João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

divica

Citação de: Rics em 12 de Outubro de 2025, 00:05
Citação de: ajnogueira em 12 de Outubro de 2025, 00:04
Citação de: Myngos em 11 de Outubro de 2025, 23:43Cmtv, acompanharam o Liga D'Ouro? Completamente desmontada esta filha da putice que fizeram ao JNL. Todo o painel de acordo relativamente ao objetivo deste ataque e à sujeira do mesmo. Excecao apenas ao Diamantino,pois, como é óbvio, agiu como o mais mediocre chalupa.

Ps: A parte dos crepes vai aparentemente ser capa do correio da manhã.

Que história é essa dos crepes?

"Noronha falha resgate de empresa de crepes"
mas isso é uma frase que para mim nao quer dizer nada.

Coluna1994

A única forma do João matar estas campanhas sujas é divulgar as declarações de rendimento dos últimos 20 anos.

ajnogueira

Citação de: divica em 12 de Outubro de 2025, 00:05
Citação de: Vascolptt em 12 de Outubro de 2025, 00:00
Citação de: Mendes96 em 11 de Outubro de 2025, 11:36Pelo menos para mim dia 25 alguma coisa vai mudar seja qual for o resultado das eleições

Ou o Vieirismo deixa o Benfica ou o Benfica morre para mim

Consciência, essa ficará para sempre tranquila, independentemente do futuro do clube
igual aqui.
Eu acho que ha muitos socios que já nao têm paciencia para o vieirismo e o rui vai acabar por perder as eleicoes por causa disso. Podem lancar as noticias que quiserem que as pessoas nao vao mudar o voto...

E como muita gente já disse, se 30% das pessoas queriam a mudança em 2020 agora é muito mais.

Em 2020 30% queriam a mudança do Vieira... Muitos desses queriam mudança de Vieira para Rui Costa, porque se ainda acreditava que Rui Costa é que era.

Nada garante que agora esses mesmos querem mudar.

Aka

Citação de: Coluna1994 em 12 de Outubro de 2025, 00:06A única forma do João matar estas campanhas sujas é divulgar as declarações de rendimento dos últimos 20 anos.

"Apresente a sua agora, Dr. Mauro Xavier."

dtfstoko

Citação de: Coluna1994 em 12 de Outubro de 2025, 00:06A única forma do João matar estas campanhas sujas é divulgar as declarações de rendimento dos últimos 20 anos.

Mais as declarações de rendimentos dos pais, avós, gatos e cães.

Aka

Citação de: ajnogueira em 12 de Outubro de 2025, 00:07
Citação de: Mendes96 em 11 de Outubro de 2025, 11:36Pelo menos para mim dia 25 alguma coisa vai mudar seja qual for o resultado das eleições

Consciência, essa ficará para sempre tranquila, independentemente do futuro do clube
igual aqui.
Eu acho que ha muitos socios que já nao têm paciencia para o vieirismo e o rui vai acabar por perder as eleicoes por causa disso. Podem lancar as noticias que quiserem que as pessoas nao vao mudar o voto...

E como muita gente já disse, se 30% das pessoas queriam a mudança em 2020 agora é muito mais.

Em 2020 30% queriam a mudança do Vieira... Muitos desses queriam mudança de Vieira para Rui Costa, porque se ainda acreditava que Rui Costa é que era.

Dizer que o Noronha parte com 30 e tal porcento é um pressuposto errado.

O contexto de 2020 não é o de hoje. Todos partiram do zero.

Coluna1994

Eu sou apoiante do Noronha.

A única forma do João matar estas campanhas sujas é divulgar as declarações de rendimento dos últimos 20 anos.
[/quote]

"Apresente a sua agora, Dr. Mauro Xavier."

RGouveia.SLB

Agora são os crepes. E tinha de ser plantado na merda da Cofina, um antro de anti benfiquismo onde interessa a continuação do vieirismo.

Estão tão desesperados.

divica

igual aqui.

Opa, quem votou no noronha nao queria o rui para nada. já em 2020 ele era considerado um banana por esses socios.

E desde aí o rui tem feito merda atras de merda.

Aka

Citação de: divica em 12 de Outubro de 2025, 00:09

igual aqui.

Opa, quem votou no noronha nao queria o rui para nada. já em 2020 ele era considerado um banana por esses socios.

E desde aí o rui tem feito merda atras de merda.

O presidente era o Luís. Não queriam o Luís e as alternativas eram Noronha e RGS.

Isso não quer dizer que não votassem no Ruie caso fosse alternativa. E se calhar alguns que votaram no Noronha agora votam Manteigas.

Partiu tudo do zero.

Alex_Soares

Já esteve mais longe de alguém pedir nudes ao homem...

SpaceCadet

Aqui vai a melhor estimativa "fria" que consigo fazer com o que existe em público (sondagens + regras eleitorais + efeito provável das notícias), com margens explícitas.

O que sabemos (dados públicos)

Sondagem Pitagórica (TVI/CNN/TSF/JN, 3 out 2025): Noronha 38,9%, Rui Costa 26,3%, Manteigas 15% aprox., Vieira ~8–9%, indecisos ~7–10%.
TSF Rádio Notícias

Sondagem Intercampus (NOW, 12–14 set 2025, ponderada por anos de sócio): Noronha 38,5% (votos), Rui Costa 29,8%, Manteigas 12,1%, Vieira 7,8%.

Regulamento prevê 2.ª volta se ninguém tiver maioria absoluta.

Pitagórica projeta vitória de Noronha numa eventual 2.ª volta.

Notícia negativa sobre empresas ligadas a Noronha abriu alinhamentos editoriais (TVI/CNN), potencialmente afetando indecisos/eleitorado sénior.

Suposições operacionais (plausíveis)

Transferência 2.ª volta: 80–90% dos votos de Manteigas → Noronha (perfil reformista).

Transferência 2.ª volta: 60–70% dos votos de Vieira → Rui Costa (continuidade).

Efeito da cobertura negativa: −1 a −2 p.p. líquido para Noronha entre indecisos/mais velhos na 1.ª volta (pode dissipar parcialmente até à 2.ª).

Estimativa 1.ª volta (média das sondagens + ajuste mínimo)
Candidato   Faixa estimada
Noronha Lopes   36–40%
Rui Costa   27–31%
João D. Manteigas   11–15%
Luís F. Vieira   7–9%
Outros/Indecisos   8–12%

➡️ Probabilidade de 2.ª volta: muito alta (>95%).
➡️ Probabilidade de Noronha ficar fora da 2.ª volta: baixa (≈5–10%), exigiria swing mediático/mobilização anómala a favor de Rui Costa.

Estimativa 2.ª volta (com transferências)

Partindo de uma base típica à saída da 1.ª volta (Noronha ~39, Rui ~30):

Cenário Base (mais provável):

+9–12 p.p. de Manteigas → Noronha, +5–6 p.p. de Vieira → Rui; parte dos indecisos divide-se ligeiramente para o incumbente.

Resultado projetado: Noronha 51–55% | Rui Costa 45–49%.

Cenário pró-Rui (máquina + media viram indecisos):

Indecisos quebram 60/40 para o incumbente; transferências de Manteigas ficam no piso (≈80%) e de Vieira no topo (≈70%).

Resultado apertado: Noronha 49–51% | Rui 49–51% (foto-finish).

Cenário pró-Noronha (endorsement explícito + bom debate + neutralização do dano mediático):

Transferências no topo (Manteigas 90%→Noronha), indecisos 50/50.

Resultado confortável: Noronha 53–57% | Rui 43–47%.

Probabilidades (qualitativas)

Noronha vence em 2.ª volta: 55–65%

Rui Costa vence em 2.ª volta: 35–45%

Vitória em 1.ª volta (qualquer lado): <15%

Notas estratégicas que mexem a agulha

Comparência (turnout) e logística de voto — mais determinantes do que variações subtis de opinião a poucos dias; máquinas de mobilização contam.

Timing de um apoio formal (p.ex., Manteigas) — cristaliza a transferência e reduz incerteza.

Gestão do dano mediático — resposta clara, com números e validações externas, mitiga o impacto nos indecisos sénior.

Geografia — se a vantagem de Rui fora da AML for forte e a máquina local trabalhar bem, o cenário "foto-finish" torna-se plausível.

Em resumo: com os dados de Pitagórica/Intercampus e o regulamento, o outcome mais provável hoje é 2.ª volta com Noronha ligeiramente favorito. Mas o intervalo de incerteza ainda admite um final 50/50 se a combinação "media + mobilização institucional" favorecer Rui Costa nos últimos dias.

divica

Citação de: Aka em 12 de Outubro de 2025, 00:08

igual aqui.

Dizer que o Noronha parte com 30 e tal porcento é um pressuposto errado.

O contexto de 2020 não é o de hoje. Todos partiram do zero.

Eu nao disse que o noronha partia com 30%. Disse basicamente que noronha+manteigas têm de ter uma percentagem de votos bem acima de 30%.
caso contrario nao percebo nada disto.

Aka

Citação de: SpaceCadet em 12 de Outubro de 2025, 00:11Aqui vai a melhor estimativa "fria" que consigo fazer com o que existe em público (sondagens + regras eleitorais + efeito provável das notícias), com margens explícitas.

O que sabemos (dados públicos)

Sondagem Pitagórica (TVI/CNN/TSF/JN, 3 out 2025): Noronha 38,9%, Rui Costa 26,3%, Manteigas 15% aprox., Vieira ~8–9%, indecisos ~7–10%.
TSF Rádio Notícias

Sondagem Intercampus (NOW, 12–14 set 2025, ponderada por anos de sócio): Noronha 38,5% (votos), Rui Costa 29,8%, Manteigas 12,1%, Vieira 7,8%.

Regulamento prevê 2.ª volta se ninguém tiver maioria absoluta.

Pitagórica projeta vitória de Noronha numa eventual 2.ª volta.

Notícia negativa sobre empresas ligadas a Noronha abriu alinhamentos editoriais (TVI/CNN), potencialmente afetando indecisos/eleitorado sénior.

Suposições operacionais (plausíveis)

Transferência 2.ª volta: 80–90% dos votos de Manteigas → Noronha (perfil reformista).

Transferência 2.ª volta: 60–70% dos votos de Vieira → Rui Costa (continuidade).

Efeito da cobertura negativa: −1 a −2 p.p. líquido para Noronha entre indecisos/mais velhos na 1.ª volta (pode dissipar parcialmente até à 2.ª).

Estimativa 1.ª volta (média das sondagens + ajuste mínimo)
Candidato   Faixa estimada
Noronha Lopes   36–40%
Rui Costa   27–31%
João D. Manteigas   11–15%
Luís F. Vieira   7–9%
Outros/Indecisos   8–12%

➡️ Probabilidade de 2.ª volta: muito alta (>95%).
➡️ Probabilidade de Noronha ficar fora da 2.ª volta: baixa (≈5–10%), exigiria swing mediático/mobilização anómala a favor de Rui Costa.

Estimativa 2.ª volta (com transferências)

Partindo de uma base típica à saída da 1.ª volta (Noronha ~39, Rui ~30):

Cenário Base (mais provável):

+9–12 p.p. de Manteigas → Noronha, +5–6 p.p. de Vieira → Rui; parte dos indecisos divide-se ligeiramente para o incumbente.

Resultado projetado: Noronha 51–55% | Rui Costa 45–49%.

Cenário pró-Rui (máquina + media viram indecisos):

Indecisos quebram 60/40 para o incumbente; transferências de Manteigas ficam no piso (≈80%) e de Vieira no topo (≈70%).

Resultado apertado: Noronha 49–51% | Rui 49–51% (foto-finish).

Cenário pró-Noronha (endorsement explícito + bom debate + neutralização do dano mediático):

Transferências no topo (Manteigas 90%→Noronha), indecisos 50/50.

Resultado confortável: Noronha 53–57% | Rui 43–47%.

Probabilidades (qualitativas)

Noronha vence em 2.ª volta: 55–65%

Rui Costa vence em 2.ª volta: 35–45%

Vitória em 1.ª volta (qualquer lado): <15%

Notas estratégicas que mexem a agulha

Comparência (turnout) e logística de voto — mais determinantes do que variações subtis de opinião a poucos dias; máquinas de mobilização contam.

Timing de um apoio formal (p.ex., Manteigas) — cristaliza a transferência e reduz incerteza.

Gestão do dano mediático — resposta clara, com números e validações externas, mitiga o impacto nos indecisos sénior.

Geografia — se a vantagem de Rui fora da AML for forte e a máquina local trabalhar bem, o cenário "foto-finish" torna-se plausível.

Em resumo: com os dados de Pitagórica/Intercampus e o regulamento, o outcome mais provável hoje é 2.ª volta com Noronha ligeiramente favorito. Mas o intervalo de incerteza ainda admite um final 50/50 se a combinação "media + mobilização institucional" favorecer Rui Costa nos últimos dias.

Mas tu não sabes que eu só consigo interpretar textos curtos e matemática básica?