos para arriscar, Mzungos nas Mesas é aquilo que se pede.
Recuso-me a emitir semelhante atestado de anencefalia aos representantes do Noronha Lopes, por exemplo, já para não citar os de outras listas.
Que sentido faria estares num local de voto, enquanto representante de uma lista, e permitires que votasse alguém cuja identidade não fosse contrastada? ...
Nenhum sentido.

Colega Dandy, diz-me uma coisa: é indiferente o fiscal desde que apoie a oposição à vigência (podemos até falar apenas dos fiscais Noronha, se preferires)?

Ou seja, não há bons nem maus fiscais, apenas fiscais, é isso?
Há fiscais de todos os tipos, bons e maus, mas é da responsabilidade de um candidato a presidente saber escolher BONS fiscais.
Se o Noronha não for capaz de escolher fiscais que assegurem a conformidade (básica e elementar) do acto eleitoral, sinceramente, andou a trabalhar para o boneco.
Eu acredito que não será o caso ... mas estou disponível para aguardar e apreciar aquilo que a realidade me traga.

Voltemos ao inicio, Dandy: o Mzungo seria impecável para essa tarefa.