CN 8ª J: FC Porto 0 - 0 SL Benfica, 05Out. Dom. 21h15 *Sport TV 1*

FC Porto 0 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Francisco Moura, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz, Samu Aghehowa
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl (João Rêgo [90+4m]), Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Dodi Lukebakio (Leandro Barreiro [80m]), Fredrik Aursnes, Heorhii Sudakov (Tomás Araújo [90m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho

Kinkolas

Citação de: Barcelense1994 em 05 de Outubro de 2025, 23:47Um abraço à gente do Porto que daqui 4/5 horas se vai levantar para trabalhar. Únicos no mundo.
Eles nem sabem o resultado. 

Já tinham ido dormir para se levantar cedo amanhã.

GloriosoSLB1904

Citação de: tripiatrik em 05 de Outubro de 2025, 23:46
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Outubro de 2025, 23:25
Citação de: tripiatrik em 05 de Outubro de 2025, 23:23
Citação de: Mendes96 em 05 de Outubro de 2025, 23:15Eu vejo adeptos a ficarem satisfeitos com os resultados contra Chelsea e Porto

Já não me revejo neste clube foda se

Isto são os adeptos do slv2003. Sabem lá eles o que é o verdadeiro Benfica
sabes tu 😁. Eu que nasci nos anos 70 e queres me ensinar o que é o Benfica 🤦

E sei. No Benfica que eu conheci só se festejavam as vitórias, não se festejavam empates ou derrotas por 1-0, nem segundos lugares, vendas, etc. Mas pronto, são as mentalidades dos tempos modernos nas quais eu não me revejo.

Tens certamente mais de 40 anos de vida. Porque esse Benfica tem mais de 30 anos.

|OnE|

Citação de: Kinkolas em 05 de Outubro de 2025, 23:46Já tinha saudades de um treinadeiro que vê os mesmos jogos que nós.
O Mourinho pode ter parado em 2015 mas tem vergonha na puta da cara.
O funcionário anterior do Mendes só era forte era nas garagens.

Sea_Shepherd

Festivus

Citação de: netphobic em 05 de Outubro de 2025, 23:47Era um jogo para ganhar como são todos os jogos em que o Benfica entra.

Mas nesta situação de novo treinador, se perdessemos ficavamos a 7 pontos, não sofremos nenhum golo no Dragão de uma equipa que tinha marcado 22 golos e sofrido 1.

Nunca pode ser o objectivo, mas este empate acaba por não ser um mau resultado.

Mantém-nos vivos no campeonato e agora temos a pausa.

Focar em 25 de outubro e atacar o resto da liga com uma direcção que coloca o Benfica acima de tudo.
Empatámos em Alvalade 1-1 em 2015 na época do bi a jogar um bocado na retranca também e acabámos por ser campeões no final. Acontece.

joaonunes

Jogo muito tático que se tornou aborrecido para o espectador dada a falta de oportunidades de golo.

Mas era fulcral não perder no Dragão. Saímos vivos para lutar pelo campeoanto...

ItsY2Inferno

Citação de: fnunes em 05 de Outubro de 2025, 21:37Quase 50 mil retardados dentro desta pocilga, é assobiar por tudo e por nada

É sempre assim

E cada lance na nossa área é sempre Penalty 🤣

Kinkolas

"Então hoje não era jogo para morder?"

"Não. Era jogo para defender zonalmente"

E dá uma aula ao jornaleiro.

+1benfiquista

Para o campeonato não voltamos àquele pardieiro este ano. É o que há a salientar.

Festivus

Citação de: +1benfiquista em 05 de Outubro de 2025, 23:50Para o campeonato não voltamos àquele pardieiro este ano. É o que há a salientar.
Esperemos não voltar lá para a Taça.

Stigmat

AHDRA77

Citação de: GloriosoSLB1904 em 05 de Outubro de 2025, 23:43
Citação de: AHDRA77 em 05 de Outubro de 2025, 23:41
Citação de: GloriosoSLB1904 em 05 de Outubro de 2025, 23:35
Citação de: AHDRA77 em 05 de Outubro de 2025, 23:32
Citação de: GloriosoSLB1904 em 05 de Outubro de 2025, 23:29
Citação de: AHDRA77 em 05 de Outubro de 2025, 23:27
Citação de: GloriosoSLB1904 em 05 de Outubro de 2025, 23:25
Citação de: AHDRA77 em 05 de Outubro de 2025, 23:21O Benfica tinha que ganhar.. GANHAR!!
Perder era horrível e empate péssimo...
Um gajo a ver o jogo e vê o nosso treinador a defender o empate!
Jogo miserável.... Value pela máfia do norte também não ser nada de especial.

Empate não era nada péssimo. Antes pelo contrário.

Quem acha que era péssimo está a léguas de perceber o contexto.
Mas em que contexto, em que universo paralelo do Benfica se pode aceitar esta postura e este resultado???
Empatar irá sempre ser um resultado possível... desistir de ganhar nunca poderá ser um "contexto aceitável" no Benfica .

Se não percebes o contexto atual do Benfica, não há nada a fazer.
Comentário de quem não tem argumentos e não percebe o que tem que ser o Benfica... se não percebes... nada a fazer! Celebra o resultado do contexto.
Ficas vivo... até o próximo empate em casa... onde o contexto mais uma vez não permitiu mais!

Quem não tem argumentos é quem não entende este contexto do Benfica.

E eu só falei deste jogo em particular. Agora já vais em "whataboutism".

Neste contexto, um empate no dragão é positivo.

O Mourinho, sua equipa técnica, todos os administradores, todos os jogadores do Benfica ganham muito bem... e têm obrigação de ganhar "em qualquer contexto" na tugolandia.
Podemos comparar com o "contexto" que estes mafiosos ainda há um par de meses tinham... o contexto é um argumento do caraças!

Quero lá saber o que se passava há meia duzia de meses.

O jogo de hoje, que é o que estou a analisar, o contexto torna um empate em algo positivo.

E eu sou critico do Mourinho, do Rui Costa e estou esperançoso para 25 de outubro.
Quanto às tuas últimas 5 palavras...
100% alinhado!!! É o "jogo" mais importante do século!

Alcool Gelson

Apenas tentámos não perder.
Porto banalíssimo para o que ouvia deles ( ainda não tinha visto 1mnt deles).
Continuamos a nadar, engolimos uma pirolitos mas ainda não nos afogámos.

darth vader

Citação de: ForçadoBloqueio em 05 de Outubro de 2025, 23:46
Citação de: JPSilva em 05 de Outubro de 2025, 23:45Primeiro jogo do campeonato em que o Enzo não levou amarelo  :rir:
O futebol tem coisas caricatas.

Levou no fim nas picardias, acho.
Acho que só Rios e Dedic é que foram amarelados. O macaco até se deve roer todo. 

Faroleiro