João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Phantaminum

Citação de: lucasslb1904 em 28 de Outubro de 2025, 10:27Na minha opinião a ida ás casas pouco resulta porque na teoria quem vai ás casas quando Noronha vai são apoiantes dele, ora, ele tem de convencer quem não votou nele na primeira volta ou então tem de levar uma figura super mediática com ele para arrastar gente.

A estratégia tem de ser outra, isso de ir ás casas porque sim é chover no molhado, vimos o João Noronha Lopes encher as casas na campanha e o resultado final nas casas foi o que foi.

Concordo plenamente com isso. Por isso é que sinto que tem de ser mais orgânico. Ter pessoas e apoiantes da lista a ir a casas, especialmente em dia de jogo, conviver com as pessoas, expressar desatisfação, argumentar com quem está aburguezado, acender o fogo da ambição debaixo deles.

Ru10

Obrigado é moderação pela limpeza no outro tópico.
Isso é serviço ao Benfica que queremos.

Acho piada quem andou a alimentar, e a rir durante a noite agora ao ver as figurinhas estar com tomadas de consciência...

Eu escrevi ontem de tarde que já não estava a gostar do rumo mas nunca imaginei que se chegasse a tanto.

Enfim, voltemos ao que importa: apoiar a lista de mudança de JNL.

ShorBraga

Citação de: lancadordedois em 28 de Outubro de 2025, 10:17
Citação de: maxi04 em 28 de Outubro de 2025, 10:15Eu vou contra a corrente.

Estas eleições precisam de perder mediatismo, os chalupas salivam no face por qualquer merda que o JNL diga.

JNL andou a dar entrevistas em todo o lado.

Sou da opinião que agora apareça e dê entrevistas em menor quantidade mas mais cirúrgicas e estratégicas.

na realidade quem tem que aparecer agora sao as outras pessoas da lista , esta semana ou semana e meia tem que ser dedicada a essas pessoas e os seus apoiantes

noronha devera aparecer mais para o fim e com força

É muito complicado tentar adivinhar o que é melhor.

Vivemos num país em que ir as tardes da Júlia deitar uma lágrimas valem milhares de votos.

ff77

Citação de: skydevil em 28 de Outubro de 2025, 10:32Se calhar precisamos de respirar fundo.

O pessoal está muito conturbado, o que é normal.

Nós, sócios anónimos, o que temos de fazer é ser coerentes e ir lá no dia 8 voltar a votar no Noronha.

Se pelo caminho conseguirmos convencer algum dos nossos amigos ou familiares a votar na lista F já n será mau.

Isto mesmo.
E garantir que todos lá voltam dia 8 e que não se desmobilizem. Só assim será possível.

Phantaminum

Citação de: Cypherpunk em 28 de Outubro de 2025, 10:31
Citação de: Phantaminum em 28 de Outubro de 2025, 10:24
Citação de: Cypherpunk em 28 de Outubro de 2025, 10:23
Citação de: Phantaminum em 28 de Outubro de 2025, 10:22Okay, a mensagem é clara, graçolas é para acabar. Mas de que forma podemos ajudar ainda? Ir ao tasco beber umas jolas e falar com pessoas?
Não existe nada de mal em espalhar pelo facebook o que o Vieira disse sobre o ruie ou os fracos resultado do ruie é por ai...

Mas a comunicação contra o RC claramente não funcionou na primeira volta. Houve mobilização em massa para salvar o Rui. Esse não é o caminho, é continuar no mesmo erro, no mesmo caminho fácil.
Não funcionou mas o Vieira teve uma votação expressiva por isso uma parte revê no que ele disse sobre o ruie

O mais provável nem é reverem-se nas declarações sobre o Rui, mas verem nele sucesso que não temos. Apesar de tudo, o Vieira é o presidente com maiores sucessos nos últimos 30 anos. É jogar com isso, acho eu.

Di_Maria

Citação de: pete92 em 28 de Outubro de 2025, 10:12Diamantino Miranda: «João Diogo Manteigas desiludiu-me»

Por ter dado "apoio" ao Noronha na 2ª volta

O BENFICA está mesmo preso nas garras destes FDPS!

Não me venham com a historia que o Diamantino é antiga gloria porque as antigas glorias ou como queiram chamar só servem para ser usados ou deixar se usar, infelizmente

Acho que foi ontem, que o lagarto disse que ganhou o pior, e que ainda bem para o sporting que não ganhou JNL.

Ele interrompe logo todo furioso a dizer:

"Mas o JNL seria muito pior para o sporting porque?!!!"

E o lagarto respondeu... que era o mais competente e mais capaz.

Diamantino todo aziado. Eles querem lá saber do Benfica. Querem é viagens para eles e para as famílias, igual ao Carlos Manuel.

xico17

Peço desculpa pelo post que meti no tópico das eleições que ajudou ao fecho do mesmo.

É frustrante para nós deste lado vermos o lixo que parte constantemente do lado da escumalha e que torna a luta extremamente desigual.

Estamos há a anos a tentar de tudo mas o campo está sempre desnivelado. Em desespero, pensei em tentar nivelá-lo por baixo, já que por cima parece ser impossível.

Não é justo que do outro lado não se olhe a meios para atingir os fins, mas nós tenhamos de nos restringir aos valores éticos e morais.

Mas assim terá de ser. Vou ausentar-me um pouco disto para não arriscar baixar ainda mais o nível.

Que Noronha e a sua campanha encontre a resposta para um problema sem solução.

golfdreamer

Citação de: skydevil em 28 de Outubro de 2025, 09:53Tenho estado a pensar e creio que o grande problema do João Noronha Lopes foi ter sobrestimado a capacidade dos sócios.

Falhou tremendamente na comunicação porque a que fez foi para pessoas com um intelecto minimamente desenvolvido. Infelizmente as pessoas cada vez mais têm dificuldades em perceber conceitos e ideias abstractos.

O Noronha Lopes, por paradoxal que possa parecer, tem de estabelecer um discurso assente em metas concretas como dizia o Cristóvão no debate.

Ninguém quer saber da excelência da sua equipa. Mas acham que sócio quer saber quem é o José Theotónio ("quem é este? joga a lateral?"), da Raquel Vaz Pinto ou do Gonçalo A. Ribeiro. Ou têm notoriedade reconhecida (como o Bagão Félix) ou é para esquecer.

Neste momento o discurso dele vai ter de assentar em ideias concretas e palpáveis para os adeptos. Acham mesmo que o adepto sabe o que é uma Mediahouse?

Tem basicamente de ir aos seguintes pontos:

- dizer o que vai fazer à equipa de futebol. Pode muito bem dizer que o scounting que ele tem para o clube já tem alvos identificados para o mercado de janeiro e para melhorarem de forma significativa as lacunas do plantel;

- dizer o que vai fazer em relação aos direitos televisivos: n basta dizer que vai fazer uma reunião com o governo. tem de dizer o que vai fazer se a liga e o governo n acederem às pretensões do Benfica. Por exemplo, recorrer às instâncias comunitárias por entender que estão a ser violadas normas eurpeias de concorrência;

- vai ter de dizer o que vai fazer em relação à arbitragem: por exemplo, vai exigir a publicação integral das comunicações do VAR a cada jornada;

- no património, vai  ter de dizer que vai fazer a ampliação num prazo concreto e dar conta do que é a mesma vai consistir;

- no associativismo, vai ter de dizer o que vai fazer em relação ao comboio do Benfica e que vai reactivar as Casas do Benfica.

Isto são exemplos práticos. Ele tem de dizer coisas palpáveis para as pessoas.

E tem de se focar no eu. Os adeptos ligam muito à ideia do "nosso querido líder" e não tanto à ideia de uma equipa de excelência.

Entendo mas acho que há um outro fator a fazer a balança pesar para o lado do RC.

O lado emocional...
A última mudança que houve no Benfica foi à 25 anos!
Para isso acontecer, mesmo com um dos piores presidentes da história, foi necessário, populismo, Jardel, e o lado emocional, Eusébio!

Infelizmente ao dia de hoje, o RC absorve o lado emocional todo:
- É o menino que veio com 8 anos
- Foi o jogador que foi
- Chorou
- Voltou para o Benfica

Uma % considerável dos sócios olha para isto e identifica-se, RC sabe-o e por isso repete o discurso a cada oportunidade. Os bots e cartilha fazem o resto para descredibilizar qualquer oposição.

Para mim JNL tem que se abrir mais e tentar ser mais agregador, os disruptivos já os tem a 90% no bolso, o problema é os saudosistas.
- Parar de criticar tanto o ídolo desta malta;
- Demonstrar o seu Benfiquismo e da família desde pequenos;
- Dar palco ao Bagão, à Raquel, ao Theotónio, Nuno Gomes etc

Ao dia de hoje uma grande % de quem vota RC não é pela equipa, não é pela capacidade muito, menos pelo programa é porque confiam nele como menino Benfiquista.

Creio que a postura de AVB apesar de critica, obviamente, não transformou PdC no inimigo número 1. Isso serviu para que os sócios mais emocionais tivessem mais abertura para ouvir as suas ideias e projetos. Para muita malta JNL está a atacar o "Eusébio" do século XXI... é ridículo mas é isto que sinto.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Phantaminum em 28 de Outubro de 2025, 10:22Okay, a mensagem é clara, graçolas é para acabar. Mas de que forma podemos ajudar ainda? Ir ao tasco beber umas jolas e falar com pessoas?

Sim, e deixar de atacar o "oprimido" Rui Costa.
Temos de adormecer estas eleições da segunda volta. Se os sócios não forem picados, a tendência é somente quem quer a mudança mexer-se para ir votar.

+1benfiquista

Informar sim. Desinformação não.

Benfanatic

Tudo o que envolva o nome do nosso Rei é um assunto mto sensível...ele que não acuse o RC de ter roubado a família do Eusébio ou algo assim, confronte apenas o Banana e exija-lhe explicações.

Phantaminum

Diogo20

Citação de: Phantaminum em 28 de Outubro de 2025, 10:39https://www.reddit.com/r/PrimeiraLiga/s/zlRHmEeqd7

Se foi alguém daqui a meter isto lá, vou dar-vos uma paulada.
Parece que foi, comentário do OP menciona o SB.

lancadordedois

deveria existir debate na tv entre membros das listas , isto sim  pode fazer a diferença

entre os candidatos a direçao ja foi uva que deu vinho.... esta esgotadissimo.

nevers0ft

Uma ideia muito fácil pode ser visitar as casas novamente e convidar os sócios a almoçar/jantar de borla e dar a palavra aos sócios para que possam falar, perguntar e dar a sua opinião. Sem discursos e só esclarecimentos aos sócios. Sem criticar RC.

Sempre acompanhado dos membros da equipa Paneira, Nuno Gomes, Bagão Felix, Raquel Vaz Pinto, Jose Theutónio e dar a palavra aos próprios sócios.