Eleições 2025

antilags

Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 18:36
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:25
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 18:24
Citação de: GloriosoSLB1904 em 26 de Outubro de 2025, 18:21
Citação de: Mestre em 26 de Outubro de 2025, 18:19
Citação de: rlaranjeiro em 26 de Outubro de 2025, 18:18
Citação de: Chuck em 26 de Outubro de 2025, 18:15
Citação de: KunAguero16 em 26 de Outubro de 2025, 18:13Passou quase dos 20% para 12%. Tou novamente iludido.

Não é impossível. A mobilização dos chalupas não será nesta magnitude e quem vota NL tem de ir com tudo.

Espero que os apoiantes de JDM percebam que a mudança só acontece com JNL

Vai passar por aí, a % de não comparência dia 8 tem que ser maior do lado do mal. E nisto eu acredito. Aliás, a única coisa em que acredito.

Duvido que tenhamos 50 000 a votar nas próximas.

Infelizmente vai haver menos votantes no estádio porque não haverá jogo e esse foi o único sitio que o Noronha ganhou.

Nas casas é mais fácil chegar lá e AI o Noronha perdeu em todas por 20%.

Depende, pode sempre existir mobilização

Vai ser esse o grande desafio dos dois lados, a capacidade de mobilizar e evitar desmobilização.

A margem para o Noronha, no entanto, é mais curta.

e perceber se o eleitorado do Vieira se mobiliza, e em que sentido.

Quem quer mudar, só pode votar Noronha

Um ponto interessante e também muito relevante. Não tenho uma perceção clara disso no dia a dia com benfiquistas.

Nem sei se o Vieira vai querer apoiar alguém.

numas contas simples, e que dificilmente serão a realidade, mas se tivessemos os mesmos votantes na 2ª volta, e todos os eleitores do Vieira votassem, 44% tinha que votar Noronha.

Agora se parte do eleitorado do Vieira não for e tudo o resto for igual, a coisa até pode correr bem para o Noronha se 12.5% dos votos do Vieira forem para ele e 25% votarem Rui Costa.

Está tudo em aberto

No universo eleitoral do Benfica os sócios com 1 a 5 anos de filiação valem cerca de 140.000 votos e os sócios com 25 ou mais anos cerca de 1.350.0000. Segundo o Vieira, é neste segundo grupo que ele e o Rui Costa reunem mais apoiantes. Se isso for verdade, não custa prever quem é que vai beneficiar da transferência de votos. Se há coisa que estas eleições demonstraram é que o vieirismo ainda domina as escolhas da maior parte dos Benfiquistas. Teve mais um quarto de milhão de votos do que os conseguidos pelos restantes candidatos somados. Ou seja, só um milagre é que tirará o Encosta do poder. Friamente, é isto. Na minha opinião, só um golpe de teatro é que dará algumas hipóteses ao Noronha, como, por exemplo, o Vieira declarar-lhe o apoio. Para piorar o cenário, vimos ontem que houve uma aproximação do Noronha com a contagem dos votos no estádio da Luz. Como a 2a volta não vai ocorrer em dia de jogo, não me espantava que o "peso do estádio" descesse, o que, em princípio, só beneficia o RC. Ou seja, está tudo contra.

Fearless

Citação de: zizou em 27 de Outubro de 2025, 12:46Entre Vieira e Rui Costa prefiro 1000x o Vieira.

Cerca de 10-12 anos (sou jovem) a lutar para que os benfiquistas detetassem que os reis ao cargo se estavam a apoderar e a enriquecer com o clube.

Em 2020 o primeiro desgosto porque pensei que tínhamos um candidato com potencial para destronar Vieira, apesar de saber que ia ser difícil. Não deu.

Em 2021 a nossa maior alegria. Finalmente o MP detetou aquilo que já sabíamos aos anos e o grande Rei Sol caiu. Um passo importante para a queda do Vieirismo.

Nos anos seguintes, aos poucos, senti que os benfiquistas verdadeiros, aos poucos, estavam a recuperar o clube ao conseguir baixar o peso dos votos, banir voto electrónico, e com outras pequenas coisas.

Ontem pensei que se ia dar a machadada final no Vieirismo, mas levamos com um banho de água fria.

Estamos desanimados, revoltados e desolados, eu próprio ontem desisti, mas num breve momento de lucidez e cabeça fria acho que sinceramente estamos muito perto de dar a machadada final no Vieirismo. Não será com Noronha Lopes em 2025? Será com Manteigas em 2029 ou qualquer outro que apareça porque não acredito que a coisa melhore com os que estão ao cargo.

Mas não podemos desistir, temos de mobilizar-nos no dia 8 para não morrer a pensar que não fizemos tudo o que pudemos. Para mim vai ser difícil cumprir (estou longe da mesa de voto mais próximo e tenho um exame importante nesse dia), mas farei tudo ao meu alcance para contribuir com o meu grão de areia.

Não desistam.

ABenficaC

Citação de: PattyBrooks em 27 de Outubro de 2025, 12:53
Citação de: ABenficaC em 27 de Outubro de 2025, 12:46
Citação de: PattyBrooks em 27 de Outubro de 2025, 12:38Acho que a mensagem não pode ser nunca ir contra o Rui Costa, nós vivemos num clube que cultiva ídolos, nem que seja ameixas maduras caídas no chão e espezinhadas por trinta mil cães com sarna.

Acho que temos de uma vez por todos chamar à razão os irracionais e fazê-los perceber que estão a escolher um homem e não um clube. Que estão a colocar Rui Costa acima do Benfica. Temos que colocar em causa o benfiquismo de quem escolhe uma figura em deterimento do clube.

O Rui Costa não é o Benfica, pode fazer parte da história do Benfica, mas não é o Benfica. Nem Eusébio era maior que o Benfica. Escolher Rui Costa é escolher 3 campeonatos perdidos por mandato para os rivais. O Benfica não é isto! O Benfica limpa campeonatos aos rivais.

Querem fazer culto ao homem ergam uma placa nos calabouços. Isto é sobre um clube, não é sobre um homem. Pensem no clube, não pensem na figura. O Rui Costa se tiver que escolher entre a família e o clube, escolhe a família e com toda a lógica e legitimidade, a família em primeiro lugar. O clube jamais terá que fazer estas escolhas, ele é feito por muitas mulheres e homens e não por um homem só (nem vou colocar aqui a idoneidade dele).

Tanto medo de votarem em novos Vale e Azevedos e preferem dar continuidade a um, que já lá está há 15 anos, 5 na presidência, que insiste em declarar-se incapaz, iletrado, impreparado. Libertem o Benfica da pequenez.
tens uma má abordagem

Acho que não se pode ser confrontacional

Apenas deixar dúvidas e preocupações.
Mas como é que convences alguém a não votar no Rui Costa quando esse alguém está mais preocupado em salvar o RC do que o Benfica?
lançando dúvidas e preocupações.

Situação financeira, até o Vieira ter que voltar a fazer campanha porque receava do descalabro que vem aí

Etc

NUNCA MAS NUNCA confrontacional. Ele não pode sentir que estás a chama lo de burro ou ignorante. Ele tem de ficar com dúvidas

tripleking

Outra coisa que devíamos fazer, não sabendo se alguém o faz, é deixar de responder às sondagens na NET, TV, seja onde for para dar a ideia sempre que o RC já ganhou

Naruto

Citação de: Hellfire94 em 27 de Outubro de 2025, 12:52Ideia, metam malta com a camisola do Porto e do Sporting a dar o seu testemunho. A dizer que se pudessem, a escolha deles seria Rui Costa.

Vários testemunhos, ao mesmo tempo, coisa de 60 segundos.

No final, fundo branco e aparecer as letras:

-Vais deixar os teus rivais escolher por ti?

Isso por acaso era um marketing genial.

ABenficaC

Citação de: Hellfire94 em 27 de Outubro de 2025, 12:52Ideia, metam malta com a camisola do Porto e do Sporting a dar o seu testemunho. A dizer que se pudessem, a escolha deles seria Rui Costa.

primeira parte sim, a segunda parte não. Porque eles iam reagir com convicção que o estavam a enganar.

Comentários de bots a fazer de portistas ou lagartos a dizerem que estão contentes com o Rui Costa,  agradecer aos benfiquistas por escolherem o Rui, a dizerem que ainda recearam que o Rui não tivesse sido escolhido. Isto sim resulta

MikeM16

Citação de: ABenficaC em 27 de Outubro de 2025, 13:06
Citação de: PattyBrooks em 27 de Outubro de 2025, 12:38Acho que a mensagem não pode ser nunca ir contra o Rui Costa, nós vivemos num clube que cultiva ídolos, nem que seja ameixas maduras caídas no chão e espezinhadas por trinta mil cães com sarna.

Acho que temos de uma vez por todos chamar à razão os irracionais e fazê-los perceber que estão a escolher um homem e não um clube. Que estão a colocar Rui Costa acima do Benfica. Temos que colocar em causa o benfiquismo de quem escolhe uma figura em deterimento do clube.

O Rui Costa não é o Benfica, pode fazer parte da história do Benfica, mas não é o Benfica. Nem Eusébio era maior que o Benfica. Escolher Rui Costa é escolher 3 campeonatos perdidos por mandato para os rivais. O Benfica não é isto! O Benfica limpa campeonatos aos rivais.

Querem fazer culto ao homem ergam uma placa nos calabouços. Isto é sobre um clube, não é sobre um homem. Pensem no clube, não pensem na figura. O Rui Costa se tiver que escolher entre a família e o clube, escolhe a família e com toda a lógica e legitimidade, a família em primeiro lugar. O clube jamais terá que fazer estas escolhas, ele é feito por muitas mulheres e homens e não por um homem só (nem vou colocar aqui a idoneidade dele).

Tanto medo de votarem em novos Vale e Azevedos e preferem dar continuidade a um, que já lá está há 15 anos, 5 na presidência, que insiste em declarar-se incapaz, iletrado, impreparado. Libertem o Benfica da pequenez.
tens uma má abordagem

Mas como é que convences alguém a não votar no Rui Costa quando esse alguém está mais preocupado em salvar o RC do que o Benfica?

Situação financeira, até o Vieira ter que voltar a fazer campanha porque receava do descalabro que vem aí

Etc

NUNCA MAS NUNCA confrontacional. Ele não pode sentir que estás a chama lo de burro ou ignorante. Ele tem de ficar com dúvidas

Eu entendo a vossa perspetiva, mas a verdade é que os votantes de Rui Costa, na sua maioria, nao tem razao absolutamente nenhuma para votar nele sem ser por gostar do Rui Costa. Só isto.

Eles nao se importam se ganhamos, nao se importam pelo estado financeiro do clube, nao se importam com nada. O que importa é que o Benfica jogue todas as semanas para eles poderem ir á tasca mamar umas jolas e uns tremoços.

Nao dá para lutar contra isto. A única esperança é rezar que esta gente nao tenha pachorra para ir votar dia 8 porque já foi dia 25.

Hellfire94

Citação de: Naruto em 27 de Outubro de 2025, 13:11

Isso por acaso era um marketing genial.

E deviam usar mensagens mesmo de medo, do tipo:

Adepto do Porto: Com Rui Costa, estamos mais perto de cumprir o sonho do Pinto da Costa de matar o Benfica.

Adepto do Sporting: Com Rui Costa, podemos continuar com a hegemonia de títulos em Portugal

Até podia meter um do Braga a dizer que com Rui Costa podem sonhar com o seu primeiro título de campeão.

Limentaen

A máquina de propaganda montada por vieira é responsável por este resultado, transformou um clube ambicioso num clube amorfo, um clube exigente num clube que "não se pode ganhar sempre", uma oposição que quando aparece, os lambe botas que estão na tv e redes sociais, são tachistas, croquetes, falidos e uma direção que, mesmo ganhando 1 titulo em 4, tem um voto de confiança, porque agora é que vai ser...

Será muito complicado desfazer a lavagem cerebral feita, por muitos anos, aos benfiquistas que não acompanham o que se passa dentro do clube, mesmo no estádio vejo isso, com pessoas que estão à minha volta, que não perdem um jogo, mas que seguem a cartilha da propagando, e quando confrontados com factos se recusar a acreditar neles

ABenficaC

Citação de: MikeM16 em 27 de Outubro de 2025, 13:12
Citação de: ABenficaC em 27 de Outubro de 2025, 13:06

tens uma má abordagem

Etc

Eu entendo a vossa perspetiva, mas a verdade é que os votantes de Rui Costa, na sua maioria, nao tem razao absolutamente nenhuma para votar nele sem ser por gostar do Rui Costa. Só isto.

Eles nao se importam se ganhamos, nao se importam pelo estado financeiro do clube, nao se importam com nada. O que importa é que o Benfica jogue todas as semanas para eles poderem ir á tasca mamar umas jolas e uns tremoços.

Nao dá para lutar contra isto. A única esperança é rezar que esta gente nao tenha pachorra para ir votar dia 8 porque já foi dia 25.
uma das hipóteses de eles não irem votar é... terem dúvidas.

Não sejam confrontacionais. Eu sei que dá vontade,  mas não sejam

ZICKLER

Citação de: tripleking em 27 de Outubro de 2025, 13:09Outra coisa que devíamos fazer, não sabendo se alguém o faz, é deixar de responder às sondagens na NET, TV, seja onde for para dar a ideia sempre que o RC já ganhou

Eu já fiz isso ali na votação

ZICKLER

Toda a gente fala em ir buscar votos às outras candidaturas.

E ninguém se lembra que se calhar o mais eficaz é convencer quem não votou na primeira volta.

Phantaminum

Citação de: Savicevic em 27 de Outubro de 2025, 12:32Bom dia a todos.

Infelizmente não venho cá com a disposição que queria.

O resultado das eleições é desapontante mas não posso dizer que esteja muito surpreendido. Quem conhece o país real e viu a ida massiva às urnas sentiu que a motivação do eleitorado poderia ser neste sentido, e foi.

É importante não desmobilizar para a segunda volta. Mesmo que o resultado final seja a mais que provável reeleição, será absolutamente nefasto para o clube que o Rui Costa seja eleito com uns 80% dos votos. E será nefasto porque vamos continuar a perder, vamos afundar financeiramente com um provável terceiro lugar esta época e porque vamos ser comidos na questão dos direitos de TV. E estar nessa situação sem existir um grupo de sócios dimensionado para poder ser alternativa é o pior que pode acontecer ao Benfica.

Bem sei que vai ser tremendamente exigente para muitos, sobretudo no estrangeiro, voltarem a fazer esse esforço, mas será muito importante conservar o eleitorado e, se possível, fazê-lo crescer um pouco indo buscar insatisfeitos a outras candidaturas.

Dito isto, o Benfica é um reflexo (provavelmente o mais emblemático) da sociedade portuguesa. Somos um país profundamente atrasado, ignorante, tacanho, mesquinho, invejoso, permeável a fake news, com pavor do desconhecido e com uma aversão à mudança que nos amarra à mediocridade enquanto nação e, consequentemente e por igualdade de razão, enquanto clube.

O antagonismo de uma instituição que consegue movimentar mais de 85 mil pessoas - mais do triplo do FCP e não sei quantas vezes mais que o SCP - para votar no status quo e que no campo está com um campeonato ganho em 6 e a caminho de 7 é uma coisa que me aflige, que me incomoda.

A resignação ao medíocre, ao poucochinho, revolta-me. Sermos o maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo não me consola. Eu quero que a dimensão se traduza em qualidade e existe um colossal desfasamento entre uma realidade e a outra.

Não me perguntem qual é o caminho para mudar isto, porque não sei. Talvez tenha que passar uma geração ou duas. Ou três. Ou talvez tenhamos mesmo que ir ao fundo novamente para haver consciencialização do que se passa.

Até lá é fazer o nosso papel. Estou muito cansado. Se calhar depois disto vou ter de tirar umas férias, ir para umas termas, fazer meditação, até ter força para voltar. Mas se um gajo abandonar então é que isto nunca muda.

Obrigado por tudo. Eu começo a achar que só mesmo indo ao charco. Mas, vamos pelo menos tentar que o CF e a MAG não sejam coniventes com a direção... Voltar F nessas seria extremamente importante.

ZICKLER

Citação de: ZICKLER em 27 de Outubro de 2025, 12:09
Citação de: blacktoothgrin em 27 de Outubro de 2025, 12:03O que disse o Bruno Batista do Vieira no Fórum da TSF, alguém ouviu?

Disse que vai votar no Noronha.

E que apoia uma lista que defende uma auditoria completa às contas do clube.

Como é óbvio estou a brincar.

Pah o mattamouros meteu o orelhas na pildra.

O movimento servir o Benfica atacou o Vieira dia sim,dia sim.

E VCS esperam o quê?

Que ele nos apoie?

darth vader

Se isso fosse possível, era engraçado ver hoje LFV ou RC candidatarem-se à presidência, com a máquina vieirista ao serviço de outro gajo na presidência. Automaticamente, LFV e RC eram logo carimbados com "quer é tacho".

Incrível a eficácia da lavagem cerebral feita. E relativamente à geração mais velha, é mais uma camada. Levaram a primeira do Salazar "povo pobre, humilde e trabalhador", e depois Vieira meteu mais medo naquelas cabeças.

Triste povo.