João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

+1benfiquista

Citação de: Sequel em 27 de Outubro de 2025, 22:40
Citação de: +1benfiquista em 27 de Outubro de 2025, 22:39
Citação de: Sequel em 27 de Outubro de 2025, 22:33
Citação de: Red Bullet em 27 de Outubro de 2025, 22:21
Citação de: bmas em 27 de Outubro de 2025, 22:18Se o Noronha tem equipa a trabalhar eh apresentar 3 jogadores para Janeiro que façam diferença

LE, Extremo e MC

Jogadores bons mas realisticamente possíveis de vir se pudesse já ter entrado em contacto com os clubes melhor para ser credível mesmo oferecendo mais do que seria desejável mas se demos 27ME pelo Rios

Os sócios querem eh saber de bola o resto logo se vê

O único jogador q poderia fazer impacto seria o Bernardo vira a público dar apoio ao Noronha.

João Neves.

Achas que o Mendes quer o "Portal da Transparência"? Essa é outra...

Não faço ideia.

Ele tem negócios com o Porto?

Não tenho acompanhado. Mas dentro do que ele puder controlar, duvido que não prefira que fique lá o banana que mete lá os peões todos que ele impõe.

Red Bullet

Citação de: Faroleiro em 27 de Outubro de 2025, 22:43
Citação de: Arkadievna em 27 de Outubro de 2025, 19:08
Citação de: eaglepin3 em 27 de Outubro de 2025, 18:41Façam circular nas redes.

copy and paste characters

Caralho, nós somos mesmo doentes pelo Benfica. Até nos tornamos vieiristas por duas semanas por amor a este clube marado.

Somos um caso de estudo também nós.
Obrigada por me fazerem companhia na loucura.
O Vieira pelo menos tem sido bom a enumerar os falhanços do Banana.

É aproveitar porque o mais importante é salvar o Benfica e o Benfica não deverá aguentar mais 4 sob a "liderança" do Banana.

Conhece melhor q ninguem a merda q ali anda.

butch vig

Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 09:43Vou desabafar, porque hoje acordei a pensar nisto. Tenho um pendente lá em casa, religiosamente guardado, do Benfica bicampeão europeu. Pertencia ao meu tio-avô. O meu tio-avô morou muitos anos em casa da minha avó, no final da sua vida. Foi um segundo avô para mim. Assistia em pequenito, com paixão e atenção, às discussões que ele tinha com o meu avô, um ferrenho portista, e outro homem que amei profundamente. Foi a pessoa que mais me incutiu benfiquismo, na idade em que absorvemos tudo com convicção.

Era ele que me contava histórias. Era com ele que me sentava a ouvir os relatos de domingo à tarde, porque jogava o Alverca na segunda divisão. "Sabes, o Alverca é o nosso clube satélite". E eu nem perguntava, presumia logo que aquilo devia ser muito importante. E berrava com ele os golos do Alverca.

O homem respirava Benfica. Passava os domingos grudado em frente à televisão a tentar apanhar tudo o que podia. Modalidades. Ciclismo. Ia a tudo o que vinha perto da terrinha e tivesse o nosso emblema. Só falávamos de Benfica. Eram tardes bem passadas de religião e moral. Encheu-me a cabeça com um Benfica que eu não via, mas acreditava tal era a paixão dele. Ligava-me nos meus aniversários todos e era sempre a mesma conversa: "Este ano é que vai ser. Temos de acreditar. Olha para estes reforços, olha para esta equipa". Eram reforços de merda e equipas de merda, mas eu ficava empolgado.

O meu tio-avô era um doente pior que nós, acreditem, bem pior. Morreu em 2005, meses antes do título que tanto queria. E o filho dele, meu tio, deu-me esse pendente de bicampeão europeu. Disse-me que "era o que ele ia querer".

Tudo isto para chegar ao ponto que me interessa. O meu tio-avô era o maior Vale e Azevedista que existia. Ignorava a realidade. Quase cuspia a falar do Vilarinho. De ódio. Eu já era maiorzito e tentava rebater sem sucesso. Votou Vale e não perdoou ao Vilarinho por ter acabado com ele. Mas os meses foram passando... e foi-se tornando, rapidamente, o maior dos Vieiristas. No final da vida, falava do Vieira como se fosse um salvador. O homem que nos ia levar novamente ao título europeu. "Olha para esta equipa, olha para estes reforços".

No sábado, o meu tio-avô, a minha maior inspiração para ser benfiquista, teria ido votar Rui Costa. Como o pai e avô de muitos de vocês fez, provavelmente a vossa mesma fonte de inspiração benfiquista. Teríamos discutido durante meses, de forma infrutífera. Porque quem está de fora ataca o Benfica. E o Benfica é intocável. O bem maior. O Benfica é o seu presidente. A oposição é para ser liquidada.

O meu tio-avô seria um dos chalupas, aversos à mudança, que promovem o culto Salazarista da eternização no poder de quem lá está. Adorava o homem de morte. Mas o Benfica que ele me vendeu só existia na cabeça dele. Era uma fábula, uma alucinação colectiva de gente que viu o clube fazer-se grande no amadorismo total e não soube nunca crescer no profissionalismo.

Nós somos os filhos dos delírios de contadores de histórias. Este clube já era do vinho do pacote. Nós é que éramos pequenitos e amávamos imenso os bêbedos!

O meu tio na casa dos seus 55 anos, o maior benfiquista que eu conheço. Que me incutiu todo o seu benfiquismo.

Foi um grande apoiante de Vieira e agora Rui Costa, tudo que lhe possa dizer de positivo do Noronha e negativo de Rui Costa, não lhe entra naquela cabeça.

OrangeEagle

Citação de: Red Bullet em 27 de Outubro de 2025, 22:21
Citação de: bmas em 27 de Outubro de 2025, 22:18Se o Noronha tem equipa a trabalhar eh apresentar 3 jogadores para Janeiro que façam diferença

LE, Extremo e MC

Jogadores bons mas realisticamente possíveis de vir se pudesse já ter entrado em contacto com os clubes melhor para ser credível mesmo oferecendo mais do que seria desejável mas se demos 27ME pelo Rios

Os sócios querem eh saber de bola o resto logo se vê

O único jogador q poderia fazer impacto seria o Bernardo vira a público dar apoio ao Noronha.
O Bernardo fez isso há 5 anos e só serviu para se queimar.

Fearless

Citação de: ZizouTeles em 27 de Outubro de 2025, 15:30
Citação de: .:slbenfica:. em 27 de Outubro de 2025, 15:29
Citação de: cacetadas em 27 de Outubro de 2025, 15:28
Citação de: Boddicker em 27 de Outubro de 2025, 15:09Já tou a receber alguns likes de chalupada pelo FB.

Fight fire with fire.

Vários mesmo. É já consegui meter chalupas à chapada. Cambada de burros

Mais à noite também sou capaz de criar Facebook para ver se mudo umas cabeças. Quais são os grupos que o pessoal que vota Vieira e Rui Costa frequenta?

Grupo: "os meus pais são primos"

Olha, não são.

Há pouco tempo falei com um amigo meu que não contactava com ele há coisa de 4 ou 5 anos.
Disse-lhe que estava desolado com o resultado das eleições. E o gajo ficou "estupefacto" de eu ter votado Noronha. Disse-me que o Rui Costa agora estava muito melhor acessorado, que o Mário Branco era mesmo top e que Nuno Catarino também, e que o Teotónio (CFO do Noronha) era um nabo. Fiquei sem resposta.

Esta pessoa é médico, tem red pass, e acaba de ir a Newcastle. Para mim foi uma chapada de realidade.

Faroleiro

Citação de: zizou em 27 de Outubro de 2025, 21:34Mesmo que não ganhe, não gostava que se afastasse, pois foi o candidato maais forte contra o regime Vieirista.
O Rui Costa ganhando o clube está dividido e não vai melhorar porque o Rui Costa é um incompetente, daqui a 2 anos há eleições outra vez.
em que circunstância poderia haver eleições antecipadas!?

clipper_slim

" As pessoas que trabalham no Benfica nem presidente lhe chamam!!!"

perceptionman

Citação de: Sequel em 27 de Outubro de 2025, 22:32
Citação de: Partouze em 27 de Outubro de 2025, 22:15
Citação de: Smashin em 27 de Outubro de 2025, 21:57
Citação de: Partouze em 27 de Outubro de 2025, 21:50Malta,

Preciso da V/ ajuda. Se fossem a equipa mais directa a responder ao JNL.
O que diriam e propunham ao próprio para os próximos 13 dias ?
O que dizer ?
O que fazer ?
O que não fazer/dizer?
Que canais a explorar ?

Mais concreto não posso ser. Pensem bem e elaborem as vossas melhores ideias
E
Sugestões pf.
Perdido por 100 perdido por 1000.

JNL não vai ganhar votos com eloquência e paninhos quentes.

Eu adoptaria uma estratégia de responsabilização dos sócios quase a roçar o gozo e ridicularização dos mesmos.

É preciso mostrar e falar a vergonha que é votar em Rui Costa depois de 20 anos em cargos ligados ao futebol do Benfica, ter o clube no estado em que está (financeira e desportivamente) e ainda assim ter tantos sócios a votar no mesmo.

Malta,

Mais alguém ?

Há duas vias óbvias:

- Tentar manter o tom e a decência que o JNL tentou fazer na campanha. Não resultou, a meu ver... O discurso, por mais que goste do JNL, não apela ao comum Benfiquista. Um exemplo simples, foi dado pelo @2doMats no post que está nas melhores mensagens. Tem de ser emocional no discurso, tem de ser populista. A medida do congelamento do preço dos Red Pass quase passou despercebida a toda a gente. Mais medidas haverá que possam motivar os adeptos, e o discurso terá sempre, mas sempre de ser muito menos insípido.

- A outra via é a mais dura e não sei o que dizer sobre ela: falo de levar as coisas para a lama. Falar do apoio do RC ao Vale e Azevedo, ao aceitar ser trunfo eleitoral. Colocar o vídeo na TV. Falar das negociatas que se suspeita que ele tenha andado a fazer. Falar também dos rabos de palha que alguns elementos da sua direcção terão. Puxar o Vilarinho para a campanha, fazendo a ligação do Vilarinho com a entrada do LFV no Benfica, podendo vir a buscar votos dos vieiristas que se recusam a votar no RC.
Arranjar forma do João Neves defender o seu bom nome ao desmentir o que o RC disse sobre ele e o seu pai.

Eu só sei que não podem tentar ganhar as coisas a manter o que foi feito até agora. A triste conclusão a que cheguei é que vivo numa bolha e que tudo o que acompanhei quase passou despecebido a toda a gente.

Concordo em absoluto com a última parte. A campanha de Noronha passou completamente ao lado da grande maioria dos sócios. Pode ter sido muito profissional mas foi sendo acompanhada por uma minoria. Lives no youtube e posts no instagram infelizmente têm pouco alcance.

Dos 85 mil sócios que votaram, acredito que muitos nem sequer sabiam que o Paneira estava ao lado do Noronha ou que o Cardozo, Gaitán e outras figuras eram seus apoiantes.

A campanha faz-se em 2 canais: cmtv e tvi. É tentar nas próximas duas semanas ter direito de antena nesses dois canais, dia sim, dia sim.

Faroleiro

Citação de: Red Bullet em 27 de Outubro de 2025, 22:45

Caralho, nós somos mesmo doentes pelo Benfica. Até nos tornamos vieiristas por duas semanas por amor a este clube marado.

É aproveitar porque o mais importante é salvar o Benfica e o Benfica não deverá aguentar mais 4 sob a "liderança" do Banana.

Arranjar maneira com que fale ainda mais sobre tudo isso nos próximos 12 dias.

+1benfiquista

Citação de: clipper_slim em 27 de Outubro de 2025, 22:44
Citação de: +1benfiquista em 27 de Outubro de 2025, 22:36
Citação de: Pembridge em 27 de Outubro de 2025, 22:27
Citação de: +1benfiquista em 27 de Outubro de 2025, 22:22
Citação de: OmarLittle em 27 de Outubro de 2025, 22:18
Citação de: +1benfiquista em 27 de Outubro de 2025, 22:10
CitaçãoSociologicamente muito interessante a maneira como as "elites", quase todas com Noronha Lopes, não foram suficientes para ganhar as eleições. Rui Costa não precisou de ninguém ao seu lado para quase ser eleito com maioria absoluta e Noronha, tendo ao seu lado algumas das figuras mais populares e respeitadas do país, perdeu quase irremediavelmente. Já ninguém ganha eleições, na política ou no desporto, com comissões de honra, canapés e champanhe francês.

Como se o Rui Costa nao fizesse parte da elite. O homem e literalmente um multi-milionario e presidente do Benfica.

Deve ser bem mais snob que JNL mas construiu a persona pública da Cave da Damaia. JNL tem de tentar chegar a esses adeptos e a cerveja e as bifanas não chegam.
essa obcessão classista é uma estupidez do crl! Borges Coutinho diz-vos alguma coisa? Sabiam que ele era Marques? 4º marquês da Praia e Monforte... o Benfica é do povo, sim, mas não é o povo no sentido comuna, é o povo no sentido de "toda a gente, seja quem for, venha de onde vier"!

Chama-lhe o que quiseres. Quando ouves na fila para votar o mesmo blablabla das redes sociais e passa precisamente pelo choque de classes, percebes que é algo que afasta muita gente. Eu nem acho que JNL tenha culpa, como disse acho que já vi o suficiente dele para perceber que não é snob... mas na campanha nota-se uma parede entre ele, a equipa que o acompanha e os sócios mais... simples. E se não for buscar votos a essa facção, a derrota é certa.

O GAR é brilhante e o raciocínio dele neste último post é digno do jurista de topo que ele é. Mas depois vamos ao Portugal afastado da Academia e as pessoas vêem aquele post e nem lêem. Começar a passar a mensagem de forma muito mais direta. Criar soundbites. "O atual presidente não conseguiu conquistar a confiança de 60% dos adeptos. Reprovado!". Assim, tau.

Eu não sei se JNL ou a equipa que o rodeia estão dispostos a isto, mas alguma coisa tem de mudar para lá chegarem...

O soundbyte a repetir é que votaram nestas eleições mais 45000 sócios do que nas eleições anteriores e que o Rui ainda assim teve menos votos e votantes.

Fica claro que a grande mobilização que existiu não foi um voto de confiança para o trabalho medíocre da atual direção, mas sim um desejo de mudança.

E se esse desejo de mudança existe, que esses benfiquistas se unam e olhem com seriedade para a proposta de João Noronha Lopes.

Há muitos soundbites para criar a partir do que se passou. Não podem é deixar isso apenas para intervenções que ninguém fora da bolha vai ver e posts que ninguém fora da bolha vai ler. Está na hora de perceber que a bolha está conquistada e neste momento o perigo em relação à mesma é apenas esta desmobilizar por sentir que não é possível. É ir à guerra para virar cabeças...

Fearless

Citação de: perceptionman em 27 de Outubro de 2025, 22:47
Citação de: Sequel em 27 de Outubro de 2025, 22:32
Citação de: Partouze em 27 de Outubro de 2025, 22:15
Citação de: Smashin em 27 de Outubro de 2025, 21:57
Citação de: Partouze em 27 de Outubro de 2025, 21:50Malta,

Preciso da V/ ajuda. Se fossem a equipa mais directa a responder ao JNL.
O que diriam e propunham ao próprio para os próximos 13 dias ?
O que dizer ?
O que fazer ?
O que não fazer/dizer?
Que canais a explorar ?

Mais concreto não posso ser. Pensem bem e elaborem as vossas melhores ideias
E
Sugestões pf.
Perdido por 100 perdido por 1000.

JNL não vai ganhar votos com eloquência e paninhos quentes.

Eu adoptaria uma estratégia de responsabilização dos sócios quase a roçar o gozo e ridicularização dos mesmos.

É preciso mostrar e falar a vergonha que é votar em Rui Costa depois de 20 anos em cargos ligados ao futebol do Benfica, ter o clube no estado em que está (financeira e desportivamente) e ainda assim ter tantos sócios a votar no mesmo.

Malta,

Mais alguém ?

Há duas vias óbvias:

- Tentar manter o tom e a decência que o JNL tentou fazer na campanha. Não resultou, a meu ver... O discurso, por mais que goste do JNL, não apela ao comum Benfiquista. Um exemplo simples, foi dado pelo @2doMats no post que está nas melhores mensagens. Tem de ser emocional no discurso, tem de ser populista. A medida do congelamento do preço dos Red Pass quase passou despercebida a toda a gente. Mais medidas haverá que possam motivar os adeptos, e o discurso terá sempre, mas sempre de ser muito menos insípido.

- A outra via é a mais dura e não sei o que dizer sobre ela: falo de levar as coisas para a lama. Falar do apoio do RC ao Vale e Azevedo, ao aceitar ser trunfo eleitoral. Colocar o vídeo na TV. Falar das negociatas que se suspeita que ele tenha andado a fazer. Falar também dos rabos de palha que alguns elementos da sua direcção terão. Puxar o Vilarinho para a campanha, fazendo a ligação do Vilarinho com a entrada do LFV no Benfica, podendo vir a buscar votos dos vieiristas que se recusam a votar no RC.
Arranjar forma do João Neves defender o seu bom nome ao desmentir o que o RC disse sobre ele e o seu pai.

Eu só sei que não podem tentar ganhar as coisas a manter o que foi feito até agora. A triste conclusão a que cheguei é que vivo numa bolha e que tudo o que acompanhei quase passou despecebido a toda a gente.

Concordo em absoluto com a última parte. A campanha de Noronha passou completamente ao lado da grande maioria dos sócios. Pode ter sido muito profissional mas foi sendo acompanhada por uma minoria. Lives no youtube e posts no instagram infelizmente têm pouco alcance.

Dos 85 mil sócios que votaram, acredito que muitos nem sequer sabiam que o Paneira estava ao lado do Noronha ou que o Cardozo, Gaitán e outras figuras eram seus apoiantes.

A campanha faz-se em 2 canais: cmtv e tvi. É tentar nas próximas duas semanas ter direito de antena nesses dois canais, dia sim, dia sim.

Ter a comunicação social na mão dá um bocadinho de trabalho. Por isso é que o Ruie nem sequer precisou de fazer campanha.

Trapattoni

Merda reconhece merda, sempre.

Red Bullet

Citação de: Faroleiro em 27 de Outubro de 2025, 22:47

Arranjar maneira com que fale ainda mais sobre tudo isso nos próximos 12 dias.

Jamais o fará, o orelhas tem um medo de morte q se descubram os podres de quando ele lá esteve, e sabe bem que se há alguem q o pode fazer era o Noronha.

O banana está de mãos atadas pq mesmo sem ler tb assinou, logo tb está fdd queira quer não, logo o orelhas n tem medo do banana, estão no mesmo barco.

+1benfiquista

Citação de: zizou em 27 de Outubro de 2025, 21:34Mesmo que não ganhe, não gostava que se afastasse, pois foi o candidato maais forte contra o regime Vieirista.
O Rui Costa ganhando o clube está dividido e não vai melhorar porque o Rui Costa é um incompetente, daqui a 2 anos há eleições outra vez.

Ele desta vez foi tirar teimas sem voto eletrónico. Se o resultado for o mesmo, não tem grande alento para continuar...

Fearless

Citação de: butch vig em 27 de Outubro de 2025, 22:46
Citação de: Shoky em 27 de Outubro de 2025, 09:43Vou desabafar, porque hoje acordei a pensar nisto. Tenho um pendente lá em casa, religiosamente guardado, do Benfica bicampeão europeu. Pertencia ao meu tio-avô. O meu tio-avô morou muitos anos em casa da minha avó, no final da sua vida. Foi um segundo avô para mim. Assistia em pequenito, com paixão e atenção, às discussões que ele tinha com o meu avô, um ferrenho portista, e outro homem que amei profundamente. Foi a pessoa que mais me incutiu benfiquismo, na idade em que absorvemos tudo com convicção.

Era ele que me contava histórias. Era com ele que me sentava a ouvir os relatos de domingo à tarde, porque jogava o Alverca na segunda divisão. "Sabes, o Alverca é o nosso clube satélite". E eu nem perguntava, presumia logo que aquilo devia ser muito importante. E berrava com ele os golos do Alverca.

O homem respirava Benfica. Passava os domingos grudado em frente à televisão a tentar apanhar tudo o que podia. Modalidades. Ciclismo. Ia a tudo o que vinha perto da terrinha e tivesse o nosso emblema. Só falávamos de Benfica. Eram tardes bem passadas de religião e moral. Encheu-me a cabeça com um Benfica que eu não via, mas acreditava tal era a paixão dele. Ligava-me nos meus aniversários todos e era sempre a mesma conversa: "Este ano é que vai ser. Temos de acreditar. Olha para estes reforços, olha para esta equipa". Eram reforços de merda e equipas de merda, mas eu ficava empolgado.

O meu tio-avô era um doente pior que nós, acreditem, bem pior. Morreu em 2005, meses antes do título que tanto queria. E o filho dele, meu tio, deu-me esse pendente de bicampeão europeu. Disse-me que "era o que ele ia querer".

Tudo isto para chegar ao ponto que me interessa. O meu tio-avô era o maior Vale e Azevedista que existia. Ignorava a realidade. Quase cuspia a falar do Vilarinho. De ódio. Eu já era maiorzito e tentava rebater sem sucesso. Votou Vale e não perdoou ao Vilarinho por ter acabado com ele. Mas os meses foram passando... e foi-se tornando, rapidamente, o maior dos Vieiristas. No final da vida, falava do Vieira como se fosse um salvador. O homem que nos ia levar novamente ao título europeu. "Olha para esta equipa, olha para estes reforços".

No sábado, o meu tio-avô, a minha maior inspiração para ser benfiquista, teria ido votar Rui Costa. Como o pai e avô de muitos de vocês fez, provavelmente a vossa mesma fonte de inspiração benfiquista. Teríamos discutido durante meses, de forma infrutífera. Porque quem está de fora ataca o Benfica. E o Benfica é intocável. O bem maior. O Benfica é o seu presidente. A oposição é para ser liquidada.

O meu tio-avô seria um dos chalupas, aversos à mudança, que promovem o culto Salazarista da eternização no poder de quem lá está. Adorava o homem de morte. Mas o Benfica que ele me vendeu só existia na cabeça dele. Era uma fábula, uma alucinação colectiva de gente que viu o clube fazer-se grande no amadorismo total e não soube nunca crescer no profissionalismo.

Nós somos os filhos dos delírios de contadores de histórias. Este clube já era do vinho do pacote. Nós é que éramos pequenitos e amávamos imenso os bêbedos!

O meu tio na casa dos seus 55 anos, o maior benfiquista que eu conheço. Que me incutiu todo o seu benfiquismo.

Foi um grande apoiante de Vieira e agora Rui Costa, tudo que lhe possa dizer de positivo do Noronha e negativo de Rui Costa, não lhe entra naquela cabeça.

Mete-lhe laxante na comida no dia 8 de novembro.