Eleições 2025

RGouveia.SLB

Citação de: PI_SLB em 26 de Outubro de 2025, 02:43É saber respeitar a maioria. Muito triste ver adeptos do Benfica a dizer que deixam ser adeptos ou sócios se o seu candidato não ganha.

Foram umas eleições do lodo que se tem visto em Portugal: muito jogo sujo e manipulação em massa. Houve candidaturas que apoiei e me afastei com o degredo de estratégia que seguiram. Ataque em bando, a ofender Benfiquistas. Sem qualquer discussão de ideias. Simplesmente ofensa.

Provavelmente os mesmos adeptos que vão deixar de apoiar o clube por birra. E eu não irei sentir nenhuma falta deles. Porque somos muito grandes. Mesmo com um presidente fraco. O RC fez um mandato péssimo e mesmo assim, em 4 anos, esteve perto de ganhar dois títulos. Preferia outro presidente, com outro rumo. Mas se for ele a ganhar, Benfica sempre!

Diz-me que votaste RC, sem dizeres que votaste RC

divica

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 03:15
Citação de: Slbstriker em 26 de Outubro de 2025, 03:14Não desmoralizar, caso haja segunda volta, é tudo a votar no Noronha, pois muita da chalupada já deverá estar a contar com a vitória do Rui Costa e nem vai votar.

Vocês são é completamente doidos. Ainda vamos é aos 100 mil votantes.
entao se houver muita gente a dizer às tvs que esta a votar noronha os chalupas saem logo todos de casa...

Sexta-Feira

Citação de: Saveloy em 26 de Outubro de 2025, 03:11
Citação de: Sexta-Feira em 26 de Outubro de 2025, 03:04
Citação de: Kinkolas em 26 de Outubro de 2025, 02:59Mas somos obrigados a levar com isto mais 4 anos porque uma cambada de bostas decidiu votar com o intestino grosso?

4 anos?
Kinkolas, o Benfica hoje mudou.
É irrelevante.

Citação de: Saveloy em 26 de Outubro de 2025, 02:59
Citação de: Sexta-Feira em 26 de Outubro de 2025, 02:55
Citação de: Saveloy em 26 de Outubro de 2025, 02:50
Citação de: Sexta-Feira em 26 de Outubro de 2025, 02:43
Citação de: Saveloy em 26 de Outubro de 2025, 02:40
Citação de: Sexta-Feira em 26 de Outubro de 2025, 02:35E quando se lia por aqui que na segunda volta os votos do Manteigas iam para o Noronha?
Que não se "percebia"!

Que indecência do caralho!
É preciso ser muito indecente.

Mas então explica, se o Rui Costa tiver mais de 50%, que é que interessa que é que o Manteigas fez?

Se entre o Rui Costa e o Vieira estiverem 60% dos votos, que é que interessa como se distribui o resto?

Vais viver com essa merda! Tu e muita gente que não percebeu. Ou não quis perceber.
Desfruta!
Não me cites mais.

Para começar nem votei Manteigas.

Depois, terei todo o prazer de deixar de te citar (até te meto na ignore) assim que expliques a lógica dos teus posts, porque dá um bocado ideia que és um analfabeto matemático à pesca de likes.

Tens piada.
Mas não te preocupes que a minha passagem por aqui está a terminar.

Qualquer pessoa com dois dedos de testa tem noção da prestação nociva que o Manteigas teve nesta decisão final.

Pergunta a qualquer pessoa atenta.
Não te vou explicar de A a Z. Porque tu sabes!
Estou esgotado.

E só para que saibas, eu apoiei o Manteigas até meio desta campanha.
Quando me apercebi das intenções dele, mudei!

Eu quero lá saber do Manteigas.

Não votei nele e se houver segunda volta e ele não apoiar o Noronha fica garantido que nunca vou votar.

Mas ainda nenhum de vocês conseguiu explicar como é que o problema do Rui Costa ter mais de 50% dos votos é o Manteigas não se ter retirado. Tinha o Noronha mais votos? Certamente. O problema é que o Noronha não precisa só de mais votos, precisa também que o Rui Costa tenha menos.

Mas continuem com os "tu sabes", sempre evita terem de admitir que estão só a passar paninhos quentes à malta do Rui Costa.

Sabes o que é que o Manteigas disse?

Que não apoiava ninguém para a segunda volta.
Que se retira daqui?!
Alguém que quer que o Noronha vença alguma coisa!?
Alguém que procura mudança?

A mudança dele, só se for.

E para mim isso do Manteigas é mais que motivo para não votar nele agora, daqui a quatro anos, ou quarenta.

Mas daí a dizer que foi ele que custou as eleições ao Noronha vai uma grande distância e esconde o verdadeiro problema de uma maioria que se recusa a votar no que não conhece. Preferem perder com o Rui Costa do que arriscar ganhar com outro, esses são o problema, não a meia dúzia que votou Manteigas.
Olha, eu é que não voto.
Porque o meu associativismo acaba aqui.
E se tiver algum filho, ele qu siga o clube que quiser.

Mas que muitos pensem como tu, e não votem em Manteigas.
Porque ele também não é solução nenhuma.
Mas ele também já carimbou o futuro.
Veremos se não acaba tachista como os outros.

Chris Cornell

Citação de: Slbstriker em 26 de Outubro de 2025, 03:17
Citação de: Slbstriker em 26 de Outubro de 2025, 03:14Não desmoralizar, caso haja segunda volta, é tudo a votar no Noronha, pois muita da chalupada já deverá estar a contar com a vitória do Rui Costa e nem vai votar.

Vocês são é completamente doidos. Ainda vamos é aos 100 mil votantes.

Tem que se pensar assim, haja alguma esperança, mas claro, estou muito triste com isto, mas não me posso deixar abater, esperar que haja uma segunda volta e que aconteça um milagre.
estás a viver no mundo da lua. Muito mais provável pessoas perderem as forças do lado do Noronha pela impotência que isto cria do que ver gajos a ver que o seu voto resulta a desistir.

Porque carga de água rapaziada vai estar 4 ou 5 horas à espera novamente para meter 3 votos ao frio e chuva mais uma vez para ver velhos que já mijam para uma fralda a valer 20x mais que eles na balança ?

Manuelferreira1

A verdade é que se não fosse a polícia, ainda hoje Vieira era presidente.

E o resto meus amigos, o resto é treta. Vivemos todas numa bolha. Numa grande bolha.

Talvez hoje seja o começo de algo bonito. O abre olhos que eu realmente precisava.

Slbstriker

Citação de: Rapaz_Da_Luz_1904 em 26 de Outubro de 2025, 03:15

Fia-te nisso...

Aposto que ontem ainda houve chalupada a assinar os boletins e mesmo assim o Banana vai à frente...

O SLV03 continuará vivo, INFELIZMENTE.

Há que ter esperança, tenho que pensar assim, mas o vieirismo/costismo um dia vai cair.

|KOHAKU|

Citação de: samarras em 26 de Outubro de 2025, 03:14Muito provavelmente acabou tudo hoje para mim. Não tenho forças para recuperar disto, da nossa massa adepta, do clube pelo qual não me identifico e do massacre que é ser delegado de uma mesa.

Houve sócios que meteram no primeiro quadrado (lista A) um G. Sócios que não sabiam para o que estavam a votar. Sócios que não sabem fazer cruzes. Sócios que por estarem 1 minuto na fila estão a mandar bocas do voto eletrónico.

Não consigo mais sinceramente.

Obrigado pelo bom trabalho.

Rørikus

Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2025, 03:16
Citação de: Rørikus em 26 de Outubro de 2025, 02:57
Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2025, 02:55
Citação de: Rørikus em 26 de Outubro de 2025, 02:46
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 02:45
Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 02:39
Citação de: cmenezes em 26 de Outubro de 2025, 02:371 sócio = 1 voto.

Até lá, o Benfica não passará disto.

Aos anos que devia ser assim... Uma coisa grutesca 50 votos para uma pessoa.

Isto é um absurdo, alguém que é sócio desde tenra idade, tem que ser reconhecido como tal e é por isso que os outros que não o reconhecem têm meia duzia de vontates. Recorde mundial caraças, o exemplo mundial é o Benfica os outros que cresçam e apareçam.

Um socio que tenha 100 anos de sócio do Benfica tem que ser levado em ombros pela terra onde vive. A canalha que cresça e aprenda a valorizar quem dedicou uma vida ao Benfica.

Que comentário obsceno foda-se.

Esta conversa é irrelevante. Desde sempre que houve escalões no Benfica. POR FAVOR INDIQUEM-ME UM PRESIDENTE VENCEDOR QUE NÃO TENHA TIDO O MAIOR NÚMERO DE VOTANTES. Francamente, nao encontro nenhum. E quem ganhar hoje ou daqui a duas semanas, vai novamente ganhar com o maior número de sócios a votar nele. Podem argumentar com base em razões de princípio que deveríamos ter um sistema mais equilibrado ou mesmo um sócio, um voto. Isso compreendo. Mas a verdade é que até hoje, ninguém ganhou eleições por haver gente com um voto e outros com 10, 20 ou 50 votos.

Existem 1000 sócios, 500 tem 3 votos e os outros 500 têm 50. Quem ganha?

Não precisas de fazer cenários hipotéticos. Podes basear-te na realidade. E desde que sou sócio, TODOS aos presidentes vencedores tiveram o maior número de votantes. Ou seja, ter um sócio, um voto não alteraria nada. Pode acontecer? Sim, mas ao contrário do que já aconteceu no sporteng, aqui nunca houve um candidato que tenha perdido tendo mais votantes e menos votos

Então se 510 votantes de 3 votos votarem em JNL e 490 de 50 votarem no cabide ganha o JNL é isso?

Tds 28

Citação de: eagles_viseu em 26 de Outubro de 2025, 03:18
Citação de: divica em 26 de Outubro de 2025, 03:11
Citação de: Notguilty em 26 de Outubro de 2025, 03:08
Citação de: avante_benfica em 26 de Outubro de 2025, 03:07O Benfica morreu hoje.
Morreu nada Vai é continuar em Coma.
morre hoje por o costa vai ficar 12 anos no clube. Ou ainda mais se conseguir alterar os estatutos.

Quem vota rui costa hoje nunca vai deixar de votar...
Não percebo este desespero. Ainda só foram apuradas 25% das mesas. Por sinal as 25% mais pequenas...
Os resultados que aí vêm agora vão refletir estas vitórias anunciadas do Rui Costa (que vai alargar a vantagem nas próximas horas). Mas pode perfeitamente haver um volte-face, sendo certo que dificilmente não há 2ª volta. O Noronha tende a recuperar na final da contagem, pois é mais forte em Lisboa e aí estão a mesas com mais "peso" eleitoral.

Setúbal não é pequeno

PI_SLB

Citação de: RGouveia.SLB em 26 de Outubro de 2025, 03:18
Citação de: PI_SLB em 26 de Outubro de 2025, 02:43É saber respeitar a maioria. Muito triste ver adeptos do Benfica a dizer que deixam ser adeptos ou sócios se o seu candidato não ganha.

Foram umas eleições do lodo que se tem visto em Portugal: muito jogo sujo e manipulação em massa. Houve candidaturas que apoiei e me afastei com o degredo de estratégia que seguiram. Ataque em bando, a ofender Benfiquistas. Sem qualquer discussão de ideias. Simplesmente ofensa.

Provavelmente os mesmos adeptos que vão deixar de apoiar o clube por birra. E eu não irei sentir nenhuma falta deles. Porque somos muito grandes. Mesmo com um presidente fraco. O RC fez um mandato péssimo e mesmo assim, em 4 anos, esteve perto de ganhar dois títulos. Preferia outro presidente, com outro rumo. Mas se for ele a ganhar, Benfica sempre!

Diz-me que votaste RC, sem dizeres que votaste RC
Manteigas

Guilherme20

Citação de: MarcosCabral em 26 de Outubro de 2025, 03:16O Vítor Pinto ainda acha que Noronha pode acabar em primeiro 😂😂😂

Pode perfeitamente mas a vitória a 1a volta parece ser uma miragem.

samarras

Citação de: samarras em 26 de Outubro de 2025, 03:14Muito provavelmente acabou tudo hoje para mim. Não tenho forças para recuperar disto, da nossa massa adepta, do clube pelo qual não me identifico e do massacre que é ser delegado de uma mesa.

Houve sócios que meteram no primeiro quadrado (lista A) um G. Sócios que não sabiam para o que estavam a votar. Sócios que não sabem fazer cruzes. Sócios que por estarem 1 minuto na fila estão a mandar bocas do voto eletrónico.

Não consigo mais sinceramente.

Um país de imbecis.
Um clube de imbecis.
Sócios que perguntam se é para dobrar o boletim e vão com ele aberto até à urna. Gajos de 30 e poucos anos a votar no Rui Costa.

Saí de casa por volta das 6h30 e levo com este choque de realidade.

Malta, 80% dos comentários de facebook e afins é de pessoas reais.

Acabou.

diamonds

Diz só que votaste no banana e põe-te no caralho.

TFFS

Este clube de mentecaptos vai ganhar ao Tondela em casa, fazer o kumbaya e provavelmente apanhar no rego do cu já em Guimarães. A culpa será de quem "desestabilizou"

Época perdida "por causa dos desestabilizadores" e para o ano "ano zero, tusa de contratações"

E assim sucessivamente

Beshine

Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2025, 03:16
Citação de: Rørikus em 26 de Outubro de 2025, 02:57
Citação de: supersueca em 26 de Outubro de 2025, 02:55
Citação de: Rørikus em 26 de Outubro de 2025, 02:46
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 02:45
Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 02:39
Citação de: cmenezes em 26 de Outubro de 2025, 02:371 sócio = 1 voto.

Até lá, o Benfica não passará disto.

Aos anos que devia ser assim... Uma coisa grutesca 50 votos para uma pessoa.

Isto é um absurdo, alguém que é sócio desde tenra idade, tem que ser reconhecido como tal e é por isso que os outros que não o reconhecem têm meia duzia de vontates. Recorde mundial caraças, o exemplo mundial é o Benfica os outros que cresçam e apareçam.

Um socio que tenha 100 anos de sócio do Benfica tem que ser levado em ombros pela terra onde vive. A canalha que cresça e aprenda a valorizar quem dedicou uma vida ao Benfica.

Que comentário obsceno foda-se.

Esta conversa é irrelevante. Desde sempre que houve escalões no Benfica. POR FAVOR INDIQUEM-ME UM PRESIDENTE VENCEDOR QUE NÃO TENHA TIDO O MAIOR NÚMERO DE VOTANTES. Francamente, nao encontro nenhum. E quem ganhar hoje ou daqui a duas semanas, vai novamente ganhar com o maior número de sócios a votar nele. Podem argumentar com base em razões de princípio que deveríamos ter um sistema mais equilibrado ou mesmo um sócio, um voto. Isso compreendo. Mas a verdade é que até hoje, ninguém ganhou eleições por haver gente com um voto e outros com 10, 20 ou 50 votos.

Existem 1000 sócios, 500 tem 3 votos e os outros 500 têm 50. Quem ganha?

Não precisas de fazer cenários hipotéticos. Podes basear-te na realidade. E desde que sou sócio, TODOS aos presidentes vencedores tiveram o maior número de votantes. Ou seja, ter um sócio, um voto não alteraria nada. Pode acontecer? Sim, mas ao contrário do que já aconteceu no sporteng, aqui nunca houve um candidato que tenha perdido tendo mais votantes e menos votos

Benedito vs varandas
Ou então eleições legislativas 2015 com a coligação geringonça.