João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

lancadordedois

Rosa Amélia é uma peixeira, um personagem popular da Figueira da Foz conhecida pela sua vitalidade e multifacetada vida, incluindo ser praticante de surf e paraquedismo, proprietária de um restaurante e com passagens por programas de televisão. Ela herdou a banca de peixe da sua avó, onde trabalhou, e é uma figura conhecida na cidade por causa da sua profissão, do seu restaurante e do seu estilo de vida ativo.
Profissão: Tornou-se a peixeira mais famosa da Figueira da Foz, continuando a trabalhar na banca de peixe do mercado municipal, que herdou da avó.
Estilo de vida: É conhecida pela sua energia e por não parar, praticando surf e paraquedismo, mesmo com a idade avançada, descrevendo-se como uma mulher de "liberdade".
Negócios: É proprietária de um restaurante na Figueira da Foz, o «O Forte da Santa Catarina», em sociedade.
Reconhecimento público: A sua história e carisma levaram-na a ser convidada para programas de televisão, como o «Goucha», da TVI, onde se tornou ainda mais conhecida do público.

lancadordedois

https://www.noticiasdecoimbra.pt/peixeira-rosa-amelia-em-choque-com-morte-de-marco-paulo-corri-o-mundo-inteiro-e-nunca-vi-um-sorriso-como-o-dele/#goog_rewarded

Peixeira Rosa Amélia em choque com morte de Marco Paulo: "Corri o mundo inteiro e nunca vi um sorriso como o dele"

De nome Rosa Amélia, é a peixeira mais famosa na Figueira da Foz. Hoje, a mulher com 79 anos, recorda como era Marco Paulo que morreu esta quinta-feira, 24 de outubro.

Atrás desta figura emblemática figueirense consegue ver-se um pequeno altar em homenagem ao cantor. Vêem-se itens associados ao artista como um livro que comemora 50 anos de carreira, fotos e anjos da guarda, uma vez que era um homem com muita fé e devoto a Nossa Senhora.

Rosa Amélia é aficionada pelo cantor. Relembra, com emoção, como era João Simão (nome verdadeiro do artista). "A minha neta telefonou-me pelas 7:30, já estava acordada e tinha a televisão ligada na SIC, mas já tinha visto no Facebook, estava a espera de ver na tv", confessa.

"Quando o Zé Figueiras dá a notícia fiquei em choque, foi um irmão que desapareceu na minha vida, um amigo", frisa.

A amizade entre os dois já vai em 40 anos: "Uma amizade fácil, conheci-o a cantar em Alenquer e foi das vozes que me encantou [...] Quando ouvi o Marco, aquela voz timbrou em mim. As músicas, a voz, a pessoa, a maneira dele", relembra.

Rosa Amélia diz ainda como conheceu João Simão da Silva. "Um dia cheguei até ele, em Lisboa. Tanto andei que descobri onde vivia. Atendeu-me. Abriu o portão e disse-lhe 'meu querido vim de propósito conhecer-te. Sou fã e não te quero perder", afirma com um sorriso nos lábios ao lembrar o amigo.

Recorda ainda as últimas vezes que falou com Marco Paulo. "Foi no ano passado, na altura do São João, fui a casa dele e levei cabazes de sardinha para assar para a malta do programa 'Alô Marco Paulo'.

Na memória da peixeira fica o "brilho daquela cara linda e aquele sorriso que nunca vi na vida. Corri o mundo inteiro e nunca vi um sorriso como o dele", afiança. "Ele adorava-me por eu ser uma peixeira revolucionária", sublinha.

"Falei com ele há 15 dias e não gostei da voz dele. Disse-me que estava cansado, a perder as forças e que tinha dores no corpo", conta.

Mas no sábado passado algo inquietou Rosa Amélia. Tentou ligar para o amigo mas ia sempre para o voice-mail. Pressentiu que algo de mal se avizinhava. "Senti logo que algo se passava. Deixei cair uma garrafa de azeite que se partiu...Não gostei da garrafa de azeite partida. Quando eu parto pego num bocado de sal e faço uma cruz. Azeite é azar venha ele de onde venha" e o "vidro não é bom. É choque", diz.

Desgostosa, a peixeira fica com pena de não ter tido um último encontro com o amigo. "Tinha ficado combinado ele vir a minha casa nos meus anos [dezembro]", mas tal não chegou a acontecer.

"O meu coração está cinzento neste dia, quero guardar tudo do Marco Paulo. Perdi o meu marquito", termina.

Jb3011

Citação de: samarras em 27 de Outubro de 2025, 14:20

A linguagem tem de mudar.

Lamento muito e não querendo ofender ninguém, uma grande parte das pessoas neste país pouco mais sabem do que escrever o próprio nome.
Não há muito tempo saiu um estudo de que as pessoas não sabem nem interpretar mais do que um par de parágrafos, vão lá entender estas palavras caras e e ser capazes de interpretar a mensagem.

Temos de falar a língua deles.

Kinkolas

Noronha tem de ir á CMTV e levar o vídeo do Rui Costa a servir de trunfo de Balde Zebedo.

Levar a capa de jornal onde o jovem Encosta diz para o Benfica não lhe cortar as pernas e mostrar que esteve quase a ir para o Sporte.

Tem de mostrar vídeos e imagens ao lado de Vilarinho.

Tem de voltar a frisar que não está falido nem precisa de dinheiro.

Tem de dizer que o Encosta esteve vários anos com Vieira e não aprendeu nada com ele.

Tem de dizer que com Vieira ganhávamos mais títulos.

Tem de dizer que o Encosta vai estragar a obra feita pelo Luís.

Tem de dizer que o Luís pegou no Benfica falido e com as pedras da calçada e que deu infraestruturas ao clube e estabilizou financeiramente.

Tem de relembrar o que o próprio Luís disse de Rui Costa nesta campanha (preguiçoso, etc.)

Tem de mostrar aquele quadro com os títulos ganhos em Portugal nos últimos anos em que mal se vê o símbolo do Benfica.

Falar do dinheirão que se gasta em jogadores e continuamos a ter lacunas no plantel, a não ganhar títulos.

Há muita merda por onde pegar nestas duas semanas. Deixar-se do politicamente correto,  do elegante e da postura "CEO" e meter as mãos na terra.

JPG

Citação de: samarras em 27 de Outubro de 2025, 14:14
Citação de: DACOSTA97 em 27 de Outubro de 2025, 10:47Estou pelo Facebook a tentar ganhar alguns votos na página do Vieira.. nunca se sabe.

Vê-se logo que és bot, tens que meter uns erros ortográficos pelo meio

lancadordedois

Está na hora de a sra Rosa Amélia se chegar a frente e promover o JNL.

Che1904

Somos o clube do povo, feito de gentes trabalhadoras, genuínas, e burras que nem uma porta.

+1benfiquista

Citação de: Jb3011 em 27 de Outubro de 2025, 14:49
Citação de: samarras em 27 de Outubro de 2025, 14:20

A linguagem tem de mudar.

Lamento muito e não querendo ofender ninguém, uma grande parte das pessoas neste país pouco mais sabem do que escrever o próprio nome.
Não há muito tempo saiu um estudo de que as pessoas não sabem nem interpretar mais do que um par de parágrafos, vão lá entender estas palavras caras e e ser capazes de interpretar a mensagem.

Temos de falar a língua deles.

E meter a ideia chave num texto curto. É assim hoje em dia...

Offspring

Citação de: pprates1713 em 27 de Outubro de 2025, 14:38Não costumo falar muito por aqui, mas vou deixar aqui "my two cents".

Penso que nesta segunda volta, a réstia de esperança que podemos ter assenta em dois pontos.

- Primeiro, antes de tentar idolizar a figura de JNL, que já vimos é uma personagem pouco consensual no seio de muito eleitorado(na minha opinião, o eleitorado menos informado). Agregar ao máximo a vontade do voto de mudança. Transmitir que quem não votou Rui Costa, independentemente da figura JNL tem de dar uma hipotese á mudança e á equipa de JNL. Nuno Gomes, Parreira, Bagão Félix, etc. Po-los na linha da frente e puxar da simpatia de muita gente por eles. Mais que JNL vs Rui, tem de ser mudança vs continuar neste caminho de derrota.

- Fomentar uma sensacão de confiança aos votantes do Rui Costa. "Está ganho", "A segunda volta é uma formalidade" etc. Tentar que a mobilização, que existiu para "A defesa da honra do Rui", adormeça.

58% dos eleitores não votaram Rui, temos de acreditar que querem algo de diferente.

O Rui costa é tão burro que não percebeu isso e lançou o argumento que 70% não queria o Noronha, quando a questão aqui não era o nome de uma pessoa, era uma mudança, ponto. Ou é isso, ou então acha que somos todos burros, também é uma forte possibilidade, apenas acredito na primeira porque já deu mais do que provas que deve muito à inteligência.

Admito não ter visto todas as acções do candidato Noronha mas em nenhuma intervenção sua eu ouvi aquilo que acho básico e primordial para os benfiquistas pensarem na hora de escolher o futuro líder do clube... 4 títulos em 16 possíveis. Eu repito, 4 em 16! Em 4 anos! Como é que ninguém martela nisto?

Como é que ninguém martela no facto da equipa de futebol profissional, depois de tantos milhões gastos e carrosséis de jogadores, não ter uma sequência de bons jogos desde a primeira volta com Roger Schmidt, no final de 2022! Está a fazer 3 anos que eu não assisto a uma sequência de jogos como deve ser do meu clube, isto é grave demais!

Kinkolas

Eu confesso que me estou a rir pa caralho com esses posts e comentários a tentar convencer os burros todos.

lancadordedois

Gambino

Citação de: lancadordedois em 27 de Outubro de 2025, 14:51Está na hora de a sra Rosa Amélia se chegar a frente e promover o JNL.

Por a caso ela foi votar.

lancadordedois

Para quem nao sabe a sra Rosa Amelia é madrinha (?) de Vitor Paneira e apoiante de Noronha

mas quantos portugueses sabem disto?

VivaoBenfica

Citação de: Kinkolas em 27 de Outubro de 2025, 14:49Noronha tem de ir á CMTV e levar o vídeo do Rui Costa a servir de trunfo de Balde Zebedo.

Levar a capa de jornal onde o jovem Encosta diz para o Benfica não lhe cortar as pernas e mostrar que esteve quase a ir para o Sporte.

Tem de mostrar vídeos e imagens ao lado de Vilarinho.

Tem de voltar a frisar que não está falido nem precisa de dinheiro.

Tem de dizer que o Encosta esteve vários anos com Vieira e não aprendeu nada com ele.

Tem de dizer que com Vieira ganhávamos mais títulos.

Tem de dizer que o Encosta vai estragar a obra feita pelo Luís.

Tem de dizer que o Luís pegou no Benfica falido e com as pedras da calçada e que deu infraestruturas ao clube e estabilizou financeiramente.

Tem de relembrar o que o próprio Luís disse de Rui Costa nesta campanha (preguiçoso, etc.)

Tem de mostrar aquele quadro com os títulos ganhos em Portugal nos últimos anos em que mal se vê o símbolo do Benfica.

Falar do dinheirão que se gasta em jogadores e continuamos a ter lacunas no plantel, a não ganhar títulos.

Há muita merda por onde pegar nestas duas semanas. Deixar-se do politicamente correto,  do elegante e da postura "CEO" e meter as mãos na terra.

Já foi tempo de fazer isso.

Nas poucas ocasiões em que atacou Rui Costa, saiu por baixo e isso aconteceu por dois motivos: primeiro porque é notório que não se sente confortável nesse registo; em segundo porque as pessoas em Portugal adoram "coitadinhos" e o Rui Costa, habilmente, fez-se sempre de vítima.