João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Indutory

Citação de: Guardião Encarnado em 17 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: Indutory em 17 de Outubro de 2025, 15:25
Citação de: VivaoBenfica em 17 de Outubro de 2025, 14:56
Citação de: PedroBenfica em 17 de Outubro de 2025, 14:53https://x.com/gongasfd/status/1979134605727797411

O que está este gajo a dizer? Não consigo entender

Está a dizer que o Bagão Félix foi incoerente - como de facto.
Não foi incoerente, e isso está demonstrado nos comentários, sempre foi essa a opinião.
Parece que se esquecem da dificuldade que foi incluir/alterar propostas contra o Jaime Antunes, que era quem liderava a Comissão.

Depois a baliza passou para o facto do Félix não ter demonstrado ser contra em AG, e fazer disso algo grave, quando houve um sócio que nas votações artigo a artigo tinha dezenas de propostas, era chamado e não ia. Agora faz parte dos candidatos a órgãos sociais.

(nem costumo dizer nada mas visto que são elementos importantes da campanha a tentar fazer disto uma história, teve de ser)

PS: um trabalho mais importante e benéfico para as eleições era terem feito publicações a esclarecer, como JDM fez na RTP ontem, que essa proposta veio da Direção e não dos mauzões dos exigentes. Mérito ao Tiago Godinho que fez isso mesmo.

Não concordo com o post do Gonçalo. O Bagão tem todo o direito a ter a opinião dele. E não é necessariamente incoerente porque ele próprio diz que estamos melhor e pode discordar desse ponto.

Dito isto, acho estrategicamente errado fazê-lo nesta fase. Não acrescenta nada.

Mas vem na onda do que já estou habituado. A dicotomia, quando dá jeito, perante os perigosos radicais das ags. Na onda do q o candidato da mesma lista à MAG fez questão de dizer qd na entrevista q deu há uns tempos diz q a MAG não pode ser liderada por "grupos de contestatários".

Sei o que o core do Noronha acha do Servir há demasiado tempo. É pena, umas vezes dá jeito, noutras não.

Já agora, discordo dele. O chumbo do RC ratificado por referendo mostra que o executivo não tem apoio dos sócios e não tem condições políticas para continuar, pelo que sim, deve haver eleições antecipadas.
Lá está, eu também acho que foi mal pensado (ou se calhar nem pensou duas vezes) usar o termo agora, especialmente sabendo que nos jornais têm talento para escolher o que meter nas letras grandes.

Daí achar mais importante minimizar os estragos, que afetam ambas as candidaturas (ambas têm o selo de arruaceiros), divulgando de onde veio esta alteração, e não ter criado mais um foco de conflito JDM-JNL, com um argumento que não é verdadeiro (validação de BF) e outro que se vira contra a própria candidatura (ausência na AG tendo várias propostas). O que vale é que o Nazir não é muito conhecido, não chega a ser bomba 😅

O Almeida Ribeiro falou em grupos de contestatários? Não estou a conseguir encontrar, foi entrevista a que meio?

Essa dicotomia não me parece um exclusivo de uma lista, é aliás parte da natureza humana. O próprio Servir tem divisões, e uns estão com JDM e outros com JNL.

Tem de haver consequências para o chumbo, 100%.

Boddicker

Citação de: jjlope00 em 17 de Outubro de 2025, 15:44

Também me responderam a uma msg recente que mandei. Claro que não é o JNL que anda a responder ao pessoal mas vale pelo esforço da equipa que gere as suas RS.

Ao Manteigas já mandei uma mensagem com perguntas há mes e meio e ainda nada.

paalexg

Devo ser delegado pelo Noronha. Só ainda não sei a assembleia de voto para onde me vão enviar.

Fenómeno

Citação de: Sylphs em 17 de Outubro de 2025, 16:06Nuno Gomes: «Pareceu-me que Proença seria candidato da mudança» - Benfica - Jornal Record https://share.google/xJAE6iWojtEaRAQK9

:crazy2:
Nunca foste iludido ou enganado por ninguém?

ZizouTeles

Guardião Encarnado

Citação de: Indutory em 17 de Outubro de 2025, 16:11
Citação de: Guardião Encarnado em 17 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: Indutory em 17 de Outubro de 2025, 15:25
Citação de: VivaoBenfica em 17 de Outubro de 2025, 14:56
Citação de: PedroBenfica em 17 de Outubro de 2025, 14:53https://x.com/gongasfd/status/1979134605727797411

O que está este gajo a dizer? Não consigo entender

Está a dizer que o Bagão Félix foi incoerente - como de facto.
Não foi incoerente, e isso está demonstrado nos comentários, sempre foi essa a opinião.
Parece que se esquecem da dificuldade que foi incluir/alterar propostas contra o Jaime Antunes, que era quem liderava a Comissão.

Depois a baliza passou para o facto do Félix não ter demonstrado ser contra em AG, e fazer disso algo grave, quando houve um sócio que nas votações artigo a artigo tinha dezenas de propostas, era chamado e não ia. Agora faz parte dos candidatos a órgãos sociais.

(nem costumo dizer nada mas visto que são elementos importantes da campanha a tentar fazer disto uma história, teve de ser)

PS: um trabalho mais importante e benéfico para as eleições era terem feito publicações a esclarecer, como JDM fez na RTP ontem, que essa proposta veio da Direção e não dos mauzões dos exigentes. Mérito ao Tiago Godinho que fez isso mesmo.

Não concordo com o post do Gonçalo. O Bagão tem todo o direito a ter a opinião dele. E não é necessariamente incoerente porque ele próprio diz que estamos melhor e pode discordar desse ponto.

Dito isto, acho estrategicamente errado fazê-lo nesta fase. Não acrescenta nada.

Mas vem na onda do que já estou habituado. A dicotomia, quando dá jeito, perante os perigosos radicais das ags. Na onda do q o candidato da mesma lista à MAG fez questão de dizer qd na entrevista q deu há uns tempos diz q a MAG não pode ser liderada por "grupos de contestatários".

Sei o que o core do Noronha acha do Servir há demasiado tempo. É pena, umas vezes dá jeito, noutras não.

Já agora, discordo dele. O chumbo do RC ratificado por referendo mostra que o executivo não tem apoio dos sócios e não tem condições políticas para continuar, pelo que sim, deve haver eleições antecipadas.
Lá está, eu também acho que foi mal pensado (ou se calhar nem pensou duas vezes) usar o termo agora, especialmente sabendo que nos jornais têm talento para escolher o que meter nas letras grandes.

Daí achar mais importante minimizar os estragos, que afetam ambas as candidaturas (ambas têm o selo de arruaceiros), divulgando de onde veio esta alteração, e não ter criado mais um foco de conflito JDM-JNL, com um argumento que não é verdadeiro (validação de BF) e outro que se vira contra a própria candidatura (ausência na AG tendo várias propostas). O que vale é que o Nazir não é muito conhecido, não chega a ser bomba 😅

O Almeida Ribeiro falou em grupos de contestatários? Não estou a conseguir encontrar, foi entrevista a que meio?

Essa dicotomia não me parece um exclusivo de uma lista, é aliás parte da natureza humana. O próprio Servir tem divisões, e uns estão com JDM e outros com JNL.

Tem de haver consequências para o chumbo, 100%.

Entrevista escrita à Bola.

Creio q o Nazir faltou a uma e na outra retirou a maior parte das propostas pq eram semelhantes ao q estava a ser votado.

Este tipo de relação com o Servir vem de muito antes de qq divisão...

.:CMPunk:.

Citação de: paalexg em 17 de Outubro de 2025, 16:12Devo ser delegado pelo Noronha. Só ainda não sei a assembleia de voto para onde me vão enviar.
Ontem falei com a responsável dos voluntários e disseram que tavam orientados, mas se for preciso alguém para a margem sul, MP.

garcias

Noisiv

Citação de: Golbergz em 17 de Outubro de 2025, 12:28O happy meal já deu um lançador de bananas em tempos. Bué simbólico?

Tipo, ya, n'é?

Noisiv

Citação de: VivaoBenfica em 17 de Outubro de 2025, 14:24
Citação de: Aka em 17 de Outubro de 2025, 14:22
Citação de: Stigmat em 17 de Outubro de 2025, 14:21
Citação de: Aka em 17 de Outubro de 2025, 14:18
Citação de: LittleSteps em 17 de Outubro de 2025, 14:17
Citação de: Gamabunta em 16 de Outubro de 2025, 23:20Alguém que vá votar ao estádio em vez de votar bem mais perto de sua casa?

Eu, quero ir sentir o calor no estádio.
Vou fazer cerca de 400km a mais

Vai estar um calor do caraças.

O chamado Verão dos marmelos. Ou de São Martinho.

FODA-SE, LEMBREI-ME DE UMA AGORA!

Vou abrir uma cadeia de fast-food de castanhas assadas!

Vira Castanhas.

Descas'Castanhas é bem mais catchy.

ASMor

Citação de: Napster em 17 de Outubro de 2025, 16:07
Citação de: The Eagle 10 em 17 de Outubro de 2025, 16:05
Citação de: jjlope00 em 17 de Outubro de 2025, 15:44

Incansável. :slb2:

Nem um "Boa tarde". Perdeu o meu voto
isso é porque para este homem n há manha nem tarde, dia nem noite, a luta pelo resgate do Benfica é 24x7

PedroBenfica

Citação de: Noisiv em 17 de Outubro de 2025, 16:27
Citação de: VivaoBenfica em 17 de Outubro de 2025, 14:24
Citação de: Aka em 17 de Outubro de 2025, 14:22
Citação de: Stigmat em 17 de Outubro de 2025, 14:21
Citação de: Aka em 17 de Outubro de 2025, 14:18
Citação de: LittleSteps em 17 de Outubro de 2025, 14:17
Citação de: Gamabunta em 16 de Outubro de 2025, 23:20Alguém que vá votar ao estádio em vez de votar bem mais perto de sua casa?

Eu, quero ir sentir o calor no estádio.
Vou fazer cerca de 400km a mais

Vai estar um calor do caraças.

O chamado Verão dos marmelos. Ou de São Martinho.

FODA-SE, LEMBREI-ME DE UMA AGORA!

Vou abrir uma cadeia de fast-food de castanhas assadas!

Vira Castanhas.

Descas'Castanhas é bem mais catchy.