Eleições 2025

Benfiquista de Baguim

Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio

O tetra foi mais sorte que trabalho, tivesse o Jesus calado a boca e tinha sido um bi ou tri do sporting.

Mas para os pipoqueiros a culpa é dos árbitros e do azar, nunca da corja incompetente cuja finalidade é manter sequestrada a galinha dos ovos de ouro.

Nunca tivemos ou iremos ter hegemonia enquanto o vieirismo estiver a controlar o clube.

Sabryyy

Citação de: Diavolo Rosso em 26 de Outubro de 2025, 18:01
Citação de: GoloDeLetra em 26 de Outubro de 2025, 17:57Ao menos fazer um debate de vices. Nuno Gomes/Mário Branco. José Theotónio/N.Catarino. Ou até V.Paneira/Simao.
E tem fazer com que o Vilarinho venha a público em horário nobre apelar ao voto, de preferência na CMTV...

Com o velhote a recordar o passado e a fazer meia dúzia de mamadas em direto ao Vieira.

Vitor paneira simao gostava de ver
O simao nem falar sabe, quando tinha aquele programa na sportv nossa senhora

Dmitry91

Citação de: zezespecial em 26 de Outubro de 2025, 18:03
Citação de: Chuck em 26 de Outubro de 2025, 17:58Que os burros que não votaram na mudança, sejam burros para pensar que o Rui ganhou isto hoje e não levantem o cu para ir votar no dia 8.

Que os burros que votaram no LFV a pensar na mudança, que votem pela mesma linha de pensamento e votem no JNL.

Que os burros que votaram no JDM a pensar que iam mudar alguma merda, que corrijam a cagada monumental e se dignem a votar de forma útil.

Tenho esperança pelo Benfica, muito devido a vocês neste fórum. Lutaremos pelo que nos resta, até que nos tenhamos que render por resignação.

Porque chamas burros a quem votou no JDM? Mesmo que todos os votos do JDM tivessem sido no JNL haveria segunda volta na mesma.

Achas que as pessoas que votaram no João Diogo não tem direito a pensar que ele seria uma melhor alternativa que o o JNL tem demonstrado ser?

O problema não é o Manteigas, o problema é o JNL - mesmo com a máquina de propaganda toda montada - não conseguir ser melhor que o lixo que o Rui foi nos últimos 4 anos!

O problema é Rui Costa e Vieira. Deixem-se de merdas.

Covenant

Citação de: paalexg em 26 de Outubro de 2025, 13:44Fui delegado pelo Noronha numa assembleia de voto e é chocante o nível de parte significativa das pessoas que foram votar.

Entre outras coisas, não sabiam a letra que identificava a lista em que queriam votar;

Não sabiam a quantos votos tinham direito;

Não sabiam que a partir de agora se vota nos órgãos sociais em boletins distintos;

Não sabiam que quando se vota, é suposto dobrar o boletim - inacreditável o número de pessoas que tentaram enfiar os seus boletins na urna sem os mesmos terem sido dobrados, algo que é o bê-á-bá de qualquer votação;

Assim como houve um número significativo que tentou meter (e alguns foram bem-sucedidos) os seus boletins nas urnas erradas, apesar de as mesmas estarem claramente identificadas com 3, 10, 20 e 50.

Clube de gente imbecil.
Em Famalicão foi exatamente igual.

Jb3011

Aos defensores dos 50 votos

Neste método de merda:

Noronha faz 30.36%

Rui costa faz 42.13%

Sensivelmente 12% de diferença entre os candidatos

Num método de 1 sócio 1 voto

Noronha faz 31.7%

Rui costa faz 38.5%

Sensivelmente 7% de diferença entre os candidatos

Estamos a falar de uma diferença de 5% entre métodos.

E não faz diferença, dizem.

Numa 2a volta é muito mais fácil virar 7% com um voto a valer o que deve valer do que 12% com a desproporcionalidade do peso do votante.

A diferença a nível de número de votantes foi de cerca de 5.5 mil pessoas, enquanto que a nível de votos foi de certeza de 200 mil.
Cada eleitor do Rui costa tem mais aproximadamente 3 votos do que os do Noronha.

Há sério risco de numa segunda volta o Noronha conseguir ter maior numero de eleitores, porque quem votou manteiga terá tendência a mudar para aqui e há naturalmente mais sócios com menos anos de ligação ao clube, mas ainda assim perder por causa da desproporcionalidade no número de votos.

Quem defende isto que borre a cara de merda.

Querem sentir-se especiais por terem mais anos de sócio, que recebam uns bonés e uns descontos no redpass.

GloriosoSLB1904

Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 18:05
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:00
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:58
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 17:51
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:50
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 17:46
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:45
Citação de: Hölderlin em 26 de Outubro de 2025, 17:40
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:37
Citação de: kino em 26 de Outubro de 2025, 17:28
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 16:11
Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 15:47
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:18Este fórum é uma ninharia comparado com o real universo de benfiquistas. Mas estimo em saber que é um sítio onde uma minoria de adeptos do clube encontra conforto na discussão com pessoas que pensam exatamente da mesma forma. Não há nada tão construtivo como debater com alguém que tem ideias iguais às minhas. É de uma superioridade intelectual única.

cá estaremos!
No final da época quero ler de novo essa ladainha.

No fim do ano está no Marquês a festejar o tri batráquio. E está a nossa sina, ainda e capaz de dar boleia ao farol para a festa.

Não, pá. Eu sou do Benfica e não mudo de clube conforme o momento, como grande parte da malta que aqui se encontra.

Olha, o user que não inferioriza os adeptos a inferiorizar os adeptos. O tipo que votou em JNL em 2021, se despediu do clube, e ainda assim não percebe porque é que as pessoas não suportam uma presidência do Costa.

Goza o prato, amigo, pode ser que alguém caia.

Não, não insulto os adeptos do clube. Os adeptos do Benfica. Eu percebo perfeitamente porque é que ALGUMAS pessoas não suportam a presidência do Rui Costa, mas também não é difícil de olhar para os números e perceber que há muita gente que pelos vistos suporta a presidência do Costa. É a vida.

E tu porque apoias? Leste o programa dele? O que destacas nele?

E na sua presidência? O que fez de bom?

Ainda em momento algum me viste aqui a dizer que apoio a presidência dele. Eu apoio a decisão maioritária dos sócios e mais nada, mesmo podendo não ser do meu agrado. Não vou andar a boicotar o clube até me fazerem a vontade.

Boa fuga. Votaste em quem então?

Posso-te adiantar que não votei no RC. As coisas não são preto e branco. Não vou discutir o programa de ninguém contigo porque o motivo da minha intervenção inicial não é apoiar um lado, mas sim dar a minha opinião sobre aquilo que eu acho que são as faltas de respeito que por aqui vão seguindo sobre outros sócios do clube e, por sinal, sócios esses que foram uma maioria ontem.

Não tenho é respeito por sonsos que querem ficar em cima do muro. Acho que fui explicito.

Não, não foste muito explícito. Mas não te incomodes mais, não quero que te enerves e eventualmente percas o respeito até pelos que não são sonsos.

Perco respeito por sonsos que se fazem de inteligentes e politicamente corretos, mas são parvos.

Agora é ainda mais explicito.

Castro_SLB

Citação de: Lebohang Mokoena em 26 de Outubro de 2025, 17:52"Ouvi há pouco que 58% dos votantes não acreditam em mim. Mas é uma conta gira de fazer: se há 58% que não acreditam em mim, há 70% que não acreditam no outro lado."

Como?

É mesmo rasteirinho. Aproveita toda e qualquer oportunidade para atacar subrepticiamente Noronha Lopes, sob o manto de seriedade e respeito.

Nunca será o meu presidente, que se foda a conversa da união. Anseio pelo dia em que seja exposto em praça pública.

Interno Benfiquista

Citação de: Paulojdsc em 26 de Outubro de 2025, 18:01
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:58
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 17:51
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:50
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 17:46
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:45
Citação de: Hölderlin em 26 de Outubro de 2025, 17:40
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 17:37
Citação de: kino em 26 de Outubro de 2025, 17:28
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 16:11
Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2025, 15:47
Citação de: Interno Benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 15:18Este fórum é uma ninharia comparado com o real universo de benfiquistas. Mas estimo em saber que é um sítio onde uma minoria de adeptos do clube encontra conforto na discussão com pessoas que pensam exatamente da mesma forma. Não há nada tão construtivo como debater com alguém que tem ideias iguais às minhas. É de uma superioridade intelectual única.

cá estaremos!
No final da época quero ler de novo essa ladainha.

No fim do ano está no Marquês a festejar o tri batráquio. E está a nossa sina, ainda e capaz de dar boleia ao farol para a festa.

Não, pá. Eu sou do Benfica e não mudo de clube conforme o momento, como grande parte da malta que aqui se encontra.

Olha, o user que não inferioriza os adeptos a inferiorizar os adeptos. O tipo que votou em JNL em 2021, se despediu do clube, e ainda assim não percebe porque é que as pessoas não suportam uma presidência do Costa.

Goza o prato, amigo, pode ser que alguém caia.

Não, não insulto os adeptos do clube. Os adeptos do Benfica. Eu percebo perfeitamente porque é que ALGUMAS pessoas não suportam a presidência do Rui Costa, mas também não é difícil de olhar para os números e perceber que há muita gente que pelos vistos suporta a presidência do Costa. É a vida.

E tu porque apoias? Leste o programa dele? O que destacas nele?

E na sua presidência? O que fez de bom?

Ainda em momento algum me viste aqui a dizer que apoio a presidência dele. Eu apoio a decisão maioritária dos sócios e mais nada, mesmo podendo não ser do meu agrado. Não vou andar a boicotar o clube até me fazerem a vontade.

Boa fuga. Votaste em quem então?

Posso-te adiantar que não votei no RC. As coisas não são preto e branco. Não vou discutir o programa de ninguém contigo porque o motivo da minha intervenção inicial não é apoiar um lado, mas sim dar a minha opinião sobre aquilo que eu acho que são as faltas de respeito que por aqui vão seguindo sobre outros sócios do clube e, por sinal, sócios esses que foram uma maioria ontem.
Ninguem votou Rui Costa. Vai ser 4 anos disto. O Benfica a perder e os chalupas cobardes todos a dizer que não votaram no Rui.

Aqui neste fórum certamente não vais encontrar muita gente que votou nele. Se abrires o facebook encontras muito facilmente e em grande maioria. Espero que não seja um exercício complicado.

SigaPaVinho

Citação de: GoloDeLetra em 26 de Outubro de 2025, 17:57Ao menos fazer um debate de vices. Nuno Gomes/Mário Branco. José Theotónio/N.Catarino. Ou até V.Paneira/Simao.
E tem fazer com que o Vilarinho venha a público em horário nobre apelar ao voto, de preferência na CMTV...

Com o velhote a recordar o passado e a fazer meia dúzia de mamadas em direto ao Vieira.

Tem de ir chorar para a CMTV. O Noronha que esqueça as casas com meia dúzia de bêbados chalupas. Tem de estar todos os dias alguém da lista na Medialivre.

Caixadeoculos

Citação de: Axwell em 26 de Outubro de 2025, 18:04Que murro no estômago, desolador.

Mais de 20 anos a lutar contra este regime e quando parecia que nos iríamos, finalmente, libertar do vieirismo/costismo, levamos com a realidade bem de frente.

Claro que vou votar na 2ª volta em Noronha, novamente. Mas vou quase que por obrigação moral, sem convicção nenhuma. Destruíram o Benfica e se não houver um milagre daqui a 2 semanas, destruirão também o meu benfiquismo, desta não vou recuperar.

Vou ter de reaprender a viver, uma vez que o meu tempo e as minhas semanas são sempre organizadas de acordo com os jogos do Benfica. Agora, ao que tudo indica, vou ter mais tempo (e mais dinheiro também, porque terminará a minha vida de associado), portanto vou à descoberta de um "mundo" novo.

Parece dramatismo a mais, mas para mim, hoje sinto que perdi uma parte muito importante da minha vida. São mais de 20 anos a lutar contra Vieira e Rui Costa, anos de AGs, de estádio, de revisão de estatutos, fizemos de tudo, mas simplesmente não dá. Estamos a mais e quando assim é, há que saber perder e respeitar a democracia, por mais que nos doa.

Vou continuar a acompanhar o Benfica, como é óbvio. Mas por fora, distante, como um adepto normal de futebol. Um grande abraço a todos os que foram à luta, não ficou nada por fazer.

Fazes dessa gente... ter mais importância do que o Benfica.

E, podem lá estar mais 4 , 8 ou 12: o Benfica não são eles.

Chuck

Citação de: Castro_SLB em 26 de Outubro de 2025, 18:02
Citação de: Chuck em 26 de Outubro de 2025, 17:58Que os burros que não votaram na mudança, sejam burros para pensar que o Rui ganhou isto hoje e não levantem o cu para ir votar no dia 8.

Que os burros que votaram no LFV a pensar na mudança, que votem pela mesma linha de pensamento e votem no JNL.

Que os burros que votaram no JDM a pensar que iam mudar alguma merda, que corrijam a cagada monumental e se dignem a votar de forma útil.

Tenho esperança pelo Benfica, muito devido a vocês neste fórum. Lutaremos pelo que nos resta, até que nos tenhamos que render por resignação.

O Rui já deu o mote para os seus apoiantes: quem votou em mim na 1ª volta não deixe de ir votar na 2ª.

Obviamente não são parvos e vão fazer uma campanha forte junto dos adeptos para os sensibilizar da importância de ir votar.

Estas eleições mostraram uma coisa, não importa um crl o que dizem.

O Rui não disse uma puta de uma palavra e foram votar nele. JNL quase o inverso.

O que vai na cabeça das pessoas, sobretudo nas menos dotadas e esclarecidas, é o que vai definir a vontade de ir votar e respetivas intenções no momento.

supersueca

Citação de: Partouze em 26 de Outubro de 2025, 17:44Conta como primeiro ou segundo mandato se ganhar ?

Primeiro. E prepara-te que não me admira nada que haverá no futuro tentativas para alterar alguns pontos dos estatutos

SLBRulez

O que posso dizer, é não desarmar na 2 volta

E custa dizer isto, é importante que haja menos votos. A chalupada tem de relaxar a pensar que está feito

GloriosoSLB1904

Citação de: SigaPaVinho em 26 de Outubro de 2025, 18:07

Tem de ir chorar para a CMTV. O Noronha que esqueça as casas com meia dúzia de bêbados chalupas. Tem de estar todos os dias alguém da lista na Medialivre.

O que influência mais o sócio? CMTV ou BTV?

Gsound

Citação de: ZICKLER em 26 de Outubro de 2025, 17:12
Citação de: o Noruego em 26 de Outubro de 2025, 17:12e a Lista A do João Leite ?

Chalupagem ri-se.

Nunca ouviram falar

Mesmo. É o pessoal das ag's que o conhece e reconhece...pouco mais.

O resto vê a cmtv e tá bom.