Eleições 2025

Vidito

Citação de: Fearless em 26 de Outubro de 2025, 08:56
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 08:55
Citação de: Soundwave em 26 de Outubro de 2025, 08:50
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 07:56
Citação de: Chris Cornell em 26 de Outubro de 2025, 07:49
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
A democracia é assim, agora sirvam-se.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

Acho. Porque é que a tua opinião como mais velho há de valer mais que a minha como mais novo? Os mais velhos sabem mais sobre tudo do que os mais novos em que mundo mesmo?

Ah, é pela memória do Vale e Azevedo? Quem é que votou Damásio que abriu portas a um Vale aparecer? Quem é que votou Vale em vez de Tadeu? Quem? Foram os mais velhos ou os mais novos?

Quem é que meteu Vieira no poder durante 20 anos?

Os sócios mais velhos devem ter todo um conjunto de regalias desde bilhetes grátis, red pass altamente descontado, transporte gratuito para os jogos, sei lá que mais coisas. Agora um tipo porque nasceu nos anos 60 ter opinião mais valiosa que a minha que nasci nos anos 80? Era só o que faltava.

O Vieira ganhava com 85%, queres atirar areia para os olhos de quem?

Numas eleições teve como único opositor o corrupto do Rui Rangel, e eu até votei nesse cromo.

Proponham alteração de estatutos e vejam o resultado. Eu discordo que uma pessoa com dois anos de clube tenha a mesma voz que eu, que pago quotas há décadas.

Tu podes discordar o que tu quiseres, mas para além de não ser democrático, é único nos clubes de futebol.

Se querem premiar os sócios mais antigos, que lhes deem mais regalias nas parcerias e nos bilhetes dos jogos de futebol e modalidades. Nunca no voto. Nunca. Esta diferença de votos é a coisa mais estúpida que pode haver.

Gosepe13

Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 09:09
Citação de: Gosepe13 em 26 de Outubro de 2025, 09:09
Citação de: flavioslb em 26 de Outubro de 2025, 08:46
Citação de: Dandy em 26 de Outubro de 2025, 08:40Com 35,7% dos votantes apurados:

RC 44% dos votos

JNL 27% dos votos

Inacreditável
Um clube sem rumo.

Acho que, o que @Dandy quis ressalvar foi que, se só 35,7% dos votantes foram contabilizados, por enquanto temos no total:

RC: 15,71% (44% de 35,7%)
JNL: 9,64% (27% de 35,7%)

E que faltam ainda dois terços dos votos por contar. E que portanto há que aguardar.

Camarada, isso está desactualizado.

Ok nesse caso peço desculpa, não tenho seguido ao minuto.

DMSG

Citação de: Sr Aimar em 26 de Outubro de 2025, 09:10
Citação de: DMSG em 26 de Outubro de 2025, 09:09
Citação de: Samurito em 26 de Outubro de 2025, 09:06Primeira vez que concordo com um lagarto

Como é óbvio os rivais queriam a continuidade do Rui.

Só os burros dos sócios do Benfica não percebem estas coisas.

Eu sei bem como fiquei quando se soube que o AVB ganhou no Porto, o gajo vai endireitar o clube deles e nós vamos ficar cada vez mais para trás, a nível de títulos e não só, Rui Costa vai falir o Benfica.

Arrisco mesmo a dizer que o RC não vai ganhar um único campeonato no próximo mandato.

E arrisca-se a acabar o mandato com o Porto com mais uma Liga Europa.

Mas os sócios gostam disto.

"Não se pode ganhar sempre, estivemos na luta até ao fim"

"O presidente não joga"

ABenficaC

Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 09:10Numa segunda volta a única réstia de esperança é o apoio do Bernardo Silva. Mas duvido muito que chegue mesmo assim.
camarada

Até o Eusébio podia apoiar

SLBImpério

Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 09:10
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 09:07
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 09:01
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 08:32
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 08:26
Citação de: SLBImpério em 26 de Outubro de 2025, 08:07
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 07:46Grande vitória dos andrades e dos lagartos.
numa democracia não existem 50% de votantes ter voto a valer 3x , 5x ou 20x o dos outros.

Achas correto um tipo com dois anos de sócio ser igual a quem tem 50 anos de sócio?

O clube do povo...quem tem possibilidade de pagar quotas mais cedo é beneficiado, quem não tem está lixado.

O problema disso é que conferes um poder desproporcional a pessoas concentradas numa faixa etária que tem menor cognição e por defeito menos vontade de mudança

Portugal empobrece há 20 anos, o poder de compra baixou 3% apesar de mais de 25 mil milhões de euros em subsídios, quem sustenta isto?
Uma classe etária analfabeta económicamente (50+/60+) que quer receber a reforma e está-se a marimbar para o resto - Os partidos políticos seguem uma táctica similar, "compram" uma faixa decisiva do eleitorado e os outros que se lixem

Isto basicamente faz com que interesses em vez de competência se perpetue no poder.

Imagina um tipo com um doutorado em Oxford em Economia, sócio há 5 anos
outro com a 4 classe, baixa cognição mental,  que assina de cruz sócio há 51 anos

Qual achas que sabe decidir melhor o futuro do clube?
Qual achas mais fácil de manipular?

A diferença de votos deveria ser muitíssimo mais reduzida. É um jogo inquinado

Parei na menos cognição, tu é que foste ungido pela inteligência.

O cérebro como um todo aumenta de tamanho até por volta dos 30 anos, depois, começa a perder volume muito lentamente – a tendência aumenta a partir dos 40 e acentua-se fortemente nas décadas seguintes.

Chama-se ciência, e para chegar lá é preciso inteligência.

A esmagadora maioria das pessoas mais inteligentes do mundo (cientistas/investigadores etc) têm entre os 30 e 40 a sua fase mais produtiva, e depois um declínio)

A "3idade" no Benfica é , repito , pouco inteligente, pouco informada e avessa á mudança.
Uns testes psicológicos iriam facilmente confirmar isso.

Pior que não saber é não querer aprender e reconhecer que não se sabe.

Eu como já ultrapassei os 40, passei-te para an ignore list, na categoria "Altamente asinino".

É a acção esperada de quem não tem argumentos e como dizia o outro, prefere morrer a ter que pensar - Insulto gratuito e fuga - Fazes jus á 3idade que enterra o Benfica na lama

Pa, tenho 48 anos e ando há anos na luta contra o vieirismo.

Deixa-te dessas merdas

É difícil entender???? Em geral os 50 estão a enterrar o clube e é pessoal com mais de 50 anos, é alguma mentira que têm menos cognição e são menos informados?

Isto dos 50 votos é de uma atrasadice mental sem comparação - Jamais deveria existir essa diferença

Carlos Mozer

Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 09:12
Citação de: Carlos Mozer em 26 de Outubro de 2025, 09:12
Citação de: Slbttotosalvio em 26 de Outubro de 2025, 09:10No grupo de WhatsApp da familia tudo contente com a vitoria do Costa.

Engraçado que são todos sócios do sporting

Estão a deitar foguetes, tanto as osgas como os porcos.
No lugar deles não fazias o mesmo?

Claro. Estamos na maré dos gordinhos Lopes, betencores e o caralho.

ccooll_booy

Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 09:12
Citação de: ccooll_booy em 26 de Outubro de 2025, 09:06

Achas que um português com 18 anos deve ter menos votos que um com 50 para as eleições legislativas?

Não é que seja esta a razão, o Banana está a ganhar também no número de votantes, mas isso não tem jeito nenhum. Que façam uma diferença de 1, 2, 3, 4, 5 votos como já sugeriram aí atrás, agora 50 votos? 1 pessoa com 50 votos precisa de 15 com 3 para empatar.. É surreal esta diferença

Achas que o benfica é Portugal?

São eleições, é democracia qual a diferença?

Um sócio deu mais dinheiro ao clube? Um português com 50 anos à partida contribuiu com mais impostos também.

É democracia, tem que ser 1 para 1.

LegendsNeverDie

E nada me tira da cabeça que esta demora na contagem é para que nas próximas eleições já metam o voto eletrônico. Com a desculpa que desta maneira se demora muito tempo a saber os resultados.

Estes filhos da puta não fazem nada por acaso.

Mas também caguei para isso. Ganhando o Banana daqui a 4 anos nem quero saber quem são os candidatos.

SLusoB

Citação de: ABenficaC em 26 de Outubro de 2025, 09:14
Citação de: Boddicker em 26 de Outubro de 2025, 09:10Numa segunda volta a única réstia de esperança é o apoio do Bernardo Silva. Mas duvido muito que chegue mesmo assim.
camarada

Até o Eusébio podia apoiar

Isso já é outra conversa.

Dmitry91

Citação de: alsohugo em 26 de Outubro de 2025, 09:01Metam uma coisa na cabeça, no geral, a inteligência e a competência são desprezadas em Portugal.

Independentemente disso, os outros clubes limparam a casa.

Mesmo que a PJ prenda o nosso Ruie hoje, amanhã aparece o Simão a dizer que vai levar isto para a frente e a trupe do vinho de pacote vota todo nele.

Ramiro Lopes

Não acho que isso tivesse qualquer impacto.

O que poderia decidir uma segunda volta a favor do Noronha, seria:
- A exposição de um caso grave sobre o Rui Costa durante os próximos dias;
- Apoio de toda a oposição a Noronha Lopes, inclusive do Vieira;
- Apoiantes de Rui Costa acharem que a segunda volta está ganha e baixem drasticamente a participação, ao contrário dos apoiantes de Noronha.

Acho difícil qualquer uma das 3 acontecer.

SLusoB

Citação de: melanda72 em 26 de Outubro de 2025, 09:11
Citação de: SLusoB em 26 de Outubro de 2025, 09:09Nao ha Vitoria possível, numa segunda volta a esperança está na possibilidade dos preguiçosos por natureza não vão votar. Esperemos que todos sejam como o presidente Banana, e decidam não ir porque já está feito.
E achas que a oposição continuará com a mesma motivação que esteve agora, esquece.
Será um passeio no parque.

Naturalmente que sim.

vasco13

Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 09:08
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 09:05
Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 08:59
Citação de: Aslio em 26 de Outubro de 2025, 08:56
Citação de: vasco13 em 26 de Outubro de 2025, 08:51O próximo opositor do RC, que provavelmente não vai ser ninguém relevante, dada a magnitude das derrotas de 2021 e 2025, tem de começar a pensar numa estratégia para chegar ao eleitorado desinformado. A meu ver, isso passa pela televisão. Se há eleitorado que ainda consome televisão com regularidade é dos 45/50 para cima, os mais novos estão-se pouco marimbando para a Tv. Mas os mais velhos não. E muita da sua opinião é formada com base no que ouvem dos comentadores na televisão, que, como se sabe, são quase todos favoráveis ao RC. Se querem ter hipótese com esse eleitorado, têm de arranjar maneira de fazer passar a mensagem por aí, nas CMTVs,CNNs e outros que tais. O problema é que ninguém que pudesse ter uma influência minimamente decente para conseguir isso vai se dar ao trabalho de o fazer. Hoje fica demonstrado que é mesmo muito complicado fazer frente à figura mítica do RC
O Manteigas esteve algum tempo na TV. Não o ajudou particularmente.

Entre o Noronha e o Manteigas não sei quem o maior perdedor de ontem. O Noronha ia ter sempre um trabalho mastodôntico pela frente porque o nosso Ruie é o nosso Ruie, mas o Manteigas provavelmente fica atrás dum gajo que foi levado pela PJ enquanto exercia funções como Presidente, e apanhado a vangloriar-se de se aproveitar dos dinheiros do Benfica. É demasiado mal para ele, e demasiado mal como imagem para o povo português, não só o eleitorado do Benfica.
Mesmo assim acho que o Manteigas não sai tão queimado. Primeiro, ninguém realisticamente falando pensava que ele sequer iria a uma segunda volta. Segundo, ele não tem nem de perto nem de longe a imagem tão desgastada junta do eleitorado vieirista como o Noronha. Aliás, a postura dele no debate, propositadamente ou não, até o ajuda, dado que não atacou de forma muito frontal o RC. Terceiro, ele é substancialmente mais novo que o JNL e creio que poderá ainda estar "apto" para a altura em que o vierismo cair. Eu acho que um dia cairá, resta saber é o estado do clube nessa altura

Ninguém vai perdoar ao Manteigas se

1. Não houver segunda volta
2. Os votos dele somados ao dos JNL dessem 50%
Quando tu falas em ninguém, estás a falar do eleitorado do Noronha. Eu não estou a falar dessas pessoas, estou a falar no exato oposto, aquelas que votaram Vieira e Rui, e esses não querem saber desses argumentos.

Agora, na hipótese de isso acontecer, principalmente o ponto 2, porque o 1 acho que nem seria culpa do Manteigas, dado que RC teria mais de 50% dos votos, mesmo que tivesse havido uma coligação JNL+JDM, concordo que o Manteigas ficaria queimado junto de parte do eleitorado do Noronha, principalmente aqueles mais afetos a este

delduin

Citação de: PontapeDoIsaias em 26 de Outubro de 2025, 09:10
Citação de: delduin em 26 de Outubro de 2025, 09:08A segunda volta não vai ter a mesma participação mas sim a mesma tendência.

Desengane-se quem acha que é possível ganhar a um 44-27 ou a um 40-30.

Se fosse uma diferença de 2-3 pontos seria viável, assim nao.
A unica maneira de isto mudar na 2 volta e jogar sujo..algo que encavaque rui costa..mas vai na volta o gajo e tao xone que nem trafulha fez
A campanha ate agora foi feita com muita elevação e o debate entre os 6 candidatos teve uma elegância que é rara de se ver em Portugal. Não tem nenhum sentido arrastar isto para o lodo.

A partir de dia 9, o presidente eleito é o presidente de todos.

thiagorosa84

Quase 50% dos associados não passaram da 8ª classe.

Votaram no seu semelhante.

Agora fica provado o estereótipo do adepto benfiquista...