Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Benfiquismo

Citação de: HB em 06 de Outubro de 2025, 23:31O Fura-Redes
@OFuraRedes

Isto podia abrir o currículo do Rui Costa.

https://x.com/OFuraRedes/status/1975322851889529026

Mas ele afinal têm conhecimento de alguma coisa?

ramasr

Citação de: iloy em 07 de Outubro de 2025, 09:58Eu gostava è de saber como estas histórias não são detetadas pelas auditorias!

Nem mais.

Benfiquismo

Citação de: Camisola_20 em 07 de Outubro de 2025, 00:12Há momentos ouvi um benfiquista dizer que se Rui Costa tem algo a esconder que possa ser descoberto ao sair do Benfica que então quer que ele ganha as eleições porque não quer ver um ídolo ser desmascarado e apanhado.

Isto já é demencial.

Absolutamente demencial!!

Já benfiquistas que preferem o clube a ser roubado que ver um "ídolo" metido em problemas por roubar
:o

diogoalves

Citação de: Camisola_20 em 07 de Outubro de 2025, 00:12Há momentos ouvi um benfiquista dizer que se Rui Costa tem algo a esconder que possa ser descoberto ao sair do Benfica que então quer que ele ganha as eleições porque não quer ver um ídolo ser desmascarado e apanhado.

Isto já é demencial.

Já benfiquistas que preferem o clube a ser roubado que ver um "ídolo" metido em problemas por roubar

Faz sentido. Mais vale ver que um ídolo afinal é uma merda do que o clube que se apoia desde pequeno crescer.

kramxel²

Citação de: iloy em 07 de Outubro de 2025, 09:58Eu gostava è de saber como estas histórias não são detetadas pelas auditorias!

Quais auditorias?

Se estás a falar das habiuais aos R&C, é a entidade auditada que tem a responsabilidade de fornecer toda a informação necessãria.

kramxel²

Vale a pena sequer ir buscar posts sobre o que é que os gartotões do SB escreveram aqui na altura dessa linda transferência?!

Eu ainda me lembro do que é que foi dito.

Mas realmente é sempre um choque para esta direcção.

Pedro Nunes 28

Isto já é demencial.

Isso apenas prova que existe muito benfiquista atrssado mental, que era o que chamaria a esse individuo ! Por muito menos, questionei um esta semana se teria um atraso ao querer elogiar o trabalho do Vieira

Marcobola

Para o jornal A Bola, o Presidente do SL Benfica vir a ser constituído arguido não merece destaque na capa...

Ru10

Nesta fase apenas me ineteressa se vai abdicar da segunda volta, já que está tão preocupado com os custos das eleições.

Não há atestado de estupidez possível para ser reelegido.
20% já será vergonhoso e mesmo só de quem come a mesma palha há anos.

ff77

Citação de: Marcobola em 07 de Outubro de 2025, 10:47Para o jornal A Bola, o Presidente do SL Benfica vir a ser constituído arguido não merece destaque na capa...
E bem. Uma acusação de merda não devia ser destaque de facto.

kramxel²

Citação de: ff77 em 07 de Outubro de 2025, 10:51
Citação de: Marcobola em 07 de Outubro de 2025, 10:47Para o jornal A Bola, o Presidente do SL Benfica vir a ser constituído arguido não merece destaque na capa...
E bem. Uma acusação de merda não devia ser destaque de facto.

Innuendo

Citação de: GinBlossom em 07 de Outubro de 2025, 02:38
Citação de: Innuendo em 07 de Outubro de 2025, 02:14
Citação de: GinBlossom em 07 de Outubro de 2025, 01:44
Citação de: Innuendo em 07 de Outubro de 2025, 01:11Só uma pergunta ( legítima).

Se aqui o arguido ganhar as eleições ( queira-se ou não, é forte possibilidade, nunca descurar a acefalia de alguns), que vai assumir a presidência?

Será que o tal Nuno Costa vai aparecer, com a mesma cara de cu que este apareceu a auto proclamar -se? Ou Fernando Tavares? Ou Silvio Cervan?

Parece-me que estás a dizer que o Rui Costa autoproclamou-se quando o Vieira foi constituído arguido, o que não é completamente verdade. O Vieira já era arguido na Operação Lex há quase 1 ano, mas só quando foi detido e acusado no âmbito da Operação Cartão Vermelho é que "suspendeu o mandato no Benfica". E já agora, só o fez porque tudo indicava que lhe iam ser impostas, e foram, medidas de coacção que incluíam a proibição de contactar com membros da SAD, o que tornava a sua permanência insustentável (mas não ilegítima/ilegal). Se não fosse isso, teria lá continuado agarradinho ao trono que nem uma sanguessuga e a arrastar o nome do Clube ainda mais para o lodo.

Não.

Rui Costa diz-se que será constituído arguido.
Imaginemos que vence as eleições e a PJ o vem arrecadar como fez a Vieira.

É esta a suposição.

Para tipos como Vieira ou costa ser arguidos devem ser peanuts. Não seria por aí que largam o osso. E este, como não se toca, não largará, de todo, a não ser que perca as eleições (esperemos!) ou vá dentro.

E eu expliquei porque é que não é por se ser constituído arguido que se é arrecadado pela PJ. Repito, o Vieira foi arrecadado pela PJ num processo que nada tinha/tem que ver com outro processo em que já era (e continua a ser) arguido. Cada caso é um caso. Neste, de certeza que o Rui Costa não vai ser arrecadado pela PJ. A SAD vai ser multada e, possivelmente, ele, na condição de Presidente da SAD à data do ocorrido.

P.S. Gostei tanto da tua expressão que a usei 3 vezes.

Eu compreendo o teu ponto de vista. E sei a diferença entre ser arguido e detido. Arguido não é sinônimo de culpado.
O que estava a conjeturar, hipoteticamente, é quem seria o senhor que se segue em caso deste ter o mesmo destino do antecessor.

Santolas

Ele afinal é filósofo e não presidente:

CGUERREIRO_1904

Este gajo se vai á 2º volta começa a prometer redpass grátis a quem votar nele.

Benfiquista1998

Citação de: Benfiquismo em 07 de Outubro de 2025, 10:35
Citação de: HB em 06 de Outubro de 2025, 23:31O Fura-Redes
@OFuraRedes

Isto podia abrir o currículo do Rui Costa.

https://x.com/OFuraRedes/status/1975322851889529026

Mas ele afinal têm conhecimento de alguma coisa?

Parece me evidente que só sabia jogar futebol. Como gestor não sabe nada