João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

Utopia

Citação de: fdpdc666 em 28 de Outubro de 2025, 14:24Candidato à MAG do Benfica dispara: «Conservar Rui Costa seria uma tragédia»
Gonçalo Almeida Ribeiro, candidato da lista de João Noronha Lopes, dá o exemplo do Real Madrid: «Nenhum madridista deseja substituir Florentino Pérez por Raúl ou Guti»



Gonçalo Almeida Ribeiro, candidato à MAG do Benfica pela lista de João Noronha Lopes – Foto: A BOLA

As candidaturas de Rui Costa e de João Noronha Lopes têm já as baterias viradas para a segunda volta das eleições para os órgãos sociais do Benfica, marcada para dia 8, e, esta terça-feira, Gonçalo Almeida Ribeiro deixou um apelo aos sócios das águias, considerando que «seria uma tragédia» que o sufrágio determinasse a continuidade do atual presidente na liderança do clube.

«Seria uma tragédia se uma maioria dos sócios do Benfica decidisse conservar Rui Costa, não por ter dado provas de competência naquilo que se exige a um presidente, mas por comiseração. A caridade é uma virtude extraordinária, mas o Benfica não existe para a redenção dos pecados do filho na cruz do fracasso desportivo e do descalabro financeiro. Existe para dar alegrias a um povo sofredor. Tem para isso, pela sua dimensão social e potencial financeiro, condições únicas, que são a inveja dos seus adversários. Oxalá a razão prevaleça sobre a emoção no próximo dia 8», assinalou o candidato à Mesa da Assembleia Geral da lista de Noronha Lopes, em publicação nas redes sociais.

E prossegue, utilizando o caso do Real Madrid como exemplo. «Os grandes presidentes de grandes clubes são invariavelmente profissionais e gestores de grande capacidade. É natural que assim seja, pois as qualidades essenciais de um presidente, responsável por extrair o melhor dos recursos e das pessoas a seu cargo, são a liderança e a organização. O paradigma é Florentino Pérez — um homem com muitos defeitos, alguns eticamente intoleráveis, mas que elevou o seu clube para um patamar de excelência profissional sem precedentes», aponta Almeida Ribeiro.

«Ter sido um grande jogador e ser um símbolo do clube são qualidades irrelevantes para o efeito. Nenhum madridista no seu perfeito juízo deseja substituir Florentino por Raúl ou Guti. Estes têm o seu lugar no clube, um lugar notável, por vezes na própria estrutura, mas que não é o da presidência», remata, numa alfinetada a Rui Costa.

in A Bola

Muito bem o Michael Kelly...



Shoky

Citação de: Kinkolas em 28 de Outubro de 2025, 14:30O Gonçalinho diz isso tudo muito bonito mas os chimpanzés não percebem metade.

"ELE QUERE É TAXU"

Jakub

Em 1 dia a cena da bandeira eleitoral do Vale e Azevedo já está a colar no ouvido da chalupada, já tão malucos.

Eu avisei que fogo se combate com fogo.

Arbuckle

Citação de: Kinkolas em 28 de Outubro de 2025, 14:30O Gonçalinho diz isso tudo muito bonito mas os chimpanzés não percebem metade.

Nem ouvem. Enfiam mais um bagaço na goela e espumam "esse nunca jogou à bola".

MaFd_R@_SLB

Citação de: Jakub em 28 de Outubro de 2025, 14:35Em 1 dia a cena da bandeira eleitoral do Vale e Azevedo já está a colar no ouvido da chalupada, já tão malucos.

Eu avisei que fogo se combate com fogo.
Óbvio. Era mais que evidente. Só não consigo entender como o Noronha não pegou nisto, ainda mais quando ele é acusado de ser o Vale e Azevedo 2.0

Hyliachu

Citação de: andre_diogo em 28 de Outubro de 2025, 14:31
Citação de: Kinkolas em 28 de Outubro de 2025, 14:30O Gonçalinho diz isso tudo muito bonito mas os chimpanzés não percebem metade.

Aproveitem vocês a mensagem e simplifiquem.

Se fosses adepto do Real votavas Raul ou Florentino Pérez?

Quem é o Perez ? O Raul era grande avançado, é de certeza melhor presidente

SebasKL

Manter a evangelização no Facebook! Não vai ser de um dia para o outro como é óbvio, pode nem vir a resultar, mas morreremos a tentar.

Harlem

Já pediram aí atrás para não meterem prints...

Ru10

#64733
Spoiler
Ahahaha porra gabo-vos a paciência. ;D

mMateus

Citação de: Harlem em 28 de Outubro de 2025, 14:41Já pediram aí atrás para não meterem prints...

Não tinha visto ...

Jakub

Citação de: Shoky em 28 de Outubro de 2025, 00:45O Serbenfiquista agiganta-se na depressão.


Caímos, mas caímos a lutar e a rir da nossa desgraça. Foda-se! :rir:

Acredita que está a resultar, mas no dia 07 tenho de tomar banho com pedra pommes que depois das páginas de Facebook em que ando metido a responder a tudo e mais alguma coisa, isto não sai às primeiras.

Shoky

Não estamos a perder Noronha Lopes para o nosso futuro.
Estamos a perder Gonçalo Almeida Ribeiro, Pedro Ferreira, Nuno Gomes, José Theotónio, Bagão Félix.

O que eu sinto é que estamos a escolher entre o Benfica 2013/14 e o Benfica 2017/18, por motivos absurdos. O Varela em vez do Oblak, o Seferovic em vez do Cardozo e do Lima, o Filipe Augusto em vez do Enzo Pérez...

Tudo porque o Rui Vitória é dos nossos e o Jesus é feio e diz asneiras.
A vontade é um gajo cagar para isto tudo.

BENFIKA

O Cristovão Carvalho fez uma única coisa boa nesta campanha, que foi criticar o Noronha por não se comprometer com números, com objetivos.

E tem razão porque é assim que se conquistam muitos votos, é preciso falar de números, é preciso mostrar ambição desportiva. Não é apenas com discursos bonitos e corretos infelizmente, é preciso informação "fácil" de assimilar.

A questão da ampliação do estádio é o melhor exemplo...dizer que tem um estudo muito sério e bem elaborado por uma empresa mundialmente conhecida na área e que depois irá apresentar isso aos sócios é muito bonito, mas só cola nos sócios informados, que entendem essas questões.

Para os menos informados e que não estão alinhados com ele dizem logo que é só conversa, que não mostra nada, etc.

Se queremos conquistar os votos de certas pessoas temos que falar na língua delas.

Shoky

Citação de: BENFIKA em 28 de Outubro de 2025, 14:45O Cristovão Carvalho fez uma única coisa boa nesta campanha, que foi criticar o Noronha por não se comprometer com números, com objetivos.

E tem razão porque é assim que se conquistam muitos votos, é preciso falar de números, é preciso mostrar ambição desportiva. Não é apenas com discursos bonitos e corretos infelizmente, é preciso informação "fácil" de assimilar.

A questão da ampliação do estádio é o melhor exemplo...dizer que tem um estudo muito sério e bem elaborado por uma empresa mundialmente conhecida na área e que depois irá apresentar isso aos sócios é muito bonito, mas só cola nos sócios informados, que entendem essas questões.

Para os menos informados e que não estão alinhados com ele dizem logo que é só conversa, que não mostra nada, etc.

Se queremos conquistar os votos de certas pessoas temos que falar na língua delas.

Que números mostrou o Ruina?
O Vieira?
O Cristovão mostrou números e teve o irmão, a tia, a cunhada, o cão, o periquito e o vizinho da frente a votar nele.

J_PN

Essa do Raul ou Florentino Pérez em bem metida.

É mesmo esse o ridículo a que chegámos.