Eleições 2025

Aslio

Citação de: sergio19azb em 25 de Outubro de 2025, 17:43Vamos multiplicar por 4x a votação dos lagartos mas no final do dia se JNL/JDM não for o presidente, só demonstra que somos grandes mas temos muitos burros a destruir o clube.
Se eleições anteriores servem de algo, mostram claramente que uma boa parte dos benfiquistas não tem amor próprio nem ao clube. Votam em vigaristas, literalmente.

Isso e, na minha mais humilde opinião, é um atentado democrático haver sócios com 1 e outros com 50 votos.
Percebo a ideia, percebo o conceito da militância e dedicação ao clube, mas, meus amigos, ter 50 votos não significa que se ama mais o clube que o outro que tem 1 voto.

Este sistema está montado para quem lá está se perpetuar no poder. Aproveitar esse sistema para ir a esta Casa e àquela, ir apoiando aqui e ali, locais menos centrais com benfiquistas da "velha guarda" que de futebol percebem pívias e são facilmente ludibriados.

Portanto, não admira que se oiça muita gente a dizer que vai votar Rui Costa ou Vieira.

Noisiv

Citação de: Rmgv em 25 de Outubro de 2025, 17:46
Citação de: Noisiv em 25 de Outubro de 2025, 17:23O que me irrita nisto tudo é que se isto der Rui Costa, não será uma vitória dele, mas sim uma derrota de JNL. Forçarmos o voto físico para confirmar que somos, na realidade, um clube de gente sem capacidade.
Concordando com o que dizes acrescento ainda, que a vitória de Rui Costa será a destruição de uma verdadeira alternativa com gente séria e com pergaminhos na sociedade.

Noronha Lopes e boa parte dos que o acompanham agora e já acompanharam em 2020 não aparecerão uma terceira vez.

Rui Costa levará o clube para mais 4 anos de decadência (se chegar ao fim do mandato) e após isso aparecerá um populista à la vieira no início dos anos de 2000 que atrairá boa parte dos chalupas que votaram damásio, vale, vieira e rui costa e não sairemos deste loop eterno.

Manteigas pensa que se está a posicionar para 2029 ou até mais cedo se rui costa cair ao não hostilizar os votantes de rui costa esperando que parte deles lhe caiam no colo juntamente com os orfãos de noronha mas cheira-me que essa estratégia lhe vai correr mal.

Precisamente. Não depende de nós (tu, eu, e mais meia dúzia que andamos por aqui).

sergio19azb

Citação de: Ru10 em 25 de Outubro de 2025, 17:48
Citação de: rkc em 25 de Outubro de 2025, 17:46Continuo com a mesma ideia. Vai dar noronha.

É preciso é calma.
Teve 34% em 2020 contra Vieira e agora anda tudo em modo pita histérica. Só drama.
Muitos vao votar Manteigas. O Manteigas vem secar um bocado o JNL.

dvck

Acabaram os boletins de de 50 votos em Quinta do Conde

yildirai

Citação de: Ru10 em 25 de Outubro de 2025, 17:48
Citação de: rkc em 25 de Outubro de 2025, 17:46Continuo com a mesma ideia. Vai dar noronha.

É preciso é calma.
Teve 34% em 2020 contra Vieira e agora anda tudo em modo pita histérica. Só drama.

Teve teve

brunovaz1984

Todos temos  que entender de uma vez por todas que apos as eleicoes, o Benfica precisa de appoio e estabilidade;  Se nao for o nosso candidato o eleito, temos que respeitar e parar de atacar os socios ou porque sao velhos, ou porque sao ignorantes.....  Respeito pois ninguem e mais benfiquista que ninguem ok?

Birk

Cartão de Cidadão via ID gov é válido?

SpaceCadet

Citação de: Kinkolas em 25 de Outubro de 2025, 17:44"Não tenho dúvidas, vou votar na manutenção"

"Para dar a outro tinha de dar ao antecessor"

Esqueçam, não vai dar.

é o que eu digo

podia ser uma lista com o Zuckerberg, o Bill Gates e o Elon Musk e irem buscar o Steve Jobs dos mortos, e os labregos elegiam o Rui Costa na mesma.

osgama

Os 50 votos vão todos para o mesmo. Não há hipótese. E vamos lá ver se não fica decidido hoje. É o clube que temos

paulomaia1972

previsão às 18h - 65 mil votantes

iKatz

Citação de: brunovaz1984 em 25 de Outubro de 2025, 17:48Todos temos  que entender de uma vez por todas que apos as eleicoes, o Benfica precisa de appoio e estabilidade;  Se nao for o nosso candidato o eleito, temos que respeitar e parar de atacar os socios ou porque sao velhos, ou porque sao ignorantes.....  Respeito pois ninguem e mais benfiquista que ninguem ok?

:rir:

"Estabilidade "

Burik

Citação de: Kinkolas em 25 de Outubro de 2025, 17:44"Não tenho dúvidas, vou votar na manutenção"

"Para dar a outro tinha de dar ao antecessor"

Esqueçam, não vai dar.

Portugal é um país de atrasados, não sei qual é a dúvida nisto.

Dennis

Citação de: Flirt4ever em 25 de Outubro de 2025, 16:22Um gajo que diz, muito a sério, para uma câmara que não importa se só tem 1 ou 2 títulos, o que importa é que Rui Costa foi jogador do Benfica.... epah, não há mesmo solução. É de um nível de burrice e mediocridade que não dá para igualar e duvido que dê para combater.

Para este tipo de sócios, só mesmo a solução de 1 sócio = 1 voto.

Depois vês os resultados e percebes que são semelhantes em todos os escalões...

Arkadievna

Citação de: Noisiv em 25 de Outubro de 2025, 17:39
Citação de: supersueca em 25 de Outubro de 2025, 17:32
Citação de: Helderik em 25 de Outubro de 2025, 17:29
Citação de: lPhoenix em 25 de Outubro de 2025, 17:25
Citação de: MrFire em 25 de Outubro de 2025, 17:22No Instagram vê se tanta gente a dizer que votou Vieira.

Até tenho medo de entrar no Facebook.

Temos que admitir que as campanhas dos Luís Bernardos são bastante eficientes na desinformação e na narrativa deturpada que criam.

Os sócios menos atentos ou os mais burros, acabam por ir na cantiga.

Não conto o que já ouvi disso... Desde o Nuno Gomes não percebe nem tem experiência nenhuma, desde a falta de objectivos do JNL, a falta de ideias.. enfim, uma desgraça.

Se JNL conseguir a 2a volta terá muito a melhorar na comunicação ao sócio mais comum. Para muitos a mensagem não passou, é preciso reavaliar.

Exagerou nos ataques directos a RC e conseguiu que o Banana se colocasse no posição preferida de vítima. E historicamente, o português não gosta de campanhas agressivas.

O próprio fado português assenta no "coitadinhismo" do povo. É inevitável.

Malta, André Ventura.

xico17

Citação de: dvck em 25 de Outubro de 2025, 17:48Acabaram os boletins de de 50 votos em Quinta do Conde

Comecem a dar 50 boletins de 1 voto a cada um.