Eleições 2025

Burik

Citação de: Holmesreis em 26 de Outubro de 2025, 16:41Vale e Azevedo e Manuel Vilarinho venceram eleições devido a cartadas "Rui Costa" e "Jardel", respetivamente e que mais tarde se veio a verificar que nao passavam de jogadas ocas de bluff.
É esta a medíocre inteligência do benfiquista médio: o analfabetismo funcional.

De maneira que ninguém censuraria o Noronha por anunciar Bernardo Silva...

Vai ser preciso mais do que o Bernardo, acho que vai ter existir uma conjugação de fatores especiais, a equipa perder jogos, um debate a dois onde o Noronha fosse claro vencedor, as pessoas votam por vibes, como disse até lavar dos cestos é vindima.

ricardo.jcg

Obviamente que quem votou Noronha, tem de ir novamente, por muito que ontem/hoje tenha sido um murro no estômago e uma desilusão gigante.

Para muitos de nós, é a morte anunciada do verdadeiro Benfica que idealizamos, mas ficar em casa na 2a volta não tem qualquer sentido.

Bem sei que quem votou Vieira (e até mesmo Manteigas) deverá pender bem mais para o Rui do que Noronha, a menos que aconteça algo de inesperado nestas 2 semanas, mas pelo menos temos de fazer a nossa parte e ficar de consciência tranquila no fim deste processo.

Pablito10Aimar

Não há que arredar pé, na luz os resultados serão parecidos, mas nas terrinhas onde há casas do Benfica, cada um de nós tem trabalho a fazer.

Seja a convencer à abstenção de que isto é realmente importante, como a conversar com quem votou em alguém que não Noronha! Ir às casas do Benfica tomar um café com amigos debater com a malta o porquê de votar Noronha. Cada voto ganho é importantíssimo!

Querem um novo Benfica? Lutem por ele! Seja uma das milhares vozes ativas da mudança. Não com ataques, mas com conversa, com factos. Aliás, só assim é que se convence a malta e para ser sincero contra facto não há argumentos. Votar JNL é estar do lado certo dos factos.

Viva o Benfica!

adeptoBancada

Citação de: pmiguel1904 em 26 de Outubro de 2025, 16:45Estou completamente desiludido, desapontado, desmotivado e mais não sei quantos adjetivos que qualificam este sentimento.

Sou benfiquista desde que tenho memória, lembro-me de vibrar com o 6-3 de Alvalade (tinha 7 anos), de chorar uma derrota em Salgueiros, de sentir vergonha pela humilhação de Vigo e de chorar a saída do João Pinto.
Mesmo assim, em todos esses anos de amargura, de derrotas, de apito dourado, etc., nunca deixei de seguir o clube, até que chegou o campeonato de 2004/2005 - e que festa foi essa noite!

Em 2010, quando comecei a ter o meu rendimento, tornei-me sócio (já lá vão 15 anos e o Rui Costa já lá estava). Em 2018, o meu filho nasceu e lá fui inscrevê-lo como sócio! Entretanto adicionei a minha mulher e a minha sobrinha ao pack família.
Em 2020, pleno Covid, tive 2h na fila da casa de Algueirão Mem-Martins para votar no Noronha. Já sentia que o clube estava mergulhado numa teia de interesses obscuros e que a prioridade não era defender o Benfica.

Após 5 anos, conseguimos estar ainda pior a nível desportivo e consigo estar afastado da vida do clube como nunca estive. No entanto, ontem, lá fui dar o meu contributo à lista F, na esperança de que "era o dia da mudança!". Irei à 2° volta votar sem a esperança de que tinha ontem, e, provavelmente, será o último dia de associado, pois não me revejo minimamente na mediocridade e na mentalidade de falta de exigência em que nos tornámos.

Apetece-me chamar de tudo a quem apoia Costa e Vieira, porém, chego à conclusão que eu é que estou mal e que sou eu que tenho de aceitar as evidências e desligar-me disto.

Muito obrigado a quem esteve na luta por um Benfica melhor, exigente, que não se conforma com a derrota, no fundo, um Benfica que dignificasse a história de um passado glorioso. No entanto, parece que é só isso que resta, um passado.

Talvez um dia volte a entusiasmar-me com o clube que me apaixonei e me levou a ver a cassete VHS do Eusébio "A pantera negra" não sei quantas vezes, quando era uma criança.
Apesar de tudo, peço te que vás votar na 2 volta.

Dealer 88

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Outubro de 2025, 16:32
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:18Este fórum é uma ninharia comparado com o real universo de benfiquistas. Mas estimo em saber que é um sítio onde uma minoria de adeptos do clube encontra conforto na discussão com pessoas que pensam exatamente da mesma forma. Não há nada tão construtivo como debater com alguém que tem ideias iguais às minhas. É de uma superioridade intelectual única.

É simples somos governados por ladroes e incompetentes desde 1997. Estás satisfeito?
Eu não.

Desde 1994 (com exceção dos 3 anos de Manuel Vilarinho, especialmente dos 2 primeiros), Jorge de Brito foi o último do lado certo da história, apesar de o clube já estar falido.

GloriosoSLB1904

Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 16:43
Citação de: Goldberg em 26 de Outubro de 2025, 16:43Se perdemos pts em guimaraes e o Noronha nao começa a dizer que esta disponivel para trocar de treinador está perdido para ele.

Ganhava mais em arriscar no plano desportivo do que a criticar rui costa.

Seria um completo suicídio dizer que ia trocar o treinador.

Mourinho foi um ponto crucial para Rui Costa. Isso e a reportagem da TVI.

YouOnlyDieOnce

Ganhámos na Luz, crlh!!! E Bagão Félix quase ganha ao candidato do Encosta no conselho fiscal. Excelente e uma esperança para a segunda volta!

Vamos acreditar!!

Jorge.P_

Os que votaram JNL não podem falhar na segunda volta

Dia 8 até debaixo de água - outra vez - depois logo se vê

JPSilva

Citação de: Goldberg em 26 de Outubro de 2025, 16:45
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 16:44
Citação de: Goldberg em 26 de Outubro de 2025, 16:43Se perdemos pts em guimaraes e o Noronha nao começa a dizer que esta disponivel para trocar de treinador está perdido para ele.

entrar a criticar o mourinho.

Não me parece
elogiaram todos o mourinho o resultado foi vitoria do rui costa.
Nao e preciso arrasar o homem so nao fazer dele intocável.

Acreditas mesmo que estes resultados se prenderam pelo treinador?

1094_4Life

Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 16:45
Citação de: 1094_4Life em 26 de Outubro de 2025, 16:44E o insuportável do Picado com merdas no X... haja paciência para esses gajos

Ama o Picado, precisamos dele
não o vejo à frente já, com todo o respeito

Slb04Sempre

Citação de: 4x4x2 em 26 de Outubro de 2025, 16:39Dos 25 pontos de Vieira e Manteigas, tem que recuperar 12, é essa a questão

Como assim, 12?

Phantaminum

Citação de: GroundHopper em 26 de Outubro de 2025, 16:45
Citação de: 4x4x2 em 26 de Outubro de 2025, 16:39Dos 25 pontos de Vieira e Manteigas, tem que recuperar 12, é essa a questão

Temos

Como estão as coisas na campanha? Motivados? São a nossa última esperança.

Diablo

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 16:38
Citação de: ItsY2Inferno em 26 de Outubro de 2025, 16:31Resultados finais

Perdeu-se por 5.700 indigentes mentais que não sabem o nome dos jogadores do plantel principal. E porque mais de 12.200 criticos do vieirismo preferiram ir numa ego trip.

Que clube de pacóvios.

Não esquecer as centenas de colaboradores que receberam bónus em Setembro.

Goldberg

Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 16:45
Citação de: Goldberg em 26 de Outubro de 2025, 16:44
Citação de: JPSilva em 26 de Outubro de 2025, 16:43

Seria um completo suicídio dizer que ia trocar o treinador.
então é o presidente das varridelas pifias. Vai morrer na praia.
Para ter mesmo treinador muita gente prefere rui costa.

O que ele tem para varrer é ao nível da cúpula, não o treinador. Isso seria ainda pior para ele.
entao esqueçam. Rui costa ganha isto.
Na cúpula ja mexeu ele.

paulomaia1972

15 dias para a mudança.
15 dias para resgatar o clube.
Estou na luta.
A partir de hoje, todos que votaram no Ruie serão insultados com mereces a merda de resultados destes 4 anos.