Eleições 2025

Dmitry91

Citação de: B.Verissimo em 26 de Outubro de 2025, 11:30
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 26 de Outubro de 2025, 11:21
Citação de: B.Verissimo em 26 de Outubro de 2025, 11:20
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 26 de Outubro de 2025, 11:19É verdade que se o orçamento for chumbado a Direção não é obrigada a apresentar novo orçamento?

É .

Então o Sport Lisboa e Benfica morreu mesmo hoje.

Ao segundo orçamento chumbado consecutivamente a direção é destituída e convocadas novas eleições.
Normalmente teremos eleições em 2 anos

Mais uma goleada do nosso Ruie a caminho

JPG

Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 11:16
Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 11:07
Citação de: Redflyeagle em 26 de Outubro de 2025, 10:56Sportv a falar da possibilidade de JNL abdicar da segunda volta.

RTP avança o mesmo

A RTP diz que o Vieira está a pressionar o Noronha, dizendo que se não abdicar apoiará imediatamente o Rui Costa na segunda.

Como se o Rui Costa e o Viera não fossem o mesmo. eheh

se ainda houvesse duvidas que são farinha do mesmo saco...

NSC

Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 11:10O Benfica hoje está de parabéns!
Analisando friamente, na minha opinião, ganhou quem tinha que ganhar. Quer queiramos quer não, o Rui é um senhor do futebol com décadas de experiência. Ganhamos apenas 1 campeonato mas estivemos sempre na luta até ao fim e não esquecer que os lagartos jogaram com o melhor jogador do tugão dos últimos 50 anos. Importante também relembrar que os apitadeiros nos retiraram a possibilidade de ganhar duas taças de Portugal.
Acredito que o Rui afinou e está a afinar o que esteve menos bem e que entraremos numa fase hegemónica daqui para a frente.
Quanto à oposicão,teria sido muito arriscado dar a vitória a um advogado com zero experiência no futebol.
Agora é hora de união, viva ao Benfica!
"Fase hegemónica".🤣🤣🤣

Desculpa lá mas se não és burro disfarças bem.

Riverwalk

Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 11:10O Benfica hoje está de parabéns!
Analisando friamente, na minha opinião, ganhou quem tinha que ganhar. Quer queiramos quer não, o Rui é um senhor do futebol com décadas de experiência. Ganhamos apenas 1 campeonato mas estivemos sempre na luta até ao fim e não esquecer que os lagartos jogaram com o melhor jogador do tugão dos últimos 50 anos. Importante também relembrar que os apitadeiros nos retiraram a possibilidade de ganhar duas taças de Portugal.
Acredito que o Rui afinou e está a afinar o que esteve menos bem e que entraremos numa fase hegemónica daqui para a frente.
Quanto à oposicão,teria sido muito arriscado dar a vitória a um advogado com zero experiência no futebol.
bom ragebait

axiomas

Citação de: Baron_Davis em 26 de Outubro de 2025, 11:31
Citação de: B.Verissimo em 26 de Outubro de 2025, 11:21Vou-me rir com o tribunal da Luz no final da época depois de ficarmos a seco e fora da champions.

esquece, para os mentecaptos analfabetos o "ruie não da chutes na bola"
há muita malta letrada que vota Rui. Já era hora de se parar com as tiradas do noce Ruie

giiin

Citação de: zephirus em 26 de Outubro de 2025, 11:30Não se insulta os Benfiquistas de coração, está na essência deste grande clube. JNL cometeu o maior erro da campanha no debate a 3.
Que benfiquista de coracao? Quem esteve do lado do vieira varios anos? 

Indiana Jonas

Citação de: PedroSantos em 26 de Outubro de 2025, 11:29
Citação de: Imortal10 em 26 de Outubro de 2025, 11:24

União o caralho

Tenho nojo de partilhar o clube com pessoas como tu. Mentalidade de merda e bajulação a corruptos e ladroes

O Rui é corrupto e ladrão?

https://www.publico.pt/2025/04/09/desporto/noticia/rui-costa-tribunal-ler-contratos-passam-benfica-nao-faria-nada-2129159

Código Civil
Artigo 6.º
(Ignorância ou má interpretação da lei)

A ignorância ou má interpretação da lei não justifica a falta do seu cumprimento nem isenta as pessoas das sanções nela estabelecidas.

Phantaminum

Citação de: Dandy em 26 de Outubro de 2025, 11:31
Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 11:27
Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 11:23

Confirma-se o medo que eu estava a ouvir na fila e na casa.

Maioria absoluta. Até o vigas ia ficando em segundo.

Novamente os Bravos do Norte a guiar o caminho!

Parabéns.

Porque é mesmo o tipo de divisionismo regional de que necessitamos.

A estigmatização que faltava.

Meu amigo, eu sou de cá. Mandem uma bomba para cá, uma das do Putin. Acabem com esta merda. É tudo estúpido, lixo, burro. Puta que pariu estes filhos da puta desta cidade. Foda-se. Pró caralho, burros de merda.

bmuc79

Não me vou esquecer deste dia e de acéfalos que votaram desta forma.

Vou remeter-me ao silêncio e esperar o inevitável, sim pq vai acontecer o que tds sabemos, um desastre.

E nessa altura n esquecerei e estarei cá para relembrar esta corja da merda que fez e que n vão ter qualquer moral para criticar o Rui Costa.

Sim, vão ser cúmplices do que acontecer ao clube.
A vossa ignorância e incapacidade de pensar, vão ser os responsáveis pelo que nos acontecer.

Iron Mask

Citação de: Dandy em 26 de Outubro de 2025, 11:31
Citação de: Iron Mask em 26 de Outubro de 2025, 11:27
Citação de: Phantaminum em 26 de Outubro de 2025, 11:23

Confirma-se o medo que eu estava a ouvir na fila e na casa.

Maioria absoluta. Até o vigas ia ficando em segundo.

Novamente os Bravos do Norte a guiar o caminho!

Parabéns.

Porque é mesmo o tipo de divisionismo regional de que necessitamos.

A estigmatização que faltava.

Quem faz essa divisão não sou eu.

São mesmo eles com a conversa de merda que são mais exigentes, que no norte a equipa joga melhor, que o ambiente é melhor e por aí fora.

miniMilk

Citação de: hormigo97 em 26 de Outubro de 2025, 11:25Dá me vontade de comparar o eleitor comum do Benfica ao Eleitor da Câmara municipal de Oeiras.

É a mesma merda, foi nisto que tornaram o nosso clube. Um mantro de suspeitas todos os anos sobre este ou sempre aquele.

Mattamouros, apresente-se que vais ter trabalho.
em Oeiras ganhou Noronha

Pois

matadu

Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 11:28
Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 11:07No estrangeiro vence JNL com 41,5.

3391 votantes

Disse há uns dias depois do jogo contra o Newcastle que a malta no estrangeiro por só acompanhar o clube via redes sociais e BTV estava toda comida e iria votar Rui Costa.

Claramente estava enganado, as minhas desculpas aos benfiquistas sócios emigrantes.

As pessoas que acompanham o Benfica pelas redes sociais (principalmente o Twitter) não votam no Bosta.

Ramiro Lopes

Citação de: S1Benfica em 26 de Outubro de 2025, 11:16
Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 11:07
Citação de: Redflyeagle em 26 de Outubro de 2025, 10:56Sportv a falar da possibilidade de JNL abdicar da segunda volta.

RTP avança o mesmo

A RTP diz que o Vieira está a pressionar o Noronha, dizendo que se não abdicar apoiará imediatamente o Rui Costa na segunda.

Como se o Rui Costa e o Viera não fossem o mesmo. eheh
Faz sentido. É como um ladrão dizer "ou dás-me o teu dinheiro ou roubo-te".

E pagamos nós para ter gente a dizer essas alarvidades...

Iron Mask

Citação de: miniMilk em 26 de Outubro de 2025, 11:32
Citação de: hormigo97 em 26 de Outubro de 2025, 11:25Dá me vontade de comparar o eleitor comum do Benfica ao Eleitor da Câmara municipal de Oeiras.

É a mesma merda, foi nisto que tornaram o nosso clube. Um mantro de suspeitas todos os anos sobre este ou sempre aquele.

Mattamouros, apresente-se que vais ter trabalho.
em Oeiras ganhou Noronha

Pois

Só em Oeiras ganhou o Noronha. Em todo o país.

thepoet

Bom.

Começo por dizer que é um regresso ao SB. Durante muito tempo fui frequentador do espaço, com uma conta de 2009 se a memória não me falha.

Vi e li muita coisa aqui, muitas noites épicas, muitas mensagens. Aprendi bastante junto de inegáveis Benfiquistas. Ainda cheguei a conhecer 2 ou 3 pessoas nos meus tempos de universidade.

Também discuti muito. Muitas vezes me irritei com utilizadores que por aqui andavam. Cristão e Theroux são dos primeiros que me surgem.

Lembro-me do Train, da m20, do Frank James, do Dudek, o Bola7, o Heróis e de tantos outros que o tempo foi levando. Lembro-me das depressões do Shoky. Das gargalhadas que dei com o Jotenko e o Kratos. E certamente estou a deixar muitos de fora.

Lembro-me de ter levado uma dura do pcssousa quando num ataque de raiva disse que tinha praticamente visto o Porto ser campeão europeu mais vezes do que o Benfica campeão. Taças UEFA não são LC's disse-me ele.

Com o tempo o espaço foi mudando, as pessoas foram saindo. Foram entrando novos personagens, novos agitadores. O ambiente, no meu ponto de vista, foi deteriorando. No geral era "normal". Mas até noutras secções isso se ia notando. Ainda assim, o SB era uma presença assídua no meu dia a dia. Era o doomscrolling antes disso existir.

O que me custou aquela altura em que o fórum esteve down uns tempos para atualizações.

E o Benfica, mesmo com um ou outro título extemporâneo, continuava amorfo.
Dá-se 2020 e houve esperança. Acabou como acabou. 2021 não trouxe nada de novo.

E a dada altura, com o que o espaço era e o que se tornou, com a esperança que surgiu e foi levada na cavalaria de Yaris, achei que estava na hora de desligar.

Decidi-me a apagar a conta e cocei-me durante uns tempos para não fazer login para a salvar. Quando quebrei já era tarde e já tinha sido apagada permanentemente.

Nos últimos anos, se vi 5 jogos completos do Benfica, é capaz de ter sido muito. Não queria saber, mas ia seguindo o que acontecia. Lá no fundo havia aquele torcer silencioso que não conseguia evitar.

E nos últimos meses a expectativa foi crescendo. Estava seguro que era desta. Ia bufando com o Banana mas fui ganhando o ritmo e voltando a acompanhar. Tinha de ser. Finalmente ia ver um Benfica à Benfica. Fosse mais ou menos ganhador, um Benfica de valores, com pessoas sérias.

Ontem, já com saudades, lá vim eu ao SB. E no meio do sonho, não resisti a ser iniciado de novo. Tinha de estar aqui, era o que fazia sentido.

Infelizmente, parece que não será desta. É uma nova era de alguma coisa, igualmente má, ou até pior. Não compreendo estes resultados, mas tal como no país, já desisti de compreender. Já estou resignado. Mais vale passar os dias a aproveitar a vida e a ler uns livros no recato do lar. Está tudo largado aos animais.

Pior do que não saber, é não querer saber. E muitas conclusões se podem tirar disto, seja a nível micro ou macro. Do clube e da nação. 85k tem tanto de bonito como de aberrante.

Ao contrário de 2020, não posso alegar muito contra isto. As pessoas falaram e deve ser respeitado. Opiniões são opiniões. Pena que o conceito de opiniões de merda tenha desaparecido. Mas ainda assim, opiniões.

Uma palavra a todos os membros do SB que fizeram parte da tentativa de construir algo melhor. Vocês são os heróis.

E ao JNL, que vai ficar na história como um "Se". O seu sonho não se concretizou, infelizmente. E por arrasto o meu, e acredito que para muitos, o nosso.

Não seria certamente perfeito. Nada o é. Mas seria muito mais do que o que temos. Obrigado por isso. Esse é o meu Benfica.

O que fica, fica para o culto da mediocridade. Como sempre acontece, no futuro 85k terão votado contra o Maestro da Banalidade. Alguns estarão a ser honestos, os restantes dirão "já chega, é preciso união". A culpa morre solteira.

Irónico que aqueles que viram o Benfica sejam agora aqueles que se negam a mostrá-lo aos restantes.

Um bem haja a todos. O lirismo do "não fazes falta, do Benfica não se desiste" é bonito. Mas fica claro que a maior parte já desistiu do Benfica. E foi há 2 décadas.