CN 8ª J: FC Porto 0 - 0 SL Benfica, 05Out. Dom. 21h15 *Sport TV 1*

FC Porto 0 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Francisco Moura, Alan Varela, Victor Froholdt, Gabri Veiga, Pepê, Borja Sainz, Samu Aghehowa
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl (João Rêgo [90+4m]), Enzo Barrenechea, Richard Ríos, Dodi Lukebakio (Leandro Barreiro [80m]), Fredrik Aursnes, Heorhii Sudakov (Tomás Araújo [90m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: José Mourinho

ricardoslb1988

Citação de: Meio_metro em 06 de Outubro de 2025, 11:39
Citação de: The_Riggs em 06 de Outubro de 2025, 11:35
Citação de: samarras em 06 de Outubro de 2025, 11:32
Citação de: jnvslb em 06 de Outubro de 2025, 11:29
Citação de: samarras em 06 de Outubro de 2025, 10:49É impossível tentar compreender o Farioli sobre a questão do Mora. É inconcebível ter um talento geracional no banco e só entrar para os descontos.

Impossível?! Não encaixa minimamente na estratégia do Farioli, que é pressão muito alta sempre em alta intensidade. Com ele, apesar de ganharem individualidade, ficam logo com a equipa manca.
Entrar a 5 minutos do fim? O Mora encaixa em qualquer sistema.
É triste ver o tratamento que os craques levam no futebol hoje em dia. É claro que o Mora só tem de ser titular.

Basta olhar para o Lukebakio, que, não sei ainda se é craque, mas que é dierenciado é e já está tudo mais preocupado por não ser um jogador defensivo de topo ;D
Era isso e o Jonas que não podia ser titular em 4-3-3 ... até o ter sido e ter cagado golos igual. Mitos gonna mitate.
O Mora é um jogador especial... É preciso criar uma equipa a volta de forma a o tirar do confronto físico, o que não é fácil...

Tecnicamente claro que é muito acima...
O Porto em Alvalade ganha o jogo com a saída do Mora e a entrada do Rosário. Ganhou músculo no meio campo e mais poder de choque. O Mora sem bola ainda oferece muito pouco e não esquecer que ainda vai crescer fisicamente, só tem 18 anos. Onde o Farioli poderia eventualmente ter arriscado mais foi quando o Mourinho tirou o Luke e meteu o Barreiro. Basicamente aí deixamos de atacar e fizemos marcha atrás. Mas se ele mete o Mora aos 60 ia expor muito mais o Porto e ficava mais propenso a perdas de bola e transições da nossa parte. Se tivéssemos um ala mais forte e rápido para o lugar do Luke se calhar teríamos ido buscar algo mais também

NSC

Citação de: Jb3011 em 06 de Outubro de 2025, 09:21
Citação de: NSC em 06 de Outubro de 2025, 09:09
Citação de: Jb3011 em 06 de Outubro de 2025, 08:29
Citação de: NSC em 06 de Outubro de 2025, 05:23
Citação de: rkc em 05 de Outubro de 2025, 23:41
Citação de: NSC em 05 de Outubro de 2025, 23:26
Citação de: rkc em 05 de Outubro de 2025, 22:32Aursnes:

Não é rápido.
Não tem aceleração.
Não finta ninguém.
Não sabe cabecear.
Não sabe usar o físico.
Não ganha um lance disputado.
Não sabe cruzar.
Não mete um passe longo.

Sabe posicionar-se em campo. E está tudo o que sabe fazer.
Decide bem, com e sem bola.

E não será por acaso que é titular com todos os treinadores.

Desde que chegou que é Aursnes + 10.

Mas percebo, já não tem aquele brilho de cromo novo.

Ó bacano, se há coisa que a mim diz pouco são cromos em especial novos...

É aursnes mais 10 porque o futebol de hoje ama conas moles que são exactamente isto: não fodem nem saem de cima, mas sabem o kamasutra todo.
Ó boy, para qualquer pessoa que pouco perceba o que se passa num campo de futebol, sobretudo o facto de que um jogador "joga" 95% do tempo sem bola, o Aursnes é fraco.

Para os outros, que sabem que jogar sem bola é importantíssimo, designadamente a mover-se para criar linhas de passe; a reposicionar-se defensivamente; a pressionar o adversário; a ler o jogo e antecipar movimentos; e a recuperar fisicamente entre sprints, etc., aspectos que decidem jogos, os Aursnes é fundamental na equipa, pois faz tudo isso com qualidade e critério.

E entre os outros contam-se todos os treinadores. Até os adversários.

Epa giro e tal.
Mas e a bola?
Da ultima vez que eu li sobre o assunto, convinha saber o que fazer com ela.
Ele sabe o que fazer com ela.
Chama-se decidir com bola.
Aaah ok, obrigado pelo esclarecimento.
Ele costuma fazer isso em jogo? Ou só nos treinos?
Faz, podes é não ver.

Repara, ontem o Dahl pareceu melhor do que o Dedic.
Quando o Aursnes joga no lado direito, o Dedic parece melhor que o Dahl.

É sempre assim: o jogador do lado do Aursnes parece sempre melhor que o do lado contrário.
Se achas que é por acaso, porreiro. Ficamos por aí.

Mas a verdade é que o futebol continua a ser um jogo de equipa, e o Aursnes é o tipo de jogador que faz com que 11 indivíduos com o mesmo emblema possa ser uma equipa.

YouOnlyDieOnce

Citação de: paulomaia1972 em 06 de Outubro de 2025, 10:32
Citação de: YouOnlyDieOnce em 06 de Outubro de 2025, 10:26Melhores conclusões a tirar depois dos jogos de ontem:

- Estamos na luta do título e vamos chegar às eleições assim.

- O Porto já atingiu o auge, só pode piorar

- O Sporting é o que é e sempre foi. Contará com ajudas extra, mas com mais contrariedades, jogos lá fora e etc tem tendência a desligar, se ficar a mais pontos, e vir por aí abaixo.

- O Benfica já esteve na merda, continua nas lonas fisicamente, mas a tormenta está a passar e só pode melhorar.

Espero e creio que a partir de dia 25 tudo vá acalmar para os nossos lados e ainda vamos muito a tempo de ganhar coisas importantes esta época.

Vamos!  :bandeiraslb2:

ou seja, os adversários só podem piorar e nós melhorar.
Brilhante análise.

Eu sei, obrigado!

YouOnlyDieOnce

Citação de: Donato em 06 de Outubro de 2025, 10:44
Citação de: YouOnlyDieOnce em 06 de Outubro de 2025, 10:26Melhores conclusões a tirar depois dos jogos de ontem:

- Estamos na luta do título e vamos chegar às eleições assim.

- O Porto já atingiu o auge, só pode piorar

- O Sporting é o que é e sempre foi. Contará com ajudas extra, mas com mais contrariedades, jogos lá fora e etc tem tendência a desligar, se ficar a mais pontos, e vir por aí abaixo.

- O Benfica já esteve na merda, continua nas lonas fisicamente, mas a tormenta está a passar e só pode melhorar.

Espero e creio que a partir de dia 25 tudo vá acalmar para os nossos lados e ainda vamos muito a tempo de ganhar coisas importantes esta época.

Vamos!  :bandeiraslb2:

A isso é o que se chama ser positivo...

Só nós é que podemos melhorar... os outros é sempre a descer 😂😂😂😂

Sim, é a minha opinião. Não vejo o Porto a jogar melhor do que já joga, só tem mesmo tendência a piorar. E o Sporting a mesma coisa, tem tendências suicidas quando as coisas não lhes correm bem, o que acho que vai acontecer esta época. O presidente deles já deu o primeiro tiro no pé naqueles declarações lamentáveis antes do jogo.

Elvis the Pelvis

O Benfica já com Noronha Lopes como Presidente, mantendo a actual equipa e reforçando com 2 craques do meio campo para a frente, dará um enorme salto qualitativo. O Bernardo Silva e mais um extremo daqueles abre latas. Na minha opinião, é por aqui que o Benfica tem que apostar no próximo verão.

Helder1977

Se o árbitro tem expulso os dois jogadores do porco, provavelmente o jogo teria sido outro.

Há que cavalgar nisto, não porque sim. É porque a verdade do jogo foi desvirtuada.

20Nico Gaitan20

Citação de: Helder1977 em 06 de Outubro de 2025, 13:11Se o árbitro tem expulso os dois jogadores do porco, provavelmente o jogo teria sido outro.

Há que cavalgar nisto, não porque sim. É porque a verdade do jogo foi desvirtuada.
a cotovelada do Varela ao Pavlidis é das merdas mais escandalosas e nem falta foi.

Surreal

cepp

Dos 5 MVPs do jogo 4 seriam do Benfica. Não fomos assim tão maus deixem-se de coisas.

cwally

Citação de: Helder1977 em 06 de Outubro de 2025, 13:11Se o árbitro tem expulso os dois jogadores do porco, provavelmente o jogo teria sido outro.

Epa... menos. O árbitro teve um critério demasiado largo mas não foi claramente por ele que ficou 0-0. Para marcar golos é preciso fazer mais. 

O árbitro apesar de ter sido demasiado brando nas entradas da 1ª parte, até esteve bem no geral. Também é por ter tido o critério largo que depois pode não apitar penalti no puxãozinho do António Silva ao Samu na segunda parte. É preciso ver para os dois lados. Se fosse ao contrário estariamos aqui todos a chorar que era penalti do Bednarek sobre o Pavlidis...

cepp

Citação de: Sea_Shepherd em 05 de Outubro de 2025, 23:22
Citação de: cepp em 05 de Outubro de 2025, 23:19Não somos assim tão maus cralho!!!

Eles é que são medíocres que dói mas a comunicação social colocou-os num pedestal futebolístico que é pura ilusão. Nós fizemos o nosso típico jogo.

ou isso, esperava mais do porco.

samarras

Citação de: cepp em 06 de Outubro de 2025, 13:15Dos 5 MVPs do jogo 4 seriam do Benfica. Não fomos assim tão maus deixem-se de coisas.
Esse exercício só acontece porque a expectativa para o Benfica era baixa e para o Porto alta.

O resultado é justo, mas o Porto, naturalmente, teve mais iniciativa.

fdpdc666

Highlights | FC Porto 0-0 SL Benfica | Liga Portugal Betclic

cepp

Citação de: samarras em 06 de Outubro de 2025, 13:16
Citação de: cepp em 06 de Outubro de 2025, 13:15Dos 5 MVPs do jogo 4 seriam do Benfica. Não fomos assim tão maus deixem-se de coisas.
Esse exercício só acontece porque a expectativa para o Benfica era baixa e para o Porto alta.

Com certeza é isso, a minha exigência está medíocre, e lá estou eu a festejar a merda dum 0-0 como se fosse o 0-0 da meia final da liga Europa do Del Alpi.

samarras

Citação de: cepp em 06 de Outubro de 2025, 13:19
Citação de: samarras em 06 de Outubro de 2025, 13:16

Com certeza é isso, a minha exigência está medíocre, e lá estou eu a festejar a merda dum 0-0 como se fosse o 0-0 da meia final da liga Europa do Del Alpi.
É normal, toda a comunicação usada por funcionários e presidente do clube foi nesse sentido.

O resultado não está muito longe daquilo que é o Rui Costa e o seu mandato, um adiar de decisões.