Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

isaias

Não vi, não ouvi, não vou ver, nem vou ouvir este burro a zurrar.
Creio que já odeio mais este gajo do que odeio o vigareira.
PQP!!!

BENFIKA

Gaba-se de que este ano foi o ano com a melhor receita de sempre do clube...só cai nisto quem não pensa muito.

Não é um grande feito, primeiro porque as receitas têm tendência a aumentar nem que seja pelo efeito da inflação, 2º porque os prémios da champions andam a subir em flecha, e 3º porque houve um campeonato do mundo de clubes que permitiu uma receita extra bastante alta.

O Património

Citação de: BENFIKA em 26 de Setembro de 2025, 10:10Gaba-se de que este ano foi o ano com a melhor receita de sempre do clube...só cai nisto quem não pensa muito.

Não é um grande feito, primeiro porque as receitas têm tendência a aumentar nem que seja pelo efeito da inflação, 2º porque os prémios da champions andam a subir em flecha, e 3º porque houve um campeonato do mundo de clubes que permitiu uma receita extra bastante alta.

exato, o sócio médio

O Património

Citação de: Roy Kent em 26 de Setembro de 2025, 06:37
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:36
Citação de: Borges Coutinho em 25 de Setembro de 2025, 23:27
Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 23:21
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:16
Citação de: ajnogueira em 25 de Setembro de 2025, 23:10
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 22:53
Citação de: Diogo20 em 25 de Setembro de 2025, 22:49
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 22:40Prefiro este ao Noronha!
Insultem se quiserem... sei o que estou a dizer.
Nem te vou insultar mas explica o que te leva a votar no Rui Costa.

Eu nao voto Rui Costa!
Nem Rui Costa nem Vieira nem Noronha.

Acredito que o Manteigas pode trazer seriedade...
O Noronha vai ser outro Vieira! Entre desses e um burro prefiro o burro!
Hoje insultem digam o que quiserem... daqui a 5 anos com Noronha no poder falemos disto!
Façam print e guardem.

Eu depois venho comentar com a celebre frase do Scolari

É uma opinião legítima, mas convém ser fundamentada com coisas reais.

De pouco adianta dizer "este gajo é o novo Hitler, aguardem só 5 anos e verão".
Então porque não elencas os factos e argumentos que sustentam tal pensamento, em vez de acusações vazias e sem qualquer alicerce palpável?

Hoje em dia tudo o que escreves tens que provar caso contrário tens processos à porta.
Eu vim dar a minha opinião, além do teu comentário vi outros dois comentários sensatos.
O resto foram ataques... de pessoal que pensa que gerir o Mc donalds é o mesmo que gerir futebol... trazendo um vice presidente do turismo tambem vai ajudar imenso.

Lanço o repto aqui agora a alguem que conheça o Bernando Silva ou alguem proximo e que diga se o Noronha tem algo combinado com ele...
Isto é o de menos!

O Noronha quando ganhar as eleições veremos depois no que vai dar!
Vamos ver como fica o Benfica...

Qualquer das formas obrigado pelo teu sensato comentário... daí ter-me dado ao trabalho de responder.
Um abraço amigo saudações

Desde quando os vice presidentes têm todos de perceber de futebol ou terem ligações ao futebol? Que absurdo.

Se estás a falar do Theotónio, ele será importantíssimo na gestão da marca, na parte financeira entre outras coisas. Um clube como o Benfica precisa de profissionais de topo de todas as áreas.

Para liderar o futebol estará lá o Nuno Gomes, o Pedro Ferreira, o Tomás, o Paneira, e o próprio treinador do projeto.

Este clube já chegou a um nível que, quando aparece um gestor, ainda por cima com provas dadas na sua profissão, isso ainda é uma contrariedade.
Bom, bom é ter um analfabruto como presidente, que nem para roupeiro tem qualificações, como alguém demonstrou aqui.

Gerir Mc donalds nao é gerir o Benfica!
É o franchising do mais conhecido no mundo se fizeres borrada mal se nota... é uma "casa com recursos".
O Benfica tem outro nivel de dificuldade... logo näo vamos pelo currículo.

João Noronha Lopes iniciou-se na advocacia, tendo trabalhado em dois escritórios diferentes, um dos quais co-fundou. Entrou para a McDonald's em 2000 e em apenas dois anos tornou-se o CEO da empresa em Portugal.

De seguida, tornou-se responsável pelo sul da Europa e Vice-Presidente em França. Anos mais tarde, passou a Vice-Presidente da Europa, supervisionando operações em 36 países.

Em 2013, foi galardoado com o prémio Best International Leader Award, que distingue o melhor líder português a nível internacional. Ambicioso e determinado, voou ainda mais alto na empresa ao tornar-se chefe mundial do franchising da McDonald's. Era esse o seu cargo quando, em 2016, liderou a maior transação de sempre do setor da restauração na Ásia: a venda de 2.600 restaurantes na China e Hong Kong, que foi uma operação de sucesso, no valor de 2,1 biliões de dólares.

Isto qualquer um faz.

Gerir o McDonalds não é gerir o Espaço 10 no Saldanha! Acalma lá a basófia.

Capitao Moura

O perfil de jogador é: tem de ser bom.

Que craque mundial. Que presidente.

Já vi presidentes que dizem assim: eu por mim só contrato jogadores assim-assim.

O nosso Rui não. O nosso Rui procura os que são bons.

Não votem nele não

fil79

Há uns não perdia 1 minuto de qq jogo do Benfica.
A época passada não vi 60% dos jogos. Este ano vi a supertaça e o jogo da segunda mão contra o Fener. Tudo graças a este senhor que pela sua incapacidade e mediocridade me foi sugando a paciência. É este o legado deste senhor

RGouveia.SLB

Citação de: Roy Kent em 26 de Setembro de 2025, 06:37
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:36
Citação de: Borges Coutinho em 25 de Setembro de 2025, 23:27
Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 23:21
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:16
Citação de: ajnogueira em 25 de Setembro de 2025, 23:10
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 22:53
Citação de: Diogo20 em 25 de Setembro de 2025, 22:49
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 22:40Prefiro este ao Noronha!
Insultem se quiserem... sei o que estou a dizer.
Nem te vou insultar mas explica o que te leva a votar no Rui Costa.

Eu nao voto Rui Costa!
Nem Rui Costa nem Vieira nem Noronha.

Acredito que o Manteigas pode trazer seriedade...
O Noronha vai ser outro Vieira! Entre desses e um burro prefiro o burro!
Hoje insultem digam o que quiserem... daqui a 5 anos com Noronha no poder falemos disto!
Façam print e guardem.

Eu depois venho comentar com a celebre frase do Scolari

É uma opinião legítima, mas convém ser fundamentada com coisas reais.

De pouco adianta dizer "este gajo é o novo Hitler, aguardem só 5 anos e verão".
Então porque não elencas os factos e argumentos que sustentam tal pensamento, em vez de acusações vazias e sem qualquer alicerce palpável?

Hoje em dia tudo o que escreves tens que provar caso contrário tens processos à porta.
Eu vim dar a minha opinião, além do teu comentário vi outros dois comentários sensatos.
O resto foram ataques... de pessoal que pensa que gerir o Mc donalds é o mesmo que gerir futebol... trazendo um vice presidente do turismo tambem vai ajudar imenso.

Lanço o repto aqui agora a alguem que conheça o Bernando Silva ou alguem proximo e que diga se o Noronha tem algo combinado com ele...
Isto é o de menos!

O Noronha quando ganhar as eleições veremos depois no que vai dar!
Vamos ver como fica o Benfica...

Qualquer das formas obrigado pelo teu sensato comentário... daí ter-me dado ao trabalho de responder.
Um abraço amigo saudações

Desde quando os vice presidentes têm todos de perceber de futebol ou terem ligações ao futebol? Que absurdo.

Se estás a falar do Theotónio, ele será importantíssimo na gestão da marca, na parte financeira entre outras coisas. Um clube como o Benfica precisa de profissionais de topo de todas as áreas.

Para liderar o futebol estará lá o Nuno Gomes, o Pedro Ferreira, o Tomás, o Paneira, e o próprio treinador do projeto.

Este clube já chegou a um nível que, quando aparece um gestor, ainda por cima com provas dadas na sua profissão, isso ainda é uma contrariedade.
Bom, bom é ter um analfabruto como presidente, que nem para roupeiro tem qualificações, como alguém demonstrou aqui.

Gerir Mc donalds nao é gerir o Benfica!
É o franchising do mais conhecido no mundo se fizeres borrada mal se nota... é uma "casa com recursos".

João Noronha Lopes iniciou-se na advocacia, tendo trabalhado em dois escritórios diferentes, um dos quais co-fundou. Entrou para a McDonald's em 2000 e em apenas dois anos tornou-se o CEO da empresa em Portugal.

De seguida, tornou-se responsável pelo sul da Europa e Vice-Presidente em França. Anos mais tarde, passou a Vice-Presidente da Europa, supervisionando operações em 36 países.

Em 2013, foi galardoado com o prémio Best International Leader Award, que distingue o melhor líder português a nível internacional. Ambicioso e determinado, voou ainda mais alto na empresa ao tornar-se chefe mundial do franchising da McDonald's. Era esse o seu cargo quando, em 2016, liderou a maior transação de sempre do setor da restauração na Ásia: a venda de 2.600 restaurantes na China e Hong Kong, que foi uma operação de sucesso, no valor de 2,1 biliões de dólares.

Isto qualquer um faz.

Mas, mas os vieiristas garantem que ele grelhava hambúrgueres no Mc, coiso e tal.

BENFIKA

A certa altura defende-se dos poucos títulos neste mandato dizem que vínhamos de 3 anos com uma supertaça  :estrelas:

Desculpar os erros com os erros dos outros é demonstração de falta de caráter, de incapacidade de assumir e liderar. Ainda por cima nesses 3 anos que fala ele era administrador da SAD com a pasta do futebol  :crazy2:
Depois disso faz 4 anos de merda e continua a achar que está tudo bem e tem condições para um novo mandato.

Se vencer as eleições, daqui a 4 anos está a dizer "só vencemos 2 titulos neste mandato mas repare que nos 4 anos anteriores só tinhamos vencido um"  :estrelas:

luckynascimento

Citação de: Vitor21 em 26 de Setembro de 2025, 08:08O João Neves não queria sair
O Benfica fez tudo para ele ficar

Então porquê caralho é que ele foi vendido???

Mas o gajo pensa que somos todos burros??

Se um jogador não quer sair e o seu clube não o quer vender, o jogador não sai!! Ponto!!

Ele diz que o Rui Costa de 94 também não queria sair 😂😂😂😂

imightbewrong

Citação de: Barcelense1994 em 25 de Setembro de 2025, 21:56- 4 títulos em 3 anos
- Melhor ciclo de pontuação na Europa
- Equipa luta pelos títulos até ao fim
- Reformulação do plantel
- Zero casos na justiça

Que bandeiras fortes, Rui.

O Benfica chegou ao ponto onde os órgãos sociais consideram um grande feito não ter casos na Justiça.

É o nivel exigência ao fim de 25 anos de Vierismo.

pimenta10

Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:57
Citação de: |KOHAKU| em 25 de Setembro de 2025, 23:41
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:36Gerir Mc donalds nao é gerir o Benfica!

Admiro o carácter de vires falar em terreno hostil destes assuntos, mas não creio que estás a fazer uma comparação justa. Há muito mais a perder em meter a pata na poça num cargo de alto nível numa multinacional cotada em bolsa como o McDonalds (principalmente com o tipo de concorrência que tem) do que fazer trabalho incompetente como dirigente do Benfica. Aliás, o facto de o Rui Costa ainda se achar com condições para gerir o clube é prova disso mesmo.

Ou a confusão aqui é que o JNL geriu "um" McDonalds?

O Benfica é nosso! Jamais irei ficar calado porque uma maioria (em alguma % nem cotas paga) acha que sou burro por ter uma opinião diferente. Só aí já se entende muita coisa.

A questão näo é Mc Donalds... é o que ai vem dps! Em 6 Milhoes nao conseguimos um candidato em condições hoje somos obrigados a votar no menos mau... para mim ê Manteigas o menos mau.

Sr Noronha dizia q se nao ganhasse nao voltaria ... voltou.
Volto electrónico nao... no avanço tecnologico em que estamos vamos andar p trás.
As nossas redes sociais sao uma vergonha...
Como se trata da internacionalização da marca sem acompanhamento das redes sociais? Bola ideias ... seja dele dos klops desta vida etc

Ai tu querias o voto eletrónico para depois o outro votar por 15 cartões. Isso é que democracia, isso é que é andar para frente. Os adeptos deste clube têm de ser estudados. O nível de estupidez é enorme no geral.

Como é que alguém pode defender o voto eletrónico depois das eleições de 2020 e agora do exemplo daquele artista com 15 cartões de sócios? Tanta eleição há por esse mundo fora e não vejo voto eletrónico em nenhum lado, está tudo a andar para trás. É tudo burro. Só o Benfica é que quer ter voto eletrónico... para depois martelar as eleições.

Como diz o outro, "eu sabo...."

J_PN

Citação de: Capitao Moura em 26 de Setembro de 2025, 10:17O perfil de jogador é: tem de ser bom.

Que craque mundial. Que presidente.

Já vi presidentes que dizem assim: eu por mim só contrato jogadores assim-assim.

O nosso Rui não. O nosso Rui procura os que são bons.

Não votem nele não

O que lhe deviam ter perguntado a seguir é porque é que o Benfica tem contratados tantos jogadores não-bons, visto que troca meia equipa todos os anos.

BENFIKA

Quem diz que não há voto eletrónico porque o JNL não quer ou é desonesto ou não conhece a realidade do clube, logo é um sócio que irá votar pouco informado.

Não haverá voto eletrónico principalmente porque os sócios do Benfica assim o quiseram!! Fotos os sócios que votaram a alteração dos estatutos onde fica claro que o método de votação estabelecido é o voto físico!!

Surfada

Vou procurar ser honesto e transparente na minha avaliação da liderança do Rui Costa sem cair em receios de boquinhas alheias, tipicas deste forum quando alguém foge da manada.

Rui Costa sai acima de tudo penalizado pelo seu claro envolvimento na dinastia de Vieira, onde independentemente da proporcionalidade da sua interferência, não deixa de ser uma figura de destaque que foi incapaz de remar contra os acontecimentos.
Acontecimentos esses que lesaram o clube como provavelmente nunca tinha acontecido, nomeadamente todos os casos na Justiça que na minha óptica pessoal revelam indícios claros de corrupção.

Ou seja, esta carimbo é muito complicado de remover e como tal está à partida condenado.

De qualquer forma, se ignorássemos todo o seu histórico, Rui Costa provavelmente estaria na frente das projeções e diria que seria um voto que ponderaria.
Rui Costa acertou em alguns pontos:

--> Conseguiu uma projeção Europeia muito apregoada no passado mas raramente alcançada. Campanhas Europeias positivas de forma constante e acima de tudo a capacidade para ombrear e vencer inclusive às maiores equipas do Mundo. Sendo que a nivel nacional fomos e somos claramente o clube de maior destaque na Europa durante o seu mandato.

--> Redução dos quadros profissionais de futebol. Antes de Rui Costa já estávamos habituados às negociatas corruptas de LFV, com jogadores vindos da 3divisão Brasileira, sem qualquer currículo ou argumentário. Rui Costa foi capaz de racionalizar toda a estrutura.

--> Em paralelo, conseguiu tendencialmente despachar jogadores a bons preços e rapidamente. Fica a ideia que conseguiu criar uma rede de influência junto dos agentes e clubes Europeus, onde muito facilmente consegue despachar jogadores na lista de dispensas.

--> Do ponto de vista desportivo (Nacional), sinceramente acho que apesar de negativo no computo quantitativo, foi capaz de recuperar um Benfica que se encontrava algo à deriva, com um ano muito bom do Schmidt e mesmo no ano passado, acaba por perder o Campeonato/Taça por um triz.

--> Fica igualmente a ideia que a importância que oferece às MOdalidades é completamente diferente da administração anterior.

--> Gostei do projecto Benfica District para o Estádio da Luz, acho interessante dinamizar as redondezas do Estádio e aprofundar a qualidade das infraestruturas actuais.

--> Rui Costa tem no geral um discurso diplomático que aprecio e que num momento de Vitória, parece-me que coaduna com o Benfica.

Agora os pontos negativos:

--> Recordo-me perfeitamente que um dos aspectos que valorizava no seu primeiro ano, eram os esclarecimentos em relação às transferências, comissões e inclusvie justificações dos movimentos. Algo que se perdeu com o avançar do mandato.

--> Os seus movimentos no mercado de transferências revelam instabilidade, desconhecimento e falta de estratégia. Aposta é forte e variada (mercados diversos) mas tendencialmente existe pouco acerto e a paciência para assegurar estabilidade ao jogador é nula. De forma constante, estamos a trocar 5 ou 6 jogadores basilares do 11, época após época (e aqui estou a excluir as transferências inevitáveis)

--> A mal ou a bem, do ponto de vista desportivo e aqui tanto no Futebol como nas Modalidades, fica a ideia que as conquistas não acompanham o investimento que é executado, e isso em última instância é sinal de uma liderança incapaz.

--> Aumentos consideráveis nas despesas da SAD, com incrementos significativos em várias rubricas, mesmo ignorando o aumento generalizado de preços, parece-me que existe algum descontrolo

--> Por último, essa instabilidade no mercado de transferências parece arrastar-se para os Treinadores. Assumo que não é fácil assegurar estabilidade quando a glória não nos acompanha, de qualquer forma, fica a a ideia que os Timings de rescisão dos contratos é sempre disparatada e poderia ter sido facilmente antecipada. Errar uam vez é humano, duas já é má gestão.

No geral, caso não existisse uma relação umbilical à antiga liderança, provavelmente teria o meu voto. Neste caso, provavelmente não acontecerá.