João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

VSantos

Daqui a pouco, estamos a exigir o IRS\Nota de Liquidação do Noronha Lopes.

"Vá Noronha, deixa lá ver de onde vem esses rendimentos, olha o menino investe nos mercados financeiros, seu capitalista! Olha também tem rendimentos prediais, especulador imobiliário!"

lancadordedois

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Outubro de 2025, 09:55
Citação de: Filipevermelho em 10 de Outubro de 2025, 09:40É simples ou diz as empresas pelo menos algumas ou vai passar por aldrabão.

Isto é um disparate e qualifico da mesma forma que qualifico a notícia. Primeiro, no que diz respeito a consultoria, não tem de revelar quem são os seus clientes, até porque podem existir cláusulas de confidencialidade associadas. Nas empresas do grupo MacDonalds é público.

Ademais, não vejo este escrutínio nos outros candidatos, sendo que, este, de todos, é o que mais dinheiro tem e, contrariamente, por exemplo, ao Rui e ao Luís, simplesmente não levou empresas à falência e não depende do Benfica, sobretudo no caso do Rui. A desonestidade é tanta que até no salário dos órgãos sociais - muito bem respondido, por sinal - pegaram, apontando a virtude do Costa e do Vieira. Abjeto.

É caricato este tema ser levantado ao Noronha e ser-lhe exigido o que quer que seja. Absolutamente nojento. E irem atrás disto é igualmente nojento.

mas isso é simples , nao ves porque este é o candidato mais forte.
se fosse o Martim o candidato mais forte , ja tinha saido o seu nome associado a offshores e ao buraco da Orey (isto no mimimo)

darth vader

Espero que não seja outra vez comido de cebolada, como na primeira vez, porque não quis sujar as mãos. Não sei se é possível ganhar sem o fazer com esta corja. E há tanto por onde apontar, por denunciar, muito mais grave do que aquilo que saiu ontem, se isso sequer fosse verdade. 

O problema é que os votos dos esclarecidos podem não ser suficientes. Ainda assim faltam duas semanas para subir o tom, e não vale a pena achar que isto não é guerra, porque a reportagem encomendada já mostrou que o lado costista / vieirista não tem qualquer pingo de decência.

franciscoafonso

Citação de: andrerodri em 10 de Outubro de 2025, 09:46
Citação de: Given to Fly em 10 de Outubro de 2025, 09:35
Citação de: Tds 28 em 10 de Outubro de 2025, 09:34Estou bastante abatido com toda esta notícia. A primeira vez que tivemos realmente próximos de mudar e em fase crescente da mudança por JDM na campanha e numa fase importante de JNL sai esta notícia e que irá abalar todo o resto da campanha.
Fico ainda mais irritado por até agora não terem lançado um comunicado a desmentir tudo.
Tiveram mais de tempo e devia ser uma prioridade, o assunto não pode avançar mais horas.
E se há tantos elementos da comunicação portuguesa no apoio à lista poderia muito bem mexer os cordelinhos para colocar o homem em prime time a apresentar a sua defesa nos canais portugueses.
Sei que depois de 25 de outubro o meu respeito que era pouco por Rui Costa perde-se completamente.
Fiquem com o Benfica que quiserem que eu não me chateio mais com a tentativa de mostrar às pessoas que o Benfica que alguns vivenciaram não existe e precisa de voltar
A notícia saiu na tvi e ele defendeu-se na tvi2.
Neste momento um comunicado acho que iria servir mais para ampliar a notícia do que para servir para se defender.

A defesa dele: https://cnnportugal.iol.pt/benfica/eleicoes-benfica/a-minha-situacao-financeira-nunca-foi-tao-boa-noronha-lopes-justifica-dificuldades-das-suas-empresas/20251009/68e82badd34ee0c2fed116b0

Infelizmente não foi a 100% a melhor defesa. Demasiado nervoso mas é algo normal, indignação por ser removido algum contexto na notícia(o caso da Vira Frangos, o porquê do endividamento, tudo certo, bem explicado).

Bateu demasiado no ponto "Acumulei riqueza durante 25 anos" e quando a entrevistadora perguntou quais as empresas internacionais onde ocupa cargo de administrador/consultor, ele não respondeu e refugiou-se que ganha dinheiro por outras vias: imobiliário, investimentos, etc. Not good o desviar da questão. Talvez um comunicado a especificar quais as empresas que presta consultoria, declaração de rendimentos do ano passado, qualquer coisa que possa afastar nuvens neste ponto seria positivo.

Faltou aqui alguma preparação neste ponto. Melhor comunicação. Menos acossado nas respostas.

Vamos ver, TVI é canal generalista, vista pelos adeptos mais velhos. É o tipo de treta que os faz desconfiar. Se isto fosse nas redes sociais, não me preocupava de todo.
Acho bizarro a leveza com que se pede a declaração de rendimentos de uma pessoa. Honestamente. Agora um gajo chegava ao Instagram e metia lá a declaração de IRS do ano passado porque quer concorrer a um cargo num clube de futebol - epá, sinistro.

Isso, no limite, é uma medida interna - que eu até apoiaria, com muitas ressalvas de privacidade. Mas pedir à gestão de topo eleita para entregar de forma privada declarações de rendimento anuais como boa prática de governance e compliance poderia fazer algum sentido para precaver enriquecimento ilítico.

Agora um gajo chegar a uma rede social e espetar lá um documento absolutamente pessoal? Que loucura.

Il trattore

Citação de: lancadordedois em 10 de Outubro de 2025, 09:59
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Outubro de 2025, 09:55
Citação de: Filipevermelho em 10 de Outubro de 2025, 09:40É simples ou diz as empresas pelo menos algumas ou vai passar por aldrabão.

Isto é um disparate e qualifico da mesma forma que qualifico a notícia. Primeiro, no que diz respeito a consultoria, não tem de revelar quem são os seus clientes, até porque podem existir cláusulas de confidencialidade associadas. Nas empresas do grupo MacDonalds é público.

Ademais, não vejo este escrutínio nos outros candidatos, sendo que, este, de todos, é o que mais dinheiro tem e, contrariamente, por exemplo, ao Rui e ao Luís, simplesmente não levou empresas à falência e não depende do Benfica, sobretudo no caso do Rui. A desonestidade é tanta que até no salário dos órgãos sociais - muito bem respondido, por sinal - pegaram, apontando a virtude do Costa e do Vieira. Abjeto.

É caricato este tema ser levantado ao Noronha e ser-lhe exigido o que quer que seja. Absolutamente nojento. E irem atrás disto é igualmente nojento.

mas isso é simples , nao ves porque este é o candidato mais forte.
se fosse o Martim o candidato mais forte , ja tinha saido o seu nome associado a offshores e ao buraco da Orey (isto no mimimo)
Esse ainda ontem admitiu que não pagava quotas porque não tinha capacidade financeira e tinha filhos para criar. Imaginam se fosse o JNL a dizer isso?

GoldenState

Expectável, estamos a 15 dias das eleições.

É o momento de não deixar nada por dizer ou fazer.

fdpdc666

Nem que tivesse matado uma velhinha...

Diogo20

Tu não desarmas. Já te responderam. Diz lá tu para que empresas trabalhas. Uma delas é a BlueProps.

Motörhead

Citação de: darth vader em 10 de Outubro de 2025, 10:00Espero que não seja outra vez comido de cebolada, como na primeira vez, porque não quis sujar as mãos. Não sei se é possível ganhar sem o fazer com esta corja. E há tanto por onde apontar, por denunciar, muito mais grave do que aquilo que saiu ontem, se isso sequer fosse verdade.

O problema é que os votos dos esclarecidos podem não ser suficientes. Ainda assim faltam duas semanas para subir o tom, e não vale a pena achar que isto não é guerra, porque a reportagem encomendada já mostrou que o lado costista / vieirista não tem qualquer pingo de decência.
Faltam 15 dias, agora é ir com tudo com aqueles fdp. Nao é momento de ser anjinhos
.

Lebohang Mokoena

Citação de: Il trattore em 10 de Outubro de 2025, 09:43O próximo a ser a atacado de forma baixa será o Nuno Gomes, segundo o Sérgio Engrácia. Serão dias muito longos, puta que pariu.

Casou-se com a ex-mulher do colega de equipa do qual foi padrinho de casamento?

ilgiocobp

Todos muito preocupados com os tais 3M de prejuízo numa empresa que está em crescimento e expansão e com investimento dos seus sócios.

Do outro lado há alguém que esteve 20 anos na presidência do Benfica e deixou um calote de 400M para os contribuintes pagarem.

LourencoRB

Depois de ontem estou ainda mais convicto que teremos mudança. Pagar para espalhar fake news é um claro sinal de desespero, a juntar às entrevistas onde voltam sempre com o bicho papão de "ou eu, ou o abismo", as sondagens que os colocam completamente fora do poder, mesmo que em segunda volta, tudo isto são sinais claros de fim de regime. A mudança vai acontecer, na minha opinião em segunda volta, com uma maioria baixa (por volta dos 55% para Noronha), mas vai acabar por acontecer. Não desmobilizem, estamos a 15/29 dias do primeiro dia do resto das nossas vidas!

emulate

Uma das razões para não dizer pode prender-se por ao sair do McDonalds ter uma clausula de não concorrência e estar a quebrar a mesma.

A outra, é simplesmente não dizer porque são clientes deles e ninguém tem nada a ver com isso.

Contudo, as duas vão deixar dúvidas em algumas pessoas, visto ele não dizer.

BENFIKA

O desespero para manterem o tacho é assustador, imagino o que tanto querem esconder  :-X

Espero que o Noronha tenha alguma trunfos na manga porque bem vai precisar

pjin1980

Sinceramente estou mais preocupado com o dia 26 que o dia 25...
Todas estas novelas tem duas palavras...Medo e Desespero...
A atual direçao sabe que vai perder, e sabe quem vai ganhar...
Por isso o meu medo é mesmo o dia 26, vai ser penoso aquela transição e tudo o mais que está para limpar neste clube...