Eleições 2025

Harlem

Infelizmente ou felizmente, sinto-me mais leve com esta merda toda. Dediquei muitos anos da minha vida ao Benfica, tempo, dinheiro.

Hoje foi a prova que o Benfica não tem nada que ver comigo, e onde não me sinto bem não fico.

É o que é.

ricardoshearer

Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 09:48
Citação de: ricardoshearer em 26 de Outubro de 2025, 09:46
Citação de: cwally em 26 de Outubro de 2025, 09:45
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: alex_ em 26 de Outubro de 2025, 09:31
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:30Luz com o que está apurado.

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas

JNL nem no estádio se arrisca a ganhar?

Houve jogo. Foi a cartada.
As sondagens com Noronha na frente também foi cartada forte. Uniu a defesa do Vieiristão contra os "oportunistas".
Essas sondagens de pouco valem. Quem manda é quem tem 50 votos.

Falso.

Banana ganha em número de votantes tambem.

Largo.
Então as sondagens foram feitas à porta da candidatura do Noronha.

RedRG

Citação de: Barcelense1994 em 26 de Outubro de 2025, 03:21Eu e o @van33 (que vai há mais tempo) falamos sempre do que vemos na Casa do Benfica aqui. É um antro puro de bebâdos que nem os jogadores sabem. No jogo do Newcastle, meti-me num bate-boca com um que veio a vomitar a cassete do Vale sobre o Noronha.
E se aqui é assim, imagino que em muitas casas por aí fora a sensação é a mesma.
É gente completamente alheada à realidade. Criticam jogadores, treinadores, a Liga, os árbitros mas a culpa não é de ninguém. Se atacas o presidente, atacas o Benfica. E ainda por cima, o "nosso Rui" que chorou e voltou de graça ao Benfica.
É uma merda.
Exato. Eu abri os olhos desde que fui viver para junto de um tasco de benfiquistas (nem sequer é oficialmente uma casa do Benfica).

Desafio os colegas do forum a irem a uma casa do Benfica para conhecerem o "verdadeiro" Benfica. Só vos aviso que provavelmente vão sair de lá a querer ser de outro clube.

JoséTorres

Somos o novo Sporting

Nem tenho palavras

Burik

Citação de: dsdsds44 em 26 de Outubro de 2025, 09:47Hoje é um dos dias mais tristes da nossa história.

Mais um prego no caixão do clube, a máfia vai continuar a lavandaria de jogadores e não se pode partir as pernass aos melhores jogadores , os rivais ganharam o triplo, vai ser isto.

Carlos Amorim

Citação de: ABenficaC em 26 de Outubro de 2025, 09:45
Citação de: Viciado no Benfica em 26 de Outubro de 2025, 09:43Estes resultados provam que a presença online é uma autêntica echo chamber.

Muitos sócios que votam nem sequer sabem bem quem são os candidatos
exactamente
Ainda agora apanhei um ao pequeno almoço. É benfiquista mas não me pareceu sócio. Eu disse que ontem fui votar e perguntaram -me em quem. Eu disse Noronha. E ele logo. Rui costa é que é. E eu disse-lhe que não votava Rui costa porque 1 em 4 é ridiculo.
E ele respondeu-me. O Noronha fazia melhor. 4 em 4 de forma irónica.
Para esta malta não interessam os títulos. Não estão informados e votam por preferências pessoais da treta e na continuidade do vieirismo.
 aconselho a malta a desligar porque não vale a pena. Se correr mal ao Rui costa no próximo mandato depois lá aparecerá outro vieirista qualquer, tipo Mauro Xavier ou outro, e ganha as eleições.
Esqueçam.

N1c0

Não fosse Vieira e Rui Costa limpava isto à primeira. Essa que é essa.

Espero sinceramente que Noronha abidque.

Primeiro, porque não vale a pena gastar recursos, tempo e sanidade mental a perseguir algo que nunca alcançará.

Segundo, para poupar os milhares de voluntários que o acompanharam, a muito cuato do seu tempo, e dinheiro, e que voltarão a fazê-lo numa segunda volta apenas para sofrer mais uma desilusão.

Terceiro, porque este clube, este SLB2003 não o merece. Ponto.

Red_Wings

Citação de: Rumoaoquadragesimo em 26 de Outubro de 2025, 09:32
Citação de: The Eagle Has Landed em 26 de Outubro de 2025, 09:26Os acéfalos que votaram com medo, os mesmos que utilizam o discurso do não querer voltar ao Vietnam, esquecem-se que o que se perdeu na realidade desde então foram os valores.

Nesse período, era pequeno, gozavam connosco pelas Operações Corações, por termos jogadores a sair para os rivais, que nunca mais nos levantariamos na vida.

Nessa época fomos campeões. Nessa época deu-se o 6-3, nessa época os valores não eram financeiros, eram os verdadeiros valores do benfiquismo.

Curiosamente, nunca tive tanto orgulho em ser benfiquista do que nessa altura.

Daí para a frente, esses valores foram substituídos por outros, e só episodicamente é que os valores reais e da mística foram aparecendo.

Vieira, um gajo que nem benfiquista é matou o clube e acima de tudo matou os valores que nos norteavam, e isso vai demorar anos a recuperar.

O benfiquista acomodou-se ao título de campeão das transferências, do burguês e assim vai continuar por muito tempo.

Fico triste. Muito triste.
Mas isso não me vai deixar de fazer lutar pelo Benfica, e de ser ainda mais crítico.

O Vietnam não foi há muito tempo...o Vietnam é real mas está a acontecer nas últimas duas décadas e os valores foram mortos na primeira linha de batalha.

O Benfica é o espelho do país. É o clube do povo. Sempre foi e sempre será. O problema é que este povo passados 50 anos, ainda não se habituou a pensar em liberdade. Ainda não sabe o que é isso.
O povo critica a ideia de opressão à liberdade quando na realidade nunca a aprendeu a usar a liberdade que lhes deram.

Ainda há uma réstia de esperança na segunda volta. Quero acreditar que essa mudança vai acontecer mais cedo do que mais tarde
O quê?

Então eras vivo na época de Vale e Azevedo, sabes perfeitamente como o clube estava na altura e tens a lata de dizer que Vieira matou o clube?
Vilarinho salvou o clube e Vieira levantou-o a um patamar muito perto do que deveria ser o Benfica sempre.
Roubou? Obviamente. Aproveitou-se? Sim. Merece ir para a tribuna presidencial? Sim, a da cadeia.

Agora.. matou o clube? O Vieira? Foda-se vocês não estão bem.

Sim, matou.

Abre os olhos, mula!

giiin

Citação de: Androico em 26 de Outubro de 2025, 09:48
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 09:38
Citação de: Androico em 26 de Outubro de 2025, 09:35
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 09:31
Citação de: Androico em 26 de Outubro de 2025, 09:28
Citação de: margaridacardoso em 26 de Outubro de 2025, 09:25Aos apoiantes do Manteigas que durante semanas disseram que votavam Noronha na segunda volta, que não podemos pensar em voto útil, que Manteigas estaria na segunda volta contra Noronha.

Isto também é vosso, camaradas. Desfrutem.

Eu saio aqui.
É tanto quanto dos que andaram a apelar ao voto útil no Noronha. É um falhanço da candidatura do Noronha, como é do Manteigas, caso o Rui Costa vença à primeira volta.
Lol, o unico candidato com estatura profissional, moral até? Minha nossa senhora.

Era obvio que quem votava JDM n quer realmente a mudanca.

Então que dispense os votos de quem votou nos outros candidatos, pois é malta sem "estatura" e que não quer "mudança". Vá só com os seus. Parece que chega para ganhar, não é?
Como é que um falhanco depois de tudo o que fez? Está visto que uma esmagadora parte dos socios quer continuidade, n seria com outro tipo de campanha que mudariam de opiniao.

O falhanço está no resultado. E parece-me evidente que um dos principais problemas do Noronha é uma parte dos seus apoiantes, a começar por aqui. Gente que acha que faz bem à campanha do Noronha andar a chamar aos sócios do Benfica de "burros", "parolos", "deficientes" por não votarem no "seu candidato". Um gajo anda por aqui uns minutos e fica logo com vontade de não votar no Noronha por causa de malta dessa. Mas continuem... Está a correr bem.
N votar Noronha por causa do que se diz ou nao aqui é apenas uma confirmacao dos epitetos meu caro.

Burik

Savicevic

Citação de: eduardo. em 26 de Outubro de 2025, 09:41Parecia-me impensável em 2025 o JNL ter um resultado pior que em 2020. Mas parece a caminho de se consumar.

Não teve pior. Na verdade teve muito melhor. A questão é que o Rui Costa tirou de casa uma quantidade impensável de sócios que se mobilizaram para votar nele.

Achor81

Citação de: Semper_SLB em 26 de Outubro de 2025, 09:49
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:48Já agora, é confrangedor o tempo que se demora a contar votos. Isto só pode ser fruto de má organização eleitoral, não faz sentido nenhum ainda estarmos a contar votos quase 12 horas após fecho de urnas

Tudo lenha preparada para atear a fogueira do "voto electrónico é que é"

Na CNN já o estavam a fazer

ajnogueira

Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:47Noronha ganha urna de 50 no estádio , 293 votantes para 287 do Rui. Faltam duas

Isso é praticamente empate.

Diziam que no estádio ia dar de goleada...

E como ficou o Manteigueiras?

Lebohang Mokoena

Citação de: garcias em 26 de Outubro de 2025, 09:26

Pelo menos há quem adore

Surpreendidos?

Os verdadeiros vencedores da noite foram Porto, Sporting, Pedro Proença e Rui Costa, por esta ordem

1entremilhoes

Citação de: iloy em 26 de Outubro de 2025, 09:47Mais uma vez os sócios vão matar desportivamente e financeiramente o seu próprio clube!
Se isso se confirmar nunca mais critico a direção mas sim os benfiquistas que pactuaram com estes incompetentes!
Um dia que podia ser histórico para a salvação do Benfica mas que para mim foi dos dia mais negros da nossa história.

Que seja assim, se foi isso que os sócios decidiram.
Temos de acabar com romantismos e ser pragmáticos, se escolheram mal tenham a consequência devida.