Eleições 2025

ThyHard

Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:44
Citação de: pedro8484 em 26 de Outubro de 2025, 18:42Pergunta genérica para o pessoal daqui.
Conhecem alguém que vote Rui Costa ou Vieira? E se sim, essas pessoas são equilibradas no seu dia dia? Isto é, não comem merda às colheres?

Para mim pessoalmente, daqui a 15 dias se eles ganharem realmente como tudo aponta é o Benfica pipoqueiro e do "os outros são uns hambúrgueres e vigaristas " que ganha. E por muito que ame o Sport Lisboa e Benfica será tempo de me afastar durante uns tempos.

Querem teatro no estádio, cromos novos, jovens a sair, o Torrense a ganhar, o Andebol e outras modalidades nas covas, ganhar um em cada quatro, ter o Bi do Sporting e sermos comidos por todos a nível de liga, direitos televisivos e comunicação?

Pah tudo certo. Aproveitem a merda às colheres. E parabéns se ganharem limpo, é democracia.

A questão é que Noronha teve melhores resultados no estádio. O problema pode estar mais nas Casas do Benfica e na forma como "moldam" opinião.

Se fosse sociologo tentarei fazer estudos nas Casas.

A minha opinião é um bocado mais simples

Nós que votámos na mudança comemos Benfica TDOS OS DIAS, A TODA A HORA

- Nós sabemos dos valores dos relatórios de contas,
- nós sabemos da subida dos FSE,
- nós sabemos da gestão da equipa B,
- nós sabemos da gestão e resultados das modalidades,
- nós sabemos dos negócios do presidente que não deviam existir,
- nós sabemos dos processos em tribunal,
- nós sabemos do que se passa nas AGs porque ESTAMOS LÁ

Nós vivemos esta merda de uma forma que eles não vivem.

Eles são do Benfica e pronto. São adeptos mais simples. Agora, a bola já nem tem de entrar

Nós não conseguimos chegar até eles porque eles não frequentam os espaços (online e físicos) onde está a informação que nós, aqui, recebemos

Eles só lêem o nome de JNL e de JDM quando estes criticam algo que não está bem feito ou que podia ser diferente. E encaram isto como um ataque ao Benfica porque no Benfica há uma qualquer pureza divina


Resumindo: Estamos fodidos


supersueca

Citação de: Jangada em 26 de Outubro de 2025, 19:25Mas a chalupada vai ficar em casa na segunda volta porquê? Gostava de ter essa esperança, mas a máquina do Rui Lágrimas vai meter carga pesada para arregimentar o vierismo-costismo.

Não vais ter a mesma mobilização, de jeito nenhum. Para já na Luz vamos beneficiar do facto de não haver jogo. Muito pessoal veio de fora, aproveitou o dia para passear e votar e depois foi ver o jogo. Provavelmente não chegará, mas é uma boa ajuda

Sylphs

Citação de: Jangada em 26 de Outubro de 2025, 19:25Mas a chalupada vai ficar em casa na segunda volta porquê? Gostava de ter essa esperança, mas a máquina do Rui Lágrimas vai meter carga pesada para arregimentar o vierismo-costismo.
Porque o voto da segunda volta é para dar a oportunidade de quem não votou o poder fazer. O da primeira está automáticamente contabilizado na segunda, já não precisam de voltar

Sequel

Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:26
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Outubro de 2025, 19:21
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:19
Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 19:03
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:02
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 16:05
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:54
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:42
Citação de: ricardo37 em 26 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio

Foi sempre a cair . até haver alguém que vcs odeiam por aqui que o reabilitou , e o SL BENFICA voltou. Obvio que se podia ter ganho mais titulos , mas o Vieira apanhou o melhor FC Porto de sempre. Mais criticas tenho de fazer a quem deixou no final dos anos 80 e  inicio dos anos 90 , o FC Porto se tornar num grande clube.
 mas passando á frente , até porque infelizmente o Vieira não soube sair , veio para estas eleições para ser humilhado e agora espero que vá definitivamente para a reforma , ficando grato pela obra que fez no clube.
 Essas finais europeias , que tivemos todo o mérito em lá chegar , mas também beneficiámos ( e os outros também ) da proibição das equipas inglesas de competir nas provas europeias. Mas infelizmente , não ganhámos , e pronto , agora é seguir em frente. Não há muito tempo também tivemos 2 finais europeias..

 Falando do Futuro , toda a sorte do Mundo para Rui Costa e João Noronha Lopes. Um dos dois vai ser presidente e as conquistas deles , serão as nossas também.
O melhor Porto de sempre surge, porque o Vieira quis impor o Jesualdo como adjunto ao Mourinho ...Ele não aceitou e pouco depois foi parar ao Porto..

Tivemos duas finais europeias....Olha o Braga também teve numa final europeia da mesma competição....o caralho do Braga ..


Essa tua conversa é mesmo à vierista...
É conversa de treta para desculpar os falhanços e a miséria que o Benfica se tornou nos últimos 30 anos..

És o tipo de adepto que tornou o Benfica no que está hoje..

é tão facil desmitificar o vieirismo.

o vieira deixou fugir o mourinho. o vieira ainda no alverca meteu lá o deco, o vieira não quis o Jardel (imperdoável)


E a final do braga?!? Foi à custa de quem? dos bombos do costume. E ainda bem, só faltava aqueles cães do focul poderem se gabar de nos ter lixado mais uma final.

Reconhecer que o Vieira reabilitou o SL BENFICA não é Vieirismo , é a verdade do que aconteceu. Por este forum odiar o Vieira , não quer dizer que o que escrevo não seja verdade.
 Não concordo com o que escreves , porque os Andrades em 2001 , 2002 , 2003 , eram já um grande clube. Se tens duvidas podes ir ver os titulos que eles conseguiram na decada de 90. E outra coisa , mesmo dando de barato que o Vieira quis o Jesualdo na equipa tecnica do Mourinho e ele não aceitou , isso foi posterior ao que escrevi. Foi quando o Mourinho Já estava no U. Leiria. Quem despediu o Mourinho do SL BENFICA foi o Vilarinho e foi bem antes desse suposto episódio. O SL BENFICA ganhou 3 - 0 aos lagartos e o Mourinho e o Vilarinho reuniram -se para a possivel renovação do contrato e a conversa não terá corrido bem , eles desentenderam ne e o Vilarinho foi buscar o seu treinador ( Toni ) e o Mourinho foi despedido do SL BENFICA. Isto que escrevi que te sirva de lição porque o que escreveste nada tem a ver com o que escrevi. Vou repeir. Quem despediu o Mourinho foi o Vilarinho , nada teve a ver com o o Vieira.

o vilarinho mandou-o embora o vieira não o segurou, para manter o amigo jesualdo que foi para o focul fazer arroz de puta do slv

E não discuto que o vieira não tenha levantado o clube, o que digo e que outros também o fariam e de uma forma mais honesta e sem demorar tanto tempo. A prioridade dele sempre foi e é o betão.

O ladrão de camiões não é nenhum predestinado da gestão desportiva qu etenha feito o impensavel. Tens 2 exemplos recentes, o villas boas que pegando num clube nas lonas vai fazer dele campeão e um medico que pega no sporting em frangalhos e ganha 3 campeonatos. E pasme-se nenhum deles precisou de 15 anos.

E vais tu dizer, ah e tal fez o estadio. Tinhamos um estádio porra!

Portanto , no fundo o que importa é se a bola bate na trave ou entra !!
 Já Agora , que garantia é que tens , que o João Noronha Lopes como presidente do SL BENFICA iria ganhar ?

 E se não ganhar ? o que fazemos ?

 mudamos de nick , criamos uma conta nova e vimos para aqui dizer cobras e lartos do João Noronha Lopes e apoiar outro.

 depois , quem votar no João Noronha Lopes , nesse cenário , que é possivel de acontecer , passa a ser Acéfalo , Bebado , burro e com defice cognitivo , é isso ?

 vou dizer te uma coisa , pela minha experiencia de SL BENFICA , se o João Noronha Lopes vencer e pode perfeitamente vencer as eleiçoes , mas continuando , se vencer , os grandes apoiantes dele sabes quem vão ser ?

 vão ser os que voces agora chamam de acéfalos e bebados e sabes porquê ?

 porque numa época em que o João Noronha Lopes lhe corra mal , quem agora vota nele ( grosso modo falando ) , porque haverá concerteza quem vá com ele até ao fim , mas basta as coisas não lhe correrem bem numa época , para muitos dos actuais apoiantes do João Noronha Lopes se virarem para outro lado .

E ainda te digo mais , muitos dos que andam por aqui há muitos anos , já mudaram de nick , outros desapareceram , para não lhes irem ver o histórico de mensagens , porque já disseram que gostavam de arroz e o seu contrario , conforme a colheita do ano.

 
Mas o Benfica sempre foi feito de exigência. Os exigentes de hoje seriam hipócritas se não fossem exigentes amanhã por ele ter vencido

Podemos ser exigentes , não podemos é andar sempre a mudar as coisas só porque se tem uma época má.
 Se isso acontecer ao João Noronha Lopes como Presidente , sabes o que vai acontecer?
 
 Um dos que votou nele , vai escrever , " Enganou me bem. Se soubesse que era para isto , preferia o Banana. "

 Isto vai ser sempre assim...

 E o Rui costa é igual , não tem carisma , não é lider , não sabe aguentar o barco quando as coisas não correm bem , prefere a mudança. Mudou o Alemão e no fundo em dois anos , venceu 1 taça da Liga. Se tivesse ficado com o alemão estariamos pior ou melhor em termos de titulos conquistados , alguém sabe ?

 E o João Noronha Lopes , num contexto de derrota , vai fazer o quê ? Vai logo mudar tudo e todos ? Vai despedir o Mourinho ? vai ou não aguentar a pressão ? Vai ou não se comportar como se comportou o dono do man United que segurou o treinador e preferiu fazer uma razia no plantel ?

 isto de dizer , " comigo o SL BENFICA vai ganhar mais " , é fácil. Dificil é concretizar...

 e se não ganhar , o que vai acontecer?

 e depois ainda outra coisa , porque escrevem que quem vota num candidato que não é da vossa escolha , são bebados , acéfalos , burros e têm defice cognitivo abaixo do normal se em boa verdade não sabem se com João Noronha Lopes vão Ganhar mais do que actualmente se ganha.

 depois muitos ainda escrevem que quem tem 50 votos , são os velhos bebados que tem a 4 classe .
 Há milhares de sócios com menos de 30 anos e têm 50 votos. E pasme - se não votaram no João Noronha Lopes. Também vivem nas terrinhas e não têm acesso á net ?

uma época má!!!! Brilhante. Beneficiou do maior rival estar em convulsão interna e sob vigilância da UEFA.
Nada vai mudar e nos próximos 3/4 vamos vencer o mesmo ou menos ainda. E advinha-se um naufrágio financeiro.
Repito, deste já sabemos o que vamos comer.
Queres continuar na merda, força.


Mas que garantias é que tens que com João Noronha Lopes vai ser diferente ?
Que Garantias é que tens que desportivamente falando , não vai ser pior ?

 E nunca escrevi em quem votei , por isso não me coles ao Rui Costa.

Eu só sei que com este gajo como presidente, o Sporting foi bicampeão.

Algo que não acontecia há 473938 anos.


adeptoBancada

Citação de: tremendo7 em 26 de Outubro de 2025, 19:26A minha esperança numa mudança morreu ontem.
Se houvesse uma 2ª volta mas os resultados da 1ª tivesse sido próximos ou com vantagem para o Noronha estava eu bem, sendo assim acho que infelizmente não temos hipótese.
mas vai votar SFF.

SigaPaVinho

Parem de falar nas casas, ninguém ganha votos aí. Onde se ganha votos é na Medialivre, de preferência com entrevistas de hora e meia sem contraditório. Tudo o resto é conversa para boi dormir.

Espártaco

Citação de: van33 em 26 de Outubro de 2025, 19:18
Citação de: Mendes96 em 26 de Outubro de 2025, 19:00É nestes momentos que penso no rei  Eusébio

De que lado estaria ?

Provavelmente do lado errado , mas não deixo de pensar nisso
Com 99,99% de certeza que ia estar do lado de um dos fdp, ou vieira ou rc, ou achas que também não gostava de ver jogos de borla, comer e beber para ele e para a família e amigos? Não puxem por mim.
Temos a maior prova da distinção entre o que é ser jogador e o resto com o próprio presidente do Benfica.

Ainda cheguei a vê-lo a jogar no Benfica, e mesmo no ocaso da carreira, tratava a bola de uma maneira quase poética.

O problema em relação a ex-jogadores é que parece que as pessoas não sabem distinguir o jogador da pessoa, ficam presos aquele imaginário muitas vezes ligado à infância ou à adolescência.

Ou que a lenda do clube, fora das 4 linhas, é apenas mais um entre muitos e que pode muito bem ser inteligente dentro do campo e um asno fora dele.

paulomaia1972

Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:26
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Outubro de 2025, 19:21
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:19
Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 19:03
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:02
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 16:05
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:54
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:42
Citação de: ricardo37 em 26 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio

Foi sempre a cair . até haver alguém que vcs odeiam por aqui que o reabilitou , e o SL BENFICA voltou. Obvio que se podia ter ganho mais titulos , mas o Vieira apanhou o melhor FC Porto de sempre. Mais criticas tenho de fazer a quem deixou no final dos anos 80 e  inicio dos anos 90 , o FC Porto se tornar num grande clube.
 mas passando á frente , até porque infelizmente o Vieira não soube sair , veio para estas eleições para ser humilhado e agora espero que vá definitivamente para a reforma , ficando grato pela obra que fez no clube.
 Essas finais europeias , que tivemos todo o mérito em lá chegar , mas também beneficiámos ( e os outros também ) da proibição das equipas inglesas de competir nas provas europeias. Mas infelizmente , não ganhámos , e pronto , agora é seguir em frente. Não há muito tempo também tivemos 2 finais europeias..

 Falando do Futuro , toda a sorte do Mundo para Rui Costa e João Noronha Lopes. Um dos dois vai ser presidente e as conquistas deles , serão as nossas também.
O melhor Porto de sempre surge, porque o Vieira quis impor o Jesualdo como adjunto ao Mourinho ...Ele não aceitou e pouco depois foi parar ao Porto..

Tivemos duas finais europeias....Olha o Braga também teve numa final europeia da mesma competição....o caralho do Braga ..


Essa tua conversa é mesmo à vierista...
É conversa de treta para desculpar os falhanços e a miséria que o Benfica se tornou nos últimos 30 anos..

És o tipo de adepto que tornou o Benfica no que está hoje..

é tão facil desmitificar o vieirismo.

o vieira deixou fugir o mourinho. o vieira ainda no alverca meteu lá o deco, o vieira não quis o Jardel (imperdoável)


E a final do braga?!? Foi à custa de quem? dos bombos do costume. E ainda bem, só faltava aqueles cães do focul poderem se gabar de nos ter lixado mais uma final.

Reconhecer que o Vieira reabilitou o SL BENFICA não é Vieirismo , é a verdade do que aconteceu. Por este forum odiar o Vieira , não quer dizer que o que escrevo não seja verdade.
 Não concordo com o que escreves , porque os Andrades em 2001 , 2002 , 2003 , eram já um grande clube. Se tens duvidas podes ir ver os titulos que eles conseguiram na decada de 90. E outra coisa , mesmo dando de barato que o Vieira quis o Jesualdo na equipa tecnica do Mourinho e ele não aceitou , isso foi posterior ao que escrevi. Foi quando o Mourinho Já estava no U. Leiria. Quem despediu o Mourinho do SL BENFICA foi o Vilarinho e foi bem antes desse suposto episódio. O SL BENFICA ganhou 3 - 0 aos lagartos e o Mourinho e o Vilarinho reuniram -se para a possivel renovação do contrato e a conversa não terá corrido bem , eles desentenderam ne e o Vilarinho foi buscar o seu treinador ( Toni ) e o Mourinho foi despedido do SL BENFICA. Isto que escrevi que te sirva de lição porque o que escreveste nada tem a ver com o que escrevi. Vou repeir. Quem despediu o Mourinho foi o Vilarinho , nada teve a ver com o o Vieira.

o vilarinho mandou-o embora o vieira não o segurou, para manter o amigo jesualdo que foi para o focul fazer arroz de puta do slv

E não discuto que o vieira não tenha levantado o clube, o que digo e que outros também o fariam e de uma forma mais honesta e sem demorar tanto tempo. A prioridade dele sempre foi e é o betão.

O ladrão de camiões não é nenhum predestinado da gestão desportiva qu etenha feito o impensavel. Tens 2 exemplos recentes, o villas boas que pegando num clube nas lonas vai fazer dele campeão e um medico que pega no sporting em frangalhos e ganha 3 campeonatos. E pasme-se nenhum deles precisou de 15 anos.

E vais tu dizer, ah e tal fez o estadio. Tinhamos um estádio porra!

Portanto , no fundo o que importa é se a bola bate na trave ou entra !!
 Já Agora , que garantia é que tens , que o João Noronha Lopes como presidente do SL BENFICA iria ganhar ?

 E se não ganhar ? o que fazemos ?

 mudamos de nick , criamos uma conta nova e vimos para aqui dizer cobras e lartos do João Noronha Lopes e apoiar outro.

 depois , quem votar no João Noronha Lopes , nesse cenário , que é possivel de acontecer , passa a ser Acéfalo , Bebado , burro e com defice cognitivo , é isso ?

 vou dizer te uma coisa , pela minha experiencia de SL BENFICA , se o João Noronha Lopes vencer e pode perfeitamente vencer as eleiçoes , mas continuando , se vencer , os grandes apoiantes dele sabes quem vão ser ?

 vão ser os que voces agora chamam de acéfalos e bebados e sabes porquê ?

 porque numa época em que o João Noronha Lopes lhe corra mal , quem agora vota nele ( grosso modo falando ) , porque haverá concerteza quem vá com ele até ao fim , mas basta as coisas não lhe correrem bem numa época , para muitos dos actuais apoiantes do João Noronha Lopes se virarem para outro lado .

E ainda te digo mais , muitos dos que andam por aqui há muitos anos , já mudaram de nick , outros desapareceram , para não lhes irem ver o histórico de mensagens , porque já disseram que gostavam de arroz e o seu contrario , conforme a colheita do ano.

 
Mas o Benfica sempre foi feito de exigência. Os exigentes de hoje seriam hipócritas se não fossem exigentes amanhã por ele ter vencido

Podemos ser exigentes , não podemos é andar sempre a mudar as coisas só porque se tem uma época má.
 Se isso acontecer ao João Noronha Lopes como Presidente , sabes o que vai acontecer?
 
 Um dos que votou nele , vai escrever , " Enganou me bem. Se soubesse que era para isto , preferia o Banana. "

 Isto vai ser sempre assim...

 E o Rui costa é igual , não tem carisma , não é lider , não sabe aguentar o barco quando as coisas não correm bem , prefere a mudança. Mudou o Alemão e no fundo em dois anos , venceu 1 taça da Liga. Se tivesse ficado com o alemão estariamos pior ou melhor em termos de titulos conquistados , alguém sabe ?

 E o João Noronha Lopes , num contexto de derrota , vai fazer o quê ? Vai logo mudar tudo e todos ? Vai despedir o Mourinho ? vai ou não aguentar a pressão ? Vai ou não se comportar como se comportou o dono do man United que segurou o treinador e preferiu fazer uma razia no plantel ?

 isto de dizer , " comigo o SL BENFICA vai ganhar mais " , é fácil. Dificil é concretizar...

 e se não ganhar , o que vai acontecer?

 e depois ainda outra coisa , porque escrevem que quem vota num candidato que não é da vossa escolha , são bebados , acéfalos , burros e têm defice cognitivo abaixo do normal se em boa verdade não sabem se com João Noronha Lopes vão Ganhar mais do que actualmente se ganha.

 depois muitos ainda escrevem que quem tem 50 votos , são os velhos bebados que tem a 4 classe .
 Há milhares de sócios com menos de 30 anos e têm 50 votos. E pasme - se não votaram no João Noronha Lopes. Também vivem nas terrinhas e não têm acesso á net ?

uma época má!!!! Brilhante. Beneficiou do maior rival estar em convulsão interna e sob vigilância da UEFA.
Nada vai mudar e nos próximos 3/4 vamos vencer o mesmo ou menos ainda. E advinha-se um naufrágio financeiro.
Repito, deste já sabemos o que vamos comer.
Queres continuar na merda, força.


Mas que garantias é que tens que com João Noronha Lopes vai ser diferente ?
Que Garantias é que tens que desportivamente falando , não vai ser pior ?

 E nunca escrevi em quem votei , por isso não me coles ao Rui Costa.

ZERO. Que garantias temos quando votamos num candidato que nunca exerceu esse cargo (política)? NENHUMA.
Agora, temos o passado profissional, a credibilidade do mesmo, a equipa que juntou.
Por favor, queres sequer comparar as duas listas?

Para mim, isto é simples: Pergunta que todos os Benfiquistas deviam fazer:

- Está satisfeito com a gestão desta direção?
- Sim, é para continuar.
- Não, é para escolher um candidato da oposição.

SIMPLES.

GloriaEterna1904


Elvis the Pelvis

Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2025, 19:19
Citação de: Lux Rubra em 26 de Outubro de 2025, 19:16Parece-me que o Rui Costa tem no Simão o seu delfim. É a dinastia vieirista.

Já estive mais longe de achar que o ideal é vender isto e acabou.

Se isto continuar assim nos próximos 4 anos, prefiro isso. Prefiro um árabe/americano que tenha muito dinheiro e meta aqui grandes jogadores que ter esta merda que temos tido.

supersueca

Citação de: Nirvana_87 em 26 de Outubro de 2025, 19:25
Citação de: ruio1999 em 26 de Outubro de 2025, 19:19
Citação de: NOSIDE em 26 de Outubro de 2025, 19:15
Citação de: NOSIDE em 26 de Outubro de 2025, 19:14
Citação de: joao_bruno em 26 de Outubro de 2025, 19:00Nao se desiste do Benfica!!!!

A 2a volta começa hoje. É tempo de lamber as feridas, e buscar a vitoria.

De notar a mensagem do Tiago Godinho (Mandatário de João Diogo Manteigas), no Twitter a apelar ao voto em JNL, como único candidato de mudança na corrida!!


Precisamos de todos.

Vamos ganhar esta porra!!!


Há link para isto?


Já vi, é isto
"Não é a mudança que idealizo"

Mas que mudança é que essa malta quer afinal?

Ao estilo Brunào mauzão.

Porquê hostilizar? Eu votei Noronha, mas francamente nao houve um candidato que me enchesse as medidas.

ThyHard

Citação de: Nirvana_87 em 26 de Outubro de 2025, 19:25
Citação de: ruio1999 em 26 de Outubro de 2025, 19:19
Citação de: NOSIDE em 26 de Outubro de 2025, 19:15
Citação de: NOSIDE em 26 de Outubro de 2025, 19:14
Citação de: joao_bruno em 26 de Outubro de 2025, 19:00Nao se desiste do Benfica!!!!

A 2a volta começa hoje. É tempo de lamber as feridas, e buscar a vitoria.

De notar a mensagem do Tiago Godinho (Mandatário de João Diogo Manteigas), no Twitter a apelar ao voto em JNL, como único candidato de mudança na corrida!!


Precisamos de todos.

Vamos ganhar esta porra!!!


Há link para isto?


Já vi, é isto
"Não é a mudança que idealizo"

Mas que mudança é que essa malta quer afinal?

Ao estilo Brunào mauzão.

Não vamos tão longe

Apesar de iludidos, idealizavam o Manteigas

lancadordedois

Citação de: van33 em 26 de Outubro de 2025, 19:26
Citação de: imightbewrong em 26 de Outubro de 2025, 19:23Dia 08 não podemos ir lá com cara de derrotados!!!!!

Noronha vai ganhar!!!!!
Fdx pá.  Ontem vi alegria durante 2 horas em barcelos...era tudo nosso. Nem eu já me lembrava de andar tão contente.

ja estive muito pior , quando acordei o cenario era meio catastrofico , mas terminou melhor do que eu ja estava a espera....

Shoky

Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 19:31
Citação de: Jangada em 26 de Outubro de 2025, 19:25Mas a chalupada vai ficar em casa na segunda volta porquê? Gostava de ter essa esperança, mas a máquina do Rui Lágrimas vai meter carga pesada para arregimentar o vierismo-costismo.
Porque o voto da segunda volta é para dar a oportunidade de quem não votou o poder fazer. O da primeira está automáticamente contabilizado na segunda, já não precisam de voltar

:rir:

Não custa tentar.

Roting

Citação de: Sequel em 26 de Outubro de 2025, 19:31
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:26
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Outubro de 2025, 19:21
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:19
Citação de: Tds 28 em 26 de Outubro de 2025, 19:03
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:02
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 16:05
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:54
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:42
Citação de: ricardo37 em 26 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio

Foi sempre a cair . até haver alguém que vcs odeiam por aqui que o reabilitou , e o SL BENFICA voltou. Obvio que se podia ter ganho mais titulos , mas o Vieira apanhou o melhor FC Porto de sempre. Mais criticas tenho de fazer a quem deixou no final dos anos 80 e  inicio dos anos 90 , o FC Porto se tornar num grande clube.
 mas passando á frente , até porque infelizmente o Vieira não soube sair , veio para estas eleições para ser humilhado e agora espero que vá definitivamente para a reforma , ficando grato pela obra que fez no clube.
 Essas finais europeias , que tivemos todo o mérito em lá chegar , mas também beneficiámos ( e os outros também ) da proibição das equipas inglesas de competir nas provas europeias. Mas infelizmente , não ganhámos , e pronto , agora é seguir em frente. Não há muito tempo também tivemos 2 finais europeias..

 Falando do Futuro , toda a sorte do Mundo para Rui Costa e João Noronha Lopes. Um dos dois vai ser presidente e as conquistas deles , serão as nossas também.
O melhor Porto de sempre surge, porque o Vieira quis impor o Jesualdo como adjunto ao Mourinho ...Ele não aceitou e pouco depois foi parar ao Porto..

Tivemos duas finais europeias....Olha o Braga também teve numa final europeia da mesma competição....o caralho do Braga ..


Essa tua conversa é mesmo à vierista...
É conversa de treta para desculpar os falhanços e a miséria que o Benfica se tornou nos últimos 30 anos..

És o tipo de adepto que tornou o Benfica no que está hoje..

é tão facil desmitificar o vieirismo.

o vieira deixou fugir o mourinho. o vieira ainda no alverca meteu lá o deco, o vieira não quis o Jardel (imperdoável)


E a final do braga?!? Foi à custa de quem? dos bombos do costume. E ainda bem, só faltava aqueles cães do focul poderem se gabar de nos ter lixado mais uma final.

Reconhecer que o Vieira reabilitou o SL BENFICA não é Vieirismo , é a verdade do que aconteceu. Por este forum odiar o Vieira , não quer dizer que o que escrevo não seja verdade.
 Não concordo com o que escreves , porque os Andrades em 2001 , 2002 , 2003 , eram já um grande clube. Se tens duvidas podes ir ver os titulos que eles conseguiram na decada de 90. E outra coisa , mesmo dando de barato que o Vieira quis o Jesualdo na equipa tecnica do Mourinho e ele não aceitou , isso foi posterior ao que escrevi. Foi quando o Mourinho Já estava no U. Leiria. Quem despediu o Mourinho do SL BENFICA foi o Vilarinho e foi bem antes desse suposto episódio. O SL BENFICA ganhou 3 - 0 aos lagartos e o Mourinho e o Vilarinho reuniram -se para a possivel renovação do contrato e a conversa não terá corrido bem , eles desentenderam ne e o Vilarinho foi buscar o seu treinador ( Toni ) e o Mourinho foi despedido do SL BENFICA. Isto que escrevi que te sirva de lição porque o que escreveste nada tem a ver com o que escrevi. Vou repeir. Quem despediu o Mourinho foi o Vilarinho , nada teve a ver com o o Vieira.

o vilarinho mandou-o embora o vieira não o segurou, para manter o amigo jesualdo que foi para o focul fazer arroz de puta do slv

E não discuto que o vieira não tenha levantado o clube, o que digo e que outros também o fariam e de uma forma mais honesta e sem demorar tanto tempo. A prioridade dele sempre foi e é o betão.

O ladrão de camiões não é nenhum predestinado da gestão desportiva qu etenha feito o impensavel. Tens 2 exemplos recentes, o villas boas que pegando num clube nas lonas vai fazer dele campeão e um medico que pega no sporting em frangalhos e ganha 3 campeonatos. E pasme-se nenhum deles precisou de 15 anos.

E vais tu dizer, ah e tal fez o estadio. Tinhamos um estádio porra!

Portanto , no fundo o que importa é se a bola bate na trave ou entra !!
 Já Agora , que garantia é que tens , que o João Noronha Lopes como presidente do SL BENFICA iria ganhar ?

 E se não ganhar ? o que fazemos ?

 mudamos de nick , criamos uma conta nova e vimos para aqui dizer cobras e lartos do João Noronha Lopes e apoiar outro.

 depois , quem votar no João Noronha Lopes , nesse cenário , que é possivel de acontecer , passa a ser Acéfalo , Bebado , burro e com defice cognitivo , é isso ?

 vou dizer te uma coisa , pela minha experiencia de SL BENFICA , se o João Noronha Lopes vencer e pode perfeitamente vencer as eleiçoes , mas continuando , se vencer , os grandes apoiantes dele sabes quem vão ser ?

 vão ser os que voces agora chamam de acéfalos e bebados e sabes porquê ?

 porque numa época em que o João Noronha Lopes lhe corra mal , quem agora vota nele ( grosso modo falando ) , porque haverá concerteza quem vá com ele até ao fim , mas basta as coisas não lhe correrem bem numa época , para muitos dos actuais apoiantes do João Noronha Lopes se virarem para outro lado .

E ainda te digo mais , muitos dos que andam por aqui há muitos anos , já mudaram de nick , outros desapareceram , para não lhes irem ver o histórico de mensagens , porque já disseram que gostavam de arroz e o seu contrario , conforme a colheita do ano.

 
Mas o Benfica sempre foi feito de exigência. Os exigentes de hoje seriam hipócritas se não fossem exigentes amanhã por ele ter vencido

Podemos ser exigentes , não podemos é andar sempre a mudar as coisas só porque se tem uma época má.
 Se isso acontecer ao João Noronha Lopes como Presidente , sabes o que vai acontecer?
 
 Um dos que votou nele , vai escrever , " Enganou me bem. Se soubesse que era para isto , preferia o Banana. "

 Isto vai ser sempre assim...

 E o Rui costa é igual , não tem carisma , não é lider , não sabe aguentar o barco quando as coisas não correm bem , prefere a mudança. Mudou o Alemão e no fundo em dois anos , venceu 1 taça da Liga. Se tivesse ficado com o alemão estariamos pior ou melhor em termos de titulos conquistados , alguém sabe ?

 E o João Noronha Lopes , num contexto de derrota , vai fazer o quê ? Vai logo mudar tudo e todos ? Vai despedir o Mourinho ? vai ou não aguentar a pressão ? Vai ou não se comportar como se comportou o dono do man United que segurou o treinador e preferiu fazer uma razia no plantel ?

 isto de dizer , " comigo o SL BENFICA vai ganhar mais " , é fácil. Dificil é concretizar...

 e se não ganhar , o que vai acontecer?

 e depois ainda outra coisa , porque escrevem que quem vota num candidato que não é da vossa escolha , são bebados , acéfalos , burros e têm defice cognitivo abaixo do normal se em boa verdade não sabem se com João Noronha Lopes vão Ganhar mais do que actualmente se ganha.

 depois muitos ainda escrevem que quem tem 50 votos , são os velhos bebados que tem a 4 classe .
 Há milhares de sócios com menos de 30 anos e têm 50 votos. E pasme - se não votaram no João Noronha Lopes. Também vivem nas terrinhas e não têm acesso á net ?

uma época má!!!! Brilhante. Beneficiou do maior rival estar em convulsão interna e sob vigilância da UEFA.
Nada vai mudar e nos próximos 3/4 vamos vencer o mesmo ou menos ainda. E advinha-se um naufrágio financeiro.
Repito, deste já sabemos o que vamos comer.
Queres continuar na merda, força.


Mas que garantias é que tens que com João Noronha Lopes vai ser diferente ?
Que Garantias é que tens que desportivamente falando , não vai ser pior ?

 E nunca escrevi em quem votei , por isso não me coles ao Rui Costa.

Eu só sei que com este gajo como presidente, o Sporting foi bicampeão.

Algo que não acontecia há 473938 anos.



E arrisca-se a ser Tri.
Vamos ver como o porto se aguenta fisicamente.