Eleições 2025

Ronald1nh0

Citação de: thiagorosa84 em 26 de Outubro de 2025, 09:15Quase 50% dos associados não passaram da 8ª classe.

Votaram no seu semelhante.

Agora fica provado o estereótipo do adepto benfiquista...

O vitominas há 20 anos fez a caricatura perfeita do benfiquista médio.

Culto a um líder que nem sequer é benfiquista com TODAS as características contrárias aos valores do clube fundado em 1904. Esse acabou e foi substituído por esta imitação reles.

ajnogueira

Citação de: força Benfica em 26 de Outubro de 2025, 09:18
Citação de: ajnogueira em 26 de Outubro de 2025, 09:16Como estão os resultados neste momento?

Pois, como eu até tinha dito por aqui, acreditava que o Rui Costa ia passar os 40%.

E a vitória é praticamente certa.

Mas atenção, para quem quiser ainda sonhar um bocado...
Não é assim tão descabido imaginar um cenário onde JNL absorve os votos do Manteigas (indo para 36, 37%), mais alguns votos do Mayer e até do LFV (indo para 40 e pouco).

Se depois calha de a malta Rui Costista achar que a montanha pariu um rato, na segunda volta basta 5% ficar em casa para quem sabe convergir para uma disputada 50/50.

Survivor

Citação de: kramxel² em 26 de Outubro de 2025, 09:19Podem falar de debates, campanhas, podcasts, etc...

Nada disso teve impacto.

São as mesmas percentagens de 2020.

O Facebook e a CMTV é que ganham esses votos.

Os pipoqueiros da luz iam sempre votar no Rui.

Cada vez mais claro que para ganhar tens de ser um grande populista, tens de vender banha de cobra como ninguem.

Acredito piamente que se alguem tivesse prometido trazer 2/3 grandes nomes de jogadores estaria á frente do Noronha na mesma.

HB

Citação de: Naruto em 26 de Outubro de 2025, 09:19Noronha vai ter de apelar a todos os que nao votaram em rui costa para mobilizarem e votarem nele e para fazerem como com mario soares. Tapar o nome e votar de cruz.

Nao e descabido conseguir que varias pessoas que votaram em vieira na 1 volta depois votem em noronha e nao em rui costa na 2 volta.

Eu já começo a ter receio que não haja segunda volta, embora continue a achar que é o cenário mais provável.

vermelhoftw

Citação de: Mestre30 em 26 de Outubro de 2025, 09:21
Citação de: Chuck em 26 de Outubro de 2025, 09:20JDM fez pela vida dele. E vai resultar.
Então não vai. Lol
esta malta alem de burra tem uma falta de nocao!!! tipico deste clube actual!

Iron Mask

Citação de: Barcelense1994 em 26 de Outubro de 2025, 09:21Isto vai ter o condão de tirar muita gente do clube, com naturalidade. Anos e anos a lutar, a batalhar para isto?
Tudo tem um limite.
Acho que nem com o Rui preso isto mudava. O Vieira, com uma campanha tardia e uma lista de bots, é gajo para sacar 12 a 15%.
Absolutamente trágico.

E vai ser essa a desculpa para as derrotas dos próximos anos.

O afastamento de alguns sócios.

jorslb

Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 09:21
Citação de: Chuck em 26 de Outubro de 2025, 09:20JDM fez pela vida dele. E vai resultar.
Então não vai. Lol

Vai ter um tacho.

Também há ouvi dizer que vai ter um cargo na direcção do Rui Costa

vasco13

Citação de: Mestre30 em 26 de Outubro de 2025, 09:19
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:17
Citação de: pmpereira11 em 26 de Outubro de 2025, 09:13
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:09
Citação de: pmpereira11 em 26 de Outubro de 2025, 09:03
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:02
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 08:57
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:54
Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 08:52
Citação de: Bleach em 26 de Outubro de 2025, 08:44Única coisa positiva é o fim de LFV no Benfica.

Aquilo que se tira destas eleições é que João Noronha Lopes enquanto candidato à Presidência acabou, depois disto é impossível concorrer.
Acho que ambas são verídicas. O ladrão já não volta a entrar no clube, até porque já não vai para novo e o Noronha acabou também, primeiro porque duvido imenso que queira passar por isto novamente, seja a nível financeiro e psicológico e depois porque tem a imagem completamente desgastada e tem a oposição convicta de boa parte dos associados, por causa de tretas como os hambúrgueres, falências, tachos e outros que tais
O espaco de manobra para alguem fora da direccao se candidatar sai diminuido. Sobretudo para alguem de qualidade.

Sim, concordo. É um pouco como na política, neste momento, os nomes "de peso" do PS não se querem chegar à frente porque a situação não é favorável, o que também aconteceu no PSD há uns anos. No Benfica é igual. Só vai aparecer alguém de valor em 2029 se o RC desgastar a sua imagem de forma extraordinária
Quem é que tinha valor e não declarou o seu apoio a um dos candidatos da mudança nestas eleições?
Não sei. Provável mente ninguém, mas eu estou mesmo a falar é de gente para se candidatar. Realisticamente falando, esse conjunto de pessoas já é muito diminuído por si mesmo, muita gente não se quer dar à exposição e ao esforço de ser presidente de um clube de futebol em PT. Só aparece alguém agora quando houver uma hipótese minimamente realista de vitória, estas eleições foram sintomáticas
Eu acho é que não há ninguém minimamente mobilizador que tenha "ficado" de fora.
O meu medo é esse.
Sim, de cabeça também não me ocorre ninguém. No entanto, 4/8 anos é ainda um espaço temporal suficiente para que alguém apareça e cimente a sua imagem. Por exemplo, o Manteigas só tem 40 e poucos anos. Quem sabe, em 2033, alguém que tenha 40 anos agora e, como tal, não se podia candidatar , na altura terá quase 50 e terá tempo para aparecer e dar-se a conhecer, mas o cenário está negro, concordo
O Manteigas que se foda.
Mas eu não estou a falar do Manteigas para o futuro. Só estou a dar o exemplo dele como alguém novo e que apareceu para estas eleições. Pode haver alguém na mesma situação daqui a 4/8 anos.

Nada do que escrevi é um desejo para que o Manteigas se candidate ou não ao que quer que seja no futuro

Phantaminum

Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 09:21Noronha ganha em número de votantes em Odemira.

2° local do país.

Vitória à Sporting, infelizmente.

pmpereira11

Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:17
Citação de: pmpereira11 em 26 de Outubro de 2025, 09:13
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:09
Citação de: pmpereira11 em 26 de Outubro de 2025, 09:03
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:02
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 08:57
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:54
Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 08:52
Citação de: Bleach em 26 de Outubro de 2025, 08:44Única coisa positiva é o fim de LFV no Benfica.

Aquilo que se tira destas eleições é que João Noronha Lopes enquanto candidato à Presidência acabou, depois disto é impossível concorrer.
Acho que ambas são verídicas. O ladrão já não volta a entrar no clube, até porque já não vai para novo e o Noronha acabou também, primeiro porque duvido imenso que queira passar por isto novamente, seja a nível financeiro e psicológico e depois porque tem a imagem completamente desgastada e tem a oposição convicta de boa parte dos associados, por causa de tretas como os hambúrgueres, falências, tachos e outros que tais
O espaco de manobra para alguem fora da direccao se candidatar sai diminuido. Sobretudo para alguem de qualidade.

Sim, concordo. É um pouco como na política, neste momento, os nomes "de peso" do PS não se querem chegar à frente porque a situação não é favorável, o que também aconteceu no PSD há uns anos. No Benfica é igual. Só vai aparecer alguém de valor em 2029 se o RC desgastar a sua imagem de forma extraordinária
Quem é que tinha valor e não declarou o seu apoio a um dos candidatos da mudança nestas eleições?
Não sei. Provável mente ninguém, mas eu estou mesmo a falar é de gente para se candidatar. Realisticamente falando, esse conjunto de pessoas já é muito diminuído por si mesmo, muita gente não se quer dar à exposição e ao esforço de ser presidente de um clube de futebol em PT. Só aparece alguém agora quando houver uma hipótese minimamente realista de vitória, estas eleições foram sintomáticas
Eu acho é que não há ninguém minimamente mobilizador que tenha "ficado" de fora.
O meu medo é esse.
Sim, de cabeça também não me ocorre ninguém. No entanto, 4/8 anos é ainda um espaço temporal suficiente para que alguém apareça e cimente a sua imagem. Por exemplo, o Manteigas só tem 40 e poucos anos. Quem sabe, em 2033, alguém que tenha 40 anos agora e, como tal, não se podia candidatar , na altura terá quase 50 e terá tempo para aparecer e dar-se a conhecer, mas o cenário está negro, concordo
A única é a próxima pessoa designada como sucessor do banana ser uma pessoa minimamente decente.
Não há outra forma

Slbttotosalvio

Então não vai. Lol
Vai. O familiar continua lá. E ele tb vai la parar.

Borgas_SLB

Não consigo entender tanta demora, no Seixal foram precisas mais de 10h para contar os votos de 1345 votantes. Não acho isto normal.

slbever4ever

Citação de: delduin em 26 de Outubro de 2025, 09:21
Parece-me mais ou menos evidente que vai entrar na estrutura.

O que é bom para o Benfica.
Rui Bosta a fazer o que Vieira fazia...
se JDM aceitar, e' so +1 ***das.

Mestre

Citação de: kramxel² em 26 de Outubro de 2025, 09:19Podem falar de debates, campanhas, podcasts, etc...

Nada disso teve impacto.

São as mesmas percentagens de 2020.

Se é assim na política, 80% dos votos são por convicção / partidarismo, a margem que báscula é curta.

SLBImpério

Citação de: RedRG em 26 de Outubro de 2025, 09:15
Citação de: delduin em 26 de Outubro de 2025, 09:12
Citação de: bope em 26 de Outubro de 2025, 09:09Portanto, resumidamente, a maior parte dos benfiquistas gosta de:
- 1 campeonato em 4 anos;
- modalidades apáticas;
- opacidade nas contas;
- 0 pontos na champions;
- exércitos de bots;
- apoiar Proença por não se poder andar em contramão;
- silêncios cúmplices quando somos prejudicados;

Que lodaçal, meus amigos.

Votei em Gaia. Ao sair, ouvi dois senhores a dizer, com ar desgostoso: "se não tem acontecido aquilo ao Vieira... estávamos melhor". Como se combate isto?

Por fim, um enorme obrigado ao JNL, que fez tudo para nos devolver o Benfica. Devolveu a esperança.
O Rui Costa pelo menos é benfiquista. Já o disse várias vezes, penso que ele faz o melhor que sabe em prol do Benfica e não tenho nada a apontar em termos de transparência e dedicação.

O problema é a falta de competência gritante que demonstra desde o primeiro dia, que se magnifica com escolhas péssimas de vice-presidentes e directores de secções como o Fernando Tavares.

É o presidente eleito pelos sócios, quer se goste quer não.
Isto é inacreditável. Não há como lutar contra isto.

É um retrato de uma sociedade com analfabetismo económico.

Muitas das pessoas aqui no fórum não fazem parte do "mundo real"
manter 50 votos nas mãos de uma faixa etária menos informada e avessa á mudança é
basicamente manter eternamente um conjunto de interesses no poder.

Quando a maioria de quem tem 50 votos se conforma com 1 campeonato em 4 é porque se conformou em ser mediocre.