Eleições 2025

Sylphs

Citação de: LECN em 26 de Outubro de 2025, 08:41O Benfica hoje morre para mim, acabei de cancelar o DDireto, ja nem a 2 volta irei.
Nos proximos tempos vou torcer para que perca sempre .
Conseguiram matar este clube.
Parabens a todos filhos da puta que apoiam isto!!! Voces metem nojo.
Desculpa, mas tens de ir na segunda volta. Vamos descrentes, mas tem que ser. Ainda há a esperança que os chalupas pensem que são favas contadas e fiquem por casa

Che1904

Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 08:41
Citação de: Dandy em 26 de Outubro de 2025, 08:40Com 35,7% dos votantes apurados:

RC 44% dos votos

JNL 27% dos votos

Pior que 2020. Absolutamente inacreditável.
É o reconhecimento pelo excelente trabalho da direção... não sei mais o que dizer.

vasco13

Citação de: Meio_metro em 26 de Outubro de 2025, 08:39
Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2025, 08:35
Citação de: KunAguero16 em 26 de Outubro de 2025, 08:34O que é preciso para os burros que votam Rui Costa perceberem que ele está a levar o nosso clube para a falência a todos os níveis?

É preciso ser preso como o outro?

Cambada de deficientes mentais.

Daqui a 4 anos ninguém votou nele.

Benfica vintage
Daqui a 4 anos ganha novamente... Daqui a 8 igual...

Nós próximos anos só um gajo tolo e parvo se candidata.... O Noronha tentou e vai sair praticamente humilhado... Tão cedo não aparece outro
Concordo completamente. Depois do que vi hoje, nem mais 4 anos a seco no futebol vão levar à queda do RC. Na altura, se necessário, logo se arranjará mais algum argumento básico, populista e fácil de entrar no eleitorado alvo e mais uma vez este irá deslocar-se massivamente às urnas para apoiar o menino da casa, o antigo jogador

MarioR_slb

O pessoal tá todo fdd da cabeça
Como é possível não mudar isto depois de 2024 até hoje nada de especial
Burros do caralho

sergio19azb

Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 08:41O Noronha Lopes nem que investisse os seus 30 milhões ganhava, a sua Direção está demasiado à Direita, será q que percebeu? Penso que não, há muitos anos que vive na sua bolha a promover produtos ultra processados, aí safou-se mas agora no Vira Frangos não consegue lutar com o Churrasco da esquina nem com o KFC. Quanto ao Nuno Gomes meu amigo como jogador foi razoável mas como líder coitado deixa muito a desejar mas pronto a juventude quer mudança :) Este Forum tem um cheirinho a IL e a Chega, insulta-se com facilidade, fala-se do Rui Costa como de um badameco, certezas absolutas do estilo o Schjelderup é muito superior ao Aktur, reflitam um pouco não existem Messias nem Gurus da Frangalhada nem este nem o outro Rei dos frangos.
Correto, o Rui costa é um badameco.
O varandas limpa o chão com ele.
Factos.

DD

Citação de: Dandy em 26 de Outubro de 2025, 08:40Com 35,7% dos votantes apurados:

RC 44% dos votos

JNL 27% dos votos

A percentagem de votos contados aumenta e a percentagem de votos permanece a mesma

joaopedropj

Citação de: _1962_ em 26 de Outubro de 2025, 08:38A sensação que tenho é que sou de um clube que não existe.

É muito estranho. Sou do Benfica, mas o Benfica que eu tenho no meu coração não existe e provavelmente nunca mais irá existir.

Pior, nunca vi, ou vivi sequer esse Benfica a que o meu coração pertence.

Acho que sou apenas um idiota que andou mais de 30 anos atrás de algo que já não existe.

Pelo menos agora posso descansar, não vou investir mais o meu tempo e energia a perseguir uma quimera.

O Benfica agora é isto, não vale a pena lutar mais com a realidade das coisas, nem criar novas ilusões e esperanças.

O Benfica é isto porque a maioria dos sócios quer que o Benfica seja apenas isto. É o que é.
Revejo-me a 100% neste comentário

Ramiro Lopes

Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 08:31Cacém, Loures e Mafra, bastam os votos do Manteigas para  o Noronha ganhar.

Mesmo que os que votaram Vieira votassem todos no Rui costa
Deves estar a ver mal.

Mafra:
- Rui Costa & Vieira: 13 715 votos
- Noronha & Manteigas: 11 594 votos

Loures:
- Rui Costa & Vieira: 13 197 votos
- Noronha & Manteigas: 9 837 votos

Cacém:
- Rui Costa & Vieira: 11 539 votos
- Noronha & Manteigas: 7 916 votos

Total:
- Rui Costa & Vieira: 38 451 votos
- Noronha & Manteigas: 29 347 votos

vermelhoftw

Citação de: _1962_ em 26 de Outubro de 2025, 08:38A sensação que tenho é que sou de um clube que não existe.

É muito estranho. Sou do Benfica, mas o Benfica que eu tenho no meu coração não existe e provavelmente nunca mais irá existir.

Pior, nunca vi, ou vivi sequer esse Benfica a que o meu coração pertence.

Acho que sou apenas um idiota que andou mais de 30 anos atrás de algo que já não existe.

Pelo menos agora posso descansar, não vou investir mais o meu tempo e energia a perseguir uma quimera.

O Benfica agora é isto, não vale a pena lutar mais com a realidade das coisas, nem criar novas ilusões e esperanças.

O Benfica é isto porque a maioria dos sócios quer que o Benfica seja apenas isto. É o que é.
verdade,  nao existe, é uma imaginacao das nossas mentes.

É o que nós queriamos que existisse mas e mentira, tal como vemos aquela rapariga bonita mas e maluca dos cornos, mas a nossa mente cria cenarios irreais sobre ela

Sylphs

Citação de: Defski em 26 de Outubro de 2025, 08:41O Noronha Lopes nem que investisse os seus 30 milhões ganhava, a sua Direção está demasiado à Direita, será q que percebeu? Penso que não, há muitos anos que vive na sua bolha a promover produtos ultra processados, aí safou-se mas agora no Vira Frangos não consegue lutar com o Churrasco da esquina nem com o KFC. Quanto ao Nuno Gomes meu amigo como jogador foi razoável mas como líder coitado deixa muito a desejar mas pronto a juventude quer mudança :) Este Forum tem um cheirinho a IL e a Chega, insulta-se com facilidade, fala-se do Rui Costa como de um badameco, certezas absolutas do estilo o Schjelderup é muito superior ao Aktur, reflitam um pouco não existem Messias nem Gurus da Frangalhada nem este nem o outro Rei dos frangos.
Moderação? Podem banir sff?

Meio_metro

Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 08:42Mas qual povo português qual quê?? Os sócios do Porto expulsaram do clube o seu segundo fundador com 60% no AVB. Banana não tem no Benfica 1/3 da importância que o Pinto teve no Porto. O problema do Benfica é estrutural.
O Benfica é muito mais representativo do povo português.

Está por tudo lado... Tem gente em todas as classes... Não há comparação...

Isto é igual ao que se passa na política

futeboldelite

Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 08:42
Citação de: Jb3011 em 26 de Outubro de 2025, 08:39
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 08:32
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 08:31O Ruie baixou dos 70 para 50%, é uma merda ter a maioria mas a brecha foi aberta, há descontentamento, o problema foi o ataque a figura do Noronha fazendo dele um vilão. Aquilo matou.

A brecha real é menor. Vieira tirou lhe votos.

Resta perceber para onde cai o eleitorado do manteigas e do vieira numa segunda volta.

Noronha abaixo dos 35% e está longe disso, não tem qualquer hipótese na segunda volta.

Vou voltar a votar nele na segunda volta mas não tenho qualquer esperança.

Não é verdade, longe disso.

Iron Mask

Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 08:42
Citação de: LECN em 26 de Outubro de 2025, 08:41O Benfica hoje morre para mim, acabei de cancelar o DDireto, ja nem a 2 volta irei.
Nos proximos tempos vou torcer para que perca sempre .
Conseguiram matar este clube.
Parabens a todos filhos da puta que apoiam isto!!! Voces metem nojo.

Pq é que não hás de ir a uma segunda volta?

Vais dar isto de bandeja ao rui costa?

Não vai haver 2a volta.

VVVV

Citação de: andereberna em 26 de Outubro de 2025, 08:30Eu acho que as coisas sao simples.

Culto da personalidade. A unica maneira do Rui Costa perder era aparecer outro ex jogador mediático a candidatar-se. Ou um famoso qualquer.

As pessoas não vivem o clube como nós.  Para a maioria dos sócios o Benfica é entretenimento. Uma nota de rodapé nas suas vidas... tanto que nem se dignam a aparecer nos pavilhões, a participar nas AGs, a votar nos estatutos. É um clube de plástico, musica alta, pipocas e fotos para o instagram.

Os velhos que votaram Vieira estão mais indignados com o Rui Costa do que a malta jovem que vota no Rui mas não são capazes de fugir do saudosismo dos tempos do ladrão. É outro tipo de culto da personalidade. 

Enfim, uma parte do Benfica para mim morreu. Vou deixar de dedicar o tempo que dedicava a este clube. Já deixei demasiadas coisas para trás na minha vida pelo Benfica e vou simplesmente aceitar que isto é o que os sócios querem neste momento.

Vou continuar a votar conscientemente, mas não vou mais deixar que este clube consuma o meu tempo e a minha vida da forma que consome, porque não mereço isto. Talvez um dia, quando estivermos completamente mergulhados na lama, surja alguém merecedor do emblema e talvez, nessa altura, a militância volte. Mas não consigo mais... andei um mês com isto na cabeça, a ouvir programas, debates, em troca de ideias aqui e nas redes para no fim não valer de nada. Podia ter lido mais, passado mais tempo com amigos, praticado mais nos meus hobbies, brincado mais com os meus animais de estimação, enfim...

É o que é

Não deixa de ser trágico que o culto da personalidade seja relativamente a um gajo sem personalidade nenhuma, um banana medíocre, que é comido por todos.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Jb3011 em 26 de Outubro de 2025, 08:10
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Outubro de 2025, 08:08
Citação de: Kyoto em 26 de Outubro de 2025, 08:07Se houver segunda volta, voltarei a mobilizar para votar. E apelo a q todos façam o mesmo nem que seja por descargo de consciencia.

Provavelmente sera a ultima vez que tentarei fazer alguma coisa por este cadaver de clube

Não podemos desistir. Do Benfica nunca se desiste.
Há coisas mais importantes e se calhar chega de tanto sacrifício, tanto sofrimento, por um clube que não quer e não merece ser salvo.

Percebo o desânimo, porque estou igual. Mas, simplesmente, não consigo largar e jamais conseguirei.