Eleições 2025

BENFIKA

Não esquecer que neste momento quem votou Noronha está com a moral arrasada, não é em baixo. De tal forma que muitos também não irão votar porque já assumem a derrota.

Da parte do Rui está tudo com a moral lá em cima porque sabem que 99% da vitória está garantida e conseguirão uma mobilização pelo menos semelhantes porque estarão a jogar pela vitória e para apresentar uma vitória ainda mais expressiva.

RedJohn

Citação de: pedro8484 em 26 de Outubro de 2025, 22:18Anos e anos de merda a dirigir o nosso clube.

Aplica-se que nem uma luva a quem vota em Rui Costa quando tem a equipa do Noronha como alternativa.

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Stigmat em 26 de Outubro de 2025, 22:23Calado com a pila do Rui na boca outra vez.

Que conveniente para o Calado, como sempre.

gizmo

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 21:17A máquina vieirista não vai permitir relaxamento nenhum.
Eles são amadores mas é para o que nos interessa a nós, Benfica. São mega profissionais na defesa da pele deles.

A segunda volta vai ser tratada como se fosse o Dia D.

Tanto é que, hoje no Facebook, a máquina de bots continua a carburar a todo o vapor. Foi a marrar em tudo o que era JNL. A pegarem constantemente na cena dos SMS e a repetir até à exaustão que é um novo Vale e Azevedo.

É um pesadelo sem fim, pelo menos durante mais 15 dias.

Faroleiro

https://www.abola.pt/noticias/rui-costa-foi-fixe-noronha-lopes-nem-por-isso-2025102521470213340

CitaçãoE os de Noronha? Ficarão em casa resignados aos 30 por cento ou, já exaustos desta campanha, desiludidos por Noronha não abdicar e terminar já com o momento para haver um ambiente de paz?

Mas o vosso Banana gosta muito de não andar em contra-mão na auto-estrada e de zelar pela pacificação do futebol e por isso acham que o Noronha e a oposição têm que fazer o mesmo...

CitaçãoA ida a uma segunda volta é legitima, mas perante tamanha diferença não se perceciona como João Noronha Lopes pode dar a volta à situação.
Excesso de democracia?

CitaçãoMostrar a todo o país que é uma pessoa confiável, humilde, sincera e capaz de levar o Benfica para a frente. Até aqui, não o conseguiu fazer. Isto perante um Rui Costa cuja postura é elogiada e valorizada, mesmo quando o próprio admitiu que o mandato podia ser melhor.
O Banana é confiável!? Compriu o que prometeu?

O Banana é sincero!?

O Benfica foi levado para a frente neste miserável mandato em que teve tantos títulos como o Porco B e em que a dragartada teve um bicampeonato passado sei lá quantas décadas? E em que o Benfica não aproveitou para ter hegemonia com os porcos falidos e em guerra civil?

CitaçãoA leitura dos resultados desta primeira volta é clara: Rui Costa é fixe, Noronha Lopes nem por isso...
Isto é opinião!? Isto é digno de um suposto jornal?

Um pseudo-artigo vergonhoso do pasquim preferido do Banana...Mas vindo do pasquim que deu ao Banana pelo menos 2 "prémios" de "Homem do Ano"...

Tomahawk

Citação de: Noisiv em 26 de Outubro de 2025, 22:20
Citação de: Tomahawk em 26 de Outubro de 2025, 22:16Quem é pela Mudança que se deixe de remoques aos resultados da 1ª volta e aos votantes das outras candidaturas de Mudança.

O que JNL tem que fazer é:
. Evitar as parvoices que só causaram anticorpos (populismos de andar a acenar com Jogadores e Treinadores, e sms em dia de eleições a apelar indirectamente ao voto em si);
. Fazer uma Campanha pela positiva, aproveitando estes 15 dias para falar APENAS no seu Programa e no que o diferencia para melhor do Programa de RC, quais as boas medidas que vai adoptar de outros Candidatos, e continuar a realçar a qualidade das pessoas que compõem a sua Direcção;
. Ser mais objectivo e dizer O QUE vai fazer e COMO o vai fazer;
. Continuar a reforçar que o Benfica não tem que recear a sua Mudança, pois vai ser uma Mudança inteligente, com racionalidade, com honestidade, com boa gestão, e precisamente por essas características, será uma Mudança Tranquila e Segura.
. Finalmente, apelar a que TODOS vão votar, pois ao fazê-lo, não estarão só a votar no JNL mas sim a votar no Benfica!!

Um bom all-in seria mesmo uma declaração pública do Bernardo, para tirar todas as dúvidas sobre esse assunto, acarretando, no entanto, risco para o próprio Bernardo no cenário em que RC ganhe a segunda volta na mesma.
Noisiv, discordo da tua opinião. JNL tem de valer pelo que é, pelo seu Projecto e pela sua Equipa, e não se encostar a um endosso de um jogador-estrela.. Como viste, não foi Miccoli ou Cardozo que fizeram qualquer diferença na cabeça de quem voyou ou deixou de votar em JNL.

Acresce que, por muito que se goste do Bernardo, ele aceitar ser bandeira de cartaz de um Candidato às Eleições, vai criar muitos anti-corpos contra  o Jogador, quando ele talvez um dia decida regressar ao Benfica.

ABenficaC

Fearless

Citação de: Shoky em 26 de Outubro de 2025, 21:07Isto só lá ia com uma coisa. O Vieira a rasgar totalmente o Rui Costa e a dizer que estaremos falidos em 4 anos.

E vai acontecer. Daqui a duas horas. Quando eu estiver a dormir, finalmente, depois de uma quase direta e de tanta exaustão.

Não vai acontecer. O Vieira teme mais a vinda do Noronha do que a reeleição do Ruie. É a liberdade dele que está em jogo.

JPG

Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:02
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 16:05
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:54
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:42
Citação de: ricardo37 em 26 de Outubro de 2025, 15:37
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:31
Citação de: JPG em 26 de Outubro de 2025, 15:19
Citação de: MrCobb em 26 de Outubro de 2025, 15:10
Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 15:06
Citação de: Andris em 26 de Outubro de 2025, 14:56Pertenço a uma geração que não teve o privilégio de ver o Benfica. Sim, repito, o Benfica.

Crescemos a ver o Porto a limpar campeonatos, a vencer uma Champions, uma taça UEFA, no fundo, a criar uma hegemonia, parecendo, quase, imbatíveis. Lá vencemos um campeonato em 2005, outro 5 anos depois e parecia que não iríamos passar disso.

Entretanto, já adolescente, quase jovem adulto, lá apanhei um tetra nosso e tudo apontava para sermos nós com a tal hegemonia. Não durou muito essa sensação, como todos vocês sabem.

Volvidos quase 10 anos disso, já com quase 30 anos, não tenho mais qualquer esperança de ver o Benfica que alguns daqui viram. Aliás, cada vez mais me convenço de que eu terei "direito" a este Benfica e nunca verei o verdadeiro.

É profundamente desolador.

Esse BENFICA de que falas só aconteceu de 1960 a 1974 , e teve a ver com uma conjectura que hoje seria impossivel de acontecer. O Eusébio , provavelmente , nem tinha vestido a camisola do BENFICA oficialmente falando , a seguir ao jogo treino com o Atlético ( Acho que foi com o Atlético , o 1 jogo do Eusébio - Jogo treino ) , tinha ido logo embora , quando o Gutmann se vira para o Caiado e diz , "Isto é Ouro , Caiado " ) , tirando este periodo , tu viste o 2 melhor SL BENFICA da História. Se tivesses assistido como eu ao SL BENFICA de 1994 a 2009 , então tinhas cortado os pulsos. E nunca deixei de lá ir , ao Estádio e apanhei Damásio e Vale e Azevedo.
O tetra foi melhor que 2 finais da Champions,88 e 90!? O Benfica dos anos 80 ainda era o Benfica, respeitado pela Europa, ainda com mística.

o Benfica era um clube de topo e respeitado até meados dos anos 90. Depois foi sempre a cair.

Fomos a duas finais, em 88 e 91, uma perdida nos penalties, nunca me vou esquecer disso.

o famigerado tetra foi um oasis do vieirismo. Falam em hegemonia, já vi algumas cá e lá fora, mas nunca do slv, nem tão cedo irá acontecer como é obvio

Foi sempre a cair . até haver alguém que vcs odeiam por aqui que o reabilitou , e o SL BENFICA voltou. Obvio que se podia ter ganho mais titulos , mas o Vieira apanhou o melhor FC Porto de sempre. Mais criticas tenho de fazer a quem deixou no final dos anos 80 e  inicio dos anos 90 , o FC Porto se tornar num grande clube.
 mas passando á frente , até porque infelizmente o Vieira não soube sair , veio para estas eleições para ser humilhado e agora espero que vá definitivamente para a reforma , ficando grato pela obra que fez no clube.
 Essas finais europeias , que tivemos todo o mérito em lá chegar , mas também beneficiámos ( e os outros também ) da proibição das equipas inglesas de competir nas provas europeias. Mas infelizmente , não ganhámos , e pronto , agora é seguir em frente. Não há muito tempo também tivemos 2 finais europeias..

Falando do Futuro , toda a sorte do Mundo para Rui Costa e João Noronha Lopes. Um dos dois vai ser presidente e as conquistas deles , serão as nossas também.
O melhor Porto de sempre surge, porque o Vieira quis impor o Jesualdo como adjunto ao Mourinho ...Ele não aceitou e pouco depois foi parar ao Porto..

Tivemos duas finais europeias....Olha o Braga também teve numa final europeia da mesma competição....o caralho do Braga ..

Essa tua conversa é mesmo à vierista...
É conversa de treta para desculpar os falhanços e a miséria que o Benfica se tornou nos últimos 30 anos..

És o tipo de adepto que tornou o Benfica no que está hoje..

é tão facil desmitificar o vieirismo.

o vieira deixou fugir o mourinho. o vieira ainda no alverca meteu lá o deco, o vieira não quis o Jardel (imperdoável)

E a final do braga?!? Foi à custa de quem? dos bombos do costume. E ainda bem, só faltava aqueles cães do focul poderem se gabar de nos ter lixado mais uma final.

Reconhecer que o Vieira reabilitou o SL BENFICA não é Vieirismo , é a verdade do que aconteceu. Por este forum odiar o Vieira , não quer dizer que o que escrevo não seja verdade.
 Não concordo com o que escreves , porque os Andrades em 2001 , 2002 , 2003 , eram já um grande clube. Se tens duvidas podes ir ver os titulos que eles conseguiram na decada de 90. E outra coisa , mesmo dando de barato que o Vieira quis o Jesualdo na equipa tecnica do Mourinho e ele não aceitou , isso foi posterior ao que escrevi. Foi quando o Mourinho Já estava no U. Leiria. Quem despediu o Mourinho do SL BENFICA foi o Vilarinho e foi bem antes desse suposto episódio. O SL BENFICA ganhou 3 - 0 aos lagartos e o Mourinho e o Vilarinho reuniram -se para a possivel renovação do contrato e a conversa não terá corrido bem , eles desentenderam ne e o Vilarinho foi buscar o seu treinador ( Toni ) e o Mourinho foi despedido do SL BENFICA. Isto que escrevi que te sirva de lição porque o que escreveste nada tem a ver com o que escrevi. Vou repeir. Quem despediu o Mourinho foi o Vilarinho , nada teve a ver com o o Vieira.

o vilarinho mandou-o embora o vieira não o segurou, para manter o amigo jesualdo que foi para o focul fazer arroz de puta do slv

E não discuto que o vieira não tenha levantado o clube, o que digo e que outros também o fariam e de uma forma mais honesta e sem demorar tanto tempo. A prioridade dele sempre foi e é o betão.

O ladrão de camiões não é nenhum predestinado da gestão desportiva qu etenha feito o impensavel. Tens 2 exemplos recentes, o villas boas que pegando num clube nas lonas vai fazer dele campeão e um medico que pega no sporting em frangalhos e ganha 3 campeonatos. E pasme-se nenhum deles precisou de 15 anos.

E vais tu dizer, ah e tal fez o estadio. Tinhamos um estádio porra!

Portanto , no fundo o que importa é se a bola bate na trave ou entra !!
 Já Agora , que garantia é que tens , que o João Noronha Lopes como presidente do SL BENFICA iria ganhar ?

Não sei como concluis a primeira frase com o que escrevo a bold. É escavar as minhas mensagens do aude do vieirismo e deves encontras declarações que até podia trazer uma orelhudo que nunca iria apoiar lfv

Vivi o auge do vietname, para mim é impensável termos assistido ao vietname do lado fraco da barricada e depois apoiarmos presidentes que aprenderam com ele. Os socios queriam o seu pinto da costa só que mandaram vir da temu, chegou um vieira

Quanto a garantias do Noronha: nenhumas!

Mas a ele, ou outros, dou o beneficio da dúvida , já aos atuais e tomando o performance passada como indicador do futuro está na cara que vai correr mal: 13 anos como dirigente e apresenta o rol de patetices que foi este mandato. o ruizinho tem ainda aagravante de ter sido cumplice do vieira e isso nunca será esquecido.

Sabes porque é que para era mesmo importante o JNL ser presidente já, ou o JDM ou até o Martim? Para matar de vez todas as formas de vieirismo, e deixar o ar respirável para quem se quiser chegar à frente e servir o clube sem medos de ser enxovalhado de forma nojenta como vimos desta vez.
Só esta campanha suja deveria ser mais que suficiente para torcer o nariz ao sonso? Ou acreditamos que a campanha dele não esteve por detrás do que se assitiu??

Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:02E se não ganhar ? o que fazemos ?

mudamos de nick , criamos uma conta nova e vimos para aqui dizer cobras e lartos do João Noronha Lopes e apoiar outro.

tu não sei, eu tenho este nick há 20 anos e é o unico que tive, devo ter mensagens antigas das quais não me orgulho, algumas possivelmente a defender o vieira, sim porque ao principio também me enganou.

Não me envergonho de o dizer nas orgulho-me de lhe ter tirado a pinta relativamente cedo e de ter sido dos primeiros a ver e a apelidar aqui o rui costa por aquilo que ele era: um fantoche do vieira

Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:02depois , quem votar no João Noronha Lopes , nesse cenário , que é possivel de acontecer , passa a ser Acéfalo , Bebado , burro e com defice cognitivo , é isso ?

se por alguma bizarria o JNL ainda tivesse a sorte de chegar a presidente para mim era tratado como qualquer um: beneficio da duvida e avaliação consoante os resultados (não só os desportivos) e condicionantes.

Garanto-te que se daqui a 4 anos o visse a despedir treinadores como o ruizinho, a derreter fortunas em pinos, e a deixar o clube ser bobo da corte como o atual teria que obviamente merecer o mesmo tratamento. Só que lá está sem o desgaste das quase 2 decadas de vieirismo às costas

Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:02vou dizer te uma coisa , pela minha experiencia de SL BENFICA , se o João Noronha Lopes vencer e pode perfeitamente vencer as eleiçoes , mas continuando , se vencer , os grandes apoiantes dele sabes quem vão ser ?

vão ser os que voces agora chamam de acéfalos e bebados e sabes porquê ?

porque numa época em que o João Noronha Lopes lhe corra mal , quem agora vota nele ( grosso modo falando ) , porque haverá concerteza quem vá com ele até ao fim , mas basta as coisas não lhe correrem bem numa época , para muitos dos actuais apoiantes do João Noronha Lopes se virarem para outro lado .

que me recordo chamo algumas coisas aos bananistas, acefalos ou bebados, penso que não

Mas sabes porque é que chamamos esta gente de coisas menos agradáveis, porque se prestam a declarações como estas:
- não me interessa que o clube ganhe, eu voto sempre rui costa
- voto rui costa porque foi jogador de seleção
- rui costa é um senhor, falhou muito mas acho que ainda chega lá
- o clube precisa de mudança, voto rui costa porque acho que vai mudar
- os outros querem é tacho
- vai mas é virar ambrugas
- não voto no <inserir nome de candidato> é outro vale e azevedo, a mim não me engana

diz-me, as pessoas que dizem esta merda com orgulho são o quê?

Citação de: luis.live em 26 de Outubro de 2025, 19:02E ainda te digo mais , muitos dos que andam por aqui há muitos anos , já mudaram de nick , outros desapareceram , para não lhes irem ver o histórico de mensagens , porque já disseram que gostavam de arroz e o seu contrario , conforme a colheita do ano.

A quem servir este barrete que o enfie. Eu cá estou enquanto tiver paciencia para o forum, que é onde o SLB ainda vive, fora daqui temos o slv que o ladrão de camiões ajudou a criar e o ruizinho leva pela mão

Tens filhos, eu tenho um com 16 que hoje mandou a toalha ao chão, porque já percebeu que nunca vai ter um clube grandioso. É foda

Cob92

Até o Rodolfo è capaz de ajudar mais que os proprios comentadores do Benfica.

gizmo

Citação de: Tomahawk em 26 de Outubro de 2025, 22:23
Citação de: gizmo em 26 de Outubro de 2025, 22:19
Citação de: Bmjfsa em 26 de Outubro de 2025, 20:56
Citação de: gizmo em 26 de Outubro de 2025, 20:48
Citação de: MrFire em 26 de Outubro de 2025, 20:13É rezar para chover MUITO no dia 8 de Novembro e só os verdadeiros aparecerem.

Pode ser que muita chalupada fique em casa.

Ontem estava a chover bem em alguns locais e foi o que foi.

O nosso maior erro foi subestimar a chalupada.

Afinal, quem são os chalupas?

É o pessoal que ignora o estado do clube nos últimos anos. Que vota sem critério e só porque o presidente foi jogador do Benfica, sem ter qualquer competência para o cargo. Que insulta e fala mal de um candidato sem ter qualquer fundamento para isso.
Posso acrescentar mais coisas se quiseres.

Sentiste-te ofendido?
Guizmo,, Sentes que essa abordagem, ,muito típica da 1ª volta, te vai ajudar a criar consensos à volta de JNL e a agregar votos de quem não votou nele na 1ª volta?

Queres ter razão ou queres ganhar??

Não quero ter razão. Estou só a dar uma opinião e a questionar coisas.
E não é aqui que se vai agregar votos em quem não votou JNL.

Slbstriker

Até o Rodolfo diz que os benfiquistas estão satisfeitos em terem um presidente que só ganha de vez em quando.

Faroleiro

Citação de: Cob92 em 26 de Outubro de 2025, 22:19
Citação de: Kaká em 26 de Outubro de 2025, 22:15
Citação de: zizou em 26 de Outubro de 2025, 22:10É impossivel virar a eleição, é melhor aceitar.

Numa eleição com o dobro dos votantes o Costa perdeu apoio.

O Noronha duplicou.

É fazer as contas ao que vai acontecer dia 8. Vamos lá acreditar e não desistir até não dar mais.

Infelizmente o universo Benfiquista inventou um Monstro que agora vai ser difficil de combater.

Um verdadeiro culto da personalidade.

Neste momento Estamos a falar de uma possivel aliança Benfiquista (Noronha e Manteigas) perante apenas um nome, Rui Costa.

O Vieira ja disse que so podera acontecer alguma aliança com Rui se for o Rui a iniciar a conversa, pode ser que O Rui mantenha o ego e achar que Nao precisa do Vieira.

O Vieira sabe que é muito mais fácil manipular o Banana e ainda lhe acena que o Banana deve tudo ao Vieira e tem que estar agradecido ao Banana.

Mas quem votou Vieira irá preferir votar no Banana pois são todos o mesmo tipo de "apoiante".

Noisiv

Citação de: Tomahawk em 26 de Outubro de 2025, 22:27
Citação de: Noisiv em 26 de Outubro de 2025, 22:20
Citação de: Tomahawk em 26 de Outubro de 2025, 22:16Quem é pela Mudança que se deixe de remoques aos resultados da 1ª volta e aos votantes das outras candidaturas de Mudança.

O que JNL tem que fazer é:
. Evitar as parvoices que só causaram anticorpos (populismos de andar a acenar com Jogadores e Treinadores, e sms em dia de eleições a apelar indirectamente ao voto em si);
. Fazer uma Campanha pela positiva, aproveitando estes 15 dias para falar APENAS no seu Programa e no que o diferencia para melhor do Programa de RC, quais as boas medidas que vai adoptar de outros Candidatos, e continuar a realçar a qualidade das pessoas que compõem a sua Direcção;
. Ser mais objectivo e dizer O QUE vai fazer e COMO o vai fazer;
. Continuar a reforçar que o Benfica não tem que recear a sua Mudança, pois vai ser uma Mudança inteligente, com racionalidade, com honestidade, com boa gestão, e precisamente por essas características, será uma Mudança Tranquila e Segura.
. Finalmente, apelar a que TODOS vão votar, pois ao fazê-lo, não estarão só a votar no JNL mas sim a votar no Benfica!!

Um bom all-in seria mesmo uma declaração pública do Bernardo, para tirar todas as dúvidas sobre esse assunto, acarretando, no entanto, risco para o próprio Bernardo no cenário em que RC ganhe a segunda volta na mesma.
Noisiv, discordo da tua opinião. JNL tem de valer pelo que é, pelo seu Projecto e pela sua Equipa.

Acresce que, por muito que se goste do Bernardo, ele aceitar ser bandeira de cartaz de um Candidato às Eleições, vai criar muitos anti-corpos contra  o Jogador, quando ele um dia talvez decida regressar ao Benfica.

É legítimo. Mas eu mencionei esse último ponto. Contudo, o Bernardo já lhe declarou apoio no passado.