Eleições 2025

ajnogueira

Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:43
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:14
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 09:08
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:05
Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 08:59
Citação de: Aslio em 26 de Outubro de 2025, 08:56
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:51O próximo opositor do RC, que provavelmente não vai ser ninguém relevante, dada a magnitude das derrotas de 2021 e 2025, tem de começar a pensar numa estratégia para chegar ao eleitorado desinformado. A meu ver, isso passa pela televisão. Se há eleitorado que ainda consome televisão com regularidade é dos 45/50 para cima, os mais novos estão-se pouco marimbando para a Tv. Mas os mais velhos não. E muita da sua opinião é formada com base no que ouvem dos comentadores na televisão, que, como se sabe, são quase todos favoráveis ao RC. Se querem ter hipótese com esse eleitorado, têm de arranjar maneira de fazer passar a mensagem por aí, nas CMTVs,CNNs e outros que tais. O problema é que ninguém que pudesse ter uma influência minimamente decente para conseguir isso vai se dar ao trabalho de o fazer. Hoje fica demonstrado que é mesmo muito complicado fazer frente à figura mítica do RC
O Manteigas esteve algum tempo na TV. Não o ajudou particularmente.

Entre o Noronha e o Manteigas não sei quem o maior perdedor de ontem. O Noronha ia ter sempre um trabalho mastodôntico pela frente porque o nosso Ruie é o nosso Ruie, mas o Manteigas provavelmente fica atrás dum gajo que foi levado pela PJ enquanto exercia funções como Presidente, e apanhado a vangloriar-se de se aproveitar dos dinheiros do Benfica. É demasiado mal para ele, e demasiado mal como imagem para o povo português, não só o eleitorado do Benfica.
Mesmo assim acho que o Manteigas não sai tão queimado. Primeiro, ninguém realisticamente falando pensava que ele sequer iria a uma segunda volta. Segundo, ele não tem nem de perto nem de longe a imagem tão desgastada junta do eleitorado vieirista como o Noronha. Aliás, a postura dele no debate, propositadamente ou não, até o ajuda, dado que não atacou de forma muito frontal o RC. Terceiro, ele é substancialmente mais novo que o JNL e creio que poderá ainda estar "apto" para a altura em que o vierismo cair. Eu acho que um dia cairá, resta saber é o estado do clube nessa altura

Ninguém vai perdoar ao Manteigas se

1. Não houver segunda volta
2. Os votos dele somados ao dos JNL dessem 50%
Quando tu falas em ninguém, estás a falar do eleitorado do Noronha. Eu não estou a falar dessas pessoas, estou a falar no exato oposto, aquelas que votaram Vieira e Rui, e esses não querem saber desses argumentos.

Agora, na hipótese de isso acontecer, principalmente o ponto 2, porque o 1 acho que nem seria culpa do Manteigas, dado que RC teria mais de 50% dos votos, mesmo que tivesse havido uma coligação JNL+JDM, concordo que o Manteigas ficaria queimado junto de parte do eleitorado do Noronha, principalmente aqueles mais afetos a este

Como é que RC teria 50% dos votos se o Manteigas não fosse a jogo?

Essa não percebi
Provavelmente, expressei-me mal. O que queria dizer é que, na eventualidade do RC fabhar hoje, seria indiferente o Manteigas ter ido sozinho ou apoiado o Noronha.

O gajo ganharia sempre porque conquistou a maioria absoluta dos votos. Estas pessoas votariam sempre nele, independentemente do modo como a oposição estivesse organizada

Uma pergunta.

Quantas vezes a "oposição" confrontou o Rui Costa com os negócios de família junto do Benfica?

Quantas vezes a oposição confrontou o Rui Costa com o facto de ter apoiado e validado o que o Vieira andou lá a fazer?

Quantas vezes o Rui Costa foi confrontado sobre o facto de ter mamado 200/300 mil euros por ano enquanto não fazia nada, e enquanto falava como se não tivesse nada a ver com o que lá se passava?

PedroMartins

Não vamos ter segunda volta cheira me

Lebohang Mokoena

Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 09:46
Citação de: zefo em 26 de Outubro de 2025, 09:44Um banho. Com a maior votação de sempre.
O Benfica escolheu o seu futuro.
O JNL se for à segunda desista.

Nasceu a dinastia Benfica, quem será o delfim que sucederá ao soberano?

Simão

Matilde_1990_2

Citação de: Meio_metro em 26 de Outubro de 2025, 09:07
Citação de: Matilde_1990_2 em 26 de Outubro de 2025, 09:03Eu avisei infelizmente.

O povo mais envelhecido da Europa tinha as eleições nas mãos , com 50 votos a rodo nem o chavez precisava de se preocupar
Tudo indica que o vencedor ganharia na mesmase fosse 1voto por sócio

Isso já é um dado interessante. Mas seria no foto finish não? Não acredito que haja assim tanta distância

ricardoshearer

Citação de: cwally em 26 de Outubro de 2025, 09:45
Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 09:37
Citação de: alex_ em 26 de Outubro de 2025, 09:31
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:30Luz com o que está apurado.

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas

JNL nem no estádio se arrisca a ganhar?

Houve jogo. Foi a cartada.
As sondagens com Noronha na frente também foi cartada forte. Uniu a defesa do Vieiristão contra os "oportunistas".
Essas sondagens de pouco valem. Quem manda é quem tem 50 votos.

Iron Mask

Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:30Luz com o que está apurado.

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas

D10s Pablo

Cheira me que a existir 2a volta (parece muito provável), não se mobilizam nem 50% das pessoas que o fizeram ontem.
Perspectiva se para onde vão os votos do Manteigas ou do Vieira, a minha opinião é que grande parte deles nem votar vai.

iloy

Mais uma vez os sócios vão matar desportivamente e financeiramente o seu próprio clube!
Se isso se confirmar nunca mais critico a direção mas sim os benfiquistas que pactuaram com estes incompetentes!
Um dia que podia ser histórico para a salvação do Benfica mas que para mim foi dos dias mais negros da nossa história.

Pedraços

Citação de: Carlos Amorim em 26 de Outubro de 2025, 09:44
Citação de: Liveforever em 26 de Outubro de 2025, 09:41
Citação de: HB em 26 de Outubro de 2025, 09:40Resultados na cidade do Porto, com vitória de Rui Costa:

Áh e tal, os benfiquistas do norte são mais exigentes, só que...  :disgust:

Sou benfiquista do norte. Mas tenho perfeita noção que os velhos são burros como portas.

Agora. Junta aí os votos da C e F e vês que o benfiquista do norte quer mudar. Ao contrário de MTS sítios no sul.
Querem aonde? Junta os do Vieira aos do Rui costa e ai tens o resultado do vieirismo, que manda no norte. Os benfiquistas do norte são de uma ignorância. É só ver por todo o norte quem está a ganhar e ver as diferenças brutais em algumas zonas. Ainda ontem apanhei um de terras de Bouro que veio cá a um almoço e aproveitou para votar. Aquilo era de uma ignorância e uma burrice.

O morcãozola eu sou do Norte e de ignorante tenho pouco ! Deixem de meter tudo no mesmo saco ! Se o grande rui ganhar nas eleicoes mais concorridas de sempre so demonstra que de norte a sul é tudo burro como o crlh!

SLBImpério

Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 09:39
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 09:34
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 09:28
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 09:14
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 09:10
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 09:07
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 09:01
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 08:32
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 08:26
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 08:07
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

O clube do povo...quem tem possibilidade de pagar quotas mais cedo é beneficiado, quem não tem está lixado.

O problema disso é que conferes um poder desproporcional a pessoas concentradas numa faixa etária que tem menor cognição e por defeito menos vontade de mudança

Portugal empobrece há 20 anos, o poder de compra baixou 3% apesar de mais de 25 mil milhões de euros em subsídios, quem sustenta isto?
Uma classe etária analfabeta económicamente (50+/60+) que quer receber a reforma e está-se a marimbar para o resto - Os partidos políticos seguem uma táctica similar, "compram" uma faixa decisiva do eleitorado e os outros que se lixem

Isto basicamente faz com que interesses em vez de competência se perpetue no poder.

Imagina um tipo com um doutorado em Oxford em Economia, sócio há 5 anos
outro com a 4 classe, baixa cognição mental,  que assina de cruz sócio há 51 anos

Qual achas que sabe decidir melhor o futuro do clube?
Qual achas mais fácil de manipular?

A diferença de votos deveria ser muitíssimo mais reduzida. É um jogo inquinado

Parei na menos cognição, tu é que foste ungido pela inteligência.

O cérebro como um todo aumenta de tamanho até por volta dos 30 anos, depois, começa a perder volume muito lentamente – a tendência aumenta a partir dos 40 e acentua-se fortemente nas décadas seguintes.

Chama-se ciência, e para chegar lá é preciso inteligência.

A esmagadora maioria das pessoas mais inteligentes do mundo (cientistas/investigadores etc) têm entre os 30 e 40 a sua fase mais produtiva, e depois um declínio)

A "3idade" no Benfica é , repito , pouco inteligente, pouco informada e avessa á mudança.
Uns testes psicológicos iriam facilmente confirmar isso.

Pior que não saber é não querer aprender e reconhecer que não se sabe.

Eu como já ultrapassei os 40, passei-te para an ignore list, na categoria "Altamente asinino".

É a acção esperada de quem não tem argumentos e como dizia o outro, prefere morrer a ter que pensar - Insulto gratuito e fuga - Fazes jus á 3idade que enterra o Benfica na lama

Pa, tenho 48 anos e ando há anos na luta contra o vieirismo.

Deixa-te dessas merdas

É difícil entender???? Em geral os 50 estão a enterrar o clube e é pessoal com mais de 50 anos, é alguma mentira que têm menos cognição e são menos informados?

Isto dos 50 votos é de uma atrasadice mental sem comparação - Jamais deveria existir essa diferença

Os menos informados tendem a votar no incumbente sim, mas logo vais olhar para os resultados e vais perceber que em qualquer faixa etaria e em qualquer escalão de voto o incumbente ganha.

Foi assim em 2020 e o mais certo é ser igual agora.
O problema é bem mais profundo do que simplesmente dizeres que acima de x anos é tudo estupido.

Temos ainda outro factor inexplicável,  as pessoas levantam-se em massa para ir votar para defender o seu trafulhinha ou o seu bananinha, algo que é completamente contra a logica geral, quando ha muita mobilização geralmente significa mudança,  menos neste clube.

Ontem vi na tv um jovem nos 20s que estava indeciso mas depois do debate optou mudança: Martim mayer.

Diz-me lá,  isto não de desesperar?

Mostra lá esses dados? Li o oposto do que escreves

A questão  é - Se existe uma diferença MASSIVA de pontos por votante,  basta que haja uma ligeira inclinação nessa faixa para distorcer as eleições o que complica tudo num cenário decisivo.

Em 2020 foram os dados que vi na altura.

O choque que tive na altura , deves te-lo agora,  foi por não ver uma restia de esperança por a vitoria do vieira ter sido em todos os escaloes que caguei e cancelei debito direto.

Infelizmente o tempo deu-me razão.

É que nós viviamos na ilusão que estes gajos so ganhavam porque nunca aparecia ninguém credivel para lhe dar luta.
Apareceram,  e nao passam dos 35%

Vendo o trabalho e a equipa do jnl, com os resultados e o desgaste que teve, quem de futuro se vai meter neste lodo?

Se colocares os votos todos da oposição (menos LFV) tens mais 1300 pessoas a votar contra o Banana mas ele continua com mais 20000 votos.

Aqui tens o grande problema

No total , contando com LFV, mais 6000 pessoas estão contra RC, o que significa que a maioria quer mudança MAS com o problema dos 50 votos isto pode ser inquinado

Como te expliquei basta uma ligeira distorção de voto aqui para mudar o panorama geral em favor do banana. Isto é uma BURRICE monstruosa. A diferença deveria de votos a existir tem que ser MUITO mais reduzida

martinoo

Já se fala numa possível segunda volta entre o ruie e o bieira 😂😂😂😂 a acontecer era fechar o clube. Mas é o que dá dar 50 votos a pessoas que bebem vinho do pacote.

Phantaminum

Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 09:46
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 09:46
Citação de: zefo em 26 de Outubro de 2025, 09:44Um banho. Com a maior votação de sempre.
O Benfica escolheu o seu futuro.
O JNL se for à segunda desista.

Nasceu a dinastia Benfica, quem será o delfim que sucederá ao soberano?

Simão

Ri-me, mas tens razão... Nojento nojento nojento.

Helderik

Citação de: Karel Alinho em 26 de Outubro de 2025, 09:45
Citação de: cwally em 26 de Outubro de 2025, 09:45

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas

As sondagens com Noronha na frente também foi cartada forte. Uniu a defesa do Vieiristão contra os "oportunistas".

Mas este resultado agora pode desmobilizar os Costistas

e os outros todos. não é por aí.

para JNL mudar este rumo teria que reacender todas as vias de comunicação e isto iria colocar de novo todos os burros em alerta.

SigaPaVinho

Citação de: nikas em 26 de Outubro de 2025, 09:44
Citação de: SigaPaVinho em 26 de Outubro de 2025, 09:42O objetivo é chamar o banana para debate e expor o fdp que ele é. A morrer tem de ser de pé, foda-se.

Venha a segunda volta e mais circo. E que o Vitória e o Leverkusen ganhem por muitos.

Ps:Vamos ver qual é a postura da CS em relação a um debate ente ambos, se vão fazer força para isso

Isto foi um golpe duríssimo.
Deve estar completamente derrotado o João.

O Groundhopper já disse que ele vai a jogo. Mas vamos aguardar.

GroundHopper

Noronha ganha urna de 50 no estádio , 293 votantes para 287 do Rui. Faltam duas