João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Shoky

Citação de: +1benfiquista em 26 de Outubro de 2025, 22:04
Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 21:55Não partam a cabeça a pensar em estratégias mirabolantes.

Ele vai a jogo porque é guerreiro, respeita muito o seu eleitorado e quer tentar.

Mas não há absolutamente nada que possa fazer para parar a máquina de zombies. Eles estão cheios de medo do novo Balde Zebedo.

Perdido por 100, perdido por 1000. Numa luta a 2 terá certamente tempo de antena. Que use esse tempo para dizer tudo o que ficou por dizer sobre a incompetência e desonestidade do incumbente. E depois logo se vê o resto.

Tempo de antena? Vai é estar sempre a levar com lama e perguntas de "porque não desistiu da segunda volta?".

Cob92

Citação de: Semper Fidelis em 26 de Outubro de 2025, 22:01
Citação de: Cob92 em 26 de Outubro de 2025, 21:55
Citação de: Vitor Baptista em 26 de Outubro de 2025, 21:54Trazer o Mayer não era mal pensado, posso estar errado.

O Mayer tem muito pouco peso nisto.

vale 2%. com os 11% do JDMjá são 13%. são precisos 20%. O eleitorado do Vieira é crucial.

CitaçãoRui Costa foi acusado de ser calão, incompetente e traidor por Luís Filipe Vieira

https://bolanarede.pt/especial-bola-na-rede/atualidade/rui-costa-foi-acusado-de-ser-calao-incompetente-e-traidor-por-luis-filipe-vieira-por-que-e-que-me-teve-la-tantos-anos/

Verdade, nem me importava sinceramente.

Tudo conta, Nao podemos cuspir em nada.

A vida do clube Está em jogo, Nao podemos brincar com isto.

arodrigues84

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 21:55Não partam a cabeça a pensar em estratégias mirabolantes.

Ele vai a jogo porque é guerreiro, respeita muito o seu eleitorado e quer tentar.

Mas não há absolutamente nada que possa fazer para parar a máquina de zombies. Eles estão cheios de medo do novo Balde Zebedo.

O Rui Costa podia fazer o que quisesse nestas duas semanas, e o Benfica até podia ser eliminado da Taça da Liga pelo poderoso Tondela, ser goleado em Guimarães e perder em casa com o Bayer que mesmo assim o Rui Costa ganhava.

Esqueçam isso, isto está mais que feito.

*SLB*4EVER

Citação de: SpaceCadet em 26 de Outubro de 2025, 21:59nao ha nada a fazer a meu ver, prevejo um 60/40 na 2ª volta

se conseguir ter uns 45% a meu ver já será um belo resultado tendo em conta o que se passou ontem.

mais provavel é o Rui Costa acabar de enterrar o clube completamente, e o Noronha aparecer outra vez nessa altura.

Nem com o clube completamente enterrado a chalupada vai perceber. Basta pagar para dizerem bem dele na tv,os chalupas não precisam de mais nada.

Vitor Baptista

Era o Vale Azevedo, dar uma entrevista, contar história do apoio do Rui Costa e dizer que ele é o melhor para o Benfica.

Shoky

Citação de: arodrigues84 em 26 de Outubro de 2025, 22:06

O Rui Costa podia fazer o que quisesse nestas duas semanas, e o Benfica até podia ser eliminado da Taça da Liga pelo poderoso Tondela, ser goleado em Guimarães e perder em casa com o Bayer que mesmo assim o Rui Costa ganhava.

Esqueçam isso, isto está mais que feito.

Perdemos 4-0 em casa com o Porto e vamos ao Dragão à segunda mão da Taça.

Rmgv

Citação de: SpaceCadet em 26 de Outubro de 2025, 21:59nao ha nada a fazer a meu ver, prevejo um 60/40 na 2ª volta

se conseguir ter uns 45% a meu ver já será um belo resultado tendo em conta o que se passou ontem.

mais provavel é o Rui Costa acabar de enterrar o clube completamente, e o Noronha aparecer outra vez nessa altura.
o mais grave destas eleições nem é propriamente o perder. É a desmobilização que cheira-me que vai haver por parte da oposição. Noronha lopes(nunca na vida se mete numa 3ª) e boa parte das pessoas que estão com ele que são realizadas profissionalmente e têm mais que fazer do que serem humilhadas por bocas de piano e preteridas em detrimento de gandarezes,almeidas lima e pereiras da costa.

Vai ficar a oposição para o Manteigas (se manifestar o apoio na  2ª volta) e vai ser apelidado como tb quer tacho e radical das assembleias gerais só não o foi agora porque interessava dividir a oposição e atacar a candidatura mais forte.

Voltaremos aos tempos tenebrosos em que a oposição era o Bruno Carvalho e o juíz Rangel.

misticavermelha

Nunca fui um user de grande participação no fórum, mas acho que neste momento faz todo o sentido deixar uma mensagem de otimismo: até dia 8 de novembro é possível mudarmos o Benfica.

Tal como grande parte do fórum, partilho da desilusão com a vitória do RC sobre o JNL e pelos números que foram. Em 2020, uma parte do meu benfiquismo esmoreceu com a derrota de JNL frente a LFV. No entanto, não desisti do Benfica nem vai ser agora que vou desistir.

Chegados a 2025, vemo-nos numa situação semelhante à de 2020. Lembro que em 2020 após a eleições também tinhamos aqui posts a afirmar que o Benfica que idealizamos estava morto, mas a verdade é que mais pessoas apareceram do lado da mudança em 2025. Importa recordar que em 2020 JNL teve 14 mil votantes e agora teve 27 mil. Sem contar com os mais de 12 mil que votaram em JDM, muitos dos quais também fazem parte dessa vontade de mudança. E não nos podemos esquecer que, apesar dos 85 mil votantes, ainda existem cerca de 75 mil sócios que não votaram. Há muitos sócios que ainda podem contribuir para essa mudança. Não só JNL (e a sua equipa) tem que trabalhar para conseguir vencer, todos nós temos que fazer a nossa parte para que isso aconteça.

Dou o meu exemplo: após saber o resultado, falei com um familiar que ontem não votou. Consegui convencê-lo a votar em JNL na 2.ª volta (+20 votos). Também vou tentar falar com vários conhecidos, especialmente com um que estava indeciso entre RC e JNL (+50 votos), eles existem.

Se realmente estamos fartos dos últimos largos anos que nos assombram e queremos mudança, temos de fazer por isso, não podemos ficar em baixo nem resignados ao fatalismo. Temos uma segunda oportunidade que não tivemos em 2020, não podemos desperdiçar.

Do Benfica não se desiste!

paulomaia1972

15 dias para Bagão, Nuno Gomes, aparecerem em entrevistas.
Matatmouros igualmente.
Bernardo Silva mostrar o seu apoio.
RAP e Pedro Ribeiro está na hora de aparecerem na CS a dar a cara e alavancar os Benfiquistas.

Myngos

Aparecer outra vez?! Só se daqui a uns meses o Ministério publico entrar em ação.

Myngos

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 22:03

O Noronha nunca mais aparece. E faz bem. Eu aconselhava-o nesse sentido.
Merece mais que este lixo.

Estes sócios nao merecem o JNL.

Saveloy

Não vamos lá com ex-jogadores, tem de haver outra maneira de ganhar votos ao Rui Costa.

Mas é complicado porque normalmente vota-se em quem está mais perto de nos ajudar a ter o que queremos, portanto se queremos ganhar "bastaria" mostrar que com Noronha é mais provável. O mesmo para quem quer mais aposta nos jovens, maior defesa do clube etc...

Mas neste caso quem vota Rui Costa é porque quer que o Rui Costa ganhe, não por ter outro objectivo que o Rui Costa ajude. E isso é impossível mudar.

antiporcos

Citação de: 2doMats em 26 de Outubro de 2025, 21:10Sobre puramente estratégia eleitoral eu acho que o JNL teve fraco.

Ele e o Diogo passaram estes meses todos a fazer argumentos racionais sobre a sua visão para o clube e porque é que era melhor do que a do Rui.

Não se ganham eleições a fazer argumentos racionais. Principalmente quando do outro lado está o Rui Costa cujo apelo é tudo menos racional.

O JNL e o Diogo não tocaram sequer no problema principal que tinham pra resolver: o senhor de 50 votos de Mem Martins está mais ou menos OK com o Benfica atual.

O fim dos anos 90 e os 20 anos de Vieirismo atrofiaram por completo os sonhos de grande parte dos Benfiquistas. Tá OK ganhar um campeonato de vez em quando.

Vocês nunca se perguntaram porque é que o estádio tá cheio quando se passaram os últimos 2 anos a jogar um futebol de sangrar dos olhos? Tá OK não se jogar uma merda desde que haja um golo de vez em quando.

O grande desafio do JNL nesta campanha era se conseguiria fazer os Benfiquistas sonhar como sonhavam em 1904, 1960 ou em 1990.

Era se conseguiria devolver ao senhor de Mem Martins o orgulho de ser Benfiquista e a ambição que lhe foi retirada nos últimos 30 anos.

E nesse capítulo tanto ele como o Diogo falharam em toda a linha. É que nem sequer começaram a resolver o problema.

Portanto para as próximas duas semanas o maior serviço que o JNL pode fazer ao Benfica não é trazer os podres todos do Rui Costa, não é focar-se na qualidade da sua equipa nem na qualidade do seu programa.

Quem votou nele já sabe disso tudo e quem votou Rui ou Vieira já mostrou que não vota por motivos racionais.

Tem que tentar devolver o sonho e o orgulho porque o Vieirismo a isso não sobrevive. Seja agora ou seja daqui a 4 anos.

E isto não tem nada a ver com populismo vazio. Ele pode continuar exactamente com as mesmas ideias e o mesmo programa.

Mas há uma grande diferença entre dizer:

"Vamos liderar o processo de centralização dos direitos televisivos"
OU
"Em 1995 o Benfica teve que pedir ajuda aos seus sócios para pagar salários porque tinhamos um contrato de TV injusto. Fomos gozados nos nossos trabalhos, fomos gozados nas TVs, fomos gozados na escola. Pois bem, hoje os Benfiquistas são 6 milhões e pagam o DOBRO dos adeptos do sporting e Porto para ver o seu clube jogar. Portanto o princípio e o fim do processo de centralização serão os outros clubes todos a mendigar á porta do meu gabinete."

Podia tar aqui o dia todo. Isto num clube com a história do Benfica é do mais básico que há, não me fodam.

Tão com medo do quê? As eleições tão perdidas e o JNL nunca mais cá aparece.

Se tem que sair de cena, tudo bem. Mas que saia with guns fucking blazing.

Ó meu, que grande post que fizeste aqui! Fdx parabéns

Mpaq

As pessoas não gostam dele porque teve a ousadia de se candidatar contra o Vieira e ter mobilizado muita gente.
É esse o principal motivo.
Teve a lata de enfrentar um troglodita que passado 9 meses estava a comer frango numa cela e não lhe perdoam nem perdoarão.

KKT

Acredito que muita gente tenha votado na perspetiva de defender o RC/Benfica porque não entendem que criticar RC não é criticar o Benfica.

Nestes 15 dias terá de se apelar mais ao sentimento da chalupada, tentar fazer parecer JNL mais humano e menos elitista. Esta gente não se identifica com alguém que tem milhões na conta, associam logo ao topo da sociedade em que não se conseguem rever, por isso preferem defender um ex-jogador que chorou num amigável.

Eu sei que isto é ridiculo, não concordo com nada mas o eleitor do JNL (nós) está mais que convencido, temos que ir aos outros.