João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

JPSilva

Citação de: skydevil em 27 de Outubro de 2025, 23:13
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2025, 23:12
Citação de: Semper Fidelis em 27 de Outubro de 2025, 23:09uma coisa boa foi não acontecer o que muitos previam que era o Vieira vir apoiar o Ruie

se o eleitorado do Manteigas optar por JNL e metade do eleitorado do Vieira optar por não votar no Rui traidor a coisa vai ficar muito renhida e será possível sonhar

Eu não queria mesmo acreditar que o homem viesse apoiar diretamente o Costa depois da merda que disse sobre ele nas últimas semanas

Era facil apoiar.

"O rui falhou mas é benfiquista e gosta do clube. Noronha ng o conhece e n percebe nada de futebol"

Facil.

Pah ele disse que o clube com o Costa daqui a 2 anos está falido. E agora vinha apoia-lo?

Utopia

Citação de: Semper Fidelis em 27 de Outubro de 2025, 23:09uma coisa boa foi não acontecer o que muitos previam que era o Vieira vir apoiar o Ruie

se o eleitorado do Manteigas optar por JNL e metade do eleitorado do Vieira optar por não votar no Rui traidor a coisa vai ficar muito renhida e será possível sonhar

Nem o eleitorado do manteigas vai todo para o Noronha, esqueçam isso.

Eu tou há horas a discutir com um apoiante do manteigas que agora vai votar Rui Costa. Já lhe pedi argumentos para votar no Rui, já fiz a lista de merda e humilhações sofridas neste mandato... e nada.

Isto é demais e acho que o melhor é mesmo desistir.

Eu não sou do mesmo clube desta gente, aliás, eu sou de um clube que já nem existe, um clube que nunca cheguei a ver. Só uns fogachos na década passada.

Faroleiro

Citação de: KKK24 em 27 de Outubro de 2025, 23:10Malta nada de hostilizar os Vieiristas. Hoje consegui converter um. Para isso dou-vos alguns conselhos:
- não exagerar nas críticas ao Rui Costa. Dizer que é um símbolo do clube só que não tem um perfil para ser presidente. Dizer que é boa pessoa demais para ser presidente e que é preciso alguém com pulso.
- destacar a obra de Vieira, dizer que ele ergueu o Benfica ("sim, nestas duas semanas a históra das pedras da calçada são verdadeiras") e que o Benfica era ganhador com ele. Dizer também que ele ainda não foi condenado em nenhum processo e que todos temos direito à presunção de inocência. Aliás, elogiar a inteligência das pessoas que votam no Vieira ("vocês votam em alguém que tem muita obra feita"), eles ficam super satisfeitos.
- Depois, falar no estado em que o Rui pôs um clube: ( um título em quatro, gasta-se cada vez mias e joga-se cada vez menos").
- Por fim, dar a estocada final: o Rui traiu o Vieira. É na cadeia que nós vemos o carácter dos nossos amigos. O Rui nem uma palavra dirigiu a alguém que lhe deu tudo. Os Vieiristas adoram esta parte.
Não sei ao certo se ele vai votar Noronha, mas acabou por concordar em que o Rui Costa não tem puslo como presidente e que não tem perfil para ser presidente
E com o Vieira o Benfica humilhava os dragartos, sobretudo com o Tacuara que agora apoia o Noronha.

skydevil

Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2025, 23:14

Eu não queria mesmo acreditar que o homem viesse apoiar diretamente o Costa depois da merda que disse sobre ele nas últimas semanas

Era facil apoiar.

"O rui falhou mas é benfiquista e gosta do clube. Noronha ng o conhece e n percebe nada de futebol"

Facil.

Pah ele disse que o clube com o Costa daqui a 2 anos está falido. E agora vinha apoia-lo?

É o vieira. Basicamente diz o q lhe apetece.

JPG

Citação de: Faroleiro em 27 de Outubro de 2025, 23:13
Esse senhor se fosse persuadido a dizer o que saber também podia cantar uma musica bem bonita

+1benfiquista

Citação de: JPG em 27 de Outubro de 2025, 23:07Ja que estão all in com os podres do banana ha uns tempos andou ai uma foto do ruie enquanto jogador penso que do milan que foi visitado por 2 lagartos que tiraram uma foto onde  usaram um cachecol a dizer benfica é merda ou algo do genero por cima da cabeça dele

Isso é ir mesmo ao fundo do baú...

clipper_slim

Citação de: clipper_slim em 27 de Outubro de 2025, 22:44
Citação de: +1benfiquista em 27 de Outubro de 2025, 22:36
Citação de: Pembridge em 27 de Outubro de 2025, 22:27
Citação de: +1benfiquista em 27 de Outubro de 2025, 22:22
Citação de: OmarLittle em 27 de Outubro de 2025, 22:18
Citação de: +1benfiquista em 27 de Outubro de 2025, 22:10
CitaçãoSociologicamente muito interessante a maneira como as "elites", quase todas com Noronha Lopes, não foram suficientes para ganhar as eleições. Rui Costa não precisou de ninguém ao seu lado para quase ser eleito com maioria absoluta e Noronha, tendo ao seu lado algumas das figuras mais populares e respeitadas do país, perdeu quase irremediavelmente. Já ninguém ganha eleições, na política ou no desporto, com comissões de honra, canapés e champanhe francês.

Como se o Rui Costa nao fizesse parte da elite. O homem e literalmente um multi-milionario e presidente do Benfica.

Deve ser bem mais snob que JNL mas construiu a persona pública da Cave da Damaia. JNL tem de tentar chegar a esses adeptos e a cerveja e as bifanas não chegam.
essa obcessão classista é uma estupidez do crl! Borges Coutinho diz-vos alguma coisa? Sabiam que ele era Marques? 4º marquês da Praia e Monforte... o Benfica é do povo, sim, mas não é o povo no sentido comuna, é o povo no sentido de "toda a gente, seja quem for, venha de onde vier"!

Chama-lhe o que quiseres. Quando ouves na fila para votar o mesmo blablabla das redes sociais e passa precisamente pelo choque de classes, percebes que é algo que afasta muita gente. Eu nem acho que JNL tenha culpa, como disse acho que já vi o suficiente dele para perceber que não é snob... mas na campanha nota-se uma parede entre ele, a equipa que o acompanha e os sócios mais... simples. E se não for buscar votos a essa facção, a derrota é certa.

O GAR é brilhante e o raciocínio dele neste último post é digno do jurista de topo que ele é. Mas depois vamos ao Portugal afastado da Academia e as pessoas vêem aquele post e nem lêem. Começar a passar a mensagem de forma muito mais direta. Criar soundbites. "O atual presidente não conseguiu conquistar a confiança de 60% dos adeptos. Reprovado!". Assim, tau.

Eu não sei se JNL ou a equipa que o rodeia estão dispostos a isto, mas alguma coisa tem de mudar para lá chegarem...

O soundbyte a repetir é que votaram nestas eleições mais 45000 sócios do que nas eleições anteriores e que o Rui ainda assim teve menos votos e votantes.

Fica claro que a grande mobilização que existiu não foi um voto de confiança para o trabalho medíocre da atual direção, mas sim um desejo de mudança.

E se esse desejo de mudança existe, que esses benfiquistas se unam e olhem com seriedade para a proposta de João Noronha Lopes.

Noronha Lopes no debate deve dizer isso aos Benfiquistas.

Depois de referir que votaram o dobro dos sócios e que ainda assim o Rui teve menos votantes deve dizer, olhando diretamente para a camara:

" Ficou claro pra mim o vosso sentimento de revolta e o desejo de um novo rumo. Foi esse mesmo sentimento que me fez avançar, pelo Benfica, por um Benfica de todos nós. Muitos votaram em mim, outros seguiram outras candidaturas e outras propostas de mudança. Mas todos com um sentimento, é preciso mudar, o nosso Benfica e a nossa paixão  não sobrevivem a mais quatro anos disto. No próximo dia 8 a escolha é simples, votar e apoiar um presidente que foge da bancada a correr pra ir despedir treinadores e que diz que assume a responsabilidade mas no fim quem paga é  o Benfica! Ou Votar num projeto diferente, ambicioso, rigoroso, sem rabos de palha, sem favores , onde ninguém se esconde, e para quem o Benfica está sempre em primeiro lugar!!!"

JPG

Citação de: +1benfiquista em 27 de Outubro de 2025, 23:15
Citação de: JPG em 27 de Outubro de 2025, 23:07Ja que estão all in com os podres do banana ha uns tempos andou ai uma foto do ruie enquanto jogador penso que do milan que foi visitado por 2 lagartos que tiraram uma foto onde  usaram um cachecol a dizer benfica é merda ou algo do genero por cima da cabeça dele

Essa foto andou a circular por aqui não há muito tempo

Jakub

Citação de: Jangada em 27 de Outubro de 2025, 23:00
Citação de: Sequel em 27 de Outubro de 2025, 22:56Pinotes Batista a dizer que este silêncio do LFV é a melhor coisa que poderia acontecer ao RC.

O Vieira já nem se lembra que há segunda volta. Nem que há Benfica.

A nao ser ao final do mes.

JPSilva

Citação de: skydevil em 27 de Outubro de 2025, 23:15
Citação de: JPSilva em 27 de Outubro de 2025, 23:14

Era facil apoiar.

Facil.

É o vieira. Basicamente diz o q lhe apetece.

Ele não precisa de o apoiar, sabe que os seus eleitores vao votar Rui na segunda volta

jorslb

Que Noronha seja um pouco menos arrogante com os "eu vou ser o presidente" e "vou ganhar" que os apoiantes do Rui ficam atiçados e vão todos votar contra.

O último debate só serviu para atrair mais pessoas para o Rui, por isso há que pensar bem na estratégia e não entrar em berraria, ser calmo e sereno quando tiver que dizer 1 campeonato em 5 anos com uma equipa de tinha sido tetra há pouco.

E não vale a pena falar de contas e de directores financeiros, querem lá os sócios saber disso.

KKT

Citação de: JPG em 27 de Outubro de 2025, 23:16
Citação de: +1benfiquista em 27 de Outubro de 2025, 23:15

Tenho essa foto no meu computador, amanhã meto aí mas certamente não sou o unico.

Essa foto andou a circular por aqui não há muito tempo

Rei

Citação de: KKK24 em 27 de Outubro de 2025, 23:10Malta nada de hostilizar os Vieiristas. Hoje consegui converter um. Para isso dou-vos alguns conselhos:
- não exagerar nas críticas ao Rui Costa. Dizer que é um símbolo do clube só que não tem um perfil para ser presidente. Dizer que é boa pessoa demais para ser presidente e que é preciso alguém com pulso.
- destacar a obra de Vieira, dizer que ele ergueu o Benfica ("sim, nestas duas semanas a históra das pedras da calçada são verdadeiras") e que o Benfica era ganhador com ele. Dizer também que ele ainda não foi condenado em nenhum processo e que todos temos direito à presunção de inocência. Aliás, elogiar a inteligência das pessoas que votam no Vieira ("vocês votam em alguém que tem muita obra feita"), eles ficam super satisfeitos.
- Depois, falar no estado em que o Rui pôs um clube: ( um título em quatro, gasta-se cada vez mias e joga-se cada vez menos").
- Por fim, dar a estocada final: o Rui traiu o Vieira. É na cadeia que nós vemos o carácter dos nossos amigos. O Rui nem uma palavra dirigiu a alguém que lhe deu tudo. Os Vieiristas adoram esta parte.
Não sei ao certo se ele vai votar Noronha, mas acabou por concordar em que o Rui Costa não tem puslo como presidente e que não tem perfil para ser presidente

Resumindo, estamos a falar com espécies algo estranhas, e temos de tentar imaginar a conversa como se estivéssemos a falar para uma criança de 6 anos?