Eleições 2025

AleKx

Citação de: JMFCardoso em 26 de Outubro de 2025, 10:06Fazer o luto.

Ir à segunda volta.

Estar nas AG e esperar que ele se rebente todo como inevitavelmente vai.

Admirável essa força.

Para mim não dá.
Lugar vai ficar vazio no estádio o resto da época.
Sair deste fórum.
Quotas de sócio é tema em estudo ainda.

Afastar, desligar.

SMOL25

Citação de: KunAguero16 em 26 de Outubro de 2025, 10:04A única salvação é levar dois chumbos em AG e queda da direção

E depois a realidade mostrará que ainda ficas mais longe de mudar.

slb_fmh

Citação de: Louco_da_Cabeça em 26 de Outubro de 2025, 10:04O que se passou nestas eleições é um bocadinho o que se passa no resto do país, muito conservadorismo e resistência à mudança, mesmo quando é mostrada competência.
Temos um país envelhecido, em que essa população é maioritariamente pouco escolarizada portanto não tem sentido crítico nem de escrutínio para optar por projetos disruptivos com esse comservadorismo.

No caso do Benfica isso é ainda mais evidente, pois é esta faixa etária que tem boa parte dos 50 votos. Só a quando a geração de 80 em diante (escolarizada ou bem informada) estiver nos 50s e os seus filhos continuarem escolarizados é que esta tendência pode mudar. Tanto no Benfica como no país.

É isto! Somos evidentemente o reflexo do país.

delduin

Tenho curiosidade para saber como vai encarar JNL estas duas semanas, sabendo que conseguiu atrair o pessoal que votou na Luz mas que o seu discurso não chegou ao Benfica do povo, das zonas fora das grandes cidades.

Burik

Citação de: Survivor em 26 de Outubro de 2025, 10:06
Citação de: _1962_ em 26 de Outubro de 2025, 10:04
Citação de: Redflyeagle em 26 de Outubro de 2025, 09:59Atrevo-me a dizer que, se o Vitor Paneira se tivesse candidatado, teria melhor resultado que o Noronha.
Nem tenho palavras para isto.

O Benfica provavelmente vai se transformar numa monarquia.

O Rui Costa vai fazer os seus mandatos até chegar ao limite de mandatos, entretanto vai preparando o seu sucessor e assim sucessivamente.

O Benfica vai ser vendido.

Secalhar até é o melhor assim não existe a desculpa de não se partir as pernas aos jogadores.

JPSilva

Citação de: João Pinto 7 em 26 de Outubro de 2025, 10:05Isto é inacreditável. Como é possível não se ver a incompetência do Rui Costa neste mandato? Rui costa conseguiu ser pior que o Vieira.

Não entendo esta votação.

Possível foi, se ele nem aos 50% chega, é uma perda brutal para um incumbente.

KKK24

Citação de: KunAguero16 em 26 de Outubro de 2025, 10:04A única salvação é levar dois chumbos em AG e queda da direção
Fazes isso e levas uma derrocada pior que esta

fdpdc666

Recandidata-se e ganha por uma margem ainda maior.

LegendsNeverDie

Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 10:04
Citação de: LegendsNeverDie em 26 de Outubro de 2025, 10:00
Citação de: 1entremilhoes em 26 de Outubro de 2025, 09:58
Citação de: SW em 26 de Outubro de 2025, 09:54Ficou provado que o SB é apenas uma pequena bolha no meio de um universo de acéfalos.

Garotoes portanto.
Vamos lá ver uma coisa, as pessoas decidem, bem ou mal decidem, por mais estranhas que sejam as opções.
Tratar os outros como acéfalos ou burros só porque não votam como entendemos não me parece bem.

Acéfalos e burros é elogio.

São bem piores que isso.

Tu tens a fotografia de outro sócio no teu perfil, porque é que alguém se havia de importar com a opinião de alguém que não tem personalidade própria.

Não consigo dialogar com burros, peço desculpa.

giiin

Citação de: zefo em 26 de Outubro de 2025, 10:05
Citação de: giiin em 26 de Outubro de 2025, 10:03
Citação de: zefo em 26 de Outubro de 2025, 10:03O Vieirismo morreu hoje
O vieirismo está na direccao.
Não. O Vieirismo morreu. Nasceu algo diferente. Parece mais fraco mas mais transparente.
Em que mundo é que esta malta vive?

merlim

Citação de: João Pinto 7 em 26 de Outubro de 2025, 10:05Isto é inacreditável. Como é possível não se ver a incompetência do Rui Costa neste mandato? Rui costa conseguiu ser pior que o Vieira.

Não entendo esta votação.

Temos os sócios mais burros do mundo.

MrCobb

Citação de: Louco_da_Cabeça em 26 de Outubro de 2025, 10:04O que se passou nestas eleições é um bocadinho o que se passa no resto do país, muito conservadorismo e resistência à mudança, mesmo quando é mostrada competência.
Temos um país envelhecido, em que essa população é maioritariamente pouco escolarizada portanto não tem sentido crítico nem de escrutínio para optar por projetos disruptivos com esse comservadorismo.

No caso do Benfica isso é ainda mais evidente, pois é esta faixa etária que tem boa parte dos 50 votos. Só a quando a geração de 80 em diante (escolarizada ou bem informada) estiver nos 50s e os seus filhos continuarem escolarizados é que esta tendência pode mudar. Tanto no Benfica como no país.
Nasci no final de 79, já não conto?😥😆😆😆
Mas até concordo, basta ver na política, aliás vejo pelos meus pais e sua geração.

alsohugo

Só quem não anda por tópicos como o Política Internacional e O Estado da Nação é que fica surpreendido.

JPG

Citação de: Helderik em 26 de Outubro de 2025, 10:03
Citação de: Ginkgo em 26 de Outubro de 2025, 09:58
Citação de: _1962_ em 26 de Outubro de 2025, 09:53Eu escrevi aqui ontem que a maioria silenciosa iria derrotar o vieirismo, sinto-me tão mas tão idiota.

A maioria silenciosa tem a cabeça feita por Vitor tintos e Sandras Felgueiras

A comunicação de JNL deveria ter sido MUITO mais eficiente e focada nesse tipo de eleitorado, que se prova ser a maioria.

Faltaram chavões, as palavras certas e exemplos práticos que metessem realmente as pessoas a pensar.
Muita das vezes a comunicação foi simplista, remetendo para programas e até entrevistas passadas, e basicamente focada naqueles que já estavam totalmente convencidos da mudança.
Não chegou, obviamente

Não dava para ganhar.

Se ele tem uma postura estadista , é porque não cria empatia no povo, se lança soundbites é porque é populista "e a mim não me engana". O povo queria o rui por ser o rui. Certo que nao é um comunicador de topo, mas também não foi nenhum grunho.
Bastou lançarem umas fake news e o poco iletrado e medroso socorreu-se na segurança do Gandarruie

A postura de carneirinho sonso deu-lhe a vitória.

futeboldelite

Citação de: _1962_ em 26 de Outubro de 2025, 10:04
Citação de: Redflyeagle em 26 de Outubro de 2025, 09:59Atrevo-me a dizer que, se o Vitor Paneira se tivesse candidatado, teria melhor resultado que o Noronha.
Nem tenho palavras para isto.

O Benfica provavelmente vai se transformar numa monarquia.

O Rui Costa vai fazer os seus mandatos até chegar ao limite de mandatos, entretanto vai preparando o seu sucessor e assim sucessivamente.

e vamos herdar votos também, além dos 50 por ser velho, ainda levo os dos meus avós, bisavós, e por aí adiante