João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

lucasslb1904

Citação de: johnnybgood em 19 de Outubro de 2025, 17:45https://x.com/tiagojcgodinho/status/1979926549458563474?s=19

Gostava de perceber o que pensam tirar deste tipo de posts, mas pronto...

É factual que muitos ficaram desiludidos com a postura do Noronha pós as eleições de 2020 (eu inclusive gostava que tivesse batido o pé), mas são águas passadas e ele já explicou mais do que uma vez o porquê de não o ter feito, acho também de lamentar esta postura que já não é a primeira vez de contra atacar a candidatura mais forte e essa mesma candidatura estando no mesmo barco, da mudança.

Como escrevi há uns dias atrás acho que a candidatura de João Diogo Manteigas na sua globalidade está a acabar bastante mal a campanha.

Dandy

Citação de: Gamabunta em 19 de Outubro de 2025, 14:49
Citação de: alex_ em 19 de Outubro de 2025, 13:06
Citação de: +1benfiquista em 19 de Outubro de 2025, 12:55Havendo um exercício eleitoral limpo e transparente, estou confiante que vamos ganhar. No caso contrário, sendo limpo e transparente mas a vontade dos sócios ser outra, resta-me seguir outro rumo porque é sinal que o Benfica atual já não é o meu. É simples qb.

Eu também acredito que vamos ganhar, mas teria bem mais certezas se a votação fosse verdadeiramente democrática (1 eleitor = 1 voto)

Tenho pouquíssima confiança na malta dos 50 votos.

Acho que a malta se esquece que para ter 50 votos basta ter 25 anos de idade. Na vossa cabeça 50 votos é só malta de 50 anos para cima mas é relativamente fácil veres malta com 30 e poucos já com os 50.

Os factos que esvaziam a demonização dos sócios mais antigos:

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/10/clube-benfica-todos-os-resultados-eleicoes-orgaos-sociais-2021#:~:text=0-,N%C3%BAmeros%20globais,-S%C3%B3cio

Dandy

Citação de: .:CMPunk:. em 19 de Outubro de 2025, 17:49
Citação de: Dandy em 19 de Outubro de 2025, 17:47
Citação de: Noisiv em 19 de Outubro de 2025, 13:53
Citação de: Dandy em 19 de Outubro de 2025, 13:28
Citação de: +1benfiquista em 19 de Outubro de 2025, 12:55Havendo um exercício eleitoral limpo e transparente, estou confiante que vamos ganhar. No caso contrário, sendo limpo e transparente mas a vontade dos sócios ser outra, resta-me seguir outro rumo porque é sinal que o Benfica atual já não é o meu. É simples qb.

Eu também acredito que vamos ganhar, mas teria bem mais certezas se a votação fosse verdadeiramente democrática (1 eleitor = 1 voto)

lol

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/10/clube-benfica-todos-os-resultados-eleicoes-orgaos-sociais-2021#:~:text=0-,N%C3%BAmeros%20globais,-S%C3%B3cio

Tem cuidado! Já ontem falámos sobre isso, nas do Vieira-Noronha houve essa discrepância.

Vieira ganhou, com maioria absoluta, em TODAS as categorias de sócio.

TODAS.

Não há nenhuma discrepância. Numas categorias a vitória é por 3-0 e noutras é, "apenas", por 2-0.

O pior resultado obtido por Vieira, numa determinada categoria de sócio, foi de 51,5% ... que é bem melhor do que o melhor resultado obtido por Noronha (45,3%).

Ou pelo menos é isso que eles dizem...

Concordo ... mas são os números oficiais. Ou "oficiais".

Che1904

lol

Tem cuidado! Já ontem falámos sobre isso, nas do Vieira-Noronha houve essa discrepância.

TODAS.

Não há nenhuma discrepância. Numas categorias a vitória é por 3-0 e noutras é, "apenas", por 2-0.

O pior resultado obtido por Vieira, numa determinada categoria de sócio, foi de 51,5% ... que é bem melhor do que o melhor resultado obtido por Noronha (45,3%).

És tu que tens as chaves do Yaris?

J_PN

Acho que a campanha suja das AGs "controladas" e a dos prejuízos das empresas fizeram mossa. Malta que sabe que apoio Noronha tem-me abordado nos últimos dias no sentido de perceber o que acho disso e se mantenho o sentido de voto.

Generalizou-se um sentimento de que mais vale dar mais um voto de confiança ao Rui Costa do que tentarmos uma mudança.

Espero estar enganado mas parto para esta ultima semana pouco confiante.

Noisiv

lol

TODAS.

Estávamos a referir que existem de facto certas categorias onde existe menos "unanimidade". A análise pode ser feita desse modo. Pelo que a unanimidade, na categoria dos 50 votos, era maior que nas restantes.

react

Citação de: Benfiquista_ em 19 de Outubro de 2025, 15:15
Citação de: Bigode do Toni em 19 de Outubro de 2025, 13:23Em Carnide, no trabalho questionei um senhor sobre as eleições: "54 anos de sócio, em quem é que achas que vou votar?" Temi o pior.

50 votos para o Noronha. Mais 25 de outro senhor que estava ao nosso lado.

Estamos quase!
Eu trabalho mesmo no Bairro de Benfica e 90% das pessoas com que falo e lido é a favor de JNL.

O problema nao é aí em Lisboa, é aqui no Norte. Infelizmente, tal como em 2020, o Noronha nao veio a algumas casas que devia ter vindo como a de Viana do Castelo. Ha aqui muita malta de 20/50 votos que precisava de estar com ele

joaoaria

Citação de: Kinkolas link=msg=1 101287544 date=1760822316

Está encontrado o saco onde o Rui Costa vai enfiar a viola no dia 25

sbremoved_57202

Citação de: J_PN em 19 de Outubro de 2025, 18:08Acho que a campanha suja das AGs "controladas" e a dos prejuízos das empresas fizeram mossa. Malta que sabe que apoio Noronha tem-me abordado nos últimos dias no sentido de perceber o que acho disso e se mantenho o sentido de voto.

Generalizou-se um sentimento de que mais vale dar mais um voto de confiança ao Rui Costa do que tentarmos uma mudança.

Acredito que sim, se essa malta que te aborda só usufrui de dois digitos de QI.

Cada um arranja uma desculpa ou um pretexto para votar Rui Costa se essa já era a intenção inicial.

Imortal10

Citação de: J_PN em 19 de Outubro de 2025, 18:08Acho que a campanha suja das AGs "controladas" e a dos prejuízos das empresas fizeram mossa. Malta que sabe que apoio Noronha tem-me abordado nos últimos dias no sentido de perceber o que acho disso e se mantenho o sentido de voto.

Precisas de ajuda para argumentar?

Manda mensagem amigo

Dandy

Citação de: Noisiv em 19 de Outubro de 2025, 18:08

lol

TODAS.

Estávamos a referir que existem de facto certas categorias onde existe menos "unanimidade". A análise pode ser feita desse modo. Pelo que a unanimidade, na categoria dos 50 votos, era maior que nas restantes.

A unanimidade oscilou entre 51.5% e 65%.

Daí a alguém afirmar que os sócios "mais antigos" é que elegiam Vieira/Costa ... vai um disparate.

Não foi o teu caso.

sbremoved_57202

Citação de: joaoaria em 19 de Outubro de 2025, 18:11
Citação de: Kinkolas link=msg=1 101287544 date=1760822316

Está encontrado o saco onde o Rui Costa vai enfiar a viola no dia 25

Wells done, very nice piada.

joaoaria

Ontem senti-me um pouco triste.
Fui diretor de um clube e ontem estava em amena cavaqueira com o anterior presidente desse clube, também ele benfiquista quando ele me sai com esta :
- ah o Rui Costa vai ganhar, não queremos lá outro Vale e Azevedo.
Fiquei pasmado, como um homem destes que fez um enorme trabalho no clube, se sai com esta.
Fiz-lhe 2 ou 3 comentários de contraditório e fiquei sem resposta.
Saiu-se então com esta : "Não gosto de nenhum dos candidatos, pelo menos o que lá está já sabemos com o que contar".
Eu perguntei-lhe se essa expetativa do que podia contar no futuro com Rui Costa lhe agradava.
Começou a rir-se e a dizer.
Eu nem vou votar, não sou sócio.
Ora foda-se!!!

Negan Schrute

Qual vai ser a polémica que vai aparecer até quinta-feira para ser arma de arremesso no debate?

AnotherDoom 2.1

Citação de: Aka em 19 de Outubro de 2025, 17:01
Citação de: maxi04 em 19 de Outubro de 2025, 16:19Já apanhei 2/3 sócios este fdsemana que estão indecisos e querem ver o debate na quinta-feira.

Pode parecer que não mas pode ser importante.
Preparar muito bem o debate, antever as respostas do ruim e do Vigaro etc etc.

Vamos lá.

Quem chega a esta fase indeciso não vota Noronha. Só estão a ver se arranjam uma desculpa qualquer para conseguirem dormir depois de votarem no costa-vieirismo.

Exatamente.

TODOS aqueles que se dizem indecisos, só estão à espera de encontrar uma desculpa para depois dizer:

"Ahah! Estão a ver porque é que eu nunca confiei no JNL/JDM?"