João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

lancadordedois

Citação de: divica em 27 de Outubro de 2025, 22:08
Citação de: lancadordedois em 27 de Outubro de 2025, 22:07
Citação de: divica em 27 de Outubro de 2025, 22:04
Citação de: cacetadas em 27 de Outubro de 2025, 22:04Carregar no ponto da doação de dinheiro que foi para a família dele.

Trazer a dona flora ou filhas a fazer o trabalho que o sr eusebio fez com Vilarinho.
por acaso, alguem da familia do eusebio vir queixar-se disso ia ter impacto

nao sejam ingenuos , achas que ele nao as alimenta? ele alimenta tudo e mais alguem tipo Isaltino e Vigueira.
como nunca se pronunciaram a favor ou contra o vieirismo duvido que estejam nessa esfera.

é mesmo pelo contrario , nao vao morder a mao que alimenta , passam de fininho.

nao é por acaso que o ruie tem reunido o maior numero possiveis de ex jogadores , principalmente quando a coisa começa a correr pior...

nao é por acaso que tens agora videos com os treinos , miudos a entrarem , filmes com os miudos etc....

tudo propaganda pura e dura.

nao é por acaso que os valores com fornecedores aumentaram muito...

Red Bullet

Citação de: bmas em 27 de Outubro de 2025, 22:18Se o Noronha tem equipa a trabalhar eh apresentar 3 jogadores para Janeiro que façam diferença

LE, Extremo e MC

Jogadores bons mas realisticamente possíveis de vir se pudesse já ter entrado em contacto com os clubes melhor para ser credível mesmo oferecendo mais do que seria desejável mas se demos 27ME pelo Rios

Os sócios querem eh saber de bola o resto logo se vê

O único jogador q poderia fazer impacto seria o Bernardo vira a público dar apoio ao Noronha.

sbremoved_57202

Citação de: Partouze em 27 de Outubro de 2025, 22:15
Citação de: Smashin em 27 de Outubro de 2025, 21:57
Citação de: Partouze em 27 de Outubro de 2025, 21:50Malta,

Preciso da V/ ajuda. Se fossem a equipa mais directa a responder ao JNL.
O que diriam e propunham ao próprio para os próximos 13 dias ?
O que dizer ?
O que fazer ?
O que não fazer/dizer?
Que canais a explorar ?

Mais concreto não posso ser. Pensem bem e elaborem as vossas melhores ideias
E
Sugestões pf.
Perdido por 100 perdido por 1000.

JNL não vai ganhar votos com eloquência e paninhos quentes.

Eu adoptaria uma estratégia de responsabilização dos sócios quase a roçar o gozo e ridicularização dos mesmos.

É preciso mostrar e falar a vergonha que é votar em Rui Costa depois de 20 anos em cargos ligados ao futebol do Benfica, ter o clube no estado em que está (financeira e desportivamente) e ainda assim ter tantos sócios a votar no mesmo.

Malta,

Mais alguém ?

Obter o apoio de uma figúra pública que os chalupas idolatram. Cristina Ferreira ?

Pembridge

Boss:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/candidato-de-noronha-lopes-a-mag-traca-receita-com-humildade-agregar-e-representar-uma-maioria-insatisfeita?utm_medium=Social&utm_source=Whatsapp&utm_campaign=BotoesSite

Gonçalo Almeida Ribeiro, candidato da lista de Noronha Lopes à presidência da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, comentou o resultado eleitoral da primeira volta e apontou o que será preciso para conquistar os votos das outras listas para o decisivo ato eleitoral de dia 8 de novembro. O juiz explica que não estava confiante numa vitória à primeira volta nem que tinha certezas que a lista que integrava seria uma das que passaria à segunda volta, pois lembra que, mais do que tudo, a primeira volta seria um teste "ao incumbente", neste caso Rui Costa.
"A lógica de uma eleição presidencial a duas voltas, que os novos estatutos do Benfica preveem, é a de exigir, no mínimo, o apoio de metade dos votos mais um para se assumir o cargo. Ora, 42% para o incumbente na primeira volta de umas eleições não é um bom resultado. O resultado da Lista F também não foi bom, sobretudo por comparação com as expectativas geradas — embora eu não tenha tido ilusão alguma quanto a uma hipotética vitória à primeira volta, nem uma confiança excessiva em que seríamos as listas mais votadas. Só que umas eleições em que o incumbente se candidata são sempre, em primeira linha, um julgamento do mandato. Uma rejeição de 58% é um valor muito alto — agravado pelo facto de, numas eleições históricas, em que participaram mais do dobro dos sócios que votaram nas eleições de 2021, Rui Costa ter perdido votantes", começou por apontar o magistrado, numa publicação no Facebook, onde acabou, depois, a sublinhar a expressão dos números alcançados por Noronha Lopes e traçou o plano que pode levar o gestor a vencer à segunda volta:
"É falso que os 30% de João Noronha Lopes evidenciem que 70% do eleitorado (ou melhor, o eleitorado que teve 70% dos votos) o rejeitou; não era ele que estava a ser julgado, nem era ele a única alternativa à incapacidade, pusilanimidade, rapacidade e promiscuidade reinantes. Havia cinco candidatos a disputarem o incumbente. A grande questão da segunda volta é a de saber se vamos conseguir, com humildade e integridade, agregar e representar uma maioria insatisfeita. Cabe-nos protagonizar o sentimento de muitos de que é preciso mudar — devolver ao Clube a identidade perdida e a capacidade de vencer. Não é tarefa fácil, porque os desejos de mudança não se harmonizam naturalmente, mas está longe de ser impossível. Não se desiste do Benfica à primeira. É tempo de se porem de lado as diferenças de estilo, os interesses circunstanciais e as divergências secundárias, procurando-se o máximo denominador comum: pôr fim a esta mediocridade deprimente e destrutiva. Dia 8 de Novembro temos uma derradeira oportunidade de mudança", apontou.

+1benfiquista

Citação de: OmarLittle em 27 de Outubro de 2025, 22:18
Citação de: +1benfiquista em 27 de Outubro de 2025, 22:10
CitaçãoSociologicamente muito interessante a maneira como as "elites", quase todas com Noronha Lopes, não foram suficientes para ganhar as eleições. Rui Costa não precisou de ninguém ao seu lado para quase ser eleito com maioria absoluta e Noronha, tendo ao seu lado algumas das figuras mais populares e respeitadas do país, perdeu quase irremediavelmente. Já ninguém ganha eleições, na política ou no desporto, com comissões de honra, canapés e champanhe francês.

Como se o Rui Costa nao fizesse parte da elite. O homem e literalmente um multi-milionario e presidente do Benfica.

Deve ser bem mais snob que JNL mas construiu a persona pública da Cave da Damaia. JNL tem de tentar chegar a esses adeptos e a cerveja e as bifanas não chegam.

Vitor Baptista

Citação de: perceptionman em 27 de Outubro de 2025, 22:14O tempo vai passando e estou cada vez mais convencido que o Noronha não tem a mínima hipótese.
Vamos lutar até ao fim, é o nosso grande amor que está em jogo.

Iron Mask

red_label

Citação de: Cob92 em 27 de Outubro de 2025, 21:38
Citação de: zizou em 27 de Outubro de 2025, 21:34Mesmo que não ganhe, não gostava que se afastasse, pois foi o candidato maais forte contra o regime Vieirista.
O Rui Costa ganhando o clube está dividido e não vai melhorar porque o Rui Costa é um incompetente, daqui a 2 anos há eleições outra vez.

Nao merecemos Joao Noronha Lopes
Ao contrário, acho que merecemos, até incluio os chalupas🤷

gizmo

Citação de: VSantos em 27 de Outubro de 2025, 20:24Se eu vos disser que tenho uma página de facebook com 3.000 followers, que criei quando era puto e lembrei-me do login.

Manda a página por pm, que vou lá dar reforço.

Mas hoje já não, que passei o dia lá a responder a chalupas e já estou na fase de só querer insulta-los todos a eito.

vermelhaço

O que dizer ?
O que fazer ?
O que não fazer/dizer?
Que canais a explorar ?

E
Sugestões pf.

Eu adoptaria uma estratégia de responsabilização dos sócios quase a roçar o gozo e ridicularização dos mesmos.

É preciso mostrar e falar a vergonha que é votar em Rui Costa depois de 20 anos em cargos ligados ao futebol do Benfica, ter o clube no estado em que está (financeira e desportivamente) e ainda assim ter tantos sócios a votar no mesmo.

Malta,

Mais alguém ?

Coloquei num outro post..
[/quote]
Não me parece que vá lá com um debate. Têm de atacar a imagem de principe do RC indirectamente, colocar alguém a falar por Noronha. Falar do entreposto de jogadores, os negócios menos claros, ligações a corrupção...

Fazer série de entrevistas na TV com ambiente controlado

1º Bagão Felix, razões do seu apoio, ideias novas. Falar da incompetência financeira da actual direcção. Destacar Noronha de Vale e Azevedo, grande parte dos adeptos de RC vêm com essa conversa.

2º Paneira, falar de mística, do balneário, dos jogadores e da sua função no clube.

3º Não incluir Nuno Gomes, será propício a comparações com Rui Costa e aí perde.

Por último Manuel Vilarinho tem de entrar em cena, falar do passado e salientar que foi Noronha que o convenceu na altura e da sua importância, que não fugiu. Destacar-se definitivamente de Vale e Azevedo e inclusive mostrar que Rui foi um trunfo eleitoral da campanha de VA, colocar RC como oposição, como um obstáculo ao bem do Benfica..

E por último chamar se possível esposa e filhas do nosso rei Eusébio.
[/quote]

Pembridge

Citação de: +1benfiquista em 27 de Outubro de 2025, 22:22
CitaçãoSociologicamente muito interessante a maneira como as "elites", quase todas com Noronha Lopes, não foram suficientes para ganhar as eleições. Rui Costa não precisou de ninguém ao seu lado para quase ser eleito com maioria absoluta e Noronha, tendo ao seu lado algumas das figuras mais populares e respeitadas do país, perdeu quase irremediavelmente. Já ninguém ganha eleições, na política ou no desporto, com comissões de honra, canapés e champanhe francês.

Como se o Rui Costa nao fizesse parte da elite. O homem e literalmente um multi-milionario e presidente do Benfica.

Deve ser bem mais snob que JNL mas construiu a persona pública da Cave da Damaia. JNL tem de tentar chegar a esses adeptos e a cerveja e as bifanas não chegam.
essa obcessão classista é uma estupidez do crl! Borges Coutinho diz-vos alguma coisa? Sabiam que ele era Marques? 4º marquês da Praia e Monforte... o Benfica é do povo, sim, mas não é o povo no sentido comuna, é o povo no sentido de "toda a gente, seja quem for, venha de onde vier"!

red_label

Citação de: 24-7SLB em 27 de Outubro de 2025, 21:42
Citação de: Gamabunta em 27 de Outubro de 2025, 21:30
Citação de: Benfiquista1998 em 27 de Outubro de 2025, 21:28
Citação de: Coutinho04 em 27 de Outubro de 2025, 21:23
Citação de: Boddicker em 27 de Outubro de 2025, 21:09Debate RC - JNL dia 6
Logo a seguir ao Benfica vs Leverkusen. Até me custa dizer isto, mas merecia que levássemos um cabaz, só para não ir de peito feito.

Era só o que faltava. Temos que ganhar.

Adorava ir a debate com uma derrota clara por 4-0.
Tenho dito. Pior não ficamos.

E antes ter apanhado 3 secos sem resposta do Guimarães.

Não adianta perder porque isso em nada muda a opinião dos grunhos que vão votar Rui Costa, o Benfica é para ganhar sempre!
Após quatro anos dezasseis títulos em disputa, excluio LC e LE , e ganhar três deveria ser suficiente. Nem sei que diga.

lancadordedois

Citação de: Pembridge em 27 de Outubro de 2025, 22:27
Citação de: +1benfiquista em 27 de Outubro de 2025, 22:22

essa obcessão classista é uma estupidez do crl! Borges Coutinho diz-vos alguma coisa? Sabiam que ele era Marques? 4º marquês da Praia e Monforte... o Benfica é do povo, sim, mas não é o povo no sentido comuna, é o povo no sentido de "toda a gente, seja quem for, venha de onde vier"!

uma coisa é ser do povo , outra é ser gerido por ignorantes  mal intencionados

Sequel

O que dizer ?
O que fazer ?
O que não fazer/dizer?
Que canais a explorar ?

E
Sugestões pf.

Malta,

Mais alguém ?

Há duas vias óbvias:

- Tentar manter o tom e a decência que o JNL tentou fazer na campanha. Não resultou, a meu ver... O discurso, por mais que goste do JNL, não apela ao comum Benfiquista. Um exemplo simples, foi dado pelo @2doMats no post que está nas melhores mensagens. Tem de ser emocional no discurso, tem de ser populista. A medida do congelamento do preço dos Red Pass quase passou despercebida a toda a gente. Mais medidas haverá que possam motivar os adeptos, e o discurso terá sempre, mas sempre de ser muito menos insípido.

- A outra via é a mais dura e não sei o que dizer sobre ela: falo de levar as coisas para a lama. Falar do apoio do RC ao Vale e Azevedo, ao aceitar ser trunfo eleitoral. Colocar o vídeo na TV. Falar das negociatas que se suspeita que ele tenha andado a fazer. Falar também dos rabos de palha que alguns elementos da sua direcção terão. Puxar o Vilarinho para a campanha, fazendo a ligação do Vilarinho com a entrada do LFV no Benfica, podendo vir a buscar votos dos vieiristas que se recusam a votar no RC.
Arranjar forma do João Neves defender o seu bom nome ao desmentir o que o RC disse sobre ele e o seu pai.

Eu só sei que não podem tentar ganhar as coisas a manter o que foi feito até agora. A triste conclusão a que cheguei é que vivo numa bolha e que tudo o que acompanhei quase passou despecebido a toda a gente.