Eleições 2025

Androico

Citação de: margaridacardoso em 26 de Outubro de 2025, 09:25Aos apoiantes do Manteigas que durante semanas disseram que votavam Noronha na segunda volta, que não podemos pensar em voto útil, que Manteigas estaria na segunda volta contra Noronha.

Isto também é vosso, camaradas. Desfrutem.

Eu saio aqui.
É tanto quanto dos que andaram a apelar ao voto útil no Noronha. É um falhanço da candidatura do Noronha, como é do Manteigas, caso o Rui Costa vença à primeira volta.

MiguelRibeiro

Malta não adianta criticar o Manteigas ou o Noronha. Já muito fizeram eles. Esta merda é cultural, não há muito por onde pegar.

Se atacam muito, fazem com que os chalupas tenham vontade de defender a corja e mobilizam-se.

Se são mais fofinhos, não criticam e não têm pulso, ninguém lhes passa bola.

Prometem nomes sonantes, é estratégia do século passado. 

Se são credíveis, arranja-se uma reportagem mentirosa pk enganar o povo.

Não adianta. Agradeço aos candidatos pelo esforço, pela coragem.

Se o Rui não se candidatasse, ganhava o Vieira a vontade.

Pior adeptos do mundo. Mataram o meu Benfica é um amor de quase 40anos.

Phils

Citação de: Savicevic em 26 de Outubro de 2025, 09:2650 votos pavilhão 1 todas para o Rui Costa
Que ganhe parece-me normal e em linha com aquilo que vemos no país.

Se está abaixo dos 40% JNL taco-a-taco acaba por ser um mal menor

pmpereira11

Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:25
Citação de: pmpereira11 em 26 de Outubro de 2025, 09:22
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:17
Citação de: pmpereira11 em 26 de Outubro de 2025, 09:13
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:09
Citação de: pmpereira11 em 26 de Outubro de 2025, 09:03
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:02
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 08:57
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:54
Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 08:52
Citação de: Bleach em 26 de Outubro de 2025, 08:44Única coisa positiva é o fim de LFV no Benfica.

Aquilo que se tira destas eleições é que João Noronha Lopes enquanto candidato à Presidência acabou, depois disto é impossível concorrer.
Acho que ambas são verídicas. O ladrão já não volta a entrar no clube, até porque já não vai para novo e o Noronha acabou também, primeiro porque duvido imenso que queira passar por isto novamente, seja a nível financeiro e psicológico e depois porque tem a imagem completamente desgastada e tem a oposição convicta de boa parte dos associados, por causa de tretas como os hambúrgueres, falências, tachos e outros que tais
O espaco de manobra para alguem fora da direccao se candidatar sai diminuido. Sobretudo para alguem de qualidade.

Sim, concordo. É um pouco como na política, neste momento, os nomes "de peso" do PS não se querem chegar à frente porque a situação não é favorável, o que também aconteceu no PSD há uns anos. No Benfica é igual. Só vai aparecer alguém de valor em 2029 se o RC desgastar a sua imagem de forma extraordinária
Quem é que tinha valor e não declarou o seu apoio a um dos candidatos da mudança nestas eleições?
Não sei. Provável mente ninguém, mas eu estou mesmo a falar é de gente para se candidatar. Realisticamente falando, esse conjunto de pessoas já é muito diminuído por si mesmo, muita gente não se quer dar à exposição e ao esforço de ser presidente de um clube de futebol em PT. Só aparece alguém agora quando houver uma hipótese minimamente realista de vitória, estas eleições foram sintomáticas
Eu acho é que não há ninguém minimamente mobilizador que tenha "ficado" de fora.
O meu medo é esse.
Sim, de cabeça também não me ocorre ninguém. No entanto, 4/8 anos é ainda um espaço temporal suficiente para que alguém apareça e cimente a sua imagem. Por exemplo, o Manteigas só tem 40 e poucos anos. Quem sabe, em 2033, alguém que tenha 40 anos agora e, como tal, não se podia candidatar , na altura terá quase 50 e terá tempo para aparecer e dar-se a conhecer, mas o cenário está negro, concordo
A única é a próxima pessoa designada como sucessor do banana ser uma pessoa minimamente decente.
Não há outra forma
A tua primeira frase é meio contraproducente  ^-^
Nesta fase, creio que é razoável dizer que não há pessoas decentes com o banana.
Aliás, eu até já pensei na possibilidade, e admito que possa ser impossível estatutariamente (não sei), de o RC fazer uma de Putin: faz os mandatos seguidos possíveis, dá a pasta a outro por 1 mandato, e retoma no seguinte. Ele ainda é bastante novo, tinha margem etária para o fazer
Eu sei que não, mas por puro desespero não estou a ver outra opção

JPG

Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 09:14
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 09:10
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 09:07
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 09:01
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 08:32
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 08:26
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 08:07
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

O clube do povo...quem tem possibilidade de pagar quotas mais cedo é beneficiado, quem não tem está lixado.

O problema disso é que conferes um poder desproporcional a pessoas concentradas numa faixa etária que tem menor cognição e por defeito menos vontade de mudança

Portugal empobrece há 20 anos, o poder de compra baixou 3% apesar de mais de 25 mil milhões de euros em subsídios, quem sustenta isto?
Uma classe etária analfabeta económicamente (50+/60+) que quer receber a reforma e está-se a marimbar para o resto - Os partidos políticos seguem uma táctica similar, "compram" uma faixa decisiva do eleitorado e os outros que se lixem

Isto basicamente faz com que interesses em vez de competência se perpetue no poder.

Imagina um tipo com um doutorado em Oxford em Economia, sócio há 5 anos
outro com a 4 classe, baixa cognição mental,  que assina de cruz sócio há 51 anos

Qual achas que sabe decidir melhor o futuro do clube?
Qual achas mais fácil de manipular?

A diferença de votos deveria ser muitíssimo mais reduzida. É um jogo inquinado

Parei na menos cognição, tu é que foste ungido pela inteligência.

O cérebro como um todo aumenta de tamanho até por volta dos 30 anos, depois, começa a perder volume muito lentamente – a tendência aumenta a partir dos 40 e acentua-se fortemente nas décadas seguintes.

Chama-se ciência, e para chegar lá é preciso inteligência.

A esmagadora maioria das pessoas mais inteligentes do mundo (cientistas/investigadores etc) têm entre os 30 e 40 a sua fase mais produtiva, e depois um declínio)

A "3idade" no Benfica é , repito , pouco inteligente, pouco informada e avessa á mudança.
Uns testes psicológicos iriam facilmente confirmar isso.

Pior que não saber é não querer aprender e reconhecer que não se sabe.

Eu como já ultrapassei os 40, passei-te para an ignore list, na categoria "Altamente asinino".

É a acção esperada de quem não tem argumentos e como dizia o outro, prefere morrer a ter que pensar - Insulto gratuito e fuga - Fazes jus á 3idade que enterra o Benfica na lama

Pa, tenho 48 anos e ando há anos na luta contra o vieirismo.

Deixa-te dessas merdas

É difícil entender???? Em geral os 50 estão a enterrar o clube e é pessoal com mais de 50 anos, é alguma mentira que têm menos cognição e são menos informados?

Isto dos 50 votos é de uma atrasadice mental sem comparação - Jamais deveria existir essa diferença

Os menos informados tendem a votar no incumbente sim, mas logo vais olhar para os resultados e vais perceber que em qualquer faixa etaria e em qualquer escalão de voto o incumbente ganha.

Foi assim em 2020 e o mais certo é ser igual agora.
O problema é bem mais profundo do que simplesmente dizeres que acima de x anos é tudo estupido.

Temos ainda outro factor inexplicável,  as pessoas levantam-se em massa para ir votar para defender o seu trafulhinha ou o seu bananinha, algo que é completamente contra a logica geral, quando ha muita mobilização geralmente significa mudança,  menos neste clube.

Ontem vi na tv um jovem nos 20s que estava indeciso mas depois do debate optou mudança: Martim mayer.

Diz-me lá,  isto não de desesperar?

Savicevic

Citação de: daviddgc em 26 de Outubro de 2025, 09:28
Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 09:10Veremos se o Rui Costa depois disto não tenta mudar os Estatutos...
Claro !
Vai surfar a onda dos 85mil votantes, da vontade dos sócios, bla bla bla... para dizer que estes estatutos deixam a direção na mão de incendiários que queiram prejudicar o clube nas AG's.

O Servir e todos os que trabalharam nestes estatutos vão levar com o rótulo de abutres para cima.

Só pode mudar daqui a 8 anos.

GroundHopper

Citação de: Ginkgo em 26 de Outubro de 2025, 09:28
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:23Vieira deve chegar aos 14%

Com votos do estádio o Vieira subir é algo insano.

Pessoal desinformado das casas aceito, isto não.

Está a ficar a frente do Manteigas nos 50.

Survivor

Pontix

Se RC tiver 44-45%, vence facilmente na 2a volta. Uma grande parte de Vieira passara directamente para ele , tal como uma boa parte de JDM passa para Noronha.

vasco13

Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 09:10Numa segunda volta a única réstia de esperança é o apoio do Bernardo Silva. Mas duvido muito que chegue mesmo assim.
O Bernardo não se vai meter nisso por várias razões:

1 - A derrota do JNL é quase certa;

2 - Estaria a queimar-se junto de boa parte dos benfiquistas;

3 - se ele acalenta mesmo o sonho de voltar ao Benfica, um apoio claro ao Noronha seria o quebrar dessa ponte. O que resta de relevante da sua carreira coincide com o próximo mandato do Rc;

Até acrescentava um ponto extra: o Bernardo não ia ter esse impacto todo. Só vejo um ex-jogador que o conseguia ter e ainda é mais improvável dizer o que quer que seja, João Neves.

Indiana Jonas

Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 09:28
Citação de: jorslb em 26 de Outubro de 2025, 09:25
Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 09:25Cenário hipotético: Se a Direção cair após 2 chumbos das Contas no próximo ano e se o Rui ganhar novamente as eleições em 2026 isso contará como 3º mandato?

Sim

Não, não pode.

Então se em 2027 houver nova queda da Direção o Rui Costa não se poderá recandidatar?

Parece-me estranho

Fabiuh21

JNL vai conseguir ficar mais perto de LFV do que de Rui Costa nestas eleições, absolutamente surreal

Naruto

Sinceramente ja estou por tudo.

Para mim era reuniao com joao diogo manteigas e perguntar o que ele quer para se unir a noronha, prometer os lugares que tiver que prometer e declarar apoio.

Era reuniao com vieira e prometer que nao se escrutina nada do passado nem auditoria e se quisesse ate alguma parceria para alguma obra e lhe pedir para declarar apoio.

Sinceramente, isto so vai la com terapia de choque radical, com falinhas mansas nao vai la.

jorslb

Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 09:10Numa segunda volta a única réstia de esperança é o apoio do Bernardo Silva. Mas duvido muito que chegue mesmo assim.

Bernardo, João Neves, Di Maria.

Tudo a mandar bujardas que nunca viram tanta incompetência.

Elvis the Pelvis

Citação de: delduin em 26 de Outubro de 2025, 09:12
Citação de: bope em 26 de Outubro de 2025, 09:09Portanto, resumidamente, a maior parte dos benfiquistas gosta de:
- 1 campeonato em 4 anos;
- modalidades apáticas;
- opacidade nas contas;
- 0 pontos na champions;
- exércitos de bots;
- apoiar Proença por não se poder andar em contramão;
- silêncios cúmplices quando somos prejudicados;

Que lodaçal, meus amigos.

Votei em Gaia. Ao sair, ouvi dois senhores a dizer, com ar desgostoso: "se não tem acontecido aquilo ao Vieira... estávamos melhor". Como se combate isto?

Por fim, um enorme obrigado ao JNL, que fez tudo para nos devolver o Benfica. Devolveu a esperança.
O Rui Costa pelo menos é benfiquista. Já o disse várias vezes, penso que ele faz o melhor que sabe em prol do Benfica e não tenho nada a apontar em termos de transparência e dedicação.

O problema é a falta de competência gritante que demonstra desde o primeiro dia, que se magnifica com escolhas péssimas de vice-presidentes e directores de secções como o Fernando Tavares.

É o presidente eleito pelos sócios, quer se goste quer não.

O Rui Costa é benfiquista?

- Verão quente de 1993, tem proposta do Sporting, tal como Paulo Sousa, Pacheco e JVP. Todos aceitam, JVP acaba por não ir porque Jorge de Brito lhe oferece mais dinheiro. Rui Costa não vai por pressão da família(Pai);

- Em 1994, aparece num jornal desportivo(A Bola) com a camisola do Barcelona vestida, pressionando o clube a vendê-lo, afirmando que o Benfica não podia cortar-lhe as pernas. É o primeiro jogador na história do Benfica a fazê-lo;

- Em 1996, é apoiante de Vale e Azevedo;

- Retorna anos mais tarde ainda como jogador, quando já ninguém o quer lá fora. Retorna com a promessa de entrar nos corpos dirigentes do clube, onde se torna cão de loiça de Vieira durante mais de uma década, sendo cúmplice do roubo de milhões perpetrado ao clube;

- É preguiçoso e incompetente(palavras de Vieira e DSO), ganhando mais de 200 mil euros por ano;

- Por fim, as suas empresas tomam conta da organização da Eusébio Cup, organização que obviamente devia caber exclusivamente ao próprio clube, recebendo comissões por isso.

Sem dúvida, um enorme benfiquista.