João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

isaias

Há algo que já deveria ter sido feito e que importaria, agora, na minha opinião, desatar a lançar cá para fora, que é a desconstrução de toda esta aura quase mística de super-benfiquismo de que o menino da lágrima goza junto uma imensidão de benfiquistas. Há recortes de jornais que já foram aqui postados, onde o Rui, ainda como jogador do Benfica, já vestia outra camisola e demonstrava o desejo de abandonar o clube. Portanto, quando lerem, nas redes sociais, que o Rui é um benfiquista a toda a prova, esfreguem-lhes com esse recorte de jornal e aproveitem para esfregar, também, o recorte em que afirma ter a intenção de terminar a carreira no Milan.

Quando lerem que JNL é um novo Vale e Azevedo, em resposta, apresentem os recortes de jornais que demonstrem o quão o Rui foi importante no apoio e na eleição de JVA.

Quando lerem que JNL não apoiava a construção do novo estádio, mostrem os recortes de jornal em que o Rui se manifesta a favor da manutenção da antiga Luz.

Quando lerem que o Rui é íntegro, refiram que, não fosse a PJ, e o bigodes ainda se mantinha nos comandos do clube, com o menino da lágrima, feliz e contente, a assistir a todas as suas tropelias. Mostrem, também, a inegridade do Rui, que não apoia o brilhantina, mas apoia os negócio dos filhos.

Enfim, reúna-se todo o tipo de informação que demonstre, realmente, o que é o Rui, e espalhe-se por essas redes sociais.

Não sei se resultará, mas tente-se.   

Camisola_20

Citação de: dmc em 27 de Outubro de 2025, 09:59
Citação de: Camisola_20 em 27 de Outubro de 2025, 09:28
Citação de: carrazeda em 27 de Outubro de 2025, 06:28O meu pai tem hoje perto de 70 anos e é um daqueles benfiquistas da velha guarda do 3o anel. Passou os anos 80 e 90 no estádio, incluindo tudo o que era Taça dos Campeões Europeus. Recusa-se a voltar a pôr os pés em Alvalade (estava lá nos 7-1) e viu a mão do Vata na Luz. Hoje em dia ainda trabalha em Lisboa onde interage diariamente com muitos comerciantes e pequenos empresários.

Votou Rui Costa. Ontem em conversa acesa com ele diz-me que não quer o Noronha porque é um bebêdo. Que é o que se 'diz por aí'.

E é assim que a geração dos nossos pais toma decisões.

Vai se sempre dizer alguma coisa porque ela malta que simplesmente quer ter uma desculpa para votar Costa.

Se nao for uma coisa será outra.

Este fim de semana eu postei aqui que sai completamente na merda das filas de ir votar porque percebi o que aí vinha.

As conversas que ouvi, que tive...

Chegou me um senhor com 73 anos e 50 votos a dizer na cara que o Benfica nem devia ter eleições e o Vieira devia ser presidente até ele querer. É que se quisesse roubar, que o fizesse porque só ele serve para liderar o Benfica.

Isto não tem salvação. E dia 8 vai ser um arraso épico. O fim do Benfica.

E aposto que diz que o Noronha é um novo Vale e Azevedo.

Somos demasiado grandes, para o bem e, sobretudo, para o mal.
O Benfica tornou se nisto porque quem teve à frente do clube durante demasiados anos percebeu que era este tipo de socio que o podia segurar no poder.

O Benfica era do povo, mas desde 2003 tornou se dos parvos.

A ignorancia é o que suporta qualquer lider ditador. O Vieira não lhe interessa os socios inteligentes que se proecupam com o clube no seu todo. Esses são incomodos, esses questionam e analisam o clube e sua forma de gestão.

Os socios bons são os que com meia duzia de frases, se viram os cereberos deles para sempre.

Noronha ai cometeu um erro. Fez uma campanha de gente inteligente, com elementos inteligentes para socios informados e inteligentes. E isso é fazer campanha para uma minoria.

A quem um dia tiver ambição de ser presidente do clube, deixo um conselho. Muito antes de se candidatarem, vão para a lama. Combatam na lema e semeiem todo e qualquer soundbyte possivel. E sempre que possivel, chamem a justiça todos aqueles que fazem parte da divulgação de falsa imformacao nos media. Os jornalistas que levantaram questões sobre contas das suas empresas, teriam todos que ser chamados a justiça. Porque so quando esta malta pensar que não vale a pena participar nos jogos de bastidores, é que o Vieirismo começa a morrer.

Shoky

Citação de: nikas em 27 de Outubro de 2025, 10:39
Citação de: Jakub em 27 de Outubro de 2025, 10:18Deveria ser mais claro agora porque e que o discurso do Noronha, e dos socios que o apoiam passa em Paço de Arcos e no Estadio, mas nas casas e mais dificil.

Mas desde dia 25 o que se vai vendo aqui, e moralidade intelectual e gozo para os outros socios, que e tudo burro etc etc.

Ou seja, nao se aprendeu nada com os resultados.

Percebam uma coisa: ha Benfiquistas que fazem das tripas coraçao para pagar quotas e votar, que nao tiveram as mesmas oportunidades sociais na vida mas nao tem de ser catalogados de burros porque votam no Rui ou no Vieira.

A campanha do Noronha, de critica aberta ao Rui errou. Ha que assumir. A capacidade de comunicaçao dele, nao chega a todos, e nao chega a quem esta na Casa a "jogar a sueca e a beber um tinto", que ao fim ao cabo so se importa se a bola entra ou nao.

O Benfiquista normal, que nao esta por dentro do que efectivamente se passa no Benfica, olha para o Noronha, ve um gajo que so se gaba do que conquistou na vida, que os vices dele sao os melhores em tudo etc.

Isto nao cai bem. E era bom perceber isso nos proximos 15 dias para haver uma chance.

Como é que se chega a pessoas que basicamente nem ler sabem?
Muitos não querem saber se o Benfica ganha ou perde.
Ate podiam estar mais 4 anos sem ganhar nada, interessa é ter lá o "nosso Ruie".
E é fácil, basta pegar nas declarações que se foram dando nas filas no dia das votações, é surreal o nível de burrice extrema, e não é só nos "Velhos", atenção.

Desculpa que te diga, esta malta não muda.
Nem que o Rui mande destruir a estátua do Eusébio.

É chocante o que se ouviu na tv no sábado.
Eu cheguei a casa às 17h30, sentei-me no sofá a ouvir CMTV e eram dezenas de asnos inqualificáveis. Uns atrás dos outros. Percebi logo que estava tudo acabado.

"Ah, mas é a CMTV"

O caralho. É o votante médio. Gente que não consegue articular duas frases ou ter um pensamento básico sem o cérebro pedir timeout. Vamos fingir que não ouvimos o que ouvimos? Gente que quer votar na mudança, mas com os mesmos? ;D

Eu não vou andar a fingir. Vinho de pacote mesmo. É o que somos.

.:CMPunk:.

É preciso normalizar a pessoa.
Foi emigrante durante muitos filhos, tem família e filhos, é um benfiquista comum como nós.

Sim, tem a melhor equipa de sempre para os órgãos do Benfica, consegue articular mais que duas frases seguidas, mas pelos vistos quem vota não quer saber disso.

É tirá-lo do nosso pedestal e coloca-lo como um benfiquista comum a procura de um sonho.

TFFS

Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 09:53Vai ser ainda mais chamuscado nestes 15 dias por nao ter abdicado da 2ªvolta.

Não temos qualquer hipótese.
Sairia chamuscado por tudo. Já se aperceberam que qualquer coisa e o seu oposto... É motivo de o "chamuscar"?

Pontix

Pensei que estivesse na frente e que, apesar de o debate não lhe ter saído especialmente bem (nem mal, foi meh), iria sair na pole position. Afinal estava enganado. Partia de trás e precisava mesmo de ter sido mais incisivo e com outra abordagem no debate. Acabou tudo a falar do Mayer, do Jonkers e da Kaizen, do Cristóvão e dos 400M, das camisolas de ciclismo do Manteigas, do estadista Rui e do taberneiro Vieira. Noronha afinal tinha perdido.

polivalente

Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2025, 09:53Vai ser ainda mais chamuscado nestes 15 dias por nao ter abdicado da 2ªvolta.

Não temos qualquer hipótese.
Se não fosse à segunda volta seria a maior falta de respeito pelos sócios que votaram nele.

Shoky

Citação de: Jb3011 em 27 de Outubro de 2025, 10:41
Citação de: lancadordedois em 27 de Outubro de 2025, 10:31
Citação de: Ogrande em 27 de Outubro de 2025, 10:06Está morto para isto muito pouco pessoal que votou em manteigas vai votar nele

Quem votou em JNL muito dificilmente vai lá novamente levar com 3h para votar sabendo o resultado final

De alguma forma tem de tirar a ideia das pessoas que é alguém com empresas com dívidas e quer o Benfica para se aproveitar (IRS não funcionou)

discordo e acho exatamente o contrario , quem quer mesmo a mudança nao vai falhar....

Quem tende a reduzir a ida às urnas é quem vai em vantagem.

Com a 2a volta a acontecer 2 semanas após a 1a volta, existe o fator de fadiga eleitoral que é tendencialmente mais forte em quem vai à frente.

Com o jogo a acontecer na luz no dia a seguir às eleições, a ida às urnas já não acontece em momento rotineiro que representa um custo de participação quase nulo, passa assim a ter um custo elevado por duplicar o esforço.

Acho que podemos estar a falar de uma queda de 40 a 50% no volume de eleitorado.

Se quem vota Noronha e manteigas se mantiver firme, é possível.

Há umas 80 casas a votar no pais inteiro. Qual é o custo de ir a uma terra a 10, 15, 20 minutos da nossa?
O próprio vieirismo arranja deslocação a essa gente. E paga o almoço.

moclx

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 09:43Vou desabafar, porque hoje acordei a pensar nisto. Tenho um pendente lá em casa, religiosamente guardado, do Benfica bicampeão europeu. Pertencia ao meu tio-avô. O meu tio-avô morou muitos anos em casa da minha avó, no final da sua vida. Foi um segundo avô para mim. Assistia em pequenito, com paixão e atenção, às discussões que ele tinha com o meu avô, um ferrenho portista, e outro homem que amei profundamente. Foi a pessoa que mais me incutiu benfiquismo, na idade em que absorvemos tudo com convicção.

Era ele que me contava histórias. Era com ele que me sentava a ouvir os relatos de domingo à tarde, porque jogava o Alverca na segunda divisão. "Sabes, o Alverca é o nosso clube satélite". E eu nem perguntava, presumia logo que aquilo devia ser muito importante. E berrava com ele os golos do Alverca.

O homem respirava Benfica. Passava os domingos grudado em frente à televisão a tentar apanhar tudo o que podia. Modalidades. Ciclismo. Ia a tudo o que vinha perto da terrinha e tivesse o nosso emblema. Só falávamos de Benfica. Eram tardes bem passadas de religião e moral. Encheu-me a cabeça com um Benfica que eu não via, mas acreditava tal era a paixão dele. Ligava-me nos meus aniversários todos e era sempre a mesma conversa: "Este ano é que vai ser. Temos de acreditar. Olha para estes reforços, olha para esta equipa". Eram reforços de merda e equipas de merda, mas eu ficava empolgado.

O meu tio-avô era um doente pior que nós, acreditem, bem pior. Morreu em 2005, meses antes do título que tanto queria. E o filho dele, meu tio, deu-me esse pendente de bicampeão europeu. Disse-me que "era o que ele ia querer".

Tudo isto para chegar ao ponto que me interessa. O meu tio-avô era o maior Vale e Azevedista que existia. Ignorava a realidade. Quase cuspia a falar do Vilarinho. De ódio. Eu já era maiorzito e tentava rebater sem sucesso. Votou Vale e não perdoou ao Vilarinho por ter acabado com ele. Mas os meses foram passando... e foi-se tornando, rapidamente, o maior dos Vieiristas. No final da vida, falava do Vieira como se fosse um salvador. O homem que nos ia levar novamente ao título europeu. "Olha para esta equipa, olha para estes reforços".

No sábado, o meu tio-avô, a minha maior inspiração para ser benfiquista, teria ido votar Rui Costa. Como o pai e avô de muitos de vocês fez, provavelmente a vossa mesma fonte de inspiração benfiquista. Teríamos discutido durante meses, de forma infrutífera. Porque quem está de fora ataca o Benfica. E o Benfica é intocável. O bem maior. O Benfica é o seu presidente. A oposição é para ser liquidada.

O meu tio-avô seria um dos chalupas, aversos à mudança, que promovem o culto Salazarista da eternização no poder de quem lá está. Adorava o homem de morte. Mas o Benfica que ele me vendeu só existia na cabeça dele. Era uma fábula, uma alucinação colectiva de gente que viu o clube fazer-se grande no amadorismo total e não soube nunca crescer no profissionalismo.

Nós somos os filhos dos delírios de contadores de histórias. Este clube já era do vinho do pacote. Nós é que éramos pequenitos e amávamos imenso os bêbedos!

Isto é Benfica!!!

ricardoslb1988

Citação de: MSAM em 27 de Outubro de 2025, 10:42O problema é só um temos um grande número de adeptos do mais burro que há.

80 mil sócios e 50 mil burros

DACOSTA97

Estou pelo Facebook a tentar ganhar alguns votos na página do Vieira.. nunca se sabe.

Tiago1982

Naturalmente irá perder para o Rui Costa e o Benfica perde outra hipótese de mudar o rumo daquilo que têm sido os últimos anos.

Daqui a 4 anos estaremos a lamentar o eventual tetra do Porto.

Tudo com o patrocínio dos sócios do Benfica. O resultado foi claro e a mensagem também.

Acho muito bem que não abdique da segunda volta e que tente o tudo por tudo para conseguir vencer o Rui Costa que tem sido um péssimo presidente.

Mas sendo realista... não tem hipótese.

Manfred von Richthofen

Citação de: moclx em 27 de Outubro de 2025, 10:42
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:31
Citação de: Jakub em 27 de Outubro de 2025, 10:18Deveria ser mais claro agora porque e que o discurso do Noronha, e dos socios que o apoiam passa em Paço de Arcos e no Estadio, mas nas casas e mais dificil.

Mas desde dia 25 o que se vai vendo aqui, e moralidade intelectual e gozo para os outros socios, que e tudo burro etc etc.

Percebam uma coisa: ha Benfiquistas que fazem das tripas coraçao para pagar quotas e votar, que nao tiveram as mesmas oportunidades sociais na vida mas nao tem de ser catalogados de burros porque votam no Rui ou no Vieira.

A campanha do Noronha, de critica aberta ao Rui errou. Ha que assumir. A capacidade de comunicaçao dele, nao chega a todos, e nao chega a quem esta na Casa a "jogar a sueca e a beber um tinto", que ao fim ao cabo so se importa se a bola entra ou nao.

O Benfiquista normal, que nao esta por dentro do que efectivamente se passa no Benfica, olha para o Noronha, ve um gajo que so se gaba do que conquistou na vida, que os vices dele sao os melhores em tudo etc.

Isto nao cai bem. E era bom perceber isso nos proximos 15 dias para haver uma chance.

Desculpa lá, temos de perceber que não cai bem montar uma equipa qualificada e ter um discurso sério e ambicioso?
É suposto dar uns arrotos e dizer uns palavrões e ser um demagogo? Que sugeres fazer para angariar votos de pessoas que votam Rui Costa porque foi um grande jogador e é dos nossos? Que sugeres fazer para ir buscar pessoas que ouvem um amigo dizer que ele é um Vale e Azevedo e isso chega para estarem 3 horas na fila para votar num idiota que perdeu tudo?

O nosso eleitorado é esmagadoramente burro e ignorante, sim. Andar com paninhos quentes para quê? São burros. São asnos. São totalmente ignorantes e iletrados. E não há qualquer forma de alguém como Noronha chegar lá. Nunca vai chegar lá.

É como o país. Têm é que perceber e lidar com isso. O Vilarinho ganhou as eleições ao Vale Azevedo quando lhe respondeu a uma provocação do outro que lhe dizia que ele frequentava muitas tascas. O Vilarinho respondeu "Frequento e com muito orgulho. E encontro lá grandes Benfiquistas!!!"

Acabou ali as eleições. Da mesma forma que o LFV era um retrato acabado do que o benfiquista médio tinha de um gajo vencedor, esperto e que faria frente ao Pinto da Costa.

Meus amigos, este não é o clube dos Lords do outro lado da 2ª circular. Isto é o Sport Lisboa e Benfica. Há que amá-lo e respeitá-lo pelo que ele é. E pedigree neste clube, só conta o de benfiquismo. Não conseguindo passar isso, não conquistas 70% dos associados.

Para quem já tem uns bons aninhos e viveu essas eleições, digo aqui como o Vilarinho ganhou as eleições que à partida estavam a pender para o Vale e Azevedo: 1.º o apoio público da nossa figura maior, Eusébio, e 2.º o contrato  com o Mário Jardel (que depois não viria a concretizar-se e causou um sentimento de aldrabice eleitoral).
Nisto, só conta uma coisa: promessas de superestrelas e apoio público incondicional de figuras-chave do clube acima de qualquer suspeita

nikas

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 10:44
Citação de: nikas em 27 de Outubro de 2025, 10:39

Como é que se chega a pessoas que basicamente nem ler sabem?
Muitos não querem saber se o Benfica ganha ou perde.
Ate podiam estar mais 4 anos sem ganhar nada, interessa é ter lá o "nosso Ruie".
E é fácil, basta pegar nas declarações que se foram dando nas filas no dia das votações, é surreal o nível de burrice extrema, e não é só nos "Velhos", atenção.

Desculpa que te diga, esta malta não muda.
Nem que o Rui mande destruir a estátua do Eusébio.

É chocante o que se ouviu na tv no sábado.
Eu cheguei a casa às 17h30, sentei-me no sofá a ouvir CMTV e eram dezenas de asnos inqualificáveis. Uns atrás dos outros. Percebi logo que estava tudo acabado.

"Ah, mas é a CMTV"

O caralho. É o votante médio. Gente que não consegue articular duas frases ou ter um pensamento básico sem o cérebro pedir timeout. Vamos fingir que não ouvimos o que ouvimos? Gente que quer votar na mudança, mas com os mesmos? ;D

Eu não vou andar a fingir. Vinho de pacote mesmo. É o que somos.

https://x.com/Simao_Jorgensen/status/1982403252319822041

Como é que se luta contra isto?
Eu sinceramente não sei.

Phantaminum

Citação de: DACOSTA97 em 27 de Outubro de 2025, 10:47Estou pelo Facebook a tentar ganhar alguns votos na página do Vieira.. nunca se sabe.

Menciona ainda que o Vieira foi trazido para o Benfica pelo Vilarinho, na direção do qual estava o Noronha.

Foda-se, se é o vale tudo e é para atirar tudo... Se bem que pode dar merda colar Vieira a Noronha via Viravinho.