João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

daviddgc

Citação de: RaGaZzO_RuY em 27 de Outubro de 2025, 14:27Manteigas a dizer que não apoia ninguém, não tem aliança com ninguém mas entre um e outro, irá votar em Noronha.
Tinha que apelar ao voto em JNL.
Assim deixou ao critério de cada um fazer o que bem entender.
É no que dá ir com muita sede ao pote.

Zetuga

Citação de: daviddgc em 27 de Outubro de 2025, 14:30
Citação de: RaGaZzO_RuY em 27 de Outubro de 2025, 14:27Manteigas a dizer que não apoia ninguém, não tem aliança com ninguém mas entre um e outro, irá votar em Noronha.
Tinha que apelar ao voto em JNL.
Assim deixou ao critério de cada um fazer o que bem entender.
É no que dá ir com muita sede ao pote.

Mas alguma vez ha criterio diferente? Ele mostra que respeita o eleitorado, e sabe que os votos nele nao sao votos dele.

MaFd_R@_SLB

Citação de: divica em 27 de Outubro de 2025, 14:28
Citação de: perceptionman em 27 de Outubro de 2025, 14:22
Citação de: tomaz em 26 de Outubro de 2025, 22:45Rui Costa - 42,13%

Noronha + Manteigas - 41,74%

Entendam que temos tudo para poder vencer!!

A grande questão está nos 11.800 sócios que votaram no LFV. Aqui colocam-se 2 questões fundamentais:
1 - Quantos desses sócios vão votar na segunda-volta?
2 - Em quem vão votar?

Mesmo que haja uma desmobilização significativa, uma grande fatia desses sócios vão acabar por votar no Rui Costa. Pelo menos é essa a minha leitura.

Para além disso ainda há 1500 alucinados que votaram no Mayer. Para onde irão esses votos?

Só um autêntico milagre fará de Noronha Lopes o próximo Presidente do Benfica.
num mundo normal os vieiristas nao votam em massa no rui porque o seu lider andou a chamar de tudo ao rui durante anos. Nao acho que 1 voto no vieira = 1 voto no rui.

Tambem diria que devia ser mais facil os alucinados do mayer votarem no noronha do que no rui porque para se votar no mayer deviam querer uma mudança ou alguem novo.

Basicamente, o que faz sentido é o eleitorado do manteigas apoiar maioritariamente o noronha e o eleitorado dos outros 2 dividir-se entre casa, rui e noronha.
Simceramente não vejo o Porquê de dizerem que os Vieiristas votam no Rui Costa quando o Vieira rebentou com ele a toda hora e na cabeça deles Rui Costa é um traidor.
Acredito que alguns votarão Rui Costa, outros Noronha mas que a maior parte nem vote.
Urge agregar e convencer a malta que não votou e os dos votos em Branco.

Urge espalhar mais videos do Paneira com aqueles discursos que até arrepiam os pêlos
dos tomates, urge dar mais palco a Bagão Félix e Nuno Gomes e era top uma palavra do Bernardo a apoiar Noronha mas isso nunca acontecerá porque ele quer jogar no Benfica mesmo que seja Rui Costa

BENFIKA

Pelo discurso do Mattamouros e do Gonçalo Almeida Ribeiro, a estratégia da campanha vai passar mesmo por tentar unir toda a oposição em torno do Noronha

MaFd_R@_SLB

Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 14:36Pelo discurso do Mattamouros e do Gonçalo Almeida Ribeiro, a estratégia da campanha vai passar mesmo por tentar unir toda a oposição em torno do Noronha
É a unica coisa a fazer

pprates1713

Não costumo falar muito por aqui, mas vou deixar aqui "my two cents".

Penso que nesta segunda volta, a réstia de esperança que podemos ter assenta em dois pontos.

- Primeiro, antes de tentar idolizar a figura de JNL, que já vimos é uma personagem pouco consensual no seio de muito eleitorado(na minha opinião, o eleitorado menos informado). Agregar ao máximo a vontade do voto de mudança. Transmitir que quem não votou Rui Costa, independentemente da figura JNL tem de dar uma hipotese á mudança e á equipa de JNL. Nuno Gomes, Parreira, Bagão Félix, etc. Po-los na linha da frente e puxar da simpatia de muita gente por eles. Mais que JNL vs Rui, tem de ser mudança vs continuar neste caminho de derrota.

- Fomentar uma sensacão de confiança aos votantes do Rui Costa. "Está ganho", "A segunda volta é uma formalidade" etc. Tentar que a mobilização, que existiu para "A defesa da honra do Rui", adormeça.

58% dos eleitores não votaram Rui, temos de acreditar que querem algo de diferente.

slbenfica_croft

Citação de: Phantaminum em 27 de Outubro de 2025, 14:24
Citação de: samarras em 27 de Outubro de 2025, 14:20

A tirada inicialmente esteve bem, mas não deve sobreusá-la. Ainda bem, acho que lhe fazia bem baixar um pouco o nível do discurso a nível de habilidade literária: o português não gosta lá muito disso.
é triste, mas preferem analfabetos.

Inegável

+1benfiquista

Citação de: BENFIKA em 27 de Outubro de 2025, 14:36Pelo discurso do Mattamouros e do Gonçalo Almeida Ribeiro, a estratégia da campanha vai passar mesmo por tentar unir toda a oposição em torno do Noronha

E depois o JDM fica-se pelo mínimo...

Ramiro Lopes

Citação de: samarras em 27 de Outubro de 2025, 14:20

Concordo, mas acho que a postura da candidatura do Noronha tem de ser outra para estas duas semanas.

Urge agregar o máximo de oposição possível, e reduzir a desconfiança que alguns sócios que votaram no Rui Costa têm em relação ao Noronha, fazendo Nuno Gomes, Paneira e Bagão Félix utilizar um discurso mais simples de "respeitamos o Rui Costa, mas acreditamos que o seu mandato não foi positivo e não há nada que faça prever que possa melhorar, como se pode ver pelas decisões tomadas esta época. Preparamo-nos e acreditamos que o nosso projecto fará o Benfica ter mais sucesso".

O caminho passará por não hostilizar quem votou no Rui Costa, diminuindo a desconfiança no Noronha e diminuindo também a mobilização pelo Rui Costa na segunda volta.

Avante

Citação de: carrazeda em 27 de Outubro de 2025, 06:28O meu pai tem hoje perto de 70 anos e é um daqueles benfiquistas da velha guarda do 3o anel. Passou os anos 80 e 90 no estádio, incluindo tudo o que era Taça dos Campeões Europeus. Recusa-se a voltar a pôr os pés em Alvalade (estava lá nos 7-1) e viu a mão do Vata na Luz. Hoje em dia ainda trabalha em Lisboa onde interage diariamente com muitos comerciantes e pequenos empresários.

Votou Rui Costa. Ontem em conversa acesa com ele diz-me que não quer o Noronha porque é um bebêdo. Que é o que se 'diz por aí'.

E é assim que a geração dos nossos pais toma decisões.

Era capaz de me zangar com o meu pai por causa disto, não pelo Benfica, mas pelos valores.

Debat
Citação de: Ginkgo em 27 de Outubro de 2025, 06:57O segredo é Nuno Gomes, Bagão e Paneira lá para dentro. Não podem ser bibelots, têm de aparecer e falar. É mexer os cordelinhos, mete-los sobretudo na tv.

Em vez do vice das modalidades ir à CMTV, tem de ir o Paneira! Essa exposição tem de ser de caras conhecidas e discurso emocional. O Paneira encaixava ali como uma luva.

E POR FAVOR, batam na tecla do Rui Costa ter tido menos sócios a votar nele do que em 2021, isto é fundamental! Numa eleição com o dobro dos votantes isto é um argumento poderoso que revela a rejeição que existe.

Antagonizar ainda mais o rebanho ? Motiva-los a aparecer outra vez em número na segunda volta ?

O Diamantino e o João Gabriel são uns filhos da puta Vieristas mas fizeram alguns bons diagnósticos sobre a campanha do Noronha.

O Noronha só tem que ser transparente, e ser ele ou ter gente a defender o seu carácter quando e atacado com difamações estúpidas tipo "Novo Vale e Azevedo" ...

Responder com factos.

Os chalupas estáo-se a cagar para os projectos, nenhum léu os programas, e igual também nas eleições para o país...

Eu sei que é um trabalho baixo e ingrato, mas a política e também isto infelizmente, e se o JNL não está pronto para isto, também não estará pronto para combater o antibenfiquismo que reina em Portugal.

Roy Kent

Já não acredito minimamente na vitória, o Benfica só tem gente estúpida.

Aliás é um clube completamente condenado.

Jb3011

Citação de: MSAM em 27 de Outubro de 2025, 11:34Vocês subestimam demasiado o rebanho dia 8 lá estarão novamente para tentar bater mais um recorde e votar no nosso Ruim
Isso é quase impossível, estatisticamente olhando para os registos de processos eleitorais com 2a volta/runoff, a probabilidade do recorde ser alcançado novamente deve ser inferior a 1%.

Pode sempre acontecer havendo esse 1% de probabilidade, mas muito muito difícil.

Realisticamente o volume de sócios a ir às urnas vai cair, com elevado grau de certeza, na casa dos 25%, sendo bastante possível que caia até mais, já na casa dos 40/50%

slbfuckfcp

e lá vamos outra vez a 8/nov

lá em casa são 26 votos para o Noronha, queremos mudança porque muitos maus negócios cheiram a incompetência ou comissões por todo o lado.

lancadordedois

A sra Rosa Amelia da Figueira da Foz deveria ter sido promovida , ainda se vai a tempo.

Se ha alguem popular (a meu ver ) é ela.

https://tvi.iol.pt/videos/conheca-rosa-amelia-a-varina-mais-popular-da-figueira-da-foz-e-o-seu-segredo-de-vivacidade/647f7d2b0cf2cf922509edd0

Vao dizer que a senhora peixeira é das elites e quer é tacho?
Bem , tachos ja ela deve ter muitos no restaurante...

VivaoBenfica

O facto de a eleição não ser em dia de jogo deverá beneficiar-nos.

Acredito que haja muito Costista que nem se dedique a ir votar e se "encoste" ao grande resultado da primeira volta.