Eleições 2025

Gamabunta

Prefiro que um sócio de 50 votos deixe de votar no Rui do que 4 de 10.

Se assumirmos que os mais velhos terão em princípio mais votos e menos vontade de votar na segunda volta, sei lá já me agarro a tudo.

Slb04Sempre

Citação de: TFFS em 27 de Outubro de 2025, 20:59
Citação de: Harlem em 27 de Outubro de 2025, 20:55
Citação de: PedroMartins em 27 de Outubro de 2025, 20:52O pessoal tem de entender que tanto aqui no SB, como fora, existem MUITOS, que vão apoiar o RC.

Eu pessoalmente o meu favorito e o único com qual tinha simpatia era o Manteigas.
Gostei do projeto dele e acima de tudo gostei de o ouvir falar.

E agora vais votar Rui Costa?
Vai. Não é óbvio?

Óbvio que é costista

Sylphs

Citação de: Maytay em 27 de Outubro de 2025, 19:45
Citação de: Sylphs em 26 de Outubro de 2025, 15:59
Citação de: Maytay em 26 de Outubro de 2025, 15:56Grande Rui!!  depois de ter levado porrada e insultado por todos os lados dá uma grande tareia a todos e fez com que mais 85.422 se levantassem e fossem dizer da vossa justiça e eu não era a favor dele mas sim do Manteigas. O mandato do RC não foi brilhante, esperava muito mais dai a ser favor da mudança .. mas ao contrario de muitos, eu consigo separar o RC jogador, benfiquista e presidente.
Como já tinha mencionado era a favor do Manteigas .. era a favor da mudança ..para mim .. temos que mudar ... ter ilusão que pode ser diferente .. senão for .. mudasse outra vez ... porque estou farto do Vieira e acho que o Rui Costa não se descolou do passado e podia ter feito de maneira diferente e melhor.
Posto isto ..como já tinha mencionado á tempos atrás, o RC a forma como chegou á presidencia do SLB.. dados as circunstancias teve que ser como foi... porém tinha dito qualquer coisa assim * assumo a presidencia interina até se esclarecer a investigação em curso ao Vieira * .. e apesar de estar impossibilitado de ter contacto podia ter feito as coisas de outra maneira.. ai acho que o Vieira têm razão.
Nas ultimas eleições onde estavam todos ?? ninguém se chegou á frente uns porque  derão o beneficio da duvida ao RC mas o Benfica estava em problemas e estes artistas todos não apareceram .. só mesmo o Benitez .
Ele cometeu erros é um facto .. e todos nós sabemos quais foram .. mas pergunto .. se tivéssemos ganho o campeonato e a taça que nos foi roubado ... será que estes bonecos se candidatavam ?? Tirando o Manteigas .. o único que se apresentou com 1 ano de antecedência !! todos os outros depois da desgraça apareceram todos.
O Vieira para se vingar .. e convencido com a sua fanfarrice e megalomania .. pensou que ia humilhar o RC e ganhar outra vez .. lixou-se hoje .. cave um buraco e se tape.
O Noronha .. onde estava nas ultimas eleições ?? não lhe apeteceu .. ia perder certamente.
Desta vez tinha tudo a seu favor desde a imprensa , as sondagens , o rasto das penúltimas eleições e uma boa equipa mas a figura dele não inspira ninguem .. e foi isso que as pessoas viram .. o senhor se exalta e começa a berrar facilmente .. que parece um cromo .. com aquele videos na net a cantar .. pior só o Mayer ... depois a colher que coloca com o Bernardo Silva .. na altura que Vieira se candidata .. desde trocar o nome do ex- treinador do Benfica .. chamando-lhe Ralf Schmidt .. ter dito que Scp era é o melhor clube português ..a cena da acta do ultimo debate ... querer esconder a verdade .. ( não á mal nenhum ter sido contra o novo estádio . 90% dos benfiquistas eram .. eu também ) mas querer dizer o contrario e mentir para não ficar mal.
Neste ultimo debate a maneira como atacou o RC .. parece que ele fez tudo mal e se  fosse ele tinha feito muito melhor e assim e assado .. falar é facil .. fazer é difici.. juntando a isto a suas propostas eram todas vagas muito vagas .. eram tiros para o ar ... ao menos o Mayer tinha ideias .. nomes .. explicou como ia fazer ( podia não dar mas fdx explicou ).
Mesmo ontem e depois de ter encerrados as urnas .. o homem estava super convencido .. que bazofia havia nele e á volta dele ... pois é mais uma vez sonham com o ovo no cú da galinha .. querem meter a carroça á frente dos bois .. destes não tenho pena nenhuma .
E mais uma vez .. isto dá grandes voltas...  o RC que foi atacado por tudo e todos .. eram 5 contra 1 .. mas no fim os benfiquistas o mantiveram .. penso que não seja por acharem que vez um bom trabalho ( antes pelo contrario ) mas tambem não foi pessimo .. agora o que os benfiquistas não viram no Noronha e nos outros uma alternativa viavel.
Eu sou do tempo em que o Benfica chegava a Janeiro e já nada tinha a ganhar e já preparava a nova epoca ..  foi assim durante alguns anos .. já com o Vieira.
Voltando ás alternativas viavéis, eu vi no Manteigas ( mesmo sabendo que não seria desta vez ) um gajo novo, conhecedor, com ideias claras, assertivo, não precisa de berrar e fazer videos para dar a entender que é benfiquista .. nem que ir a manchester .. fazer aquele numero com o Nuno Gomes .. por falar o nele .. o Nuno Gomes é uma gajo porreiro mas como dirigente está ao nivel do que foi como jogador..  banal.
Por fim, para mim nem havia 2º volta tal foi a tareira mas o JNL vai tentar dar a volta e pode conseguir chegar lá .. porque a abundância de votantes pode não ser a mesma .. e quem vota em Vieira ( não gosta do RC) quem votou em Manteigas quer a mudança.. por isso pode haver uma mudança .. mas volto a dizer as eleições acabavam aqui.. por um 1 voto se ganha por outro se perde.

Foda-se, vai para o teu fórum crl

Por experiencia neste forum já sabia que ia ser insultado .. normal .. quando se têm opiniões diferenciadas da generalidade .. insulta-se ... nem vou perder muito tempo .. porque voçes são os donos da verdade .. porém voçes são os mesmos que daqui 2 ou 3 anos se JNL não fizer nada vão querer correr com ele .. são os mesmo que se houver alguem a defender JNL vão insultar .. mas tambem são os mesmo que quando o Vieira ganhava .. festejavam e defendiam .. mas quando deixou de ganhar já era mau .. um fdp.
Eu simplesmente constatei um facto o RC deu uma grande tareia nos outros todos, é mentira ? acho que não !! estavam todos a contar com o vitoria facil do JNL ... e esqueceram que existem mais pessoas com outras opiniões e perpectivas .
Continuo achar que precisamos de uma mudança .. acho que o JNL não têm perfil contudo dou o benenficio duvida.
Ora fdx se eu apoio o Manteigas achas ou acham que sou favor do RC ??! crl ?! de certeza que não leram o texto todo.
Acho que nunca insultei aqui ninguem .. e já lá vão uns bons anos .. cada vez menos marco aqui presença ... porque cada menos me identifico com este forum .. senão gostam do que eu digo , ok tudo bem .. passam ao lado .. como eu faço tambem.. por vezes leio aqui coisas que não concordo ... mas passo ao lado ..se gosto .. comento .. coloco um like.

Tens razão, e peço desculpa pois efectivamente li o post na diagonal, e estava de cabeça quente e ao ler de início: "grande Rui", virei logo a boneca.

Sorry

Lusiisul

As 26 pessoas que votaram aqui no Rui Costa podem explicar a razão da escolha?

Pergunto isto com total sinceridade e respeito. Durante muito tempo também eu não ligava muito às eleições do Benfica. Estava cansado destes últimos anos, frustrado com a falta de ambição e quase resignado com a situação. Admito que, por falta de informação, cheguei a pensar que quem queria substituir o Rui Costa andava era à procura de protagonismo ou de "tacho".

Mas nos últimos tempos decidi informar-me melhor. Li os programas, vi entrevistas, comparei ideias e analisei propostas. Ao fazê-lo, percebi que estava errado em algumas das minhas suposições e que votar sem conhecimento seria um erro. Foi também por isso que me aproximei deste fórum, para ouvir opiniões de diferentes benfiquistas e perceber melhor os dois lados.

Depois de reflectir, cheguei à conclusão de que deixar tudo como está pode não ser a melhor solução, especialmente quando existe uma alternativa apresentada de forma estruturada e com uma visão diferente para o Benfica.

Por isso, a minha pergunta é genuína: o que leva as 26 pessoas que votaram no Rui Costa a fazê-lo? Quais são, para vocês, os argumentos que justificam essa escolha? Gostava mesmo de compreender os vossos motivos.

divica

Citação de: Purple Rain em 27 de Outubro de 2025, 21:00
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2025, 20:55
Citação de: JPG em 27 de Outubro de 2025, 20:52
Citação de: Dandy em 27 de Outubro de 2025, 20:46
Citação de: JPG em 27 de Outubro de 2025, 20:35
Citação de: Dandy em 27 de Outubro de 2025, 20:29Dos 60.322 que estiveram no Benfica-Arouca ... quantos sócios com direito a voto, na Vossa opinião, correspondem ao perfil de "Chalupa-Instagram-Pipoqueiro-RedPass" e (tendo votado no passado Sábado) NÃO irão votar, no dia 08, por NÃO ser dia de jogo?

A votação no estadio, e estamos aqui a assumir que quem foi ao jogo votou lá,  corresponde mais ou menos à das sondagens e jnl até ganhou.

O problema foi e será  o resto do pais

Certíssimo ... mas mesmo tendo perdido a votação, no estádio, Rui Costa teve:

» 23% dos seus votantes a votar no estádio

» 28% dos seus votos a serem exercidos no estádio

Destes, quantos poderão não ir votar (no dia 08) pelo simples facto de não haver jogo? ...

Já sei que ninguém consegue responder ... mas creio que poderá ser algo favorável a Noronha.

É uma fé pessoal, apenas.

Estou a ver. Sim talvez alguns não vao votar de todo mas outros votam em casas perto da sua residência.

Eu não punha as minha esperança aí
Eu acho que as casas na segunda volta vao ter muito menos afluencia porque aquilo foi um pesadelo. É preciso ter em conta que muita gente passou horas nas filas e que adeptos menos comprometidos provavelmente nao o querem fazer outra vez ao fim de 2 semanas.

Diria que a votacao no estadio vai ser bem maior.

Pessoal a volta de Lisboa vai deslocar-se ao estádio, mas muitos não se vão dar a esse trabalho.
Há imensas variáveis em jogo.
concordo, mas a unica coisa que vejo a poder motivar as pessoas a irem às casas votar é a hipotese de bater o record dos 85 mil.
Se desde cedo isso parecer impossivel nao vejo os socios menos comprometidos a passarem outra vez 2 horas na fila para irem votar numa eleicao que parece ganha pelo rui.

das 60 mil pessoas que votaram nas casas nao ficaria espantado se metade nao fosse votar.

joaopedropj

Toca a falar e a mobilizar pessoas que não votaram no sábado. Se todos fizermos isso podemos fazer a diferença

vermelhao_33

Citação de: PedroMartins em 27 de Outubro de 2025, 20:52O pessoal tem de entender que tanto aqui no SB, como fora, existem MUITOS, que vão apoiar o RC.

Eu pessoalmente o meu favorito e o único com qual tinha simpatia era o Manteigas.

E o voto no RC deve-se a que?

Ao projeto, que e inexistente, ou por gostares de o ouvir falar ?

força Benfica

🚨 ÚLTIMA HORA: Benfica: debate entre Rui Costa e Noronha Lopes a 6 de novembro

Vidito

Citação de: bmuc79 em 27 de Outubro de 2025, 20:32
Citação de: hormigo97 em 27 de Outubro de 2025, 20:10Fico doente com esta merda

Então n aprendeu?
Dps do Roger repetiu a dose com o Lage.
Dps de foder 100M em lixo, diziam a pedido do Roger, fodeu 130M a pedido do Lage.
Está smp a aprender novas formas de fazer merda.

Teve uma 1a eleição em que nd mudou e agora mudou algumas moscas.
Os únicos que se mudam são os competentes, saem pq n suportam o caminho que estamos a levar.

Essa malta vai levar um banho de realidade, mas como smp arranjarão um rol de desculpas.

O rol de desculpas vai ser o mesmo de sempre: "Tá masé calado!". Não sabem mais nem querem saber.

Dandy

Eu gosto muito de cozido à portuguesa, também.

No entanto, se estiver num restaurante onde não haja cozido ... tenho de escolher outra coisa, se quiser comer.

O que é que tu vais escolher? ...

Vidito

Citação de: Nutmeg em 27 de Outubro de 2025, 20:37
Citação de: força Benfica em 27 de Outubro de 2025, 19:54🚨 ÚLTIMA HORA: Benfica: Vieira não apoiará publicamente Rui Costa ou Noronha Lopes
Por enquanto...

Achas que vai apoiar um gajo em que a primeira coisa que vai fazer é uma auditoria?

BERNA_1961

Citação de: Lusiisul em 27 de Outubro de 2025, 21:04As 26 pessoas que votaram aqui no Rui Costa podem explicar a razão da escolha?

Pergunto isto com total sinceridade e respeito. Durante muito tempo também eu não ligava muito às eleições do Benfica. Estava cansado destes últimos anos, frustrado com a falta de ambição e quase resignado com a situação. Admito que, por falta de informação, cheguei a pensar que quem queria substituir o Rui Costa andava era à procura de protagonismo ou de "tacho".

Mas nos últimos tempos decidi informar-me melhor. Li os programas, vi entrevistas, comparei ideias e analisei propostas. Ao fazê-lo, percebi que estava errado em algumas das minhas suposições e que votar sem conhecimento seria um erro. Foi também por isso que me aproximei deste fórum, para ouvir opiniões de diferentes benfiquistas e perceber melhor os dois lados.

Depois de reflectir, cheguei à conclusão de que deixar tudo como está pode não ser a melhor solução, especialmente quando existe uma alternativa apresentada de forma estruturada e com uma visão diferente para o Benfica.

Por isso, a minha pergunta é genuína: o que leva as 26 pessoas que votaram no Rui Costa a fazê-lo? Quais são, para vocês, os argumentos que justificam essa escolha? Gostava mesmo de compreender os vossos motivos.
Não têm.

Vidito

Citação de: Sr Aimar em 27 de Outubro de 2025, 20:57

Só os nossos é que não entendem, incrivel.

Um gajo do Porto a dizer isso, tem o efeito contrário. Nem nisso temos sorte...

TFFS

Citação de: força Benfica em 27 de Outubro de 2025, 21:06🚨 ÚLTIMA HORA: Benfica: debate entre Rui Costa e Noronha Lopes a 6 de novembro
VAI NORONHA! TENS AQUI A TUA OPORTUNIDADE

É O DEBATE DAS NOSSAS VIDAS