João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Noisiv

É a tal história do "preço justo".

desinstala

divica

Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:37
Citação de: divica em 15 de Outubro de 2025, 23:36
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:34
Citação de: divica em 15 de Outubro de 2025, 23:33
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:31
Citação de: divica em 15 de Outubro de 2025, 23:30
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:29
Citação de: divica em 15 de Outubro de 2025, 23:28
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:25
Citação de: |KOHAKU| em 15 de Outubro de 2025, 23:22
Citação de: ABenficaC em 15 de Outubro de 2025, 23:21Isto aqui das camisolas não sei se celtic e leeds não vendem mais

Não faz sentido que vendam mais que nós quando nem um quarto da nossa projecção devem ter.

E eis o Noronha a falar disso mesmo.

São um clube anglófono, têm um alcance muito maior, inclusive na comunidade irlandesa. As pessoas desconhecem as realidades dos clubes.

O mercado do Benfica é Portugal e diáspora. A maioria dos países lusófonos não tem dinheiro para camisolas e no Brasil ninguém quer saber dos clubes portugueses.

mas o problema aí é se as camisolas (e outro merchandising) nao devia ser muito mais barato?

No geral ou para o Benfica?

para o mercado portugues.
E se a adidas nao faz produtos mais baratos se calhar devia-se procurar outro parceiro.

Só se fores para uma Saillev ou fizeres daqueles contratos com uma empresa que te dá teamwear de uma marca.

Ninguém vende camisolas baratinhas. Não gostam? Azar.

Eu nao faco a minima ideia de qual é a solucao, mas parece-me obvio qual é o problema do merchandising do Benfica nao vender.
Podemos enterrar a cabeça na areia como o gajo da sport tv em relacao à pirataria ou tentar encontrar solucoes.

Nenhuma

marca

vai

vender

a

preços

mais

em

conta

para

Portugal

que se façam 2 gamas de merchandising. 1 mais cara da adidas e outra barata de uma marca qualquer...
Como disse, nao faço ideia de qual pode ser a soluçao

Ah! E no dia a seguir a adidas renova com o Benfica pelo dobro do contrato anterior!

Porra, pensem um segundo!

Mas o contrato de merchandising da adidas tambem nao rende praticamente nada ao Benfica?

Noisiv

Candidatos de primeira e de segunda é aquela cena dos "benficados"?

Red Bullet

Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:36
Citação de: Red Bullet em 15 de Outubro de 2025, 23:35
Citação de: ABenficaC em 15 de Outubro de 2025, 23:21Isto aqui das camisolas não sei se celtic e leeds não vendem mais

Não faz sentido que vendam mais que nós quando nem um quarto da nossa projecção devem ter.

São um clube anglófono, têm um alcance muito maior, inclusive na comunidade irlandesa. As pessoas desconhecem as realidades dos clubes.

O mercado do Benfica é Portugal e diáspora. A maioria dos países lusófonos não tem dinheiro para camisolas e no Brasil ninguém quer saber dos clubes portugueses.

mas o problema aí é se as camisolas (e outro merchandising) nao devia ser muito mais barato?

E se a adidas nao faz produtos mais baratos se calhar devia-se procurar outro parceiro.

Só se fores para uma Saillev ou fizeres daqueles contratos com uma empresa que te dá teamwear de uma marca.

Isso das marcas tem mto q se lhe diga, lembro-me de nos anos 90, andar a comprar calças levis 501 por 10 a 15 mil escudos, e havia malta q andava na base das Lages, q vinha cá para fora vende-las a 2 mil escudos (sei disso pq cheguei a lhes comprar).

Que nome tem isso?

N estás a perceber o q quero dizer: a levis tinha lucro a vende-las aos yankees por 2000 escudos, mas aqui andava a chular à grande a sacar mais de 10 mil escudos por par (mais de 5x! o valor q cobrava aos yankees).

Slb04Sempre

Citação de: Noisiv em 15 de Outubro de 2025, 23:37
Citação de: Slb04Sempre em 15 de Outubro de 2025, 23:36
Citação de: Noisiv em 15 de Outubro de 2025, 23:36
Citação de: cristiano_1904 em 15 de Outubro de 2025, 23:34
Citação de: andre_diogo em 15 de Outubro de 2025, 23:33
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:29É, a adidas vai começar a vender em Moçambique por 10 euros.

Talvez não, mas penso que nem todo o vestuário que o Benfica vende é Adidas
Então? Vende polos da Bershka?

Marca própria.

Ia dar um prejuízo brutal

Tudo o que é réplica é marca própria.

Vamos abrir sweatshops no Martim Moniz?

desinstala

Citação de: Noisiv em 15 de Outubro de 2025, 23:39Candidatos de primeira e de segunda é aquela cena dos "benficados"?

O gajo percebeu mal o que o Noronha quis dizer.

cristiano_1904

Acho que a adidas ia aceitar fazer coisas baratas com outras marcas, talvez com a Nike ou a Puma.

Aka

Vocês são donos da... Audi, vá.

Põem os vossos carros no mercado português.

Um dia, os portugueses começam a reclamar dos preços, dizem que é uma vergonha e exigem uns valores mais em conta para os seus bolsos.

O que é vocês fazem? Descem o preço para metade, claro! Ou então lançam uma gama mais baratinha.

cacetadas

Citação de: desinstala em 15 de Outubro de 2025, 23:39
Citação de: Noisiv em 15 de Outubro de 2025, 23:39Candidatos de primeira e de segunda é aquela cena dos "benficados"?

O gajo percebeu mal o que o Noronha quis dizer.

O interesse do debate é estar lá o Rui na verdade. O que interessa Noronha vs manteigas quando ambos são pela mudança.

Aka

Citação de: divica em 15 de Outubro de 2025, 23:39
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:37
Citação de: divica em 15 de Outubro de 2025, 23:36
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:34
Citação de: divica em 15 de Outubro de 2025, 23:33

Eu nao faco a minima ideia de qual é a solucao, mas parece-me obvio qual é o problema do merchandising do Benfica nao vender.
Podemos enterrar a cabeça na areia como o gajo da sport tv em relacao à pirataria ou tentar encontrar solucoes.

Nenhuma

marca

vai

vender

a

preços

mais

em

conta

para

Portugal

que se façam 2 gamas de merchandising. 1 mais cara da adidas e outra barata de uma marca qualquer...
Como disse, nao faço ideia de qual pode ser a soluçao

Ah! E no dia a seguir a adidas renova com o Benfica pelo dobro do contrato anterior!

Porra, pensem um segundo!

Mas o contrato de merchandising da adidas tambem nao rende praticamente nada ao Benfica?

Por isso a solução é andar a vender umas réplicas mais baratas que garantem que as da adidas sejam ainda menos vendidas. Assim é que vamos subir no ranking deles, assim é que vamos sacar contratos melhores, não é?

Slb04Sempre

Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:39Vocês são donos da... Audi, vá.

Um dia, os portugueses começam a reclamar dos preços, dizem que é uma vergonha e exigem uns valores mais em conta para os seus bolsos.

O que é vocês fazem? Descem o preço para metade, claro! Ou então lançam uma gama mais baratinha.

Lançamos o "Aude"

divica

Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:39Vocês são donos da... Audi, vá.

Se os portugueses nao compram a gama mais cara o normal é tentares lancar gamas mais baratas. Isso é o normal acho eu.

Tu é que dizes que a adidas nao desce o preco do merchandising. E se isso nao mudar vai ser impossivel aumentar as vendas.

fmb

Está numa forma brutal. Era bom que o debate fosse num registo semelhante a este mas obviamente que não será. Mais que não seja porque vai estar lá o idiota do Martim...

S1Benfica

Citação de: Noisiv em 15 de Outubro de 2025, 23:37
Citação de: Slb04Sempre em 15 de Outubro de 2025, 23:36
Citação de: Noisiv em 15 de Outubro de 2025, 23:36
Citação de: cristiano_1904 em 15 de Outubro de 2025, 23:34
Citação de: andre_diogo em 15 de Outubro de 2025, 23:33
Citação de: Aka em 15 de Outubro de 2025, 23:29É, a adidas vai começar a vender em Moçambique por 10 euros.

Talvez não, mas penso que nem todo o vestuário que o Benfica vende é Adidas
Então? Vende polos da Bershka?

Marca própria.

Ia dar um prejuízo brutal

Tudo o que é réplica é marca própria.

Daqui a pouco dizes que não podes comprar uma Adidas na Loja do Benfica do Estádio.  :coolsmiley: