João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

RGouveia.SLB

Citação de: lancadordedois em 29 de Setembro de 2025, 14:5820 a Direito + doutoramento em Havard + prof na catolica + percurso profissional , é as good as you get .
engraçado que devera ser primo ou algo do genero do Martim.

Pena nao ir como independente

Tudo muito bonito, mas chorou pelo Benfica?

Mzungo

Citação de: reddevill2010 em 29 de Setembro de 2025, 15:17https://x.com/mariana_maz94/status/1972666306999492673

Comunicado do PMAG.

O Que acham?

Começo pelo ponto número 1 e a referência ao farol da democracia.

Quem lá esteve e interpelou a mesa no sentido de discutir o regulamento eleitoral, qual a resposta que obtiveram?

OrangeEagle

Uma curiosidade: Qual foi o motivo apresentado por JNL aquando da revisão dos estatutos para se opor à possibilidade das listas independentes?

Since1904

Citação de: FuzioN em 29 de Setembro de 2025, 15:26
Citação de: paulomaia1972 em 29 de Setembro de 2025, 15:24
Citação de: Di_Maria em 29 de Setembro de 2025, 15:22
Citação de: reddevill2010 em 29 de Setembro de 2025, 15:17https://x.com/mariana_maz94/status/1972666306999492673

Comunicado do PMAG.

O Que acham?

Em 2021 votei em Évora (Benítez)

Tenho quase a certeza que não me pediram CC.

Posso estar muito enganado, mas não me recordo nada de ter mostrado identificação.

Basicamente conseguiram o que queriam, que o regulamento fosse o de 2021. Resta perceber porque, não sei qual foi o regulamento nessa altura.

em Braga pediram

Votei em Braga também e confirmo!

Mas basta não pedirem numa casa que seja, está tudo fodido.

Esse ponto deveria ser explicado de uma vez por todas pelo PMAG.

"Artigo 20.º

Identificação dos eleitores

A identificação do sócio eleitor perante a mesa eleitoral faz-se mediante apresentação do cartão de Sócio e do bilhete de identidade ou cartão de cidadão ou de documento de identificação civil com fotografia aceite pelo Presidente da mesa de voto."

Cabe aos delegados estarem de olhos bem abertos.

Vieri

Citação de: biumbs em 29 de Setembro de 2025, 11:19Esta entrevista foi vergonhosa, o tratamento dado a João Noronha Lopes é vergonhoso quando comparado a outros.

Quem vir esta Mariana a entrevistar parece que o bandido é o Noronha. Só lhe falta a baba ali a cair de raiva.

Ridículo. CMTV é mesmo o maior cancro na tv portuguesa, o espeho de um país como o nosso.

Aqui é uma tempestade perfeita:
Canal asqueroso + entrevistadora filha de funcionário/colaborador da Btv (Rui Águas)...

Di_Maria

Estive a ler o regulamento de 2021 assim por alto.

Com as alterações que vão obrigatoriamente ser feitas devido aos estatutos, penso que a única coisa negativa será os delegados de cada lista terem que ser sócios efectivos.

Isso significa que os correspondentes não podem?

Talvez esteja a escrever uma grande asneira, mas como só li as coisas muito por alto vou aguardar que alguém qualificado explique aqui melhor.

Ederson1903

Desculpem a ignorância mas quem é que está a representar o Noronha no observador? É alguém com cargo já apresentado?

arodrigues84

Citação de: Esbutenado em 29 de Setembro de 2025, 14:34
Citação de: arodrigues84 em 29 de Setembro de 2025, 14:11Doutorado em Harvard para presidente da mesa da assembleia geral.

Nada mau.

Pessoa com um CV de grande valor. O Noronha Lopes continua a apresentar uma equipa recheada de elementos com muita qualidade.
Ainda assim, para a MAG os meus votos vão para o João Leite / Servir o Benfica, porque representam o Benfiquismo no seu estado mais puro, e ao concorrerem unicamente para a MAG garantem um cumprimento rigoroso dos estatutos, mesmo que tenham que ir contra Noronha Lopes.

Sim também vou votar nele, basicamente pelas razões que tu inúmeras.

Mas de facto só estava a referir o perfil deste senhor, que é de valor.

João Norte

Citação de: OrangeEagle em 29 de Setembro de 2025, 15:47Uma curiosidade: Qual foi o motivo apresentado por JNL aquando da revisão dos estatutos para se opor à possibilidade das listas independentes?
Não consigo reproduzir fielmente, mas a lógica é a de não criar um órgão de bloqueio ou oposição, algo deste género.

Eu discordo, comentei aqui na altura que era ingenuidade (não acredito em má intenção no caso de JNL) e foi na mesma AG alertado por vários sócios com os muitos exemplos ao longo dos últimos anos e dos últimos PMAGs que demonstram a importância de ter MAG independente no Benfica.

Com essa independência talvez tivéssemos sido poupados a várias demissões, a atas a marinar durante anos, um determinado sócio que ainda não foi responsabilizado por uma agressão em plena AG, etc etc. Até o que se está a passar agora com a Mag.

Com isto não quero dizer que posição de JNL não é legítima. É totalmente, mas acho que na realidade Benfica não faz sentido e considero ingenuidade achar que sim quando lutamos contra quem lutamos.

OrangeEagle

Citação de: João Norte em 29 de Setembro de 2025, 16:29
Citação de: OrangeEagle em 29 de Setembro de 2025, 15:47Uma curiosidade: Qual foi o motivo apresentado por JNL aquando da revisão dos estatutos para se opor à possibilidade das listas independentes?
Não consigo reproduzir fielmente, mas a lógica é a de não criar um órgão de bloqueio ou oposição, algo deste género.

Eu discordo, comentei aqui na altura que era ingenuidade (não acredito em má intenção no caso de JNL) e foi na mesma AG alertado por vários sócios com os muitos exemplos ao longo dos últimos anos e dos últimos PMAGs que demonstram a importância de ter MAG independente no Benfica.

Com essa independência talvez tivéssemos sido poupados a várias demissões, a atas a marinar durante anos, um determinado sócio que ainda não foi responsabilizado por uma agressão em plena AG, etc etc. Até o que se está a passar agora com a Mag.

Com isto não quero dizer que posição de JNL não é legítima. É totalmente, mas acho que na realidade Benfica não faz sentido e considero ingenuidade achar que sim quando lutamos contra quem lutamos.

Obrigado  O0
Nesta matéria não posso concordar com ele. Para mim não faz sentido o máximo representante dos sócios estar dependente do presidente. Irei votar nele para a direção e em João Ferreira Leite para a Assembleia Geral.

Sérgio Palma

KKT

Golden_Mean

Excelente entrevista do Noronho, dentro do contexto CMTV. A "jornalista" que o entrevistou é repugnante, que figura sem qualquer nivel.

Espero que os sócios entendam de uma vez por todas que existem duas candidaturas de mudança, e duas de continuidade, mais duas candidaturas satélite de continuidade, do vieirismo.

Os apoiantes mais histéricos que entendam que nao se podem destruir pontes para acabar com o Vieirismo, irão ser necessários os apoiantes de Noronha e Manteigas.

Golbergz

Citação de: Golden_Mean em 29 de Setembro de 2025, 17:19Excelente entrevista do Noronho, dentro do contexto CMTV. A "jornalista" que o entrevistou é repugnante, que figura sem qualquer nivel.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Golden_Mean em 29 de Setembro de 2025, 17:19Excelente entrevista do Noronho, dentro do contexto CMTV. A "jornalista" que o entrevistou é repugnante, que figura sem qualquer nivel.

Espero que os sócios entendam de uma vez por todas que existem duas candidaturas de mudança, e duas de continuidade, mais duas candidaturas satélite de continuidade, do vieirismo.

Os apoiantes mais histéricos que entendam que nao se podem destruir pontes para acabar com o Vieirismo, irão ser necessários os apoiantes de Noronha e Manteigas.

Chegou a fazer 4 perguntas diferentes seguidas sem dar nem um segundo para o Noronha responder? Perguntas a atacar a candidatura do Noronha Lopes.