João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

ABenficaC

Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 13:23Atenção que todos aqueles milhares que foram ao estádio ver o jogo e só por isso foram votar, desta vez não o irão fazer quase de certeza.
Os sócios das pipocas, das selfies, do instagram, não havendo jogo provavelmente ficam em casa, não têm essa militância.
tenho mais medo do contrário

cmenezes

O Pedro Sousa andou aqui a ver o que a malta comenta.

Cob92

Citação de: aquaris em 27 de Outubro de 2025, 12:20
Citação de: Diogo20 em 27 de Outubro de 2025, 12:17
Citação de: Benficaenadamais em 27 de Outubro de 2025, 11:23
Citação de: DACOSTA97 em 27 de Outubro de 2025, 10:47Estou pelo Facebook a tentar ganhar alguns votos na página do Vieira.. nunca se sabe.

Manda me essa imagem. Nestas duas semanas vou ser um bot do Noronha
Eu vou ser bot do Vieira, vou dizer que vou votar JNL por o Rui ter apunhalado o bandido em 2021.
Deixem-se dessas merdas, mas cada um que faca o que quer, mas depois nao venham para este topico escrever, pois isso sao taticas que JNL nao quer!

@aquaris desculpa la mas se ainda continuamos com essa coisa do 'Nao vale tudo' O mais certo è continuar a levar na tromba porque os outros Nao tem problema nenhum com o 'Vale tudo'

Nao Estamos a falar de agressoes nem de pancada, sao estrategias.

Até o Presidente do Psg (esse grande homem) ja usou 'bots' para influenciar a massa adepta.

Nao ha problema nenhum, cada um ajuda naquilo que pode.

2fenix2die

Citação de: Kinkolas em 27 de Outubro de 2025, 11:28E a velha que disse que ele mostrou pouco em 4 anos e portanto vai lhe dar mais 4 anos a ver se mostra.

Um gajo agora só se consegue rir

E um velho que disse que votou no Rui Costa, porque foi um jogador da seleção nacional, e do Benfica :crazy2:

Rafa like Silva

Citação de: rkc em 27 de Outubro de 2025, 13:30No restaurante onde estou, agora:
"O gajo é um vale e Azevedo, pá!"
"Mas ele lutou contra o vale!"
"Já era a pensar em ser presidente do Benfica! Não me engana! Quer é tacho!"
"Mas ele recebeu 23 milhões de euros em 7 anos!"
"Deve ter sido a roubar e agora quer roubar o Benfica onde pode roubar ainda mais! O Benfica tem muito dinheiro!"
"Ele esteve na McDonald's. Que gera mais dinheiro que o Benfica!"
"Deve querer é meter o estádio a chamar-se estádio McDonald's!"
"E se fosse? E se pagassem 50 milhões ao Benfica por esse nome?"
"Era para ele meter ao bolso!"

Não há que negar... É só aceitar: somos do clube com mais adeptos (totais ou percentagem) burros do mundo.

Demencial. E o Ruie "foi jogador".

Cob92

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 13:20
Citação de: Le imperatore em 27 de Outubro de 2025, 13:17Algo que pode jogar a favor do Noronha é apresentar algo concreto que beneficie o Benfica, como fez o Manteigas no debate, quando apresentou um acordo para uma equipa de ciclismo e o deixou à disposição de qualquer um dos candidatos. Na minha opinião, o Noronha tem de fazer uma campanha apenas pela positiva.

Teve um sucesso enorme, até ficou atrás do Vieira...

As pessoas ligam pouco a ideias quando a decisão é muito mais emoção do que razão.

Houve mais pessoal a votar Manteigas que o Vieira.

A diferença foi que o Vieira teve mais votos, a malta dos 50 votos.

Once_Human

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 09:43Vou desabafar, porque hoje acordei a pensar nisto. Tenho um pendente lá em casa, religiosamente guardado, do Benfica bicampeão europeu. Pertencia ao meu tio-avô. O meu tio-avô morou muitos anos em casa da minha avó, no final da sua vida. Foi um segundo avô para mim. Assistia em pequenito, com paixão e atenção, às discussões que ele tinha com o meu avô, um ferrenho portista, e outro homem que amei profundamente. Foi a pessoa que mais me incutiu benfiquismo, na idade em que absorvemos tudo com convicção.

Era ele que me contava histórias. Era com ele que me sentava a ouvir os relatos de domingo à tarde, porque jogava o Alverca na segunda divisão. "Sabes, o Alverca é o nosso clube satélite". E eu nem perguntava, presumia logo que aquilo devia ser muito importante. E berrava com ele os golos do Alverca.

O homem respirava Benfica. Passava os domingos grudado em frente à televisão a tentar apanhar tudo o que podia. Modalidades. Ciclismo. Ia a tudo o que vinha perto da terrinha e tivesse o nosso emblema. Só falávamos de Benfica. Eram tardes bem passadas de religião e moral. Encheu-me a cabeça com um Benfica que eu não via, mas acreditava tal era a paixão dele. Ligava-me nos meus aniversários todos e era sempre a mesma conversa: "Este ano é que vai ser. Temos de acreditar. Olha para estes reforços, olha para esta equipa". Eram reforços de merda e equipas de merda, mas eu ficava empolgado.

O meu tio-avô era um doente pior que nós, acreditem, bem pior. Morreu em 2005, meses antes do título que tanto queria. E o filho dele, meu tio, deu-me esse pendente de bicampeão europeu. Disse-me que "era o que ele ia querer".

Tudo isto para chegar ao ponto que me interessa. O meu tio-avô era o maior Vale e Azevedista que existia. Ignorava a realidade. Quase cuspia a falar do Vilarinho. De ódio. Eu já era maiorzito e tentava rebater sem sucesso. Votou Vale e não perdoou ao Vilarinho por ter acabado com ele. Mas os meses foram passando... e foi-se tornando, rapidamente, o maior dos Vieiristas. No final da vida, falava do Vieira como se fosse um salvador. O homem que nos ia levar novamente ao título europeu. "Olha para esta equipa, olha para estes reforços".

No sábado, o meu tio-avô, a minha maior inspiração para ser benfiquista, teria ido votar Rui Costa. Como o pai e avô de muitos de vocês fez, provavelmente a vossa mesma fonte de inspiração benfiquista. Teríamos discutido durante meses, de forma infrutífera. Porque quem está de fora ataca o Benfica. E o Benfica é intocável. O bem maior. O Benfica é o seu presidente. A oposição é para ser liquidada.

O meu tio-avô seria um dos chalupas, aversos à mudança, que promovem o culto Salazarista da eternização no poder de quem lá está. Adorava o homem de morte. Mas o Benfica que ele me vendeu só existia na cabeça dele. Era uma fábula, uma alucinação colectiva de gente que viu o clube fazer-se grande no amadorismo total e não soube nunca crescer no profissionalismo.

Nós somos os filhos dos delírios de contadores de histórias. Este clube já era do vinho do pacote. Nós é que éramos pequenitos e amávamos imenso os bêbedos!

Um grande texto

Merecia ficar afixado em algum lado deste forum, para não se perder

Ogrande

Citação de: rkc em 27 de Outubro de 2025, 13:30No restaurante onde estou, agora:
"Deve ter sido a roubar e agora quer roubar o Benfica onde pode roubar ainda mais! O Benfica tem muito dinheiro!"

Não há que negar... É só aceitar: somos do clube com mais adeptos (totais ou percentagem) burros do mundo.
já o tinha dito é só ir a cafés e é essa a ideia que tem dele

Deve ser possível mudar mas tem de começar a existir intervenções na TV e radio por parte de apoiantes famosos

Rafa like Silva

Citação de: 2fenix2die em 27 de Outubro de 2025, 13:32
Citação de: Kinkolas em 27 de Outubro de 2025, 11:28E a velha que disse que ele mostrou pouco em 4 anos e portanto vai lhe dar mais 4 anos a ver se mostra.

E um velho que disse que votou no Rui Costa, porque foi um jogador da seleção nacional, e do Benfica :crazy2:

Esse é o argumento maioritário de quem votou nele. Quer dizer, nem argumento é. É a justificação, que criam na cabeça deles, para o apoio cego a quem lá está.

Castro_SLB

Nestes 15 dias até à segunda volta, penso que a melhor estratégia para a comunicação de Noronha Lopes, deverá passar pela defesa intransigente do Benfica face  aos direitos televisivos, Conselho de arbitragem, a forma como o Benfica é tratado pela CS etc.

Tem que se afirmar como a melhor pessoa para defender os interesses do Benfica nas instâncias decisórias. Tentar unir toda a oposição e levar às urnas os abstencionistas da 1a volta.

Atacar de forma directa o Rui Costa será contraproducente neste momento.

rkc

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 13:31

Isso podia ser uma rábula dos Gato Fedorento.

É Benfica puro e duro.

Um colega, formado em direito disse-me de manhã que votou em RC porque o Noronha debateu mal. E o RC costa? "Ao menos não disse merda..."

Levou logo com um "não te colocava no pote dos burros, mas cada um com a sua..."

SiAn

Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 13:15
Citação de: daviddgc em 27 de Outubro de 2025, 13:14porque é que a equipa do JNL nao pega no negocio que a 10invest tem com FPF ? a organização das eusebio cup ? as declarações do Paulo Rodrigues ?

Tem que ser a lista dele a fazer isso.

O Noronha Nao pode atacar o Rui nesta 2e volta.

Não sei se ainda vai a tempo destas eleições, mas acho que seria uma boa ideia criar um perfil nas redes sociais tipo "Polígrafo do Benfica".

E depois pegar em factos concretos, por exemplo:
- Foi notícia que Rui Costa tem uma empresa que assinou um contrato com Liga Portugal quando Pedro Proença era presidente. Verdade ou Mentira?
- JNL foi acusado de ir para o Benfica para salvar a situação financeira e por isso é que queria ser remunerado. Verdadeiro ou Falso?
- Rui Costa diz que o aumento do passivo do Benfica deveu-se ao ano do COVID? Verdadeiro ou Falso?
- Rui Costa queixa-se de ter encontrado em 2021 um plantel envelhecido e por isso teve que fazer uma renovação do plantel e contratar tantos jogadores todas as épocas? Verdadeiro ou Falso?
- Rui Costa diz que jamais aceitaria receber ordenado do Benfica? Verdadeiro ou Falso?

Depois era meter lá os factos a comprovar cada uma das respostas e isso é bastante fácil de arranjar.

Desta forma teríamos algo centralizado e facilmente partilhável.

GloriosoSLB1904

Citação de: Rafa like Silva em 27 de Outubro de 2025, 13:34
Citação de: 2fenix2die em 27 de Outubro de 2025, 13:32

Esse é o argumento maioritário de quem votou nele. Quer dizer, nem argumento é. É a justificação, que criam na cabeça deles, para o apoio cego a quem lá está.

Que depois dizem mal da escolha do Nuno Gomes, que não tem competência, tendo sido jogador da seleção e muito mais importante como jogador do Benfica.

É impossivel lutar contra isto.

Cypherpunk

Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 13:33
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Outubro de 2025, 13:20
Citação de: Le imperatore em 27 de Outubro de 2025, 13:17Algo que pode jogar a favor do Noronha é apresentar algo concreto que beneficie o Benfica, como fez o Manteigas no debate, quando apresentou um acordo para uma equipa de ciclismo e o deixou à disposição de qualquer um dos candidatos. Na minha opinião, o Noronha tem de fazer uma campanha apenas pela positiva.

Teve um sucesso enorme, até ficou atrás do Vieira...

As pessoas ligam pouco a ideias quando a decisão é muito mais emoção do que razão.

Houve mais pessoal a votar Manteigas que o Vieira.

A diferença foi que o Vieira teve mais votos, a malta dos 50 votos.

Essa malta do Vieira é do rouba mas faz. Já falei com alguns estão mais perto votar JML que ruie por mais paradoxal que parece! Temos de carregar na falta de títulos do ruie

Rafa like Silva

Como já disseram aqui, o clube está totalmente fraturado. A atual direção não tem condições.

O que vale é que daqui a uns meses, os chalupas do "inferno" da Luz estão a atirar garrafas aos treinadores. O nosso parsidente não treina a equipa.