Eleições 2025

sbremoved_57202

Citação de: SLBRulez em 26 de Outubro de 2025, 09:35
Citação de: Lord_of_Tuborg em 26 de Outubro de 2025, 09:34
Citação de: kingvata em 26 de Outubro de 2025, 09:33
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:30Luz com o que está apurado.

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas
de onde vem isto?

Do além
Ele é da candidatura do JNL

Penso que não. Nós não tinhamos mandado os resultados das votações em Genebra à candidatura que ele já postava aqui os resultados.

Burik

Citação de: Indiana Jonas em 26 de Outubro de 2025, 09:35
Citação de: garcias em 26 de Outubro de 2025, 09:26

Pelo menos há quem adore

Lógico, o banana foi o melhor presidente dos sapos desde que aquela agremiação foi parida.

Fez deles bi campeões quase passados um século.

joaonunes

Ainda faltam contar metade das secções mas ao que tudo indica o Rui Costa irá ganhar tranquilamente a primeira volta (e veremos se não é eleito já).

Viva o mediania...

Viva a preguiça...

Viva a incompetência...

Um dos piores presidentes da nossa história.

Isto demonstra como o sistema de 50vs3 é ridículo e como os sócios são burros.

São burros porque:
1) Votam num presidente que pouca coisa fez bem em 4 anos. E ao que tudo indica, mesmo que fosse um sistema de 1 voto o RC ganharia na mesma (com excepção nos mais novos onde JNL teve muito mais votos)

2) Andam a desperdiçar votos entre listas (Manteigas e Mayer) quando só uma candidatura podia derrotar o sistema. Aqui ou era mudança ou era o sistema. Tudo o resto é burrice (ainda mais se ficar já decidido hoje)

Chairman

Citação de: jp23 em 26 de Outubro de 2025, 09:36
Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 09:27
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:23Vieira deve chegar aos 14%

Inacreditável isto. Nem tenho palavras.
Sempre pensei genuinamente que iria vencer.
Isso é não só ilógico como irrisório

futeboldelite

Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:14
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 09:08
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:05
Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 08:59
Citação de: Aslio em 26 de Outubro de 2025, 08:56
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:51O próximo opositor do RC, que provavelmente não vai ser ninguém relevante, dada a magnitude das derrotas de 2021 e 2025, tem de começar a pensar numa estratégia para chegar ao eleitorado desinformado. A meu ver, isso passa pela televisão. Se há eleitorado que ainda consome televisão com regularidade é dos 45/50 para cima, os mais novos estão-se pouco marimbando para a Tv. Mas os mais velhos não. E muita da sua opinião é formada com base no que ouvem dos comentadores na televisão, que, como se sabe, são quase todos favoráveis ao RC. Se querem ter hipótese com esse eleitorado, têm de arranjar maneira de fazer passar a mensagem por aí, nas CMTVs,CNNs e outros que tais. O problema é que ninguém que pudesse ter uma influência minimamente decente para conseguir isso vai se dar ao trabalho de o fazer. Hoje fica demonstrado que é mesmo muito complicado fazer frente à figura mítica do RC
O Manteigas esteve algum tempo na TV. Não o ajudou particularmente.

Entre o Noronha e o Manteigas não sei quem o maior perdedor de ontem. O Noronha ia ter sempre um trabalho mastodôntico pela frente porque o nosso Ruie é o nosso Ruie, mas o Manteigas provavelmente fica atrás dum gajo que foi levado pela PJ enquanto exercia funções como Presidente, e apanhado a vangloriar-se de se aproveitar dos dinheiros do Benfica. É demasiado mal para ele, e demasiado mal como imagem para o povo português, não só o eleitorado do Benfica.
Mesmo assim acho que o Manteigas não sai tão queimado. Primeiro, ninguém realisticamente falando pensava que ele sequer iria a uma segunda volta. Segundo, ele não tem nem de perto nem de longe a imagem tão desgastada junta do eleitorado vieirista como o Noronha. Aliás, a postura dele no debate, propositadamente ou não, até o ajuda, dado que não atacou de forma muito frontal o RC. Terceiro, ele é substancialmente mais novo que o JNL e creio que poderá ainda estar "apto" para a altura em que o vierismo cair. Eu acho que um dia cairá, resta saber é o estado do clube nessa altura

Ninguém vai perdoar ao Manteigas se

1. Não houver segunda volta
2. Os votos dele somados ao dos JNL dessem 50%
Quando tu falas em ninguém, estás a falar do eleitorado do Noronha. Eu não estou a falar dessas pessoas, estou a falar no exato oposto, aquelas que votaram Vieira e Rui, e esses não querem saber desses argumentos.

Agora, na hipótese de isso acontecer, principalmente o ponto 2, porque o 1 acho que nem seria culpa do Manteigas, dado que RC teria mais de 50% dos votos, mesmo que tivesse havido uma coligação JNL+JDM, concordo que o Manteigas ficaria queimado junto de parte do eleitorado do Noronha, principalmente aqueles mais afetos a este

Como é que RC teria 50% dos votos se o Manteigas não fosse a jogo?

Essa não percebi

MrCobb

Citação de: Phils em 26 de Outubro de 2025, 09:36
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:30Luz com o que está apurado.

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas

Ok isso vai baixar o Rui para 41% mais ou menos, o JNL ficaria em ~33/34%

Considerando que ainda faltam outras mesas, aposto em algo final de tipo

Rui 42
JNL 32
LFV 13
JDM 11
Resto 2

Complicadissima segunda volta
Isso a mim mostra me que mais de metade não quer o Ruie, o problema é os juntar todos na oposição.

ubica13

Se eu fosse o Noronha mandava fuder isto e não ia à segunda volta. Não vale a pena lutar por este clube enquanto a maioria tem merda no lugar do cérebro.

Da minha parte, fico triste porque tinha esperança em ver a grandiosidade de outrora, que o meu falecido avô viu e sempre me contou com a sua maior alegria.

Mas esse clube já não existe, apenas resta o nome.

Sinceramente, não consigo apoiar um clube onde a maioria é retardada.

Vou me dedicar mais à minha vida pessoal e aconselho vos a todos a fazer o mesmo.

Nós tentamos muito, mas a história é escrita pelos vencedores. Mas um dia ainda vão olhar e ver que tínhamos razão.

Despeço-me, agradecendo a todos vós. Grande malta que frequenta este espaço. Talvez o local mais épico da internet.

Cuidem-se e até a um dia!

S1Benfica

Citação de: alex_ em 26 de Outubro de 2025, 09:31

JNL 38.10
RC 36.5
JDM 13.2
LFV 12.2

Faltam 3 urnas

JNL nem no estádio se arrisca a ganhar?

Houve jogo. Foi a cartada.

Sintraboy

Como é que isto é possivel? Vao enterrar o clube!!

alex_

Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 09:35
Citação de: alex_ em 26 de Outubro de 2025, 09:33
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 09:31
Citação de: Androico em 26 de Outubro de 2025, 09:28
Citação de: margaridacardoso em 26 de Outubro de 2025, 09:25Aos apoiantes do Manteigas que durante semanas disseram que votavam Noronha na segunda volta, que não podemos pensar em voto útil, que Manteigas estaria na segunda volta contra Noronha.

Isto também é vosso, camaradas. Desfrutem.

Eu saio aqui.
É tanto quanto dos que andaram a apelar ao voto útil no Noronha. É um falhanço da candidatura do Noronha, como é do Manteigas, caso o Rui Costa vença à primeira volta.
Lol, o unico candidato com estatura profissional, moral até? Minha nossa senhora.

Era obvio que quem votava JDM n quer realmente a mudanca.

Nem com essa estrutura profissional toda, não convenceu as pessoas. Isso deveria levar a uma reflexão

Deixo para pensar: Todos nas redes e por aqui conhecem a Raquel Vaz Pinto e sabem que ela seria excelente (eu concordo)

Fora do twitter e do fórum, quem a conhece?
Isso n é culpa do JNL. Muito fez ele, e dado o numero de votantes e ter colocado RC à volta de 50% mais impressionante é. Houve sim alguma falta de nocao (geral) do "poder" de RC nos socios do Benfica.

Ele escolheu pessoas para a lista pela competência, mas descurou a parte do reconhecimento público, que é importantíssimo neste tipo de eleições

giiin

Citação de: Androico em 26 de Outubro de 2025, 09:35
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 09:31
Citação de: Androico em 26 de Outubro de 2025, 09:28
Citação de: margaridacardoso em 26 de Outubro de 2025, 09:25Aos apoiantes do Manteigas que durante semanas disseram que votavam Noronha na segunda volta, que não podemos pensar em voto útil, que Manteigas estaria na segunda volta contra Noronha.

Isto também é vosso, camaradas. Desfrutem.

Eu saio aqui.
É tanto quanto dos que andaram a apelar ao voto útil no Noronha. É um falhanço da candidatura do Noronha, como é do Manteigas, caso o Rui Costa vença à primeira volta.
Lol, o unico candidato com estatura profissional, moral até? Minha nossa senhora.

Era obvio que quem votava JDM n quer realmente a mudanca.

Então que dispense os votos de quem votou nos outros candidatos, pois é malta sem "estatura" e que não quer "mudança". Vá só com os seus. Parece que chega para ganhar, não é?
Como é que um falhanco depois de tudo o que fez? Está visto que uma esmagadora parte dos socios quer continuidade, n seria com outro tipo de campanha que mudariam de opiniao. 

ReiEusebio

Citação de: Sintraboy em 26 de Outubro de 2025, 09:38Como é que isto é possivel? Vao enterrar o clube!!

Já estava enterrado.

vasco13

Citação de: Dope em 26 de Outubro de 2025, 09:36
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:32
Citação de: Dope em 26 de Outubro de 2025, 09:30
Citação de: garcias em 26 de Outubro de 2025, 09:26

Pelo menos há quem adore

Infelizmente os nossos socios são mais burros que uma porta, até os nossos rivais festejam a vitoria do Rui.
Até nisto aquela malta não consegue pensar e até era um argumento simples de entender para malta que não tem capacidade critica como eles. Se os meus rivais estão a apoiar o presidente atual, é porque, muito provavelmente, estão a sair beneficiados com o mandato dele...

Exatamente, não faz sentido, so de imaginar que no Porto tiraram o presidente que lhes deu tudo sem pestanejar e nos andamos nesta luta interminável sem ganhar nada è um caso de estudo, temos os socios mais burros do mundo.
E, basicamente, foi à primeira. Na única vez que o PDC teve uma oposição relevante, depois de um mandato fraco e do aparecimento de um opositor relevante (AVB) mandaram-lhe com o chinelo no rabo, e mudaram.

HB

Eleições Benfica: Rui Costa a dominar em Portugal, só uma secção para Noronha Lopes

Seixal e Porto juntaram-se recentemente às secções de voto que o presidente venceu. Principal opositor só ganhou em Paço de Arcos até às 9:15

Das 43 secções de voto apuradas até às 9:15 deste domingo em Portugal, Rui Costa venceu em 42. A exceção é Paço de Arcos, em Oeiras, onde João Noronha Lopes obteve 15.676 votos, contra os 13.649 do atual presidente.

Entre as últimas secções de voto com a contagem terminada está o Seixal, onde votou a equipa principal do Benfica e também o candidato e ex-presidente Luís Filipe Vieira. Aqui, Rui Costa venceu com margem expressiva: 13.191 contra 6004 de Noronha Lopes. A lista E de Vieira obteve 4.413 votos.

Na cidade do Porto, Rui Costa venceu com 7.148 votos, contra 4718 de Noronha Lopes.

Nas secções de voto fora de Portugal, Noronha Lopes leva ligeira vantagem: ganhou em 10, contra 9 de Rui Costa. João Diogo Manteigas venceu em Marselha, França, com 139 votos de 9 votantes.

https://www.abola.pt/noticias/eleicoes-benfica-rui-costa-a-dominar-em-portugal-so-uma-seccao-para-noronha-lopes-2025102609270136708

Benfiquista não tem salvação mesmo...

fc94

Tivemos a oportunidade de salvar o clube. Preferiram a mediocridade. Vão continuar no sofá a ver os outros festejar. Parabéns