João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

HB

Noronha Lopes rejeita acusações «ofensivas» de Vieira e contra-ataca

Candidato à presidência do Benfica recusa veemente ter comprado o apoio de Óscar Cardozo

Spoiler
Luís Filipe Vieira acusou João Noronha Lopes de comprar o apoio de Óscar Cardozo nas eleições do Benfica e não ficou sem resposta. O líder da candidatura Benfica Acima de Tudo, em declarações à CMTV, recusou veemente as acusações e lamentou a desvalorização do avançado paraguaio: «É completamente mentira que tenha pago qualquer coisa ao Cardozo pelo apoio. Acho ofensivo para o maior marcador estrangeiro estar a fazer essa acusação que aliás não me surpreende porque Luís Filipe Vieira mentiu sobre a Assembleia Geral e volta a mentir neste assunto.»

Noronha Lopes acusa Vieira de estar «desesperado» e preocupado com o resultado das sondagens que o colocam em quarto lugar, que o forçam a ensaiar «manobras de diversão para justificar os próprios fracasssos».

«Não quero perder muito tempo com Luís FIlipe Vieira e a falar do passado, estou aqui com os sócios do Benfica. Não venho aqui só fazer discursos, venho fazer sugestões, ouvir criticas e recolher ideias. Ando livremente de cabeça erguida no meio dos sócios», frisou Noronha Lopes, em direto da casa do Benfica de Viseu, visando também Rui Costa.

Noronha Lopes desvalorizou o resultado da sondagem TVI/CNN que o coloca na frente da corrida à presidência encarnada com mais de 38% das intenções de voto: «Não deito foguetes com as sondagens, são apenas indicadores, falta muito tempo para as elieções.»

O gestor, a concorrer pela segunda vez à presidência do Benfica, reforçou a crítica ao passado recente e presente diretivo das águias: «Vieira passa o tempo a justificar-se pelo passado, Rui Costa passa o tempo a desculpar-se pelo presente e eu estou aqui a apresentar ideias para o futuro. Os sócios querem que se discutam ideias, já apresentei as ideias para o futebol, para as modalidades, o meu PMAG, o presidente do conselho fiscal...»

«Estas eleições não podem ser uma lavagem de roupa suja, os benfiquistas estão fartos disto. Vamos construir o futuro e virar a página», antecipou Noronha Lopes, alimentando a expetativa dos apoiantes.

Noronha Lopes lançou ainda o clássico de domingo no Estádio do Dragão e recusou a tese de capitalizar os resultados negativos das águias para para finis eleitorais: «Queremos é que o benfica ganhe, já fiz um apelo para que os adeptos apoiem o treinador e a equipa. «Vamos ganhar ao Dragão», exclamou o candidato para a euforia da multidão presente.

https://www.abola.pt/noticias/noronha-lopes-rejeita-acusacoes-ofensivas-de-vieira-e-contra-ataca-2025100322045639741
[fechar]

Mzungo

Citação de: Rui PT em 03 de Outubro de 2025, 22:49
Citação de: DVP_SLB em 03 de Outubro de 2025, 22:46O Noronha ganha à primeira e com mais de 50%

Espero que que haja 2.ª volta JNL e JDM. Mas é uma hipótese bem real essa, neste momento.

Se Vieira for a eleições, é um cenário bem real.

Não acredito no resultado da sondagem para Rui Costa. Penso que será bem inferior a isso.

O ataque ao Manteigas, a suposta junção em favor do Mayer ( :2funny:), tem como objectivo a sobrevivência do chorão para a segunda volta.

Neste momento, os votos do Noronha estão garantidos. Ninguém lhe vai tirar os votos que já tem.

Lebohang Mokoena

Citação de: reddevill2010 em 03 de Outubro de 2025, 23:13Cabine Desportiva
@CabineSport
🚨Noronha Lopes: "É completamente mentira que eu tenha pago a Cardozo. É ofensivo para o maior marcador estrangeiro da história do Benfica fazer essa acusação

Ps: aposto que o Vieira não sabia isto.

O Maior Goleador estrangeiro do clube do LF Vieira não é o Yazalde?

GroundHopper

imightbewrong

Citação de: Castro_SLB em 03 de Outubro de 2025, 23:13
Citação de: imightbewrong em 03 de Outubro de 2025, 22:51É PRECISO É URGENTE

O NORONHA A PRESIDENTE

Vais jantar antes, durante ou depois da vitória de Noronha Lopes?
Durante.

E vou beber um copo de vinho do Porto.

Sequel

Citação de: imightbewrong em 03 de Outubro de 2025, 20:30
Citação de: Aka em 03 de Outubro de 2025, 20:26
Citação de: dvck em 03 de Outubro de 2025, 20:25Manteigas vence sondagem no distrito de setúbal

Cristóvão Carvalho vence todo o Algarve.

Martim Mayer vence na casa dele.

E apenas na arrecadação, eventualmente.

Semper Fidelis

sergio19azb

Citação de: dvck em 03 de Outubro de 2025, 20:25Manteigas vence sondagem no distrito de setúbal
Malta do Choco frito não gosta de fastfood?

Semper Fidelis

Citação de: MarcosCabral em 03 de Outubro de 2025, 23:19
Citação de: AguiaFX em 03 de Outubro de 2025, 23:09
Citação de: johnnybgood em 03 de Outubro de 2025, 20:07

Clean sweep
36% entre Rui Costa e Vieira, como é possível?! Hoje em dia, com toda a facilidade de acesso à informação, só é ignorante quem quer.

Preocupante.
Ainda agora falei com um amigo meu.
Tão benfiquista como eu.
Diz que vai votar Vieira porque tem de ser, temos de voltar a ganhar. Não conhece os outros candidatos.
não conhece os outros candidatos? ;D ganda benfiquista esse

reddevill2010

Clean sweep
36% entre Rui Costa e Vieira, como é possível?! Hoje em dia, com toda a facilidade de acesso à informação, só é ignorante quem quer.

Preocupante.
Tão benfiquista como eu.
Diz que vai votar Vieira porque tem de ser, temos de voltar a ganhar. Não conhece os outros candidatos.
Se fosses um verdadeiro amigo do Benfica, tiras o cartão de sócio a esse teu amigo e só lho dás quando acabar as eleições.

sergio19azb

Citação de: reddevill2010 em 03 de Outubro de 2025, 23:27

Clean sweep

Preocupante.
Tão benfiquista como eu.
Se fosses um verdadeiro amigo do Benfica, tiras o cartão de sócio a esse teu amigo e só lho dás quando acabar as eleições.
Amarra o gajo a uma árvore 🌲

cacetadas

Clean sweep

Preocupante.
Tão benfiquista como eu.

Diz so teu amigo que até pode ser benfiquista mas ou é burro ou é dos que bebe vinho do pacote

reddevill2010

No dia das eleições é votar logo às 8:30 e depois vou almoçar a 200 km das mesas votos com a carrinha de 7 lugares cheias de costista e vieirista.

Cloughie

Jogo do Benfica em Chaves está marcado para Sexta 17.

Portanto, acho que deveriam usar todo o fim de semana para percorrer Trás-os-Montes e talvez dar uma perninha à Guarda (via IP3).

Chaves, Vila Real, Lamego ou Régua, Mirandela e Bragança devem ser paragens obrigatórias.