Eleições 2025

DMSG

Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 17:33
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 17:29
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 17:29
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 17:22
Citação de: emulate em 26 de Outubro de 2025, 16:19
Citação de: elRey Jonas em 26 de Outubro de 2025, 16:07Bagão Felix ganhou no PAV 1

Eu não votei JNL mas votei no Bagão Felix.

Não me identifico com JNL.

Votaste em Rui Costa porque?

Anda para trás. Votei Jdm

E na segunda volta vais votar em quem?

Ja referi.

Existem 15 dias de campanha para mudar de ideias.

Tenho 15 dias para decidir.

Repara bem na equipaça que o JNL montou, só isso devia ser suficiente para confiares nele.

Temos de mudar o rumo do clube e com JNL e a sua equipa isso é possível.

ThyHard

Citação de: Rajadas em 26 de Outubro de 2025, 17:37Pela conversa, vai deixar o Noronha a falar sozinho estas duas semanas.

Óbvio

O Rui Costa não pode falar muito

Diablo

Já a tocar no assunto do voto electrónico. Fdx. Vai ser até voltarem a consegui-lo. Que nojeira, fdx

karlussantus

Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 16:57
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 16:48
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 16:33
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 16:18
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 15:58
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 15:43
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 15:34
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 15:30
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 15:14
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 15:09
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 14:53
Citação de: karlussantus em 26 de Outubro de 2025, 14:48
Citação de: futeboldelite em 26 de Outubro de 2025, 14:46
Citação de: Benficaenadamais em 26 de Outubro de 2025, 14:44
Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2025, 12:52Noronha devia ir à segunda volta com uma única missão.

Abandonar o politicamente correto, a postura de quem pretende não afrontar ninguém e esquecer o resultado final.

Dar-se como derrotado e alertar os sócios que não devem votar em profunda ignorância.

Utilizar estes 15 dias para expor todos os podres do Vieirismo e de Rui Costa.

Sem contemplações, sem receio de nada.

Expor tudo o que ele sabe, dizer a verdade aos sócios dentro dos limites que não o prejudiquem em termos judiciais poque isso ele não merece.

Era um último grande serviço que prestava ao Benfica e seria lembrado por todos para sempre.

Noronha nunca mais será presidente do Benfica. Ele sabe melhor do que ninguém que o seu sonho acabou.

Mas que morra de pé e do lado da verdade.

Eu vou à segunda volta, vou perder mas vou dizer a verdade aos benfiquistas.

Esta é a frase com que ele deveria começar o seu discurso de hoje.

E depois que descanse e vá à vida dele porque ninguém merece o que lhe fizeram.

é exactamente essa postura que faz os socios unirem-se para votar Rui Costa, ao fim de 20 anos a levarmos banhados voces ainda nao perceberam como funciona o eleitorado do Benfica.

Se o Noronha tivesse tido uma postura menos de confronto no debate tinha conquistado mais votos. O problema é que quem o aconselha pensa como tu.

menos confronto ainda?

só não comparecendo

Claro, o pessoal aqui parece um forum de dragartagem a usar os piores insultos possíveis contra meio Benfica, a noção aqui na claque de apoio ao Noronha já se foi há muito.

Há 55% a querer mudar, têm que deixar a superioridade intelectual de lado, apresentar projeto de futuro e recolher apoio das restantes candidaturas, unir o Benfica em vez de achincalhar o Benfica...

não percebi nada do que escreveste, o Noronha em si achincalhou o Benfica?

O Noronha é vítima de quem o apoia dessa maneira.

Ele tem que perceber que tem que atacar todos os que achincalham benfiquistas, e o Benfica. Tem que defender o Benfica como um todo, vocês com este tipo de postura estão a dividir o Benfica, estão a fazer o jogo dos maiores inimigos do Benfica. É a arte da guerra, estão a dividir o Benfica para outros reinarem.

O Rui Costa demonstrou que é incompetente, eu quero mudança, há 55% que não votaram nele, é unir quem quer mudar, e unir o Benfica. Continuarem com esta postura é para o Noronha não chegar aos 35% na segunda volta.

então, como se conquista quem terá votado em Vieira?

A mais fácil era o apoio dele, mas aí metade da claque morria de ataque cardíaco.

Existem vários que votam no próprio Rui Costa que estão mais indecisos, que se virem uma candidatura de união do Benfica, competente e com projeto para o Benfica vai roubar votos ao próprio. Por exemplo o Bagão Félix reuniu muitos mais votos na mudança.

A claque do Noronha hostilizou Mayer, Cristovão, Manteigas, LFV, o Benfica, o voto online (afinal tudo igual, e os que iam usar o voto online, fora de Portugal, até eram os que mais apoiavam o Noronha), o Noronha nos debates também não mostrou pontes com qualquer uma das outras candidaturas, tem que o fazer.

Defender o Benfica como um todo, e defender todos os benfiquistas, não pode permitir esta divisão entre bons e maus, isso não é de presidente do Benfica.

hostilizou, como?

defender ideias é hostilizar?

como se faz união se não através de um projeto de pessoas competentes e com ideias e estratégia?

convidar o Vieira e o Mayer para as listas, é isso?

Olha a claque a ser citada.
https://x.com/RuiPinto_FL/status/1982451330963673395

o que é que as pessoas que comentam na internet têm a ver com as várias candidaturas?

o João Noronha Lopes é responsável pelo que dizem os 20.000 Benfiquistas que votaram nele?

fala da candidatura em si, se achas que o Noronha hostilizou alguém ou que pontes tem ele de fazer para ganhar votos

A primeira é atacar sem piedade quem insulta o Benfica e os benfiquistas que pensam diferente. Não pode tolerar essa divisão, tem que os chamar de amigos da dragartagem. Só aí já matava a corrente de divisão que se vê aqui e no X.

A segunda é pontes com as restantes candidaturas, não vi qualquer aproximação do Noronha aos outros candidatos, e vejo a claque a derrete-los um a um. Aproveitar e dar valor ao que os outros apresentaram e que possam acrescentar valor. Integrar se for possível algum deles.

Etc

Carlos, mas então não viste o Noronha Lopes a dizer em todas as entrevistas e debates que ia aproveitar todas as  boas ideias das outras candidaturas?

Há algum exemplo melhor de criar pontes com as outras candidaturas do que isto?

Até deu exemplos bem concretos de medidas na área do associativismo que não eram da sua autoria e que ia implementar.

Não consigo perceber o teu primeiro parágrafo. Eu não vi ainda ninguém a atacar o Benfica, vejo pessoas a criticar outros candidatos, não o clube em si. Nem vejo porque passam a ser dragartos.

Não te parece que se o Noronha Lopes passasse a "atacar sem piedade" quem critica, estava assim sim a fomentar a divisão e a instabilidade? Esses adeptos são credores de menos respeito que os outros?

Não te parece que a urbanidade e defesa de ideias pela positiva do Noronha falam por si?

Estão aqui os insultos em todas as páginas, achincalhamento puro aos outros benfiquistas.

O Bagão Félix quase ganhou, e teve mais votantes, na segunda volta tem tudo para ganhar o conselho fiscal.

O Noronha tem que direcionar os esforços para essa pontes e tem que unir o Benfica no seu discurso. Não pode permitir este frenesim de sangue entre benfiquistas...

O atacar dos mais velhos com 50 votos, que se vê nas redes também é incorrecto, já se sabe que é eleitorado menos propenso a mudança, mas os escalões de votos é o premiar de uma vida dedicada ao Benfica é por isso que o Benfica fideliza tantos sócios. Os birras que vão e vêm chegam aos 80 anos e têm 1 voto, os que dedicaram a vida toda no apoio ao Benfica com presidentes que gostam e não gostam, têm 50.

o que propões em concreto então que o JNL faça enquanto primeira medida, nesta campanha de 15 dias?

Reunir com as restantes candidaturas, procurar apoios e mostrando postura de união e liderança. Quem conseguir mais apoio, sobretudo de JDM e LFV vai seduzir quem neles votou.

Aniquilar o insulto ao Benfica e aos benfiquistas que se vê nas redes, discurso de união, e de futuro, postura de presidente de todos os benfiquistas e de um Benfica uno.

Bagão Félix mais ativo, já deu para perceber que tem valor por si, e que vai ganhar o conselho fiscal.

Etc

Indutory

Citação de: ThyHard em 26 de Outubro de 2025, 17:36
Citação de: Indutory em 26 de Outubro de 2025, 17:35
Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 17:34Rui Costa a mandar a boca dos 70% de rejeição ao JNL
Convinha parar de se meter a jeito.

Passar de 80 e tal para 42 também é uma bela merda
Isso é para pessoas que pensam, os chalupas já vão fixar o que o Rui disse.

SigaPaVinho

Filho da grande puta. Do voto eletronico fala, mas dos 50 votos não e os jornaleiros mal se calam com isso.

ajnogueira

Citação de: paulomaia1972 em 26 de Outubro de 2025, 17:30
Citação de: ajnogueira em 26 de Outubro de 2025, 17:12
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Outubro de 2025, 16:51@ajnogueira e então o Ruie venceu?

Isto é a sério?
Achas que não venceu?

Disseste que vencia na 1 volta.

Eu não sou vidente, disse que ao contrário do que se previa aqui - vantagem tranquila do Noronha - não ficaria admirado de o Rui Costa até poder ganhar logo na primeira volta, e acreditava que a chalupada ia virar isto para Rui Costa. E foi.

Não sei porque vens aqui cantar de galo após esta desilusão.

ZICKLER

Citação de: Espártaco em 26 de Outubro de 2025, 17:37
Citação de: Rajadas em 26 de Outubro de 2025, 17:37Pela conversa, vai deixar o Noronha a falar sozinho estas duas semanas.
Sabe que não precisa de fazer mais.

Óbvio

Só precisa ficar calado

Boxtobox

Há uma ténue esperança.

Parece-me certo que menos gente irá votar n 2ª volta, mesmo que seja ainda assim um numero significativo. Essa maior abstenção acredito que prejudicará mais o Rui Costa que o Noronha, e se a isso juntarmos que esmagadora maioria dos Manteiguistas viram-se para o JNL há uma pequena luz ao fundo do tunel.

Indutory

Citação de: SigaPaVinho em 26 de Outubro de 2025, 17:38Filho da grande puta. Do voto eletronico fala, mas dos 50 votos não e os jornaleiros mal se calam com isso.
E fala como se fosse voto à distância.

|OnE|

Citação de: DD em 26 de Outubro de 2025, 17:36
Citação de: |OnE| em 26 de Outubro de 2025, 17:33
Citação de: Eoburrosoueu em 26 de Outubro de 2025, 17:31
Citação de: |OnE| em 26 de Outubro de 2025, 17:28Eu percebo que haja malta que não se identifique com o JNL.
Deixo é o desafio. Identificam-se com quem e porquê?

Ou é à Rui Costa e escondem-se das perguntas difíceis?

A resposta que me ouço mais vezes é "pelo menos o Rui Costa é honesto".

Duas ideias a abater:
- O JNL é desonesto
- O RC é honesto

Mas isso é fácil de combater.
Provas? É desonesto porque?

É que em relação ao Rui Costa eu tenho provas que conviveu com o Vieira durante mais de um década. Não o denunciou, nem ainda hoje em dia.
Mas à primeira oportunidade passou por cima dele.
Se não for desonesto, até porque assina sem ler, é desleal. E cobarde.
O JNL é desonesto porque as CMTVs e TVI's assim o dizem e para a maioria das pessoas basta...
Mas eu estou convencido que a maioria das pessoas não faz ideia dos programas das listas e vota nas pessoa que conhece desde sempre...infelizmente é assim
tal como na política a malta vota em nomes e cores
Tudo que é estranho, de fora, é oportunista.
Mesmo que estejas na merda, podias estar pior. É assim com a maioria do povo. Até com alguns informados. Preferem ver a puta da casa a arder que a votar noutro ou mesmo em branco.

Patchon97

Citação de: ThyHard em 26 de Outubro de 2025, 17:38

Óbvio

O Rui Costa não pode falar muito
Nem precisa. Sabe bem que podia até ter um discurso de troll que ganharia na mesma à partida.
É só ficar quieto

Tds 28

Citação de: Indutory em 26 de Outubro de 2025, 17:35
Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 17:34Rui Costa a mandar a boca dos 70% de rejeição ao JNL
Convinha parar de se meter a jeito.
O JNL? Mas o discurso dele era necessário tem de falar para quem votou Vieira

Dandy

Sendo (muito) difícil, ainda não está perdido.

Dia 08 de Novembro não é dia de jogo.

Acredito que isso irá tirar mais votos a Rui Costa do que a Noronha. É uma convicção pessoal, não um facto.

Por outro lado, o rendimento que a equipa de futebol venha a obter (nos 03 jogos que dispute até dia 08) será outro elemento a considerar.

Finalmente, a "distribuição de votos" por parte das restantes listas. Outra incógnita.

fsc_4

Citação de: Slb04Sempre em 26 de Outubro de 2025, 17:33
Citação de: Diogo20 em 26 de Outubro de 2025, 17:29Basta mobilizar o eleitorado do Manteigas e não desmobilizar o nosso. É possível.

Mesmo assim não chega... e para além disso há os votos do vieira que são muitos

Malta que votou Vieira e que não gostou da "traição" do Rui Costa ficou agora órfã de candidato. Eventualmente não vão votar. Tal como eu não iria se a segunda volta fosse Costa vs Vieira