Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

lancadordedois

Citação de: Vieri em 26 de Setembro de 2025, 11:09
Citação de: lancadordedois em 26 de Setembro de 2025, 10:53
Citação de: lPhoenix em 26 de Setembro de 2025, 10:40
Citação de: Djamb3 em 26 de Setembro de 2025, 10:36"O problema não era Bruno Lage, é físico e emocional.(...)Alguma coisa tinha de ser mudada, por isso despedi Bruno Lage"

Se a maioria votar nisto para continuar a dirigir o Benfica, é a prova de que a nossa Sociedade está podre.

Estamos cercados de idiotas eleitos pela população nas lideranças.

estamos e nao somos os unicos , olha os EUA, agora que esta a dar merda ja estao arrependidos... e muita gente a vir para a europa com medo do que se passa la , tal como os outros arrependeram se com o Brexit

querem aumentar cadeiras no estadio e numero de socios , mas isto a continuar vao ver é o estadio a ficar cada vez mais vazio e as pessoas a nao pagarem quotas.

Não tenhas dúvidas.
Até já me mandam emails, para ir ver o Gil Vicente a preços convidativos.

Os jogos do Benfica atualmente parecem uma terapia do sono.
Acho que nunca tinha visto jogos consecutivos com pessoas a dormir nas bancadas, e com treinadores diferentes.

Já nem uma cartada eleitoral com o melhor treinador português de sempre consegue mexer com aquilo.
Até o indomável Mourinho já me parece amorfo, vencido, ao fim de uma semana de clube.

Mas esta letargia não é de agora.
Nunca me esquecerei do Benfica-Sporting da época passada.
Jogo do título, jogo que nos dava o título de campeão e deparo-me com um ambiente completamente frouxo, genérico, como se de um qualquer jogo com o Arouca se tratasse.

Aí senti verdadeiramente na pele como o Benfica está adormecido, numa espécie de coma induzido. Já não sobra ali nada do meu Benfica!

Nunca mais chega o dia 25 de outubro!
Estou saturado de esperar pela mudança...

convidativos? os mais baratos sao 20 euros , que ate mais ver sao os mais baratos para esta epoca.

enviam emails quando estao a ver que ainda tem muito bilhete para vender...

HB

Surfada

Citação de: lancadordedois em 26 de Setembro de 2025, 11:01
Citação de: O Património em 26 de Setembro de 2025, 10:40
Citação de: Surfada em 26 de Setembro de 2025, 10:31Vou procurar ser honesto e transparente na minha avaliação da liderança do Rui Costa sem cair em receios de boquinhas alheias, tipicas deste forum quando alguém foge da manada.

Rui Costa sai acima de tudo penalizado pelo seu claro envolvimento na dinastia de Vieira, onde independentemente da proporcionalidade da sua interferência, não deixa de ser uma figura de destaque que foi incapaz de remar contra os acontecimentos.
Acontecimentos esses que lesaram o clube como provavelmente nunca tinha acontecido, nomeadamente todos os casos na Justiça que na minha óptica pessoal revelam indícios claros de corrupção.

Ou seja, esta carimbo é muito complicado de remover e como tal está à partida condenado.

De qualquer forma, se ignorássemos todo o seu histórico, Rui Costa provavelmente estaria na frente das projeções e diria que seria um voto que ponderaria.
Rui Costa acertou em alguns pontos:

--> Conseguiu uma projeção Europeia muito apregoada no passado mas raramente alcançada. Campanhas Europeias positivas de forma constante e acima de tudo a capacidade para ombrear e vencer inclusive às maiores equipas do Mundo. Sendo que a nivel nacional fomos e somos claramente o clube de maior destaque na Europa durante o seu mandato.

--> Redução dos quadros profissionais de futebol. Antes de Rui Costa já estávamos habituados às negociatas corruptas de LFV, com jogadores vindos da 3divisão Brasileira, sem qualquer currículo ou argumentário. Rui Costa foi capaz de racionalizar toda a estrutura.

--> Em paralelo, conseguiu tendencialmente despachar jogadores a bons preços e rapidamente. Fica a ideia que conseguiu criar uma rede de influência junto dos agentes e clubes Europeus, onde muito facilmente consegue despachar jogadores na lista de dispensas.

--> Do ponto de vista desportivo (Nacional), sinceramente acho que apesar de negativo no computo quantitativo, foi capaz de recuperar um Benfica que se encontrava algo à deriva, com um ano muito bom do Schmidt e mesmo no ano passado, acaba por perder o Campeonato/Taça por um triz.

--> Fica igualmente a ideia que a importância que oferece às MOdalidades é completamente diferente da administração anterior.

--> Gostei do projecto Benfica District para o Estádio da Luz, acho interessante dinamizar as redondezas do Estádio e aprofundar a qualidade das infraestruturas actuais.

--> Rui Costa tem no geral um discurso diplomático que aprecio e que num momento de Vitória, parece-me que coaduna com o Benfica.

Agora os pontos negativos:

--> Recordo-me perfeitamente que um dos aspectos que valorizava no seu primeiro ano, eram os esclarecimentos em relação às transferências, comissões e inclusvie justificações dos movimentos. Algo que se perdeu com o avançar do mandato.

--> Os seus movimentos no mercado de transferências revelam instabilidade, desconhecimento e falta de estratégia. Aposta é forte e variada (mercados diversos) mas tendencialmente existe pouco acerto e a paciência para assegurar estabilidade ao jogador é nula. De forma constante, estamos a trocar 5 ou 6 jogadores basilares do 11, época após época (e aqui estou a excluir as transferências inevitáveis)

--> A mal ou a bem, do ponto de vista desportivo e aqui tanto no Futebol como nas Modalidades, fica a ideia que as conquistas não acompanham o investimento que é executado, e isso em última instância é sinal de uma liderança incapaz.

--> Aumentos consideráveis nas despesas da SAD, com incrementos significativos em várias rubricas, mesmo ignorando o aumento generalizado de preços, parece-me que existe algum descontrolo

--> Por último, essa instabilidade no mercado de transferências parece arrastar-se para os Treinadores. Assumo que não é fácil assegurar estabilidade quando a glória não nos acompanha, de qualquer forma, fica a a ideia que os Timings de rescisão dos contratos é sempre disparatada e poderia ter sido facilmente antecipada. Errar uam vez é humano, duas já é má gestão.

No geral, caso não existisse uma relação umbilical à antiga liderança, provavelmente teria o meu voto. Neste caso, provavelmente não acontecerá.

não era preciso despenderes tanta energia a escrever essa parede de texto que inventa um mundo de fantasia em que o encosta é competente. Já estás apresentado há algum tempo

Citação de: Surfada em 26 de Agosto de 2025, 22:39
Citação de: mrshl em 26 de Agosto de 2025, 22:33
Citação de: BERNA_1961 em 26 de Agosto de 2025, 22:29Engana-se e engasga-se...

Tem de melhorar. Muito.

Lol.
inacreditavel os ataques e dúvidas todas que metem nele

Mas que ataques ou dúvidas?
Que flores de estufa desmiolados. Estamos a falar do presidente da maior instituição desportiva e possivelmente social em Portugal e das maiores do mundo, que pela sua dimensão é "vitima" de uma exposição e escrutinio intensivo, a presença de uma presidente fanhoso que nao consegue juntar duas palavras sem se babar, diria que é sinal de preocupação

Ja basta o analfabeto do LFV para agora passar para um suposto beto que sinceramente parece justificar o seu currículo pelo tipico compadrio da sua classe social.

ainda no outro dia vi um user bem conhecido daqui a ser entrevistado apos o jogo , e se tivessem visto tambem iriam entender muita coisa das pessoas em geral , nao se trata de ser bot , de ser assalariado ou algo do genero , é mesmo falta de informaçao , cognitivo e tudo o que advem dai . E isto afecta qualquer idade .
somos o Maior , portanto tambem temos mais pessoas/adeptos/socios destes.

Bom dia, Ilustre Mestre da Sapiência e Guardião dos Incontáveis Saberes,

Serias capaz de indicar-me, no alto da tua erudição, em que momento demonstrei falta de informação ou uma cognição tão pobre que se confundisse com a de um incapaz, diria mesmo retardado?

Antes de tudo, partilhar que para mim é um verdadeiro privilégio, ainda que através desta frágil teia digital, poder trocar impressões com alguém que se apresenta como um ser tão superior.

Com os meus cumprimentos,

PaulinhoB

Citação de: Surfada em 26 de Setembro de 2025, 10:31Vou procurar ser honesto e transparente na minha avaliação da liderança do Rui Costa sem cair em receios de boquinhas alheias, tipicas deste forum quando alguém foge da manada.

Rui Costa sai acima de tudo penalizado pelo seu claro envolvimento na dinastia de Vieira, onde independentemente da proporcionalidade da sua interferência, não deixa de ser uma figura de destaque que foi incapaz de remar contra os acontecimentos.
Acontecimentos esses que lesaram o clube como provavelmente nunca tinha acontecido, nomeadamente todos os casos na Justiça que na minha óptica pessoal revelam indícios claros de corrupção.

Ou seja, esta carimbo é muito complicado de remover e como tal está à partida condenado.

De qualquer forma, se ignorássemos todo o seu histórico, Rui Costa provavelmente estaria na frente das projeções e diria que seria um voto que ponderaria.

--> Conseguiu uma projeção Europeia muito apregoada no passado mas raramente alcançada. Campanhas Europeias positivas de forma constante e acima de tudo a capacidade para ombrear e vencer inclusive às maiores equipas do Mundo. Sendo que a nivel nacional fomos e somos claramente o clube de maior destaque na Europa durante o seu mandato.

--> Redução dos quadros profissionais de futebol. Antes de Rui Costa já estávamos habituados às negociatas corruptas de LFV, com jogadores vindos da 3divisão Brasileira, sem qualquer currículo ou argumentário. Rui Costa foi capaz de racionalizar toda a estrutura.

--> Em paralelo, conseguiu tendencialmente despachar jogadores a bons preços e rapidamente. Fica a ideia que conseguiu criar uma rede de influência junto dos agentes e clubes Europeus, onde muito facilmente consegue despachar jogadores na lista de dispensas.

--> Do ponto de vista desportivo (Nacional), sinceramente acho que apesar de negativo no computo quantitativo, foi capaz de recuperar um Benfica que se encontrava algo à deriva, com um ano muito bom do Schmidt e mesmo no ano passado, acaba por perder o Campeonato/Taça por um triz.

--> Fica igualmente a ideia que a importância que oferece às MOdalidades é completamente diferente da administração anterior.

--> Gostei do projecto Benfica District para o Estádio da Luz, acho interessante dinamizar as redondezas do Estádio e aprofundar a qualidade das infraestruturas actuais.

--> Rui Costa tem no geral um discurso diplomático que aprecio e que num momento de Vitória, parece-me que coaduna com o Benfica.

--> Recordo-me perfeitamente que um dos aspectos que valorizava no seu primeiro ano, eram os esclarecimentos em relação às transferências, comissões e inclusvie justificações dos movimentos. Algo que se perdeu com o avançar do mandato.

--> Os seus movimentos no mercado de transferências revelam instabilidade, desconhecimento e falta de estratégia. Aposta é forte e variada (mercados diversos) mas tendencialmente existe pouco acerto e a paciência para assegurar estabilidade ao jogador é nula. De forma constante, estamos a trocar 5 ou 6 jogadores basilares do 11, época após época (e aqui estou a excluir as transferências inevitáveis)

--> A mal ou a bem, do ponto de vista desportivo e aqui tanto no Futebol como nas Modalidades, fica a ideia que as conquistas não acompanham o investimento que é executado, e isso em última instância é sinal de uma liderança incapaz.

--> Aumentos consideráveis nas despesas da SAD, com incrementos significativos em várias rubricas, mesmo ignorando o aumento generalizado de preços, parece-me que existe algum descontrolo

--> Por último, essa instabilidade no mercado de transferências parece arrastar-se para os Treinadores. Assumo que não é fácil assegurar estabilidade quando a glória não nos acompanha, de qualquer forma, fica a a ideia que os Timings de rescisão dos contratos é sempre disparatada e poderia ter sido facilmente antecipada. Errar uam vez é humano, duas já é má gestão.

No geral, caso não existisse uma relação umbilical à antiga liderança, provavelmente teria o meu voto. Neste caso, provavelmente não acontecerá.

"Provavelmente não acontecerá", fdx acho que nunca me ri tanto na vida, só passaram 20 anos, é mais provável ganhares o Euromilhões 10 vezes seguidas

HB

O Fura-Redes
@OFuraRedes

A facilidade com que Rui Costa se desapega de Luís Filipe Vieira... Só neste país.

Ninguém vai perguntar ao Rui porque é que, durante anos, os advogados do Luís Filipe Vieira eram os mesmos que os do Benfica? Quando os processos eram para descobrir se o LFV tinha lesado o clube? Ninguém vai perguntar se o Benfica pagou aos advogados para defender alguém acusado de lesar o clube/SAD?

https://x.com/OFuraRedes/status/1971487514624999485

Santolas

Rui, para a próxima usa uma destas antes, senão chegas ao fim da campanha com esse cu a parecer um repolho.

HB

Rui Pinto 🔴⚪️
@rjbpinto

Dia de entrevista com Rui Costa, é dia de bingo!

Tomem lá e mais logo quem fizer bingo que grite alto!

Danny Queirós
@Danny_Queir0s24

BINGO

https://x.com/rjbpinto/status/1971168672023708117

O Património

Citação de: Surfada em 26 de Setembro de 2025, 11:15

não era preciso despenderes tanta energia a escrever essa parede de texto que inventa um mundo de fantasia em que o encosta é competente. Já estás apresentado há algum tempo

Tem de melhorar. Muito.

Lol.

Que flores de estufa desmiolados. Estamos a falar do presidente da maior instituição desportiva e possivelmente social em Portugal e das maiores do mundo, que pela sua dimensão é "vitima" de uma exposição e escrutinio intensivo, a presença de uma presidente fanhoso que nao consegue juntar duas palavras sem se babar, diria que é sinal de preocupação

Ja basta o analfabeto do LFV para agora passar para um suposto beto que sinceramente parece justificar o seu currículo pelo tipico compadrio da sua classe social.

ainda no outro dia vi um user bem conhecido daqui a ser entrevistado apos o jogo , e se tivessem visto tambem iriam entender muita coisa das pessoas em geral , nao se trata de ser bot , de ser assalariado ou algo do genero , é mesmo falta de informaçao , cognitivo e tudo o que advem dai . E isto afecta qualquer idade .

Serias capaz de indicar-me, no alto da tua erudição, em que momento demonstrei falta de informação ou uma cognição tão pobre que se confundisse com a de um incapaz, diria mesmo retardado?

Antes de tudo, partilhar que para mim é um verdadeiro privilégio, ainda que através desta frágil teia digital, poder trocar impressões com alguém que se apresenta como um ser tão superior.

sabes que o facto de escreveres palavras que fogem ao léxico do comum dos chalupas não faz de ti mais inteligente, não sabes?

DBdennisDB

Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:36
Citação de: Borges Coutinho em 25 de Setembro de 2025, 23:27
Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 23:21
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:16
Citação de: ajnogueira em 25 de Setembro de 2025, 23:10
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 22:53
Citação de: Diogo20 em 25 de Setembro de 2025, 22:49
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 22:40Prefiro este ao Noronha!
Insultem se quiserem... sei o que estou a dizer.
Nem te vou insultar mas explica o que te leva a votar no Rui Costa.

Eu nao voto Rui Costa!
Nem Rui Costa nem Vieira nem Noronha.

Acredito que o Manteigas pode trazer seriedade...
O Noronha vai ser outro Vieira! Entre desses e um burro prefiro o burro!
Hoje insultem digam o que quiserem... daqui a 5 anos com Noronha no poder falemos disto!
Façam print e guardem.

Eu depois venho comentar com a celebre frase do Scolari

É uma opinião legítima, mas convém ser fundamentada com coisas reais.

De pouco adianta dizer "este gajo é o novo Hitler, aguardem só 5 anos e verão".
Então porque não elencas os factos e argumentos que sustentam tal pensamento, em vez de acusações vazias e sem qualquer alicerce palpável?

Hoje em dia tudo o que escreves tens que provar caso contrário tens processos à porta.
Eu vim dar a minha opinião, além do teu comentário vi outros dois comentários sensatos.
O resto foram ataques... de pessoal que pensa que gerir o Mc donalds é o mesmo que gerir futebol... trazendo um vice presidente do turismo tambem vai ajudar imenso.

Lanço o repto aqui agora a alguem que conheça o Bernando Silva ou alguem proximo e que diga se o Noronha tem algo combinado com ele...
Isto é o de menos!

O Noronha quando ganhar as eleições veremos depois no que vai dar!
Vamos ver como fica o Benfica...

Qualquer das formas obrigado pelo teu sensato comentário... daí ter-me dado ao trabalho de responder.
Um abraço amigo saudações

Desde quando os vice presidentes têm todos de perceber de futebol ou terem ligações ao futebol? Que absurdo.

Se estás a falar do Theotónio, ele será importantíssimo na gestão da marca, na parte financeira entre outras coisas. Um clube como o Benfica precisa de profissionais de topo de todas as áreas.

Para liderar o futebol estará lá o Nuno Gomes, o Pedro Ferreira, o Tomás, o Paneira, e o próprio treinador do projeto.

Este clube já chegou a um nível que, quando aparece um gestor, ainda por cima com provas dadas na sua profissão, isso ainda é uma contrariedade.
Bom, bom é ter um analfabruto como presidente, que nem para roupeiro tem qualificações, como alguém demonstrou aqui.

Gerir Mc donalds nao é gerir o Benfica!
É o franchising do mais conhecido no mundo se fizeres borrada mal se nota... é uma "casa com recursos".
O Benfica tem outro nivel de dificuldade... logo näo vamos pelo currículo.

pegando na tua comparaçao...Gerir o VenfiquesCorporates nao e o Sacavenense.

Ali tambem mal se nota se uma comissaozinha vai pro fernando tavares ou para o pedro pinto.

Isso é uma falacia. McDonalds deve ser uma das franchises mais escrutinadas no mundo. eles nao querem saber se é gasto mais gelado de maquina ou de sumo que verteu, ou se alguem levou pra casa um saco de cocacola em pó.

As contas sao escrutinadas ao pormenor, porque se a McD da Boavista dá prejuizo, a do Norteshopping nem é perdida nem achada.

Mas no venfiquescorporates tudo nao dá cana porque varrem TODOS para debaixo do tapete e quem vier que safod*

TFFS

Citação de: Barcelense1994 em 25 de Setembro de 2025, 21:35"Plantel que herdei" - Quem ouve falar este gajo, parece que não era o suposto diretor de futebol do Benfica durante 13 anos.
Só comprova que só coçava a tomatada

_Huji_Slb

Do pouco que vi, porque não perdi tempo a ouvir este inútil.

A Sandra lixou completamente o ruizinho!!

jccb

Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:36
Citação de: Borges Coutinho em 25 de Setembro de 2025, 23:27
Citação de: Rei em 25 de Setembro de 2025, 23:21
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 23:16
Citação de: ajnogueira em 25 de Setembro de 2025, 23:10
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 22:53
Citação de: Diogo20 em 25 de Setembro de 2025, 22:49
Citação de: Geovanni Camacho em 25 de Setembro de 2025, 22:40Prefiro este ao Noronha!
Insultem se quiserem... sei o que estou a dizer.
Nem te vou insultar mas explica o que te leva a votar no Rui Costa.

Eu nao voto Rui Costa!
Nem Rui Costa nem Vieira nem Noronha.

Acredito que o Manteigas pode trazer seriedade...
O Noronha vai ser outro Vieira! Entre desses e um burro prefiro o burro!
Hoje insultem digam o que quiserem... daqui a 5 anos com Noronha no poder falemos disto!
Façam print e guardem.

Eu depois venho comentar com a celebre frase do Scolari

É uma opinião legítima, mas convém ser fundamentada com coisas reais.

De pouco adianta dizer "este gajo é o novo Hitler, aguardem só 5 anos e verão".
Então porque não elencas os factos e argumentos que sustentam tal pensamento, em vez de acusações vazias e sem qualquer alicerce palpável?

Hoje em dia tudo o que escreves tens que provar caso contrário tens processos à porta.
Eu vim dar a minha opinião, além do teu comentário vi outros dois comentários sensatos.
O resto foram ataques... de pessoal que pensa que gerir o Mc donalds é o mesmo que gerir futebol... trazendo um vice presidente do turismo tambem vai ajudar imenso.

Lanço o repto aqui agora a alguem que conheça o Bernando Silva ou alguem proximo e que diga se o Noronha tem algo combinado com ele...
Isto é o de menos!

O Noronha quando ganhar as eleições veremos depois no que vai dar!
Vamos ver como fica o Benfica...

Qualquer das formas obrigado pelo teu sensato comentário... daí ter-me dado ao trabalho de responder.
Um abraço amigo saudações

Desde quando os vice presidentes têm todos de perceber de futebol ou terem ligações ao futebol? Que absurdo.

Se estás a falar do Theotónio, ele será importantíssimo na gestão da marca, na parte financeira entre outras coisas. Um clube como o Benfica precisa de profissionais de topo de todas as áreas.

Para liderar o futebol estará lá o Nuno Gomes, o Pedro Ferreira, o Tomás, o Paneira, e o próprio treinador do projeto.

Este clube já chegou a um nível que, quando aparece um gestor, ainda por cima com provas dadas na sua profissão, isso ainda é uma contrariedade.
Bom, bom é ter um analfabruto como presidente, que nem para roupeiro tem qualificações, como alguém demonstrou aqui.

Gerir Mc donalds nao é gerir o Benfica!
É o franchising do mais conhecido no mundo se fizeres borrada mal se nota... é uma "casa com recursos".
O Benfica tem outro nivel de dificuldade... logo näo vamos pelo currículo.

Das coisas mais ignorantes e, peço desculpa, profundamente estúpidas que eu já li neste fórum, e a competição é feroz

lancadordedois

Citação de: Surfada em 26 de Setembro de 2025, 11:15

Tem de melhorar. Muito.

Lol.

não.

kino

Com esta nulidade ao comando não admira que ate os porcos do apito entrem na nossa porta e nos mijem nas pernas.

lucasslb1904

Um clube como o Benfica ter isto como presidente é mesmo de levar as mãos á cabeça, senti vergonha mais uma vez.

Isto tem de mudar, para ontem.

O Benfica tem de voltar a ser respeitado, e quando se está mais preocupado em defender o mano Nuno Costa do que o clube, o resultado é este.

Benfica acima de tudo.