João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

abar85

Citação de: jjlope00 em 11 de Outubro de 2025, 10:41
Citação de: Given to Fly em 11 de Outubro de 2025, 10:25
Citação de: Manteigaria em 11 de Outubro de 2025, 10:09Bot por constatar o que se passou. Nao quero ninguém que se queira servir do Benfica. O Benfica nao pose ser o escudo do vieira, nem uma salvação financeira para ninguém. Quero um competente e sem interesses pessoais

" Rui Costa e Vieira ? Nunca mais !!! Mas Noronha também não ! Quero a mudança mas não pode ser de qualquer maneira , por isso voto jdm , Noronha nunca ! "
Porquê que não gostas do Noronha?

Numa hipotética 2 volta (banana e JNL) votavas em quem?

É sarcasmo.

Manuelferreira1

Citação de: Alex_Soares em 11 de Outubro de 2025, 10:09
Citação de: Manuelferreira1 em 11 de Outubro de 2025, 09:31Acho que o Noronha Lopes podia e DEVIA ter tido uma reacção mais agressiva.

Seria fácil virar a agulha para as dívidas do actual e do ex presidente.

Assim, entre os benfiquistas que comem gelados com a testa vai ficar no ar a ideia que "só quer tacho e que foi desmascarado". E nesta altura, todos os votos contam. Especialmente os 50 votos da malta da tasca.

Noronha Lopes tem que estar preparado para estes ataques e tem de aprender a chafurdar na lama. Algo me diz que não vão ficar por aqui. É preciso ser PROACTIVO neste aspecto.

Estamos em guerra e revoluções não se fazem com falinhas mansas.

Mesmo ganhando as eleições, se acha que vai conseguir fazer alguma coisa no futebol português a ser bonzinho, está muito enganado. Vai ser comido em 3 tempos.

E se não gosta deste perfil, se este tipo de  abordagem não é ele nem é para ele, então secalhar mais valia ter ficado quieto.

(Fiquei desiludido com ele quando os votos foram levados e ele nada disse e parece que está a voltar a este registo).

No momento, pela irritação e repulsa, com a encomenda da tvi, também pensei o mesmo, contra atacar e cilindrar os fdp do vieirismo e costismo,

Mas realisticamente, para Noronha naquele momento, era sempre uma situação em que já tinha "perdido" e o mal já estava feito independente da abordagem, aliás, agora a frio e de forma racional, iria sair mais queimado passar ao ataque,

e quase que aposto que esse era também um objectivo, trazer todos para chafurdar na lama e manter este registo de chavões a fazer manchetes de jornais de ataques até as eleições, com o Benfica a se esbater no fundo,

O registo de Noronha não é esse, sempre se pautou para apontar críticas à gestão do Benfica e não lavar roupa suja em público,

Por exemplo, Noronha usou o tempo de antena para se defender? Os bots ou simplesmente passaram pano e continuam com a narrativa, ou vieram logo esmiuçar a defesa como uma justificação insuficiente,

Se Noronha vai ao ataque? "Não se defendeu, é porque é verdade" nem foi Costa ou Vieira que o acusaram, "mau carácter" e bla bla a correr tinta,
Noronha nunca iria sair por cima, ainda que seja legítimo alguém considerar que poderia ter argumentado melhor na sua defesa, acho que teve a abordagem possível, no momento, em termos gerais,

Sobre Vieira, não falta assunto para os chalupas se instruir,
nesta altura do campeonato, mesmo que tentem não saber, o nível de destaque que chegou a ter, é simplesmente opção enfiar a cabeça na areia e nada vai mudar...

O comentário já vai longo por isso não vou aprofundar, mas penso (e é a minha opinião) que a melhor ou pior capacidade de andar a chafurdar na lama ao gritos a lavar roupa suja ao estilo taberneiro de uma CMTV, não torna alguém melhor capacitado para defender o Benfica como Presidente,

Entendo o teu comentário, mas isso é tudo muito bonito se o Mundo fosse perfeito.

A realidade é outra.

Em Portugal, ganha quem faz mais barulho e quem se mexe melhor no lamaçal.
Podem não concordar, mas é a realidade e é o que é. Prova disso, em 4 anos calados com o RC fomos sempre comidos pela arbitragem.

Por isso é que digo, se JNL não tem esse perfil, alguém na sua candidatura devia tomar essa posição. O Vieirismo/Costismo já mostrou ao que vem e não vão parar.
Achar que se ganha isto com elevação e bom carácter é de uma total falta de conhecimento da situação e um amadorismo brutal que eu pensei que já não existia.

vermelhao_33

Vivemos NUM Pais em que infelizmente os empreendedores escasseiam e os que existem a grande maioria prefere esquemas que garanta os investimentos de forma garantida e no mais curto prazo.

Mas o mais engracado de tudo e que a merda que conseguem desenterrar do Noronha e algo completamente normal NUM investidor.

A investigacao sobre o leao das furnas e sobre o ex 10 ainda nao foram concluidas, e um novelo que nao tem fim.

GoldenState

Citação de: Diogo20 em 11 de Outubro de 2025, 10:14A partir do momento que a peça sai, ele estava tramado.

Quantas vezes saem reportagens a queimar uma pessoa mesmo que ela seja íntegra e sem indícios criminais? Esses são logo queimados em praça pública e até a pessoa pode ter a melhor defesa possível. Não há nada a fazer.

Tática do barulho. Se Jesus Cristo aparecesse hoje, era completamente rebentado pela CS.

A única coisa a fazer é uma queixa crime contra gente desta.
O que há a fazer é atacar.

O objetivo é ganhar as eleições para a presidência do SL Benfica, não o prémio fair play.

Faltam 14 dias. É agora ou é agora.

Manuelferreira1

Citação de: GoldenState em 11 de Outubro de 2025, 10:51
Citação de: Diogo20 em 11 de Outubro de 2025, 10:14A partir do momento que a peça sai, ele estava tramado.

Quantas vezes saem reportagens a queimar uma pessoa mesmo que ela seja íntegra e sem indícios criminais? Esses são logo queimados em praça pública e até a pessoa pode ter a melhor defesa possível. Não há nada a fazer.

Tática do barulho. Se Jesus Cristo aparecesse hoje, era completamente rebentado pela CS.

O que há a fazer é atacar.

O objetivo é ganhar as eleições para a presidência do SL Benfica, não o prémio fair play.

Faltam 14 dias. É agora ou é agora.

Isto. O mais estranho é ainda pensarem que ganham isto com elevação e bom carácter.

Pensei que JNL já tinha aprendido uma coisa ou outra.

crodrigues

Citação de: Manuelferreira1 em 11 de Outubro de 2025, 10:50
Citação de: Manuelferreira1 em 11 de Outubro de 2025, 09:31Acho que o Noronha Lopes podia e DEVIA ter tido uma reacção mais agressiva.

Assim, entre os benfiquistas que comem gelados com a testa vai ficar no ar a ideia que "só quer tacho e que foi desmascarado". E nesta altura, todos os votos contam. Especialmente os 50 votos da malta da tasca.

Noronha Lopes tem que estar preparado para estes ataques e tem de aprender a chafurdar na lama. Algo me diz que não vão ficar por aqui. É preciso ser PROACTIVO neste aspecto.

Mesmo ganhando as eleições, se acha que vai conseguir fazer alguma coisa no futebol português a ser bonzinho, está muito enganado. Vai ser comido em 3 tempos.

E se não gosta deste perfil, se este tipo de  abordagem não é ele nem é para ele, então secalhar mais valia ter ficado quieto.

(Fiquei desiludido com ele quando os votos foram levados e ele nada disse e parece que está a voltar a este registo).

No momento, pela irritação e repulsa, com a encomenda da tvi, também pensei o mesmo, contra atacar e cilindrar os fdp do vieirismo e costismo,

Mas realisticamente, para Noronha naquele momento, era sempre uma situação em que já tinha "perdido" e o mal já estava feito independente da abordagem, aliás, agora a frio e de forma racional, iria sair mais queimado passar ao ataque,

e quase que aposto que esse era também um objectivo, trazer todos para chafurdar na lama e manter este registo de chavões a fazer manchetes de jornais de ataques até as eleições, com o Benfica a se esbater no fundo,

O registo de Noronha não é esse, sempre se pautou para apontar críticas à gestão do Benfica e não lavar roupa suja em público,

Por exemplo, Noronha usou o tempo de antena para se defender? Os bots ou simplesmente passaram pano e continuam com a narrativa, ou vieram logo esmiuçar a defesa como uma justificação insuficiente,

Se Noronha vai ao ataque? "Não se defendeu, é porque é verdade" nem foi Costa ou Vieira que o acusaram, "mau carácter" e bla bla a correr tinta,
Noronha nunca iria sair por cima, ainda que seja legítimo alguém considerar que poderia ter argumentado melhor na sua defesa, acho que teve a abordagem possível, no momento, em termos gerais,

nesta altura do campeonato, mesmo que tentem não saber, o nível de destaque que chegou a ter, é simplesmente opção enfiar a cabeça na areia e nada vai mudar...

O comentário já vai longo por isso não vou aprofundar, mas penso (e é a minha opinião) que a melhor ou pior capacidade de andar a chafurdar na lama ao gritos a lavar roupa suja ao estilo taberneiro de uma CMTV, não torna alguém melhor capacitado para defender o Benfica como Presidente,

Entendo o teu comentário, mas isso é tudo muito bonito se o Mundo fosse perfeito.

A realidade é outra.

Podem não concordar, mas é a realidade e é o que é. Prova disso, em 4 anos calados com o RC fomos sempre comidos pela arbitragem.

Por isso é que digo, se JNL não tem esse perfil, alguém na sua candidatura devia tomar essa posição. O Vieirismo/Costismo já mostrou ao que vem e não vão parar.
Achar que se ganha isto com elevação e bom carácter é de uma total falta de conhecimento da situação e um amadorismo brutal que eu pensei que já não existia.

Um presidente só deve falar em alturas estratégicas. E mais importante do que falar é o que faz nos sitios de decisão do futebol português.

Se fosse pelo barulho que um presidente ganhasse alguma coisa, então o "Bagaço" de Carvalho tinha ganho mais do que o Varandas nos rivais. E no entanto o Varandas dá-lhe 15-0.

Se não fizeres a tua parte que é dotar um plantel de condições para vencer, como tentar segurar o talento o máximo de tempo possível e não trocar paletes de jogadores e treinadores, podes fazer o barulho que quiseres que não vais lá.

Diogo20

Citação de: Manuelferreira1 em 11 de Outubro de 2025, 10:50

A realidade é outra.

Sim, o JNL devia ter um cão de caça sem medo de se sujar na pocilga. É porco sim, mas andámos a lidar com gente pouco desejável.

Chicobento

Acho que podia e devia ter falado logo na altura tipo "vou ficar à espera das reportagens sobre os 500 milhões ao BES e ao restaurante falido no Saldanha. Vão fazer essas reportagens, não vão? E citando o Otávio Machado 'Vocês sabem do que eu estou a falar!'".

Claro que naquele momento é difícil que as coisas ocorram. Mas ainda pode fazê-lo. Lançar um comunicado com um desafio ao canal para o fazer. Até mandar a boca "não gosto de descer a este nível, mas já que o fizeram comigo, fá-lo-ei com eles!"

Mercurio_10

JPG

Citação de: Chicobento em 11 de Outubro de 2025, 11:02Acho que podia e devia ter falado logo na altura tipo "vou ficar à espera das reportagens sobre os 500 milhões ao BES e ao restaurante falido no Saldanha. Vão fazer essas reportagens, não vão? E citando o Otávio Machado 'Vocês sabem do que eu estou a falar!'".

Claro que naquele momento é difícil que as coisas ocorram. Mas ainda pode fazê-lo. Lançar um comunicado com um desafio ao canal para o fazer. Até mandar a boca "não gosto de descer a este nível, mas já que o fizeram comigo, fá-lo-ei com eles!"

Não devia ter la ido falar no momento a quente, lançava comunicado a dizer que esperava pelo convite da tvi para se ir explicar ao telejornal e aproveitava a oportunidade para se defender em horário nobre e de forma mais poderada.

Ha que transformar estas coisas em vitórias, ainda vai a tempo de capitalizar. Lança a campanha do coitadinho e apresenta-se como um inocente a ser atacado pelo sistema.

Isto não pode ficar por aqui

diego040675

É inacreditável como deixamos tanto entulho gravitar em volta do Benfica

Espero que o Noronha elimine de vez depois de dia 25 todo o entulho

Dentro e fora do clube

alex_

Dois exemplos recentes são as investigações aos ex-ministros  Miguel Macedo e do Duarte Cordeiro

Ambos queimados pelos jornalistas na praça da opinião pública e ilibados em tribunal nos seus processos

A comunicação social e as mentiras de rede social tornaram-se um campo de difamação, difamação muito difícil de contrariar

As pessoas só querem a "sua" verdade (aquela que vai de encontro à opinião pré-formada)

Enquanto os canais e jornalistas não começarem a bater os costados nos tribunais e responderem pelas mentiras que publicam, nada vai mudar.

pete92

Citação de: JPG em 11 de Outubro de 2025, 10:10
Citação de: pete92 em 11 de Outubro de 2025, 09:56
Citação de: JPG em 11 de Outubro de 2025, 09:40
Citação de: pablo-aimar em 11 de Outubro de 2025, 09:22
Citação de: N1c0 em 11 de Outubro de 2025, 08:16
Citação de: AnotherDoom 2.1 em 10 de Outubro de 2025, 15:02
Citação de: Shoky em 10 de Outubro de 2025, 09:24

Essa é a jornaleira a quem pagaram para fazer a reportagem caluniosa.

Este é o "contabilista" que analisou a saúde financeira de Noronha Lopes

E esta é a jornalista da CNN que entrevistou Noronha depois da reportagem

O que tem todos em comum?

Futebol clube do Porto

João Noronha Lopes está a ser atacado, através desta gentalha que venerava Pinto da Costa, a mando de Luís Bernardo/Rui Costa.

Se ainda hoje o Noronha é apelidado de "Hamburgueres" deve-se ao falecido. Ele é que cunhou o epíteto e os parvos dos chalupas foram atrás

Apesar do ataque, o que se diz é que noronha não conseguiu dar a volta na entrevista minutos depois de ter passado na tv, eu não vi, se alguém puder elucidar me sff?Infelizmente a comunicação dele não é o seu ponto forte e temo que faça a diferença.

Da mesma maneira que o jdm teve uma participação para esquecer quando foi à cmtv, o jnl também esteve mal, quando a mim falhou no seguinte:

- foi para lá a quente e segundo ele só viu a reportagem quando foi passada outra vez como ele já no estudio. Sentiu-se naturalmente enxovalhado e reagiu a ferver, coisa que não se deve fazer em direto.
- nao respondeu cabalmente onde tinha trabalhado, falou na macdonalds e depois "noutras empresas", devia ter clarificado.
- devia ter passado ao ataque atacando os muitos milhões que o trafulha deve e o restaurante falida do banana. Facilmente podia também ter dado os casos da amazon, uber e até a padaria portuguesa que apesar dos prejuizos iniciais estão aí fortes.
- nao soube defender o argumento do presidente remunerado. Bastava ter perguntado à jornaleira de que qchava que uma pessoa vivia se nao tivesse um salario? De trafulhices.
- por fim devia ter dito calma e claramente que não aceitava a tentativa de manchar a sua reputação e ia avançar com processo de difamação pela canalhice que lhe fizeram. Saia e dizia que quando quisessem ter uma conversa seria con ele que o chamassem,  mas que para mais lixo jornalistico não contassem com ele.

Foi um abre olhos e uma lição,  espero que não lhe tenha custado a eleição. Os chalupas andavam mortinhos por ter alguma coisa com que pegar e já têm. Por mais que expliques naquele cabeça já está justificado o voto no gandarui e ah e tal novo vale e azevedo

Ia lançado para ganhar à primeira, não só lhe custou alguns votos como acima de tudo dificultou a conversão de chalupas.

As próximas semanas serão vitais e espero que ainda tome alguma atitude quanto a isto

Nao concordo de todo .

O que não falta são comentarios do tipo
"Agora é que vou votar no JNL"
"Estava na duvida entre JDM e JNL, com isto é JNL"
"Campanha suja, ditadores"

Aqueles comentarios "Vale e Azevedo 2.0" ou "Este homem é uma fraude" são os mesmos apoiantes de Rui Costa ou Vieira ou então nem socios são..

Espero que tenhas razão.

Sempre estive pessimista e isto nao ajuda. Os sócios são burros e invejosos.

Farto desta merda

Sim, são burros mas digo-te outra coisa e falo por mim, todo o socio que quer mudança não deixará de votar por estas encomendas ..

Bailey

O que a reportagem fez foi extremar ainda mais as posições
Quem gosta dele agora e que vai mesmo votar
Quem não gostava dele agora e que não gosta mesmo

Alguém aqui que vota Noronha que não tenha ficado ainda mais decidido a ir votar faça chuva sol ou neve?