Eleições 2025

MrCobb

Percebo o desânimo mas quem anda aqui a chamar a não ir votar também já ia com o crlh. Não me admirava que no meio de alguns desanimados houvesse um ou outro a mando a ver se abala as tropas.

Sylphs

Citação de: Paradise-LosT em 26 de Outubro de 2025, 19:122021 votaram 40.085 pessoas
Votaram RC, 33.754 pessoas
2025 votaram 85.710
Votaram RC, 32.989 pessoas

Isto significa que a base destes resultados esteve em pessoas que normalmente não votavam e apareceram nestas eleições para lhe dar um voto de confiança. Esses vão ter de se mobilizar novamente para ele poder ganhar. E honestamente não sei se vão fazer, porque muita gente está a tratar isto já como uma vitória final. Por isso, acho que as coisas estão longe de estar decididas. Ao início da tarde o cenário era muito mais negro.
Era sim interessante perceber se não houve gente a ganhar antiguidade por magia, é que eles com voto electrónico ficaram a saber quem votou neles...

van33

Citação de: Mendes96 em 26 de Outubro de 2025, 19:00É nestes momentos que penso no rei  Eusébio

De que lado estaria ?

Provavelmente do lado errado , mas não deixo de pensar nisso
Com 99,99% de certeza que ia estar do lado de um dos fdp, ou vieira ou rc, ou achas que também não gostava de ver jogos de borla, comer e beber para ele e para a família e amigos? Não puxem por mim.

luis.live

Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 19:03
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:02
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 16:05
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:54
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:42
Citação de: ricardo37 em 26 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio

Foi sempre a cair . até haver alguém que vcs odeiam por aqui que o reabilitou , e o SL BENFICA voltou. Obvio que se podia ter ganho mais titulos , mas o Vieira apanhou o melhor FC Porto de sempre. Mais criticas tenho de fazer a quem deixou no final dos anos 80 e  inicio dos anos 90 , o FC Porto se tornar num grande clube.
 mas passando á frente , até porque infelizmente o Vieira não soube sair , veio para estas eleições para ser humilhado e agora espero que vá definitivamente para a reforma , ficando grato pela obra que fez no clube.
 Essas finais europeias , que tivemos todo o mérito em lá chegar , mas também beneficiámos ( e os outros também ) da proibição das equipas inglesas de competir nas provas europeias. Mas infelizmente , não ganhámos , e pronto , agora é seguir em frente. Não há muito tempo também tivemos 2 finais europeias..

Falando do Futuro , toda a sorte do Mundo para Rui Costa e João Noronha Lopes. Um dos dois vai ser presidente e as conquistas deles , serão as nossas também.
O melhor Porto de sempre surge, porque o Vieira quis impor o Jesualdo como adjunto ao Mourinho ...Ele não aceitou e pouco depois foi parar ao Porto..

Tivemos duas finais europeias....Olha o Braga também teve numa final europeia da mesma competição....o caralho do Braga ..

Essa tua conversa é mesmo à vierista...
É conversa de treta para desculpar os falhanços e a miséria que o Benfica se tornou nos últimos 30 anos..

És o tipo de adepto que tornou o Benfica no que está hoje..

é tão facil desmitificar o vieirismo.

o vieira deixou fugir o mourinho. o vieira ainda no alverca meteu lá o deco, o vieira não quis o Jardel (imperdoável)

E a final do braga?!? Foi à custa de quem? dos bombos do costume. E ainda bem, só faltava aqueles cães do focul poderem se gabar de nos ter lixado mais uma final.

Reconhecer que o Vieira reabilitou o SL BENFICA não é Vieirismo , é a verdade do que aconteceu. Por este forum odiar o Vieira , não quer dizer que o que escrevo não seja verdade.
 Não concordo com o que escreves , porque os Andrades em 2001 , 2002 , 2003 , eram já um grande clube. Se tens duvidas podes ir ver os titulos que eles conseguiram na decada de 90. E outra coisa , mesmo dando de barato que o Vieira quis o Jesualdo na equipa tecnica do Mourinho e ele não aceitou , isso foi posterior ao que escrevi. Foi quando o Mourinho Já estava no U. Leiria. Quem despediu o Mourinho do SL BENFICA foi o Vilarinho e foi bem antes desse suposto episódio. O SL BENFICA ganhou 3 - 0 aos lagartos e o Mourinho e o Vilarinho reuniram -se para a possivel renovação do contrato e a conversa não terá corrido bem , eles desentenderam ne e o Vilarinho foi buscar o seu treinador ( Toni ) e o Mourinho foi despedido do SL BENFICA. Isto que escrevi que te sirva de lição porque o que escreveste nada tem a ver com o que escrevi. Vou repeir. Quem despediu o Mourinho foi o Vilarinho , nada teve a ver com o o Vieira.

o vilarinho mandou-o embora o vieira não o segurou, para manter o amigo jesualdo que foi para o focul fazer arroz de puta do slv

E não discuto que o vieira não tenha levantado o clube, o que digo e que outros também o fariam e de uma forma mais honesta e sem demorar tanto tempo. A prioridade dele sempre foi e é o betão.

O ladrão de camiões não é nenhum predestinado da gestão desportiva qu etenha feito o impensavel. Tens 2 exemplos recentes, o villas boas que pegando num clube nas lonas vai fazer dele campeão e um medico que pega no sporting em frangalhos e ganha 3 campeonatos. E pasme-se nenhum deles precisou de 15 anos.

E vais tu dizer, ah e tal fez o estadio. Tinhamos um estádio porra!

Portanto , no fundo o que importa é se a bola bate na trave ou entra !!
 Já Agora , que garantia é que tens , que o João Noronha Lopes como presidente do SL BENFICA iria ganhar ?

E se não ganhar ? o que fazemos ?

mudamos de nick , criamos uma conta nova e vimos para aqui dizer cobras e lartos do João Noronha Lopes e apoiar outro.

depois , quem votar no João Noronha Lopes , nesse cenário , que é possivel de acontecer , passa a ser Acéfalo , Bebado , burro e com defice cognitivo , é isso ?

vou dizer te uma coisa , pela minha experiencia de SL BENFICA , se o João Noronha Lopes vencer e pode perfeitamente vencer as eleiçoes , mas continuando , se vencer , os grandes apoiantes dele sabes quem vão ser ?

vão ser os que voces agora chamam de acéfalos e bebados e sabes porquê ?

porque numa época em que o João Noronha Lopes lhe corra mal , quem agora vota nele ( grosso modo falando ) , porque haverá concerteza quem vá com ele até ao fim , mas basta as coisas não lhe correrem bem numa época , para muitos dos actuais apoiantes do João Noronha Lopes se virarem para outro lado .

E ainda te digo mais , muitos dos que andam por aqui há muitos anos , já mudaram de nick , outros desapareceram , para não lhes irem ver o histórico de mensagens , porque já disseram que gostavam de arroz e o seu contrario , conforme a colheita do ano.

Mas o Benfica sempre foi feito de exigência. Os exigentes de hoje seriam hipócritas se não fossem exigentes amanhã por ele ter vencido

Podemos ser exigentes , não podemos é andar sempre a mudar as coisas só porque se tem uma época má.
 Se isso acontecer ao João Noronha Lopes como Presidente , sabes o que vai acontecer?

Um dos que votou nele , vai escrever , " Enganou me bem. Se soubesse que era para isto , preferia o Banana. "

Isto vai ser sempre assim...

E o Rui costa é igual , não tem carisma , não é lider , não sabe aguentar o barco quando as coisas não correm bem , prefere a mudança. Mudou o Alemão e no fundo em dois anos , venceu 1 taça da Liga. Se tivesse ficado com o alemão estariamos pior ou melhor em termos de titulos conquistados , alguém sabe ?

E o João Noronha Lopes , num contexto de derrota , vai fazer o quê ? Vai logo mudar tudo e todos ? Vai despedir o Mourinho ? vai ou não aguentar a pressão ? Vai ou não se comportar como se comportou o dono do man United que segurou o treinador e preferiu fazer uma razia no plantel ?

isto de dizer , " comigo o SL BENFICA vai ganhar mais " , é fácil. Dificil é concretizar...

e se não ganhar , o que vai acontecer?

e depois ainda outra coisa , porque escrevem que quem vota num candidato que não é da vossa escolha , são bebados , acéfalos , burros e têm defice cognitivo abaixo do normal se em boa verdade não sabem se com João Noronha Lopes vão Ganhar mais do que actualmente se ganha.

depois muitos ainda escrevem que quem tem 50 votos , são os velhos bebados que tem a 4 classe .
 Há milhares de sócios com menos de 30 anos e têm 50 votos. E pasme - se não votaram no João Noronha Lopes. Também vivem nas terrinhas e não têm acesso á net ?

ruio1999

Citação de: NOSIDE em 26 de Outubro de 2025, 19:15
Citação de: NOSIDE em 26 de Outubro de 2025, 19:14
Citação de: joao_bruno em 26 de Outubro de 2025, 19:00Nao se desiste do Benfica!!!!

A 2a volta começa hoje. É tempo de lamber as feridas, e buscar a vitoria.

De notar a mensagem do Tiago Godinho (Mandatário de João Diogo Manteigas), no Twitter a apelar ao voto em JNL, como único candidato de mudança na corrida!!

Precisamos de todos.

Vamos ganhar esta porra!!!

Há link para isto?

Já vi, é isto
"Não é a mudança que idealizo"

Mas que mudança é que essa malta quer afinal?

Sequel

Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 19:16Parece-me que o Rui Costa tem no Simão o seu delfim. É a dinastia vieirista.

Já estive mais longe de achar que o ideal é vender isto e acabou.

eaglepin3

apagado

supersueca

Citação de: joao_bruno em 26 de Outubro de 2025, 19:14
Citação de: Hagan em 26 de Outubro de 2025, 18:52
Citação de: FilipeKUHN em 26 de Outubro de 2025, 18:40Não sei se faz sentido olhar para os números desta maneira, mas cá vai

Rui Costa em 2021 vs 2025
2021   33 754 sócios - 682 841 votos - 84.48 %
2025    32 898 sócios - 744 655 votos - 42.13 %

sócios:
(-856 votantes) → queda de apenas 2.5 % — praticamente manteve a base de apoio.

votos:
(+61 814 votos) → crescimento de cerca de 9 % em votos absolutos.

Resumo:
•⁠  ⁠praticamente os mesmos sócios, mas agora com mais votos

Noronha em 2020 vs 2025
2020   14 337 sócios – 261 574 votos - 34.71 %
2025   27 109 sócios - 534 818 votos - 30.26 %

sócios:
(+12 772 votantes) - crescimento de cerca de 89%.
praticamente dobrou o número de votantes e consolidou-se, mesmo com mais concorrência.

votos:
(+273 244 votos) - aumentou 104,5% em número de votos — ou seja, mais do que dobrou o total de votos em relação a 2020

Resumo:
Numa eleição com 6 candidatos, ganha mais sócios e mais votos, mas perde sempre na distribuição de votos, apesar de reduzir a diferença em relação a 2020
2020 - 37.63% (sócios) vs 34.71% (votos)
2025 - 31.63% (sócios) vs 30.26% (votos)
Excelente análise.

Dois pontos:

-há uma réstia de esperança, visto que JNL mais do que dobrou os seus votantes, numa circunstância em que há mais 4 candidatos do que em 2020;

-Rui Costa manteve a sua base de apoio, ainda que faltem aí eleitores de Vieira. Não quer dizer que todos os eleitores de Vieira votassem Rui Costa se ele não tivesse ido a eleições, talvez muitos até nem teriam ido votar.

A tarefa é difícil e as probabilidades de sucesso são pequenas. Mas não é impossível.

Para alem disso, so votarem 53% dos sócios que estavam capacitado para o fazer. Ha muito voto ainda no universo para ser disputado e activado.

Os dados fornecidos nestas eleições mostram precisamente onde JNL perdeu, e onde precisa de atacar, e precisa de sair da toca forte e feio. Um Blitzkrieg de JNL e os candidatos da sua campanha, all out attack.

Tiago Godinho (Mandatário de João Diogo Manteigas) ja apelou ao voto em JNL como única alternativa de mudança. Relembrando que JNL + JDM tiveram mais de 6700 sócios a votar neles que teve RC, que quando aplicado ao numero de votos, chegam quase a um empate com RC (+6800 votos pra RC).

Há que lutar por cada voto. Nao dar nenhum como perdido. Especialmente agora que JNL não terá outros 4 candidatos a ataca-lo mais que a RC, e assim nao  tirar o foco de quão fraca foi a performance do Presidente RC, e quão fraco é o candidato RC e o seu programa eleitoral.

Está muito dificil, mas isto nao esta perdido ainda.

Eu vou estar la para votar de novo, faça chuva, ou faça sol!!

Eu tb vou votar novamente. Como infelizmente tb vão muitos dos que votaram Vieira. E não vão votar Noronha

Sequel

Citação de: Sr. Coluna em 26 de Outubro de 2025, 19:16
Citação de: Louco_da_Cabeça em 26 de Outubro de 2025, 12:37

Pois.

Disse a esse tipo para fazer um apoio público ao JNL. Ele disse que ponderava fazê-lo.

Não o fez.

Que vá para o caralho também.

Tds 28

Citação de: luis___alex em 26 de Outubro de 2025, 19:17
Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 19:03
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:02
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 16:05
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:54
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:42
Citação de: ricardo37 em 26 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio

Foi sempre a cair . até haver alguém que vcs odeiam por aqui que o reabilitou , e o SL BENFICA voltou. Obvio que se podia ter ganho mais titulos , mas o Vieira apanhou o melhor FC Porto de sempre. Mais criticas tenho de fazer a quem deixou no final dos anos 80 e  inicio dos anos 90 , o FC Porto se tornar num grande clube.
 mas passando á frente , até porque infelizmente o Vieira não soube sair , veio para estas eleições para ser humilhado e agora espero que vá definitivamente para a reforma , ficando grato pela obra que fez no clube.
 Essas finais europeias , que tivemos todo o mérito em lá chegar , mas também beneficiámos ( e os outros também ) da proibição das equipas inglesas de competir nas provas europeias. Mas infelizmente , não ganhámos , e pronto , agora é seguir em frente. Não há muito tempo também tivemos 2 finais europeias..

Falando do Futuro , toda a sorte do Mundo para Rui Costa e João Noronha Lopes. Um dos dois vai ser presidente e as conquistas deles , serão as nossas também.
O melhor Porto de sempre surge, porque o Vieira quis impor o Jesualdo como adjunto ao Mourinho ...Ele não aceitou e pouco depois foi parar ao Porto..

Tivemos duas finais europeias....Olha o Braga também teve numa final europeia da mesma competição....o caralho do Braga ..

Essa tua conversa é mesmo à vierista...
É conversa de treta para desculpar os falhanços e a miséria que o Benfica se tornou nos últimos 30 anos..

És o tipo de adepto que tornou o Benfica no que está hoje..

é tão facil desmitificar o vieirismo.

o vieira deixou fugir o mourinho. o vieira ainda no alverca meteu lá o deco, o vieira não quis o Jardel (imperdoável)

E a final do braga?!? Foi à custa de quem? dos bombos do costume. E ainda bem, só faltava aqueles cães do focul poderem se gabar de nos ter lixado mais uma final.

Reconhecer que o Vieira reabilitou o SL BENFICA não é Vieirismo , é a verdade do que aconteceu. Por este forum odiar o Vieira , não quer dizer que o que escrevo não seja verdade.
 Não concordo com o que escreves , porque os Andrades em 2001 , 2002 , 2003 , eram já um grande clube. Se tens duvidas podes ir ver os titulos que eles conseguiram na decada de 90. E outra coisa , mesmo dando de barato que o Vieira quis o Jesualdo na equipa tecnica do Mourinho e ele não aceitou , isso foi posterior ao que escrevi. Foi quando o Mourinho Já estava no U. Leiria. Quem despediu o Mourinho do SL BENFICA foi o Vilarinho e foi bem antes desse suposto episódio. O SL BENFICA ganhou 3 - 0 aos lagartos e o Mourinho e o Vilarinho reuniram -se para a possivel renovação do contrato e a conversa não terá corrido bem , eles desentenderam ne e o Vilarinho foi buscar o seu treinador ( Toni ) e o Mourinho foi despedido do SL BENFICA. Isto que escrevi que te sirva de lição porque o que escreveste nada tem a ver com o que escrevi. Vou repeir. Quem despediu o Mourinho foi o Vilarinho , nada teve a ver com o o Vieira.

o vilarinho mandou-o embora o vieira não o segurou, para manter o amigo jesualdo que foi para o focul fazer arroz de puta do slv

E não discuto que o vieira não tenha levantado o clube, o que digo e que outros também o fariam e de uma forma mais honesta e sem demorar tanto tempo. A prioridade dele sempre foi e é o betão.

O ladrão de camiões não é nenhum predestinado da gestão desportiva qu etenha feito o impensavel. Tens 2 exemplos recentes, o villas boas que pegando num clube nas lonas vai fazer dele campeão e um medico que pega no sporting em frangalhos e ganha 3 campeonatos. E pasme-se nenhum deles precisou de 15 anos.

E vais tu dizer, ah e tal fez o estadio. Tinhamos um estádio porra!

Portanto , no fundo o que importa é se a bola bate na trave ou entra !!
 Já Agora , que garantia é que tens , que o João Noronha Lopes como presidente do SL BENFICA iria ganhar ?

E se não ganhar ? o que fazemos ?

mudamos de nick , criamos uma conta nova e vimos para aqui dizer cobras e lartos do João Noronha Lopes e apoiar outro.

depois , quem votar no João Noronha Lopes , nesse cenário , que é possivel de acontecer , passa a ser Acéfalo , Bebado , burro e com defice cognitivo , é isso ?

vou dizer te uma coisa , pela minha experiencia de SL BENFICA , se o João Noronha Lopes vencer e pode perfeitamente vencer as eleiçoes , mas continuando , se vencer , os grandes apoiantes dele sabes quem vão ser ?

vão ser os que voces agora chamam de acéfalos e bebados e sabes porquê ?

porque numa época em que o João Noronha Lopes lhe corra mal , quem agora vota nele ( grosso modo falando ) , porque haverá concerteza quem vá com ele até ao fim , mas basta as coisas não lhe correrem bem numa época , para muitos dos actuais apoiantes do João Noronha Lopes se virarem para outro lado .

E ainda te digo mais , muitos dos que andam por aqui há muitos anos , já mudaram de nick , outros desapareceram , para não lhes irem ver o histórico de mensagens , porque já disseram que gostavam de arroz e o seu contrario , conforme a colheita do ano.

Mas o Benfica sempre foi feito de exigência. Os exigentes de hoje seriam hipócritas se não fossem exigentes amanhã por ele ter vencido
Exatamente. Chama-se EXIGÊNCIA.
O meu amor é o Benfica, não o Noronha, o manteigas, o Vieira ou o Rui Costa ( este enquanto jogador foi o meu maior ídolo, enquanto presidente é mais um).sendo assim, não apoio por apoiar, apoio se estiverem a fazer um bom trabalho e crítico de assim não for.
O que me move são os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica. E exigirei sempre a excelência a quem tem a HONRA de poder servir o Benfica.
 Posto isto o que Rui costa nos deu enquanto presidente é medíocre e por isso voto na mudança
Exatamente. Portanto aquela conversa não faz sentido

LegendsNeverDie

Quem tiver um vizinho que saiba que vai votar Rui Costa no dia 8 é fuder lhe os pneus do carro.

E se ele pedir boleia para ir votar é levá-lo e deixa-lo num descampado sem acesso a nada.

Sr. Coluna

Citação de: Kinkolas em 25 de Outubro de 2025, 22:42Um burro do caralho a dizer que não votou porque nenhum candidato lhe encheu as medidas, mas quer a mudança.

Foda-se. Obrigado pela ajuda.
Há muito asno desses.

giiin

Citação de: perceptionman em 26 de Outubro de 2025, 19:11No fim-de-semana passado estive na Casa do Benfica do Porto para receber o Noronha. Fiquei negativamente impressionado com a falta de adesão. A casa estava cheia mas devíamos ser uns 30 no máximo dos quais metade eram da equipa do Noronha.

A verdade é que apesar de tudo, a capacidade de mobilização foi pequena. Não entendo... não sei se é a mensagem que não passa. O Noronha e a sua equipa não podem continuar apenas na bolha das redes sociais. Há que aparecer em força nos próximos 15 dias na televisão. Há que dar destaque ao Paneira. Trazer o Cardozo, Gaitán e outros que tal e dar-lhes um micro. Apelar ao RAP para se envolver na campanha. Tentar João Neves e Bernardo Silva.

Não vai ser no instagram que vão conseguir a mudança.
Acho que tem de ser as duas coisas. Mas ter um olho especial para a malta dos 50 votos, é essencial. hipotese estupida, mas as circustancias assim o exigem: tentar tv o apoio do antonio sala?

Maytay

Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 16:23
Citação de: Maytay em 26 de Outubro de 2025, 15:56Grande Rui!!  depois de ter levado porrada e insultado por todos os lados dá uma grande tareia a todos e fez com que mais 85.422 se levantassem e fossem dizer da vossa justiça e eu não era a favor dele mas sim do Manteigas. O mandato do RC não foi brilhante, esperava muito mais dai a ser favor da mudança .. mas ao contrario de muitos, eu consigo separar o RC jogador, benfiquista e presidente.
Como já tinha mencionado era a favor do Manteigas .. era a favor da mudança ..para mim .. temos que mudar ... ter ilusão que pode ser diferente .. senão for .. mudasse outra vez ... porque estou farto do Vieira e acho que o Rui Costa não se descolou do passado e podia ter feito de maneira diferente e melhor.
Posto isto ..como já tinha mencionado á tempos atrás, o RC a forma como chegou á presidencia do SLB.. dados as circunstancias teve que ser como foi... porém tinha dito qualquer coisa assim * assumo a presidencia interina até se esclarecer a investigação em curso ao Vieira * .. e apesar de estar impossibilitado de ter contacto podia ter feito as coisas de outra maneira.. ai acho que o Vieira têm razão.
Nas ultimas eleições onde estavam todos ?? ninguém se chegou á frente uns porque  derão o beneficio da duvida ao RC mas o Benfica estava em problemas e estes artistas todos não apareceram .. só mesmo o Benitez .
Ele cometeu erros é um facto .. e todos nós sabemos quais foram .. mas pergunto .. se tivéssemos ganho o campeonato e a taça que nos foi roubado ... será que estes bonecos se candidatavam ?? Tirando o Manteigas .. o único que se apresentou com 1 ano de antecedência !! todos os outros depois da desgraça apareceram todos.
O Vieira para se vingar .. e convencido com a sua fanfarrice e megalomania .. pensou que ia humilhar o RC e ganhar outra vez .. lixou-se hoje .. cave um buraco e se tape.
O Noronha .. onde estava nas ultimas eleições ?? não lhe apeteceu .. ia perder certamente.
Desta vez tinha tudo a seu favor desde a imprensa , as sondagens , o rasto das penúltimas eleições e uma boa equipa mas a figura dele não inspira ninguem .. e foi isso que as pessoas viram .. o senhor se exalta e começa a berrar facilmente .. que parece um cromo .. com aquele videos na net a cantar .. pior só o Mayer ... depois a colher que coloca com o Bernardo Silva .. na altura que Vieira se candidata .. desde trocar o nome do ex- treinador do Benfica .. chamando-lhe Ralf Schmidt .. ter dito que Scp era é o melhor clube português ..a cena da acta do ultimo debate ... querer esconder a verdade .. ( não á mal nenhum ter sido contra o novo estádio . 90% dos benfiquistas eram .. eu também ) mas querer dizer o contrario e mentir para não ficar mal.
Neste ultimo debate a maneira como atacou o RC .. parece que ele fez tudo mal e se  fosse ele tinha feito muito melhor e assim e assado .. falar é facil .. fazer é difici.. juntando a isto a suas propostas eram todas vagas muito vagas .. eram tiros para o ar ... ao menos o Mayer tinha ideias .. nomes .. explicou como ia fazer ( podia não dar mas fdx explicou ).
Mesmo ontem e depois de ter encerrados as urnas .. o homem estava super convencido .. que bazofia havia nele e á volta dele ... pois é mais uma vez sonham com o ovo no cú da galinha .. querem meter a carroça á frente dos bois .. destes não tenho pena nenhuma .
E mais uma vez .. isto dá grandes voltas...  o RC que foi atacado por tudo e todos .. eram 5 contra 1 .. mas no fim os benfiquistas o mantiveram .. penso que não seja por acharem que vez um bom trabalho ( antes pelo contrario ) mas tambem não foi pessimo .. agora o que os benfiquistas não viram no Noronha e nos outros uma alternativa viavel.
Eu sou do tempo em que o Benfica chegava a Janeiro e já nada tinha a ganhar e já preparava a nova epoca ..  foi assim durante alguns anos .. já com o Vieira.
Voltando ás alternativas viavéis, eu vi no Manteigas ( mesmo sabendo que não seria desta vez ) um gajo novo, conhecedor, com ideias claras, assertivo, não precisa de berrar e fazer videos para dar a entender que é benfiquista .. nem que ir a manchester .. fazer aquele numero com o Nuno Gomes .. por falar o nele .. o Nuno Gomes é uma gajo porreiro mas como dirigente está ao nivel do que foi como jogador..  banal.
Por fim, para mim nem havia 2º volta tal foi a tareira mas o JNL vai tentar dar a volta e pode conseguir chegar lá .. porque a abundância de votantes pode não ser a mesma .. e quem vota em Vieira ( não gosta do RC) quem votou em Manteigas quer a mudança.. por isso pode haver uma mudança .. mas volto a dizer as eleições acabavam aqui.. por um 1 voto se ganha por outro se perde.

Onde?

E porque é que Nuno Gomes é alguém banal e Rui Costa não?

Nem sequer percebo como é que Nuno Gomes se tornou "ativo tóxico" quando olhado pelos apoiantes do Rui Costa...

O Nuno Gomes no Benfica marcava muitos golos era contra equipas fracas nos jogos grandes tremia sempre .. aliás se fosse bom .. quando saiu da Fiorentina só o SLB lhe pegou ( nenhum clube ao nivel do SLB ) lhe pegava foi um capitão fraco .. as epocas ridiculas que tivemos foi ele antes e depois do regresso ... na seleção nunca foi titular indiscutível .. até o manco do Pauleta era titular .. e comparar o RC com o Nuno Gomes .. comparar o incomparável .. falando de curriculo e a exposição.
O Nuno Gomes é um grande benfiquista mas lá por ser não quer dizer que tenha perfil para ser dirigente.
Por exemplo, já o Paneira adoro !
São opiniões .. tu tens a tua e eu tenho a minha.

Kinkolas

Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2025, 19:19
Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 19:16Parece-me que o Rui Costa tem no Simão o seu delfim. É a dinastia vieirista.

Já estive mais longe de achar que o ideal é vender isto e acabou.
Eu disse ontem que preferia o Marinakis a mandar nesta merda sozinho. Pelo menos era só um bronco a decidir e não 50 mil.