João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Zetuga

Citação de: crodrigues em 14 de Outubro de 2025, 08:00
Citação de: Zetuga em 14 de Outubro de 2025, 07:26A realidade é que tenho pena que nao esteja com JNL como vice para as modalidades ou associativismo. Nao pelo tacho, mas por achar que seria um ótimo encaixe.

Não tenho pena que não esteja. Até porque o modus operandi do Vieira era trazer toda a gente que lhe fazia oposição para dentro da estrutura dele e assim secar a oposição.

Eu vou votar JNL, mas quero que o JDM continue a ter liberdade para ser oposição. Se o JNL for eleito quero que o Benfica continue a ter alternativas para presidente e o seu trabalho ser escrutinado por essas mesmas alternativas.
É assim que a democracia funciona.

Sim, concordo tambem que esse papel assenta-lhe bem e e' necessário. Eu disse que nao era pelo tacho, nem e' para agregar todos numa lista. Apenas acho que JDM daria imenso valor nessas duas areas pois tem conhecimento profundo de ambas. Acho que faria mesmo sentido te-lo nessas funcoes, e acho que lhe fazia muito bem tambem.

vieirah1904

Citação de: xeriff em 14 de Outubro de 2025, 07:27
Citação de: Woland em 13 de Outubro de 2025, 18:41
Citação de: Golbergz em 13 de Outubro de 2025, 14:33

Esses dois acabaram o debate a dizer que não faz sentido o voto útil na primeira volta.

:cool2:
e não faz

Faz sentido porque o Manteigas não tem hipótese de ir à segunda volta e o Noronha tem hipótese de ganhar na primeira volta. É uma questão de probabilidades.

Glorioso2025

Citação de: vieirah1904 em 14 de Outubro de 2025, 08:44
Citação de: xeriff em 14 de Outubro de 2025, 07:27
Citação de: Woland em 13 de Outubro de 2025, 18:41
Citação de: Golbergz em 13 de Outubro de 2025, 14:33

Esses dois acabaram o debate a dizer que não faz sentido o voto útil na primeira volta.

:cool2:
e não faz

Faz sentido porque o Manteigas não tem hipótese de ir à segunda volta e o Noronha tem hipótese de ganhar na primeira volta. É uma questão de probabilidades.

Qual é a sondagem que tens que demonstra isso?

jpcafe

Citação de: ruicouto10 em 13 de Outubro de 2025, 11:50mas eu já vi mtos apoiantes do JDM que se este não passar à 2ªvolta... já não sabem em quem votar dps.. mtos dizem até que não votam...

ainda vamos assistir aqui a uma especie de geringonça até dia 25!!!

Quem? Onde?

Os bots da direção? O shadows?

Outra vez esta puta de conversa?

jpcafe

Citação de: R3nas em 13 de Outubro de 2025, 15:04Ficaram todos indignados, e com razão, pela reportagem caluniosa da TVI sobre o JNL mas não passam um dia sem vir caluniar o JDM. É preciso ter muita paciência por uns para aturar isto e é preciso ter uma coluna mais sinuosa que o IP3 para fazerem esse papelinho.

Quando foi a cilada ao JDM na CMTV falaram em estofo etc etc

Benfanatic

Será o futuro presidente do SLB. Depois de ontem para mim Noronha já ganhou.

andrerodri

Citação de: aquaris em 13 de Outubro de 2025, 23:54O JDM tem de ser muito inteligente agora!!!!

Tem de ir até ao fim SE tiver garantias que isso não dê a vitoria ao ruizinho ou LFV.... caso haja dúvidas tem de sair de cena e apoiar o Noronha.

o mais importante é salvar o SLB. (e se for ao contrário que seja o JNL a apoiar o JDM)

Se não for até ao fim, quem iria votar JDM não vai votar Noronha.

Muita gente não vai votar Noronha por 2020 e 2021. Outros vão se sentir traídos e JDM bem pode apelar ao voto a JNL na primeira ou segunda volta que ninguém o vai fazer.

A forma inteligente é ouvirem o discurso de JDM(porque não ouvem Noronha) a dizer que ruptura é nessária, confiarem nele e numa segunda volta fazerem o que for necessário.

andrerodri

Citação de: SebasKL em 14 de Outubro de 2025, 10:51
Citação de: andrerodri em 14 de Outubro de 2025, 10:47
Citação de: ruicouto10 em 13 de Outubro de 2025, 11:50mas eu já vi mtos apoiantes do JDM que se este não passar à 2ªvolta... já não sabem em quem votar dps.. mtos dizem até que não votam...

Normal, muitos sentem-se traidos por 2020 e 2021. O porque da candidatura de JDM ser tão necessária, assim como a 1ª volta.

Desde que Noronha não volta a atirar JDM para baixo do autocarro como fez depois da Assembleia Geral e tenha o mesmo nível de respeito que JDM tem demonstrado para com a sua candidatura, tudo correrá bem.
Conta lá essa história do JNL ter atirado o JDM para debaixo do autocarro. O que os dois disseram sobre a AG bate certo. O JDM foi perguntar-lhe se saíam e JNL disse que não. Isso é atirar JDM para debaixo do autocarro?

O JNL disse que JDM o deafiou a sair da sala se LFV falasse
https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/desafiou-me-a-sair-da-sala-se-luis-filipe-viera-falasse-na-ag-do-benfica-noronha-lopes-sobre-joao-diogo-manteigas

O que não é verdade, JDM foi abordado por um grupo de sócios que disseram que iam sair e lhe perguntaram o que ia fazer. E que se recusavam a falar com Noronha.

JDM fez a ponte com os outros candidatos.

Totalmente diferente Noronha dizer "JDM desafiou-me a sair", ou seja, foi um dos instigadores da debandada, ponham as culpas nele versus "JDM abordou sobre sair porque foi confrontado por sócios sobre isso"

Noronha teve mal, sentiu a pressão e procurou um bode expiatório que lhe convinha.

fdpdc666

João Diogo Manteigas: "O Benfica desagregou-se dos sócios. São vistos como meros clientes"

Na terceira entrevista Bola Branca a candidatos à presidência do Benfica, João Diogo Manteigas admite um novo estádio (associado ao processo do naming), critica a MAG, avalia o mandato de Rui Costa e garante o regresso do ciclismo.

00:00 Entrevista
00:55 Esclarecimento sobre a comissão de remunerações
07:25 Responsabilidade pela introdução de uma assembleia geral ordinária
11:07 Avaliação do mandato de Rui Costa
13:56 Necessidade de vender jogadores vs. reter talento
17:17 Porque saem tão cedo os jovens jogadores da formação
21:01 Centralização dos direitos televisivos
26:12 Naming do estádio
29:25 Ética no futebol e no desporto
30:16 O que é o Benfica
31:14 Ciclismo no Benfica

crodrigues

Citação de: andrerodri em 14 de Outubro de 2025, 10:57
Citação de: SebasKL em 14 de Outubro de 2025, 10:51
Citação de: andrerodri em 14 de Outubro de 2025, 10:47

Normal, muitos sentem-se traidos por 2020 e 2021. O porque da candidatura de JDM ser tão necessária, assim como a 1ª volta.

Desde que Noronha não volta a atirar JDM para baixo do autocarro como fez depois da Assembleia Geral e tenha o mesmo nível de respeito que JDM tem demonstrado para com a sua candidatura, tudo correrá bem.
Conta lá essa história do JNL ter atirado o JDM para debaixo do autocarro. O que os dois disseram sobre a AG bate certo. O JDM foi perguntar-lhe se saíam e JNL disse que não. Isso é atirar JDM para debaixo do autocarro?

O JNL disse que JDM o deafiou a sair da sala se LFV falasse
https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/desafiou-me-a-sair-da-sala-se-luis-filipe-viera-falasse-na-ag-do-benfica-noronha-lopes-sobre-joao-diogo-manteigas

O que não é verdade, JDM foi abordado por um grupo de sócios que disseram que iam sair e lhe perguntaram o que ia fazer. E que se recusavam a falar com Noronha.

JDM fez a ponte com os outros candidatos.

Totalmente diferente Noronha dizer "JDM desafiou-me a sair", ou seja, foi um dos instigadores da debandada, ponham as culpas nele versus "JDM abordou sobre sair porque foi confrontado por sócios sobre isso"

Noronha teve mal, sentiu a pressão e procurou um bode expiatório que lhe convinha.

Facto é que foi JDM que foi falar com ele a perguntar se ia sair, não foram os grupos de sócios. Esse grupo não falou com o Noronha.

Aliás essa parte de JDM ter que andar a perguntar aos outros candidatos se vão sair é que me parece estranha. Se eles saíssem, ele faria o mesmo? Foi por isso que foi perguntar?
Deveria assumir essa posição sozinho sem os outros candidatos e não pela pressão de um grupo de sócios que quis sair.

Mas pelo menos os que saíram sempre fizeram melhor figura, porque quem ficou lá dentro não pode andar a interromper o Vieira que é um sócio como outro qualquer e tem direito a que se respeite o direito a falar na AG.

andrerodri

Citação de: crodrigues em 14 de Outubro de 2025, 11:04Facto é que foi JDM que foi falar com ele a perguntar se ia sair, não foram os grupos de sócios. Esse grupo não falou com o Noronha.

Exacto, foi falar com o Noronha sobre isso, não foi desafiá-lo a sair. O contexto que Noronha dá a entender foi que JDM não queria respeitar o direito de um sócio falar e instigou à saída.

Citação de: crodrigues em 14 de Outubro de 2025, 11:04Aliás essa parte de JDM ter que andar a perguntar aos outros candidatos se vão sair é que me parece estranha. Se eles saíssem, ele faria o mesmo? Foi por isso que foi perguntar?
Deveria assumir essa posição sozinho sem os outros candidatos e não pela pressão de um grupo de sócios que quis sair.

Foi perguntar porque achou que deveria ser uma decisão tomada em conjunto pelas candidatos porque iria impactar a Assembleia. Uma boa parte dos apoiantes estavam lá e iam seguir a atitudedos candidatos, em princípio.

Honestamente acho que foi o erro dele, querer incluir os outros candidatos na discussão. Entrou numa confusão desnecessária e queimou-se. Ficava e os outros fizessem o que quisessem mas pronto.

Citação de: crodrigues em 14 de Outubro de 2025, 11:04Mas pelo menos os que saíram sempre fizeram melhor figura, porque quem ficou lá dentro não pode andar a interromper o Vieira que é um sócio como outro qualquer e tem direito a que se respeite o direito a falar na AG.

Provavelmente era esse o problema que estava a ver que ia acontecer. Desrespeito a LFV e eles lá no meio. Acho que fizeram a única coisa possível, ir acalmar os ânimos para demonstrar que não concordavam com o que se passou.

Como foi dito e bem, o piromaniaco foi LFV, por tudo o que fez

crodrigues

Citação de: andrerodri em 14 de Outubro de 2025, 11:18
Citação de: crodrigues em 14 de Outubro de 2025, 11:04Facto é que foi JDM que foi falar com ele a perguntar se ia sair, não foram os grupos de sócios. Esse grupo não falou com o Noronha.

Exacto, foi falar com o Noronha sobre isso, não foi desafiá-lo a sair. O contexto que Noronha dá a entender foi que JDM não queria respeitar o direito de um sócio falar e instigou à saída.

Citação de: crodrigues em 14 de Outubro de 2025, 11:04Aliás essa parte de JDM ter que andar a perguntar aos outros candidatos se vão sair é que me parece estranha. Se eles saíssem, ele faria o mesmo? Foi por isso que foi perguntar?

Foi perguntar porque achou que deveria ser uma decisão tomada em conjunto pelas candidatos porque iria impactar a Assembleia. Uma boa parte dos apoiantes estavam lá e iam seguir a atitudedos candidatos, em princípio.

Honestamente acho que foi o erro dele, querer incluir os outros candidatos na discussão. Entrou numa confusão desnecessária e queimou-se. Ficava e os outros fizessem o que quisessem mas pronto.

Citação de: crodrigues em 14 de Outubro de 2025, 11:04Mas pelo menos os que saíram sempre fizeram melhor figura, porque quem ficou lá dentro não pode andar a interromper o Vieira que é um sócio como outro qualquer e tem direito a que se respeite o direito a falar na AG.

Provavelmente era esse o problema que estava a ver que ia acontecer. Desrespeito a LFV e eles lá no meio. Acho que fizeram a única coisa possível, ir acalmar os ânimos para demonstrar que não concordavam com o que se passou.

Como foi dito e bem, o piromaniaco foi LFV, por tudo o que fez

Acho que ele aí esteve mal, deveria ter assumido a posição por si e não ter esperado pela decisão dos outros candidatos. Mas tudo bem, ninguém é perfeito e o LFV foi lá para fazer o papelinho dele a começar com a malta do boxe.

Já quanto ao JNL trocou-se um bocado na primeira vez que foi questionado sobre isso, porque da forma como respondeu pode ter dado a entender que foi o JDM que o estava a desafiar para sair, mas depois lá corrigiu. O que também é um erro compreensível pela forma como estas entrevistas são feitas nos canais, sempre à procura do soundbyte e da polémica.
Mas não considero que tenha mentido. Porque se o objectivo fosse atirar o JDM para debaixo do autocarro, não tinha explicado de forma diferente quando questionado a segunda vez.

jonas.thern

Excelente entrevista na RR, tem o dom da palavra e um exímio conhecedor do Benfica. Ficaremos muito bem servidos tanto com ele como com o Noronha.

Mimoso86_SLB

Citação de: fdpdc666 em 14 de Outubro de 2025, 10:58

João Diogo Manteigas: "O Benfica desagregou-se dos sócios. São vistos como meros clientes"

Na terceira entrevista Bola Branca a candidatos à presidência do Benfica, João Diogo Manteigas admite um novo estádio (associado ao processo do naming), critica a MAG, avalia o mandato de Rui Costa e garante o regresso do ciclismo.

00:00 Entrevista
00:55 Esclarecimento sobre a comissão de remunerações
07:25 Responsabilidade pela introdução de uma assembleia geral ordinária
11:07 Avaliação do mandato de Rui Costa
13:56 Necessidade de vender jogadores vs. reter talento
17:17 Porque saem tão cedo os jovens jogadores da formação
21:01 Centralização dos direitos televisivos
26:12 Naming do estádio
29:25 Ética no futebol e no desporto
30:16 O que é o Benfica
31:14 Ciclismo no Benfica

Excelente!

Teve um entrevistador que o deixou falar e nao esteve constantemente a interromper.

Conseguiu explanar bem as suas ideias, assertivo e confiante e muito claro naquilo que quer para o Benfica, alem de mais uma vez demonstrar profundo conhecimento sobre a realidade do clube.

Dá gosto ouvir JDM.